Pelo Tempo Que For escrita por Karinah


Capítulo 4
Capítulo 3- Eu entendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334468/chapter/4

Quando acordei no dia seguinte Edward já estava de pé, ele caminhou lentamente até o banheiro e fechou à porta, eu não tinha certeza se ele iria trabalhar já que era sábado.

Suspirei me sentando na cama. Eu realmente não queria ter tido aquela discussão com ele na noite anterior, talvez ele tivesse razão, talvez devêssemos esperar mais com Victoria. Sacudi a cabeça levantando totalmente da cama.

Andei até o closet e peguei minhas roupas, como era sábado eu só trabalharia meio turno, esperava que tudo estivesse bem entre mim e Edward até o anoitecer.

Demorou alguns segundos até ele sair do banheiro e quando o fez estava com uma toalha enrolada na cintura, com o torso completamente molhado ele passou a mão no cabelo e me olhou.

-Bom dia- me olhou sugestivo, dei um aceno com a cabeça e tentei sorrir, mas as coisas pareciam estranhas demais.

Passei por ele indo me aprontar. Assim que estava completamente pronta sai do banheiro, o quarto estava vazio aproveitei para arrumar minha bolsa. O celular tocou me assustando olhei o numero no visor era Alice novamente. Atendi ao telefone torcendo para que minha voz não denunciasse meu humor.

-Bom dia Bella- Alice cantarolou na linha. No tempo que estava com Edward eu já havia percebido que ela era uma pessoa muito animada não importa à hora ou o lugar que ela se encontra.

-Bom dia Alice- consegui disfarçar a voz.

-Eu liguei ontem, mas...

-Desculpe, eu tive um parto complicado ontem à noite quando cheguei estava cansada demais- pedi desculpa.

-Tudo bem, eu só queria saber se não quer fazer algo diferente hoje- ela sugeriu- Eu preciso comprar algumas coisinhas no shopping e pensei em te chamar.

-Ah- suspirei, talvez fosse bom sair com Alice, talvez eu até pudesse conversar com ela sobre o assunto- Tudo bem Alice, nos encontramos à tarde, podemos aproveitar para almoçar.

-Você trabalha hoje?- perguntou.

-Sim, eu vou te encontrar no shopping assim que chegar lá te ligo- estava mais otimista agora.

-Vou esperar, até mais tarde Bella.

-Até- desliguei o celular e o joguei dentro da bolsa.

Estava tudo pronto, já eram oito e eu precisava estar no hospital às oito e trinta. Sai do quarto e desci as escadas correndo, eu tomaria café rapidamente.

Quando entrei na cozinha tive a surpresa de ver Edward sentado, ele não parecia que iria trabalhar, estava com uma calça jeans, uma blusa preta com gola v tênis e o cabelo ainda molhado.

Sentei-me à mesa pegando duas fatias de pães, encarei Edward que me olhava serio.

-Eu vou sair com Alice depois do trabalho- avisei- Não sei que horas eu volto.

-Tudo bem, eu vou à concessionária hoje- a resposta dele foi rápida.

-Vai trabalhar?- perguntei com as sombrancelhas erguidas.

-Quase isso- bebericou o suco.

Mordi o lábio segurando a vontade de perguntar se ele achava que aquela roupa era adequada para trabalhar. Deus eu estava imaginando as mulheres olhando para ele, ele estava tão lindo.

-Bella...

-Eu preciso ir- desisti do café, eu comeria na cafeteria do hospital.

-Isabella Swan- Edward falou me fazendo parar onde estava virada de costas para ele- Você está me ignorando, não podemos fazer isso- ele advertiu.

-Sim, sim- balancei a cabeça- Bom trabalho- desejei e passei por ele dando apenas um beijo em sua testa.

Sai de casa apressada, Edward geralmente não trabalhava no sábado, hoje ele iria e ainda com aquela roupa depravada. Acelerei tentando me concentrar no trânsito, mas estava difícil me concentrar em qualquer coisa que fosse.

...

-Aquele vestido é perfeito- Alice apontou através da vitrine.

-Ficaria perfeito em você- fui sincera.

