As Marotas III escrita por Laura Dias


Capítulo 15
Capítulo 15 - Fauno Elementar: Faísca


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demooooora :)
mas esse cap é legal, ok? kkkkkkk
ia postar semana passada mas passei MUITO mal. Minha viagem tá chegando, que emoçãaaaaaaaaaao, to nos preparativos. Se quiserem falar cmg, to SEMPRE (literalmente) no @VarinhadaMione e respondo tudo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332958/chapter/15

Depois daquela aula de Adivinhação, nada de importante aconteceu. Os dias se passaram mais rápido do que Isabelle previra e Madison estava cada vez mais fascinada com as aulas de Astronomia. As estrelas que cintilavam no céu escuro eram as coisas mais belas do mundo na opinião dela. Safira andava estranha, às vezes saia no fim da tarde e só voltava à noite. Apenas Emma notava, pois apenas ela estava no dormitório quando Safira chegava.

A morena não perguntava nada e Safira não fazia questão de contar. Madison na maioria das vezes, à noite, estava nas aulas de Astronomia ou fazendo deveres na biblioteca. Isabelle estava sempre na cozinha sendo servida pelos elfos domésticos em companhia das gêmeas Lupin.

Já tinha chegado o outono, e Madison havia acabado de acordar. Resolveu não esperar pelas meninas e desceu com seus livros para tomar café. Nicholas estava sentado na mesa da Grifinória e quando viu a irmã se sentar, levantou-se para falar com ela.

― Você prometeu me contar porque McGonagall quis falar com você e as meninas! ― ele afirmou sério e Madison deu uma risadinha.

― Certo, escute bem e não faça perguntas até eu acabar de contar ― ela mandou.

Madison explicou tudo calmamente e Nick ficou surpreso. Quando ela acabou de contar, deu uma mordida na sua tortinha de caramelo enquanto Isabelle, Safira e Emma entravam no salão. Isabelle veio saltitando e sorrindo.

― O passeio pra Hogsmeade é esse fim de semana! ― ela anunciou ao se sentar.

Nick cumprimentou as meninas e voltou para perto dos Malfeitores afirmando que queria falar com a irmã novamente sobre a possibilidade de um novo Lorde das Trevas. Isabelle pôs-se a comer enquanto Safira sorriu sem motivo aparente.

― Safira, você vai no passeio, não vai? ― disse Madison.

― Claro ― ela respondeu animada ― Ao contrário de você e Isabelle, eu não fui escondida com o auxílio de uma capa de invisibilidade e o mapa do maroto no primeiro ano.

Isabelle e Madison riram. Emma também deu uma risadinha quando tirou seus olhos da mesa da Sonserina.

― Você tem que despistar quando for olhar para o Peter ― Madison aconselhou baixinho para Emma ― Todos na mesa da Sonserina já devem ter percebido alguns dos seus olhares.

― Quem disse que eu estou olhando para o Peter? ― disse Emma com a voz esganiçada e Madison revirou os olhos murmurando: "Eu sei que estava olhando" ― Trate de comer logo seu café porque temos aula de poções!

Quando todas terminaram de tomar café, foram correndo para as masmorras. Jason Haver estava parado na porta e todos os alunos passavam sem encará-lo. Madison já tinha tido aula com ele e podia afirmar, ele não mudara nada nesse terceiro ano. As garotas acomodaram-se nas mesas e Haver foi para a sua escrivaninha.

― Página 39! ― foi apenas o que ele disse ― Boa sorte.

― Odeio o jeito que esse morcegão velho fala. Ele acha que somos elfos domésticos! ― disse Isabelle bufando.

"Poção Fertilizadora" leu Madison no topo da página, leu os ingredientes e verificou no seu kit de poções se tinha todos. E tinha. Começou a cortar as raízes em cubos, todas mais ou menos do mesmo tamanho e depois adicionou ao caldeirão. Pegou um pouco de alecrim e também colocou no caldeirão. Escutou uma explosão ao lado, era o caldeirão de Isabelle. Haver ficou furioso e expulsou-a das masmorras.

Madison mexeu a poção duas vezes no sentido anti-horário e depois adicionou o último ingrediente que era óleo de andiroba. Assim que o óleo caiu sobre o líquido marrom, a garota mexeu no sentido horário e a poção expeliu uma fumaça verde limão. Essa fumaça deixou o rosto de Madison verde e ela se assustou. O susto foi menor quando ela viu alguns alunos com a mesma aparência.

― Parabéns a todos que conseguiram ficar com os rostos verdes porque prepararam corretamente a poção ― Haver disse seco como sempre ― Na saída da sala há toalhas para vocês se limparem. Ah, e espero que essas poções tenham sido feitas com ingredientes de boa qualidade porque serão usadas nas plantas da estufa, estão dispensados.

Quando Madison saiu da sala, pegou a toalha e começou a limpar o rosto. Isabelle veio ao encontro dela enquanto Safira e Emma saiam da sala.

― Por quê vocês estão verdes? ― Isabelle perguntou espantada.

― Consequências da poção ― explicou Emma ― Ele não podia ter dado essa poção para prepararmos, não sem antes nos dar uma máscara ou alguma proteção.

― Ainda bem que meu caldeirão explodiu, não aguentaria ficar parecendo um trasgo com essa coisa verde na minha cara! ― Isabelle deu de ombros e todas riram.

