As Marotas III escrita por Laura Dias


Capítulo 26
Capítulo 26 - Provocações no Café


Notas iniciais do capítulo

obrigada pela recomendação, Gabi, capítulo pequeno mas o próximo acho que vai ser grande, por isso postei esse pequenininho. to em provas e to com pouco tempo então postei rapidinho, deixem seus reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332958/chapter/26

A noite fora incrivelmente longa para Safira. Sua cabeça se dividia em dois pensamentos: em Trevor e no que poderia fazer para parar de pensar na ameaça que sofria. Considerou que o que Trevor dissera sobre ela cuidar de animais mágicos era uma boa ideia. A imagem de um hipogrifo voando sobre um lago cristalino foi o que tomou conta de sua mente antes de adormecer.

    Quando o dia amanheceu, Isabelle estava gritando histericamente ao pé da cama de Madison. Emma foi a primeira a acordar com a gritaria e Safira acordou logo depois. Apenas Madison continuava tentando dormir com o travesseiro sobre seu rosto.

     ― O que está acontecendo aqui? ― Emma gritou para que Isabelle pudesse ouví-la dentre seus próprios gritos.

    ― Eu perdi o meu uniforme de quadribol, não sei onde coloquei ― Isabelle disse ― Madison e eu temos treino agora cedo. Como se já não bastasse eu perder meu uniforme, Madison não quer me ajudar à procurar.

    ― Está muito cedo ― Madison disse com a voz abafada pelo travesseiro.

    Safira olhou para o relógio na cabeceira da sua cama, eram apenas seis horas da manhã. O treino era depois do café, nove horas.

    ― Não acredito que você nos acordou seis horas da manhã por causa de seu uniforme, Isabelle! ― Safira reclamou se jogando na cama novamente ― Me deixe dormir.

    Isabelle começou a tagarelar falando que não poderia fazer o treino sem seu uniforme, que se havia perdido o uniforme como jogaria contra a Corvinal? Não gritava, mas mesmo assim incomodava. Emma ficou olhando para ela, esperando quando ia parar de falar mas isso não aconteceu até que Madison perdeu a paciência.

    A loira levantou da cama bufando e empurrando o cobertor para o lado. Caminhou em passos firmes e apressados até o banheiro, e tirou da última gaveta do armário uma roupa vermelha e dourada. Andou de volta ao quarto e jogou a roupa em cima de Isabelle.

    ― Está aí o seu uniforme, agora me deixe dormir ― Madison disse voltando para a cama.

    ― Nem procurei no banheiro ― Isabelle comentou pegando a roupa e colocando em cima de seu malão ― Procurei apenas no meu malão. 

    ― Da próxima vez procure, até mais ― Emma disse ao se deitar também.

    Logo as quatro garotas estavam novamente dormindo.

                *                                      *                                       *

    Era sete e meia quando as marotas levantaram. Isabelle e Madison vestiram seus uniformes de Quadribol, já Emma e Safira vestiram roupas normais. Assim que estavam todas prontas, desceram para tomar café. 

    O café da manhã em Hogwarts tinha sempre muita variedade de pratos, embora não se comparasse ao jantar. Havia ovos com bacon, muffins, bolinhos, cookies, pães recheados e torradas de cereais. 

    Madison tinha acabado de pegar um pão recheado quando os malfeitores entraram no salão. Eles se sentaram perto delas, mas não disseram uma palavra para elas. Safira e Trevor sorriram um para o outro e mudaram discretamente de lugar para ficarem perto.  

    ― Madison, você ainda quer ser capitã do time da Grifinória? ― Nick perguntou.

    ― Claro ― ela respondeu ― Por quê a pergunta?

    ― Kalini disse que vai meio que nos avaliar hoje no treino, ela vai ver quem tem potencial para ser capitão do time ― Nick respondeu ― Adam está muito confiante, e você, está?

    ― Claro que não, no fundo ela sabe que o capitão serei eu ― Adam retrucou.

    ― Walker, o despertador já tocou, pare de sonhar ― disse Madison ironicamente ― É claro que eu serei a capitã da Grifinória. Apanhadores sempre dão ótimos capitães.

    ― Se apanhadores dão ótimos capitães, artilheiros então são perfeitos ― ele provocou.

    Madison revirou os olhos. "Ele está tentando me irritar para eu ir mal no treino e consequentemente no teste" ela pensou "Não vai funcionar, Adam Walker".

    ― Você hoje vai ter que aturar bastante o Adam ― Nick disse ― Acho melhor tentar ficar calma.

    "Droga" pensou Madison novamente "É hoje que eu prometi ajudar Adam com Astronomia depois do almoço. Espero conseguir fazer com que algum conhecimento sobre as estrelas entre naquela cabeça dura"

    ― Acho que sou eu quem vai ter trabalho para aturá-la ― afirmou Adam pegando uma torrada e sorrindo enquanto atrapalhava os cabelos olhando para Madison, ela bufou e começou à comer seu pão recheado.

    

    

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!