O Nosso Futuro - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 19
Capítulo 18 - Passagem de Tempo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!!! Demorei, mas cheguei!! Estou em época de provas e tenho apresentação de dança no fim de semana, por isso, meu tempo está escasso /=
Bem, logo estarei de férias e poderei postar dois capítulos por semana ^^
Esse capítulo foi corrido. Sinto muito pessoas, mas eu nem ia postar... Consegui um tempinho para não deixa-los na mão...

Capítulo dedicado a: Lisa Maclean, Fitten e maybesomevodca

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332067/chapter/19

Percy's POV

6 meses se passaram.

Eu estava no mar, já tinha sido promovido. Isso não é incrível? Deve ser um recorde! Annabeth estava com um barrigão (não digam para ela), mais linda que nunca. A minha ansiedade crescia a cada dia, queria que Alexandra chegasse logo, nove meses é muito tempo!

Vocês devem estar perguntando: Será que apareceram muitos monstros durante todo esse tempo? Bem, alguns. Mas, como sempre, eu e Annie demos conta do recado, mesmo tendo insistido para ela não lutar. Sabidinha teimosa.

Meu pai, Poseidon, aparecia de vez em quando, estava muito orgulhoso por eu trabalhar na marinha. Ele também demonstrava ansiedade pela chegada da neta. Minha sogrinha querida, Atena, não havia se pronunciado. Eu tinha esperanças de que essa criança fosse trazer paz entre a deusa da sabedoria e o deus dos mares mas, mesmo tendo aprovado o casamento da filha, Atena ainda me odiava, e ao meu pai, é claro. Annabeth não demonstrava, mas eu sabia que ela estava triste pelo silêncio da mãe.

-----

Eu estava falando com o meu amigo Grover por M.I., ele estava muito agitado, comendo dezenas de latas.

- Casar? Sério? Sátiros casam? Dríades casam? - Perguntei surpreso.

- Bem... É uma cerimônia. Juníper disse "Ou nos casamos ou está acabado, Grover! Você está me enrolando há tempo demais!" - Eu ri de sua imitação da ninfa, a voz estava idêntica. - Isso não tem graça, Percy. Eu estou desesperado!

Mais latas foram devoradas.

- Mas por quê, cara? Você e a Juníper já estão juntos há anos! Por acaso não a ama? - Tentei ajudar.

- É claro que eu a amo! Mas... Mas...

- Está com medo?

- O que? - O Garoto-Bode pareceu ofendido. - Não estou com medo. Só... Assustado.

- Cara, não fique. Casamento é muito bom. Falando nisso... - Não resisti. - Ainda tem o seu vestido de noiva especial? Ou ele ficou na ilha de Polifemo?

Caí na gargalhada.

- Você está muito engraçadinho hoje. Ha ha, hilário. - Meu melhor amigo estava ficando irritado.

- É sério, Grover. Case com Juníper, não tenha medo de ser feliz. Eu tenho que ir agora, muito trabalho para fazer...

- Está bem, vou falar com Juníper. Depois quero ter uma conversa com você.

- Ok. Até mais, Homem-Bode.

-----

O resto da semana passou devagar. No sábado, eu voltei para Los Angeles, Annabeth estava me esperando como sempre. Minha esposa estava radiante, linda.

- Demorou dessa vez, Cabeça de Alga. - Eu a beijei apaixonadamente. Era tão bom voltar. Eu amava meu emprego, mas amava muito mais a minha Sabidinha.

- E você sentiu muitas saudades, é claro. - Brinquei.

- Convencido... - Annabeth revirou os olhos.

Abaixei-me para ficar bem próximo de sua barriga.

- A Alex também sentiu muitas saudades, não é mesmo, querida?

- Ah, isso é verdade. Ela chuta mais quando você está longe. Eu não sei, sua voz a acalma, ela sabe quando está por perto, é estranho. - Minha esposa estreitou os olhos.

Sorri. Eu nem conhecia minha filha e já a amava, ficava horas conversando com ela, essa era a única forma de ela parar de chutar Annabeth. Alex era tão agitada quanto eu!

- Estou morto de fome. - Falei. - O que tem para o almoço?

- Você, com fome? Me diga uma novidade... Eu não sei, sua mãe está cozinhando.

- Oba.

- Percy! - Ela me repreendeu, parecia ter se ofendido com o meu breve comentário.

- O quê? É a comida da mamãe! - Fiz cara de inocente. - Annabeth, eu te amo, mas como cozinheira, você é uma incrível arquiteta...

Minha esposa me deu um tapa no ombro, mas eu não me importei, estava louco para comer a comida da minha mãe!

- Você soube que Grover vai se casar? - Perguntei alegre.

- Sim, Quíron me disse. Estou feliz por ele e Juníper. Ah! - Annabeth disse alto.

- O que foi? Algo com o bebê? - Perguntei atônito.

- Relaxe, Percy. Eu só lembrei que tem uma surpresa te esperando lá em casa!

- Uma surpresa? O quê? - Fiquei curioso.

- O que não, quem.

-----

- Eu não acredito - Disse surpreso. - Mare! Quanto tempo!

Minha irmãzinha veio correndo me abraçar. Ela estava ainda mais bonita, seus olhos verdes, mais claros que os meus, brilhavam como o mar da manhã; os cabelos negros estavam presos em uma trança. Mare sempre fora linda, mesmo quando aparentava ter catorze anos, agora que ela era uma mulher de verdade, estava deslumbrante.

- Senti sua falta, irmão. - Ela sorriu. - Estava no reino do senhor Poseidon ontem, ele me disse que tem lhe feito muitas visitas ultimamente.

Percebi uma figura escura encostada no canto oposto da sala, Nico di Angelo. O filho de Hades sempre estava junto de Mare. Eu sentia um pouco de ciúmes da minha irmã.

Veja bem, Mare não é minha irmã de verdade, só de consideração. Ela é, ou melhor, era uma nereida. Renunciou à sua imortalidade para viver como uma pessoa normal, mas ainda mantendo seus poderes. O fato de ela só ser minha irmã "postiça" não aliviava meu sentimento de irmão protetor.

- Percy. - Nico me cumprimentou com a cabeça.

- Nico...

- Andem, crianças, o almoço está pronto. - Minha mãe gritou.

- Crianças? Mãe, eu vou ter uma filha e você ainda me chama assim... - Eu ri.

- Querido, quando sua menina nascer você vai entender. Ela sempre será sua criança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, meus honeys ^^
eu amo responde-los
O último cap foi recorde de reviews!!!! Eu amo vocês e adoro ouvir opiniões!!

Beijinhos