* * *

À noite Madison não teve aula de Astronomia e Isabelle não foi à cozinha. Todas as quatro garotas estavam no dormitório deitadas sem fazer nada. O jantar havia sido servido mais cedo porque McGonagall teria de fazer uma viagem.

― Quando vamos atacar os Malfeitores? ― perguntou Isabelle ― Estou achando esse ano muito monótono.

― No primeiro jogo da Grifinória contra Corvinal ― respondeu Madison prontamente e Safira arregalou os olhos.

― Você já sabe o que vai fazer? ― Safira perguntou.

― Claro ― Madison respondeu ― Estou sempre preparada. O jogo não deve demorar, temos treino amanhã de manhã.

― Falando nisso... quem você acha que será o novo capitão do time? ― perguntou Emma.

― Não sei, mas eu queria ser capitã ― respondeu Madison com um brilho nos olhos enquanto se revirava na cama.

Safira saiu de fininho do dormitório, ninguém percebeu exceto Emma que avisou Madison.

― Vou atrás dela! ― afirmou, pegou um casaco e saiu disparada.

Safira desceu as escadarias principais e saiu do castelo. Madison ia atrás dela silenciosamente observando tudo. A jovem Malfoy estava caminhando para a floresta proibida quando um testralio se aproximou dela. Ela sorriu e acariciou a cabeça dele. Madison parou atrás de uma pilastra e ficou observando.

― Ei, acho que não tenho comida pra você ― ela disse ― Estava indo fazer outra coisa, mas, acho que hoje posso ficar aqui com você. ― ela remexeu os bolsos e tirou de lá uma barrinha de cereal e deu para o testralio comer ― Eu sei que não é tão bom quanto uma maçã, mas é o que tenho.

Ela se sentou no chão e o animal deitou perto dela, ela continuou afagando-o.

― Você me parece tão triste, tão sozinho, tão parecido comigo ― ela deu um sorrisinho triste ― Também me sinto sozinha embora esteja cercada de gente, sinto que ninguém me entende, sou meio tímida, quase não me pronuncio ― o testralio fez um barulho e Safira sorriu acariciando a cabeça dele ― Eu sei, eu preciso mesmo vencer isso, mas não é tão simples. Emma é inteligente, sabe sobre tudo que se pergunta à ela; Isabelle é engraçada, é sempre ela quem descontrai todos quando o clima pesa; e Madison é determinada, é a cabeça do grupo todo. E eu? Ah, eu ainda não vi uma utilidade para mim nas marotas... É por isso que eu tenho conversado com ele, não... não posso falar com quem, ele parece que sofre o mesmo e nós podemos ajudar um ao outro.

O testralio esfregou seu rosto no rosto de Safira e ela sorriu. Madison ouviu tudo e abaixou a cabeça. "Preciso ir antes que uma das garotas note minha ausência" Safira disse se despedindo do animal e correndo novamente para dentro do castelo. Madison respirou fundo enquanto absorvia tudo que havia escutado.

― Nem eu sei o que fazer ― ela disse baixinho e olhou para a lua.

A lua estava exatamente atrás da cabana de Hagrid. Talvez Tiara pudesse acoselhá-la sobre como ajudar Safira. Enquanto caminhava até a cabana, Madison pisou em falso e um redemoinho de terra a cercou. Ela caiu para trás enquanto uma figura semelhante à um bode se materializava.

― O que é você? ― perguntou Madison com a voz trêmula.

― Oh, olá senhorita, desculpe pelo mal jeito ― disse a criatura ― Eu sou um fauno, meu nome é Faísca, você deve ser Madison Potter, acertei?

― Sim, acertou ― Madison disse se erguendo e percebeu que era menor que o fauno ― O que faz aqui? Você mora na floresta? Por quê saiu da Terra?

― Oh, estou zonzo, por quê faz tantas perguntas assim? ― ele disse de forma simpática mas mesmo assim Madison corou ― Eu vim procurar você, moro na floresta e saí da Terra porque sou um fauno elementar.

― Um fauno elementar da terra?

― Não, um fauno elementar tem o poder de dominar todos os elementos, quando se tem uma certa experiência, claro. Por enquanto eu só domino a terra e o ar ― ele sorriu, ou pelo menos, parecia um sorriso.

― Por que está atrás de mim? ― Madison quis saber.

― Você precisa ter cuidado com o novo lorde das trevas ― Faísca afirmou sério ― E eu prometi ao rei dos Faunos que protegeria você e suas amigas. Mas você é a que precisa de mais proteção, como no Caldeirão Furado.

― Espera, foi você que me salvou da queda da janela? ― ela perguntou.

― Foi sim ― ele respondeu ― Fui conversar com você aquele dia, mas, você precisou da minha ajuda então preferi não me expor até hoje. Eu amorteci sua queda da janela e depois pedi àquele vagalume para te guiar até a entrada do bar.

― Muito obrigada, isso foi muito importante! ― Madison sorriu.

― Oh, de nada, Faísca adora ser útil ― ele sorriu ― Mas, você precisa ter cuidado, eu nem sempre estou por perto e não posso lutar diretamente com uma força das trevas. Então cuidado, não ande pela Floresta Proibida à noite e sozinha e também peça para aquela sua amiga ter cuidado, ela e um garoto se encontram quase toda noite na floresta e ficam conversando como se não houvesse perigo.

― Obrigada, avisarei ela ― disse Madison ― Mas...

― Agora vá, já está ficando tarde, hoje também é lua cheia! ― disse Faísca olhando para a lua.

Madison entendeu, se despediu e correu para o castelo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Marotas III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.