-Bella, o que esta acontecendo? Você parece tão pra baixo- Não era a primeira vez que ela fazia essa observação.

-Alice...- suspirei- Eu e Edward estamos brigados- ela me olhou com os olhos verdes arregalados.

-Jura?- perguntou e depois disfarçou a expressão.

-Por que a surpresa?- perguntei curiosa.

-Edward não é muito de guardar rancor- dei de ombros- é meio difícil imaginar isso, ele parece tão apaixonado por você.

-A culpa é minha- falei derrotada- eu sou muito estúpida.

-Ei, não se culpe- vamos sentar então você conta o que aconteceu.

Caminhamos até uma mesa, o lugar estava movimentado, mas conseguíamos nos ouvir normalmente. Alice me olhou sugestivamente e gesticulou para mim.

-Me conte como aconteceu- segurou minha mão.

-A Victoria esteve lá em casa ontem- ela abriu a boca em choque e logo depois fechou- Como eu falei antes eu sou a obstetra dela e sempre que ela vai a uma consulta fica se gabando do namorado perfeito, ou seja, Edward, aquilo me incomodava e ontem eu quis por um fim nisso, mas não deu muito certo- baixei a cabeça

-Vocês discutiram na frente dela?- perguntou.

-Não, ela ficou me insultando, falando que eu era a namorada da vez, uma mulher baixa e essas coisas.

-Que idiota- Alice ficou em burrada- nunca gostei dela.

-Tem algo me incomodando muito- a encarei- Victoria está grávida, o filho é do Edward e...

-Calma Bella, isso é só um detalhe- ela afagou minha mão- Edward não vai ficar preso a ela, isso não existe um filho é um responsabilidade grande, mas eu conheço o meu irmão ele está louco por você, também entendo sua preocupação, mas acredite em mim Edward não vai te deixar- sorriu- Além de que ele também pode ter filhos com você.

Balancei a cabeça, mordendo o lábio.

-Não, não posso- ela abriu a boca pra falar algo, mas eu a cortei- Eu tenho problemas, não consigo ter filhos- Alice me olhou em choque.

-Oh, Bella- afagou minha mão.

-É isso, eu sei que não deveria tocar nesse assunto, mas esse foi um dos motivos que fez o meu ultimo relacionamento antes de Edward acabar, é o meu sonho e já é a segunda vez que vejo o meu namorado engravidando outra mulher- meus olhos se encheram de lagrimas- Eu tenho tanto medo.

-Ele te ama.

-Eu sei, mas... Não me julgue por isso, eu apenas queria que nada disso estivesse acontecendo, Edward me disse que estou obcecada, me sinto culpada por tudo isso.

-Você já foi a todos os médicos? Já pediu opiniões de vários especialistas?- ela perguntou.

-Alguns me disseram que não havia possibilidade alguma, outros me inçaram um tratamento, mas a maioria dizia sempre o mesmo, que eu sou infértil- suspirei.

-Procure mais, eu entendo você- me fez olhá-la- É coisa de mulher, se Jasper engravidasse um mulher, eu engravidaria também, juro a você primeiro pra dar trabalho dobrado a ele e depois pra ele lembrar que a mulher dele sou eu- bateu na mesa com a mão livre.

-Obrigada Alice.

-Vamos ao medico semana que vem, eu vou procurar os melhores especialistas de Chicago.

-E se... – comecei.

-E se... Nada, vamos pensar positivo e mais uma coisa, vá até Edward, garanto que ele não está tão zangado assim- assenti.

-Vamos comer alguma coisa, e depois eu vou ao trabalho dele- fomos até um restaurante no shopping mesmo.

Após comer, conversamos mais um pouco. Alice estava cheia de idéias, iria marcar pra mim um medico pra mim. Ela era uma pessoa muito pra frente e sem querer havia me feito ter esperanças. Eu decidi ir em frente com aquilo, não poderia ficar me martirizando sem nem tentar direito. Despedimos-nos na garagem e eu peguei a estrada até a concessionária de Edward, devia um pedido de desculpas a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas... O capitulo ta pequeno, mas depois aumentarei o tamanho dos outros. Beijinhos, nos vemos semana que vem.