A minha razão escrita por NandahGodoy


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Essa capítulo está arrumado. Não teve tanta modificação de acordo com o original. Gente, eu era tão boba quando comecei a escrever. Mas graças a eu ler mais fic's de autores bons e experientes, eu aprendi muito. Espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336597/chapter/5

– Vamos, estou com você. – o encorajei.

– Eu sei, e eu estou com você também. – ele falou, e segurou minha mão.

Subimos as escadas da varanda. Respiramos fundo, e abrimos a porta. Passaram-se alguns segundos, e meu pai se levantou rapidamente, e fez cara de nervoso.

– Como você pode? – ele falou, na verdade, ele gritou. Todos fizeram cara de confuso, e minha mãe correu (numa velocidade nada humana), para cima de meu pai, para que ele não machucasse ninguém.

– Sabia que um dia iria acontecer.– Jake se defendeu.

– Mas não antes dela conhecer mais pessoas.

– Pai, já conheci varias pessoas no Brasil, e não me apaixonei por ninguém.

– Ela se apaixonou por mim. – Jake falou orgulhoso.

– Será que dá para alguém falar o que está havendo? – vovó se intrometeu.

– Eu e Nessie estamos... Namorando. – falou Jacob, ainda olhando para meu pai. Todos fizeram cara de surpresa, menos tio Emmet que começou a rir.

– O que? – mamãe agora falou nervosa, e veio em nossa direção. – Rosalie, tire Renesmee daqui. – tia Rose se aproximou, mas apertei a mão de Jake.

– A qual é Bells? – Jake falou despreocupado. Agora eu já estava assustada.

– Você não pode. – ela falou enquanto pegava o cabelo dele. E foi arrastando ele até uma parte da floresta. Tive que soltar, mas fui logo atrás.

– Mãe para.

– Renesmee, fique longe. – meu pai se intrometeu.

– Ela vai mata-lo. – falei, enquanto saia uma lagrima de meu rosto.

Papai me ignorou.

– Edward, pare Bella. – vovó defendeu – Renesmee já está chorando.

Papai ignorou de novo. Fui até ele, e coloquei a mão em seu rosto, e mostrei o amor que tinha por Jacob. Ele continuou ignorando. Fiquei brava. E fui correndo para a floresta, alcancei minha mãe, que estava jogando Jake longe, como eu era a mais rápida, fui, antes mesmo dela alcança-lo, até Jake.

– Ei mãe. Já chega. – falei chorando.

– Nessie, meu amor, não chore. – Jake falou, enquanto secava minhas lagrimas.

– Eu não vou mata-lo, mas acho que você merece um castigo. – ela falou tentando se acalmar.

– Por quanto tempo? – perguntei com medo. Eu queria ver sempre meu Jake.

– Por um longo tempo, talvez por um tempo indefinido. Mas vocês tem a eternidade.

– E qual é o castigo? – perguntei, já sabendo a resposta.

– Não pode ver o Jacob. Agora vocês têm cinco minutos, e nem tente fugir.

Ela saiu nos deixando sozinhos. Ajudei Jake a levantar, nós dois sentamos no chão, ainda de mãos dadas.

– Eu vou fazer algo. – ele prometeu.

– Não Jake, não quero que você se machuque ainda mais. – tentei convencê-lo.

– Esquece Nessie. Eu vou vim aqui toda noite.

– É por isso que te amo tanto. – falei dando um beijo de leve nele. – Agora é melhor você ir, eu irei tentar acalma-la, pedirei ajuda para tio Jasper. Eu irei resolver, tentarei te ver hoje, me espere.

– E como você irá conseguir?

–Tia Alice sempre foi e sempre será minha salvação.

Nós dois rimos. Ele me deu um beijo profundo, quando minha tia Rosalie interrompeu.

– Acho que está na hora do cachorro ir. – ela falou friamente.

– Tia. – resmunguei – Por favor, me ajuda.

– Nessie, eu se fosse você, conversaria com seus pais. – Ela viu meu olho se enchendo de lagrimas. – Olha, irei te proteger, eles não tocaram em seu lobo favorito.

– Obrigada tia. – disse dando um abraço nela. Depois olhei para Jake. – Tenho que ir amor. Vejo você depois.

Ele me beijou e sussurrou em meu ouvido.

– À noite. – ele deu um sorriso malicioso.

– Sabe que é capaz de seu pai saber né? – Tia Rose, havia ouvido.

–Não se preocupe com ele. Tia Alice me ensinou a ficar cantando mentalmente, assim ele fica irritado, e para de ler minha mente. – expliquei enquanto via Jake se indo, e depois andei com minha tia.

Chegamos a casa, já era tarde, precisava dormir. Olhei para meus pais, tentando fazer com que eles vessem como estava magoada com eles. Acho que funcionou. Minha mãe me seguiu até o quarto. Eu já estava irritada.

