As Marotas III escrita por Laura Dias


Capítulo 29
Capítulo 29 - Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Demorei, não? Então, agora em diante é estudar, estudar, estudar e estudar mais. A minha prova pro colégio que quero entrar, o COLUNI, é dia 30/11 e 01/12, então preciso me preparar. Mas não digo que nao irei postar, as talvez demore um pouco, amo vcs, deixem reviews bjão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332958/chapter/29

Assim que Madison chegou ao salão comunal acompanhada por suas amigas, viu que na mesa da Grifinória não havia nenhum Malfeitor: eles ainda estavam na enfermaria. Safira pensou em Trevor, será que ele a estava odiando nesse momento? Mas teve de concordar mentalmente, que fora muito engraçado ver os três garotos correndo e se esfregando desesperadamente. As quatro se sentaram e começaram a comer.

― Foi maravilhoso o que fizemos ― afirmou Isabelle ― Fazia algum tempo que não provocávamos os Malfeitores.

Madison assentiu e olhou para as comidas à sua frente. Não havia percebido o quanto estava com fome. Encheu seu prato de costeletas, torta de frango e coxinhas de frango.

Quando Isabelle já estava na sua quinta coxinha de frango, os Malfeitores entraram no Salão. Alguns Grifinórios abafaram risadinhas enquanto eles se sentavam. Madison olhou de relance e viu que o pescoço de Adam estava todo vermelho, mas, o lado bom é que nenhum deles estavam se coçando.

Marabella veio correndo da mesa da Corvinal e se sentou ao lado de Nicholas. Muitos alunos ficaram olhando para ela, mas, a garota pareceu não se importar.

― Você foi incrível ― ela sussurrou para apenas Nicholas ouvir e ele ficou tão vermelho quanto sua gravata. Madison engasgou com o suco de abóbora que estava tomando pois começou a rir ― Você foi um herói.

― Acho que só você pensou nisso ― ele afirmou ― Heróis são os apanhadores que dão fim ao jogo. Eu apenas faço pontos, ganho dianteira.

― Tudo bem, você é o meu herói então ― ela sorriu.

― Isso não te dá diabetes de tão fofinho? ― Isabelle sussurrou amável para Madison e a loira pediu para que ela se calasse.

― Não está triste por quê Corvinal perdeu? ― Nick perguntou.

― Bem, um pouco ― Marabella afirmou ― Mas estou mais feliz pela Grifinória ter ganhado, por você ter ganhado, Nick.

― Hum, obrigado ― ele tornou a ficar vermelho. A maioria dos Grifinórios não estavam dando importância para a conversa de Nick e Marabella, mas as marotas e os malfeitores observavam atentamente ― Tem aula de que hoje a tarde?

― Poções ― ela suspirou ― Não gosto das masmorras, nem de Haver, mas, tudo bem. E você?

― Trato das Criaturas Mágicas ― ele disse animado.

― Bom, preciso acabar meu almoço. Até mais ― Marabella disse e deu um beijo na bochecha de Nicholas antes de caminhar novamente para a mesa da Corvinal.

Todos abafaram risadinhas mas Nicholas pareceu não ligar e continuou a comer seu almoço.

* * *

O tempo voou, logo já era dia das bruxas. Como sempre, ainda não haviam visitado o povoado de Hogsmeade devido à ameça dos Comensais e Faísca nunca mais havia aparecido para conversar com as marotas. Madison achou suspeito mas não achou ruim. Ele vivia proibindo ela e as amigas de fazerem qualquer coisa que as colocasse em risco, mas, também dava dicas para solucionar o mistério do novo Lorde. Faísca estava dividido entre proteger as garotas ou jogá-las para o perigo.

― Madison! ― gritou Isabelle chamando a atenção dela.

Isabelle e a prima estavam na biblioteca fazendo a lição de poções e de repente Madison parecia distraída demais. Jason Haver não havia pegado leve na hora da lição. Tinham que fazer 30cm sobre o que acontecia quando se adicionava certos ingredientes em diferentes poções. E embora Madison fosse razoavelmente boa em poções, precisava recorrer para os livros.

― O que foi? ― Madison respondeu calmamante.

― Você parecia em transe! ― argumentou Isabelle.

― Eu, bem, só estava pensando em algumas coisas ― ela disse ― Mas, não importa. Onde estávamos? ― ela olhou para os livros.

― Agora você fala ― Isabelle ordenou ― Você sabe que eu não aguento de curiosidade e ainda interrompe uma frase no meio! Você vai me contar agora.

― Não é nada demais ― Madison respondeu se defendendo ― É só que, bem, Faísca às vezes quer nos proteger demais e outras vezes parece que ele quer nos jogar diretamente nas garras do inimigo. Quando ele nos falou da Torre de Astronomia, era como se nos induzisse a ir lá.

― Você está dizendo que ele pode estar do lado dos Comensais? ― Isabelle parecia nervosa.

― Não, não foi o que eu disse ― argumentou Madison ― Faísca nos ajudou sempre que precisamos, e eu tenho certeza de que ele não é uma ameaça. Eu só quis dizer, que é como se ele quisesse que descobríssemos tudo!

― Não faz sentido ― ponderou Isabelle ― Ele sempre quer nos proteger como pode apoiar que descubramos tudo?

― É isso que estou dizendo ― Madison olhou para a prima com impaciência ― Há algo que não se encaixa ― ela suspirou frustada ― Mas, vamos continuar com essa lição, a festa das bruxas é a noite e ainda quero descansar antes.

Assim que terminaram a lição, Madison e Isabelle voltaram para a sala comunal da Grifinória. Safira havia saído e por coincidência ― ou não ― Trevor também não estava lá. Emma havia dito que eles não saíram juntos mas, todos sabiam que eles iam se encontrar em algum lugar. Madiso não ligou muito para isso.

― Eles ficam fofos juntos ― comentou Isabelle enquanto deitava na sua cama ― E aliás, Trevor não é o pior dos Malfeitores. O pior é Adam.

― Concordo completamente ― Madison respondeu organizando seus pergaminhos em cima da mesa que havia no canto do quarto.

― Ah, você não contou para nós como foi sua aula com Adam ― Emma disse enérgica ― Vocês obviamente não se mataram, mas quero saber o que aconteceu. Bem, você voltou tão transtornada.

Madison não viu mas, Emma e Isabelle trocaram olhares brincalhões.

― Bem, eu ensinei o maximo que pude para ele, se Walker não compreendeu, não há nada que eu possa fazer ― ela respondeu.

― Não se faça de desentendida, Madison Potter ― disse Isabelle e Madison virou para ela com olhos que pareciam dizer: "Vou matar você da forma mais dolorosa possível".

― Isabelle e Emma ― Madison fechou os olhos e tentou falar da forma mais calma possível, mas Emma e Isabelle sabiam que ela estava se controlando para não azarar as duas ali mesmo ― Nós apenas estudamos por horas porque a matéria é grande e depois fomos ver as estrelas pessoalmente para ter certeza de que algo havia entrado naquela cabeça.

― Ainda não explicou por que você voltou tão transtornada ― Emma cantarolou.

― Você está passando tempo demais com a Isabelle ― Madison alertou ― Isso não está fazendo bem para você ― Isabelle fingiu estar ofendida mas Emma riu ― Eu não estava transtornada ― as duas abriram as bocas para responder mas Madison continuou ― E fim de papo!

Emma bufou e Isabelle sussurrou: "Um dia ela fala, certeza"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!