Don't Look Back escrita por Ninna Leite


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

O capítulo está MUITO curto, mas eu tenho um compromisso e acho que não conseguirei escrever semana que vem, então resolvi fazer isso só para não os deixarem sem nada. Foi mal :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332319/chapter/8

" 3 de julho. Quem diria que em apenas um dia de 14 nós passamos para 13, mas é assim que funciona pelo visto. Nós nos dividimos em dois grupos e atualmente meu grupo está a procura de um suposto abrigo e do restante da família Weasley. Fred disse que tem na cabeça um mapa com locais seguros onde poderemos descansar tranquilamente. Após o ataque em que perdemos Neville não vimos nenhum cadáver, Malfoy disse que talvez eles estejam em lugares com mais concentração de pessoas já que não enxergam. Ele falou também que talvez tenha sido o barulho da MDM que os atraiu para perto de nós no último ataque, por isso nós combinamos que devemos manter uma velocidade consideravel para que eles não tenham tempo de nos seguir."

Parei de escrever quando os movimentos bruscos da MDM começaram a me incomodar profundamente. Todos mantinham conversas paralelas e pela primeira vez eu senti que tudo estava normal, como se nada de trágico estivesse acontecendo, e foi ai que eu percebi que esse era o modo que devíamos nos comportar, aproveitar os momentos felizes com os amigos, as risadas, aproveitar tudo, afinal não sabíamos quando seria a última vez que conseguiríamos sorrir.

Depois de um tempo dirigindo Fred começou a explicar como foi que os Weasley ficaram sabendo do tal abrigo.

– Nós estávamos em casa desesperados com a situação e preocupados com o Ron e a Gina, até que minha mãe recebeu uma ligação de uma amiga dela dizendo que o governo queria evacuar todos das cidades infectadas e que não seria permitido ninguém sair sem acompanhamento policial. Eles ainda não sabem o que causou tudo isso mas parece que eles têm controle sobre todas as áreas que estão aparentemente infectadas. A mulher falou para minha mãe que foram criados diversos abrigos e que daqui a um mês será mandado um esquadrão para cada abrigos e evacuará todos os sobreviventes para uma área que não esteja infectada, e todos aqueles que não estiverem nos abrigos no dia 2 de agosto serão deixados para trás, e o único destino que os esperará será a morte.

Todos trocaram olhares nervosos quando o Fred nos contou sobre o plano, quer dizer que quem não encontrasse algum abrigo em menos de trinta dias não teria mais nenhuma chance? Malfoy assentiu e disse que ligaria para a Parkinson para que todos ficassem sabendo da situação. Então o nosso plano é encontrar algum abrigo aparentemente sem pista alguma. Jorge disse que quando seus pais foram procurar o abrigo ainda havia muita gente na rua o que provavelmente facilitou a busca deles, mas nós não sabíamos de nada, passamos a maior parte do primeiro ataque no colégio e nem nos ligamos em ligar a televisão quando chegamos na casa do Malfoy, e Fred e Jorge só tinham um mapa de lugares seguros para ficar entre a casa dos Weasley e o abrigo que seus pais foram buscar. Ou seja, nós teríamos que tentar adivinhar onde eles ficariam levando em consideração o último local seguro e usar a lógica para poder achar o abrigo.

Todos ficaram me encarando e eu não precisei nem de um minuto para chegar a conclusão de que esse trabelho iria sobrar para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Look Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.