Live Loving You escrita por Ana Oliveira


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Como prometido!
Quero dedicar a todas as pessoas que ainda vêm ler as minhas histórias, sou muito mais feliz porque vocês existem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334570/chapter/12

Uma semana se passou e Rick melhorava a cada minuto. Felizmente mais nenhum incidente voltara a acontecer e todos conseguiram descansar.

- Kate precisas voltar para casa, ficar no hospital todos os dias não é agradável, olha que falo por experiência própria – Beckett e Castle discutiam, ele achava que Kate precisava descansar e não o poderia fazer no hospital.

- Já falamos sobre isso Rick, não vou voltar e deixar-te aqui sozinho! – Ele fez beicinho e ela revirou os olhos.

- Mas não vou ficar sozinho, este hospital está cheio de enfermeiras e médicos.

- Ah, então queres que vá embora para ficares sozinho com todas estas enfermeiras não é, vi todos os autógrafos que já deste. Nem aqui te largam! – Rick gargalhou com o ciúme da namorada.

- Não te vou trocar senhora ciumenta, você está presa comigo durante um longo tempo. – Ela sorriu.

- Não sei se me acredito! – Ele beijou-a possessivamente e o afastamento apenas foi causado pela falta de ar.

- Nem que precise de te demonstrar todos os dias do resto das nossas vidas! – Foi a vez dela o beijar mas desta vez foram interrompidos.

- Peço desculpa estragar o momento mas eu e o Ryan viemos para uma noite de homens!

- Vez querida, já não vou ficar sozinho. Vai descansar! – Kate olhou-o com descrença, mas logo beijou-o levemente e dirigiu-se à porta.

- Cuidado e chamem-me se precisarem de alguma coisa! – Os meninos rapidamente assentiram.

No caminho para casa Kate relembrou os vários momentos que passara com Castle. Apesar de tudo estava muito feliz, talvez como nunca chegara a ser.

Nestas ultimas semanas toda a vida da detetive havia mudado, a sua família estava reconstruída, agora tinha Castle e com ele vinha toda a sua animada família. Beckett já via Alexis como a sua própria filha e Martha fora durante muito tempo como uma mãe para ela.

Quando finalmente chegou a casa Kate abriu a porta lentamente, Johanna passara algum tempo lá para poder estar com a filha no entanto fora para casa de Jim, eles também precisavam resolver as coisas.

- Katie – foi a mãe dela, o som vinha da sala.

- Mãe? – Kate não esperava encontra-la lá. Kate seguiu a voz da mãe e rapidamente a encontrou – Não esperava que estivesses aqui, pensei que ficarias no pai! – Johanna sorriu amavelmente para a filha.

- Tens passado imenso tempo no hospital, pensei que durante a noite voltavas a casa e esperava passar um tempinho contigo, tal como quando eras mais nova! – Kate acenou.

- Por acaso não, apenas hoje! – A morena mais velha olhou a filha com descrença.

- O que te fez voltar a casa então, está tudo bem com Rick?

- Sim, ele está ótimo recuperando bastante rápido felizmente, na verdade foi ele que me fez voltar! – Johanna sorriu.

- Ai sim, e porque ele faria isso?

- Ele disse que eu precisava de descansar não podia estar sempre com ele tinha de cuidar de mim! – Johanna olhou-a admirada.

- E aceitas-te assim?

- Claro que não, pensei que me conhecias melhor. Só aceitei quando os rapazes chegaram e disseram que iam ter uma noite de meninos. – Kate ocupou o lugar ao lado da mãe.

- Ainda bem que vieste, assim podemos ter a nossa conversa de meninas, falar de como tem sido a tua vida, o teu emprego, a tua relação com Rick.

- Pronto mãe diz lá, que queres saber sobre ele? – Johanna mostrou um sorriso enorme.

- Vejo que ainda me lês com facilidade! Quanto tempo então juntos?

- Pouco mais de um mês mãe, mas já somos parceiros à cinco anos –Johanna assentiu.

- Quão séria é a vossa relação? O que queres deste relacionamento? – Kate ajustou-se no sofá tentando ficar mais confortável para a longa conversa.

- Ele é mesmo muito importante para mim, espero uma relação verdadeiramente duradora. Rick tem mostrado ser aquela pessoa que nunca esperei encontrar, ele esteve do meu lado nas piores e melhores situações, já chorou e riu comigo, abraçou-me depois de um dia cansativo e também celebramos juntos perante grandes conquistas. Não te posso dizer certamente o que vai acontecer mas estou preparada para tudo se estivermos juntos. Vejo o bom futuro para nós, casamento, talvez filhos. Oh mãe nunca fui de planear nada disto, nunca realmente imaginei a minha vida ao lado de ninguém. – Kate enterrou o rosto nas mãos.

- Talvez nunca o tenhas feito Katie porque faltava a pessoa certa para que isso acontecesse. – Kate levantou a cabeça para olhar a mãe e suspirou – Agora a verdadeira pergunta, se Rick quisesse dar um paço em frente na vossa relação estarias disposta a aceitar.

- Como assim mãe? Se ele me pedisse para morar com ele ou se ele me pedisse em casamento? Oh meu deus, acho que seria sim para qualquer uma delas! Onde me fui meter mãe? – Johanna gargalhou a aproximou-se de forma a poder abraçar a filha.

- Meteste-te no caminho da felicidade Katie. Durante todo este tempo o que mais me custou foi imaginar que não veria a tua felicidade quando o encontrasses, que não poderia gritar quando visse um anel no teu dedo, que não pudesse estar contigo no grande dia e sobretudo que não chegasse a conhecer os meus netos. Agora as coisas aconteceram de formas inimagináveis, na verdade quem me salvou foi a pessoa que amas, e não perdi nenhuma dessas coisas. – Kate baixou o olhar para encarar o chão – Mesmo assim perdi muito Katie eu sei e não imaginas o quanto lamento por isso porém tenho de agradecer por ainda poder voltar a ver-te voltar a abraçar-te, agradecer por poder estar aqui e agora. As minhas palavras não vão eliminar a dor dos últimos treze anos mas pelo menos espero que no tempo que me resta consiga criar memórias tão boas com todos vocês que te façam acreditar numa segunda oportunidade.

- Oh mãe – Kate chorou – Senti tanto a tua falta, estava tão perdida!

- Estou aqui agora Katie, não pretendo ir a lugar algum – As morenas abraçaram-se como não puderam fazer num longo tempo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?