– Aonde você vai? – ela perguntou calma.

– O que? Agora não posso nem mais dormir? – agora, com certeza, eu estava parecendo uma adolescente rebelde.

–Bella? – minha tia gritou.

Depois de uns segundos ela estava entrando no quarto, e sentando na minha cama.

– Posso falar com a Nessie? – ela perguntou com a sua voz doce.

– É claro, boa noite filha. – minha mãe me mandou um beijo. Só balancei a cabeça, como se retribuísse.

– Está bem. Vamos, vou falar que gostaria de fazer compras com você, numa cidade aqui por perto, e que iria dormir num hotel. – ela falou me dando uma risadinha.

– Tia, é por isso que te amo. Obrigada. – falei abraçando ela.

Descemos as escadas, meu pai me olhou confuso, comecei a cantarolar na cabeça. Ele se irritou. Todos estavam no sofá, vendo TV. Tia Alice parou na frente da TV, todos reclamaram.

– Nossa achei que me amassem, e que eu era mais especial do que um filme antigo, que vocês já viram umas quatrocentas vezes. – ela falou fazendo biquinho.

– O que você quer Alice?

– Eu e Nessie, podemos fazer umas comprinhas? – implorou tia Alice, ela viu a cara de meu pai, que não deixaria. – Então, a gente vai fazer uma pequena viagem de dois dias no máximo, e ela nem terá contato mental com Jacob. Acho que isso vai ser ótimo pra ela conhecer a cidade, ficar longe de Jacob e essa situação melhorar um pouquinho. – tia Alice falou, tentando convencer.

Meu pai olhou para minha mãe, depois me olhou, depois virou os olhos e falou.

–Vão logo. Mas... – vish lá vinha – você terá que me ligar a cada três horas Renesmee.

– Tudo bem. – falei feliz, fui até meus pais e dei um beijo em cada um.

Minha tia subiu as escadas, e em poucos segundos já estava aqui em baixo, com duas malas.

– Mas já? – meu pai falou, se levantando.

– Sim Ed. Vamos, dormimos amanhã, fazemos compras para casa, se der tempo compramos roupas para a Nessie. – tia Alice explicou tudo. Ela era boa para mentir, tinha tudo na ponta da língua. ( obs. da autora: O Edward não lê os pensamentos nem da Nessie, nem da Alice, porque, elas ficam pensando em musicas que deixam ele irritado, então ele não lia as mentes delas).

– Nessie, venha me dar um beijo então. – fui até meu pai e dei um beijo em sua bochecha, depois fui a minha mãe e fiz o mesmo.

Estávamos indo para a porta, me virei e dei um aceno para todos. Tia Alice pegou o carro, entrei, depois que estávamos longe da casa, quebrei o silêncio.

– Tia, e você irá pra onde?

– Eu irei fazer as compras, claro. Eu tenho que chegar com as provas.

– Entendi. – ela piscou para mim.

Chegamos à casa de Jake, ele viu o carro de Alice e logo saiu correndo. Dei um sorriso. Ele olhou confuso.

– Nessie?

– Oi gato, ou melhor, cachorro. – dei um aceno a ele, ele riu, eu também.

– Jacob, ela ficará aqui em segredo, Edward e Bella acham que ela vai viajar comigo para fazer compras. Talvez ela fique dois dias. Ligo para avisar. E o Ed ligará a cada três horas, fiquem atentos. – tia Alice passou as instruções.

Desci do carro, Jake me abraçou.

– Tchau tia, boas compras.

Entramos na casa de Jake. Billy olhou confuso.

– Nessie, você não está de castigo?

– Sim Billy, estou escondida, por favor, fale nada para minha família. – implorei.

– Claro qualquer coisa, quem vai se ferrar são vocês. – Jake fez cara de revoltado com o comentário de Billy.

– Vamos Nessie. – chamou Jake para seu quarto.

– Tchau Billy.

– Vai dormir aqui? – Billy perguntou preocupado.

– Sim. – falei envergonhada.

Entramos no quarto de Jacob, e nós dois sentamos na sua cama.

– Estava com saudades. – eu quebrei o silencio.

– Não consigo viver sem você. – ele falou.

Começamos a nos beijar de leve, até que ele parou se afastou e olhou em meus olhos. Voltamos a nos beijar fortemente. Até que o meu celular vibrou. Era meu pai, comecei a suar, olhei para Jacob, que estava de olhos arregalados. Atendi.

– Alô

– Filha, por que demorou para atender? – ele perguntou suspeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Será que Edward descobrirá onde ela está? O que será que acontecerá?Só lendo!
Reviews, e recomendações,please. Adoro ver o carinho de vocês.

Beijinhos,
NandahGodoy u.u