New Perspective escrita por Brave


Capítulo 4
03 - Lyanna Weasley




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328598/chapter/4

Lyanna assistia ao filme sem realmente prestar atenção. Aquela pirralha irritante de Detona Ralph se parecia muito com sua irmã, mas ela achou melhor não comentar nada, pois o tal Albus Potter já deveria estar achando-a chata o suficiente. Não que ele estivesse prestando muita atenção nela, já que Daenerys desenvolvera uma rápida obsessão pelo desconhecido. Em minutos ela já se sentava no colo dele e pedia sorvete com a mesma intimidade que fazia com tio Hugo.

Mas não era isso que a incomodava, na verdade eram os olhos do seu mais novo primo que a instigavam. Lyanna sempre acreditou na teoria de que os olhos era a janela da alma, mas nunca havia tido tanta convicção em tal pensamento.

Os olhos de Albus Potter eram de um verde tão profundo que chegavam a perfura-la quando ele a olhava. Lyanna queria encara-lo, apreciar aqueles olhos verdes, mas não conseguia. Sempre que seus olhares se cruzavam, ele a analisava tão intensamente que a ruiva corava até ficar da cor dos seus cabelos.

Mas também não era só isso que a incomodava, ele era muito parecido com Dany. Os cabelos, o nariz, a pele, os olhos... não tinha como negar a semelhança.

E também tinha o jeito que ele olhava para sua mãe. Lyanna não era nenhum bebê, sabia reconhecer um casal quando via um. E aqueles dois eram, sem dúvidas, um casal.

Lyanna se perdera tanto em seus pensamentos que não percebeu sua perna latejando até as luzes do cinema se acender e sua mãe lhe chamar para saírem. Ela gemeu e fez uma careta quando apoiou a perna direita no chão e sentiu seu tornozelo arder.

– Você está bem? – Senhor Potter perguntou preocupado ao ver a mais nova se apoiar na cadeira e fechar os olhos, se recuperando.

– Sim, foi só... – Ela não terminou de falar, respirou fundo e se ajeitou eretamente – Estou bem – terminou forçando um sorriso.

Albus claramente não aceitou sua resposta, pois passou o resto do dia olhando-a cuidadosamente, como se fosse quebrar a cada passo que desse. Eles comeram um lanche e Daenerys parecia estar ligada no 220, não parava de falar. Lyanna trocava olhares assustados com a sua mãe, que apenas ria e não parecia se importar com a animação da filha mais nova.

Começara a chover fortemente em Londres, fazendo Lyanna se arrepiar com os trovões. Ela ainda não se adaptara às tempestades depois de seu acidente provocado por uma.

Não lembrava direito de como tudo acontecera, mas estava em um jogo em Durmstrang procurando pelo pomo, mas a chuva forte embaçava seus óculos. Ela não conseguia mais respirar e começou a ficar tonta. Um trovão e a luz de um raio aparentemente próximo a assustaram, fazendo-a gritar e se desequilibrar, então... Tudo ficou escuro.

Lyanna se assustou quando a mãe aceitou o convite do primo para ir à sua casa, mas secretamente desejou ir até lá. Sabia que Albus Potter era um herói do Quadribol, todos sabiam disso. Ela foi a alguns de seus jogos quando mais nova e o achava brilhante. Sabia que, não importa o quanto treinasse ou se esforçasse, jamais seria ao menos metade do que ele era.

Ela abraçou a mãe, que segurou na mão de Albus – ela ignorou o sorriso maroto que eles trocaram -, que, por sua vez, segurou a pequena mão de Daenerys. Aparataram na sala de um apartamento cinza.

A sala era luxuosa e espaçosa, mas muito fria, como se faltasse alguma coisa ali. Alguém para esquenta-la. Tinha uma varanda incrível, era a cobertura, logicamente. Lyanna sempre tivera uma grande paixão por alturas, apesar do medo recentemente adquirido.

Seus pés, ao mesmo tempo em que se fincavam no lugar em que estavam, formigavam de vontade de se aproximar da porta de vidro da sacada.

– Pode vir aqui quando não estiver chovendo, é uma vista linda. E também uma sensação boa de ter Londres inteira aos seus pés, não tanto quanto voar na varanda do andar de cima, mas ainda assim é boa – Albus falou perto.

Rose estava sentada na cama com Dany – finalmente cansada – em seu colo e não prestava atenção nos dois.

– Parece um convite formidável – Ela respondeu educadamente, arrancando pequenas risadas do mais velho.

– “Formidável” – Ele repetiu divertido. – Você fala como a sua mãe.

Lyanna fez um careta.

– Não sou tão nerd como ela.

Eles riram juntos. Albus a chamou para chegar mais perto da porta de vidro e, meio receosa, Lya segurou em sua mão e o acompanhou, se aproximando da sacada. Ele estava certo, mesmo com a tempestade, ainda era uma visão incrível. Por um momento, ela se esqueceu de todo o medo, de todas as lembranças do acidente, era apenas ela e a maravilhosa dança de cores, luzes e trovões.

– É incrível... – Ela sussurrou inconscientemente.

– Muito – Albus concordou, mas ele não olhava para a tempestade e sim para a ruiva ao seu lado, que estava muito entretida para perceber isso.

Lyanna apreciou a tempestade com o primo por um tempo indeterminado. Não viu sua mãe colocando a irmã mais nova para dormir em um dos quarto e não percebeu nenhum dos olhares que ela trocou com o homem ao seu lado.

Só voltou à realidade quando ouviu a campainha tocar.

Assustou-se e se afastou rapidamente da janela. Albus a olhou receoso, mas foi abrir a porta no mesmo momento em que Rose reapareceu na sala.

– Merlin! Eu tinha me esquecido completamente! – Ele exclamou ao ver quem entrava em sua casa.

Era um homem corpulento, aparentemente da mesma idade de Potter, negro e com um sorriso de colocar qualquer Don Juan no chinelo.

Ao seu lado, estava um jovem que Lyanna julgou ser seu filho.

– Rose? Wow, quanto tempo! – O mais velho exclamou para a sua mãe.

– Danniel Zabine, você está tão diferente! E... Esse é o seu filho? Se parece tanto com você.

– Lógico que não... – Danniel revirou os olhos – Eu sou mil vezes mais bonito que esse pirralho. Luke, diga “oi”.

– Oi. – O tal Luke obedeceu olhando para o pai como se ele fosse louco e então percebeu a presença de Lyanna, um pouco mais afastada e repetiu com um sorriso – Olá.

Ela sorriu e acenou com a cabeça para os recém-chegados. Sua mãe ficou um tempo conversando com Albus e Danniel, enquanto Lyanna morria de vergonha dos olhares que Luke lançava a ela.

Era quase meia-noite quando Rose – finalmente – chamou a filha para ir embora. Saíram junto com Danniel Zabine, de acordo com o que Lyanna ouvira, ele ia jogar em um campeonato distante e o filho não podia ir, por isso, ficaria na casa de Potter.

Bem lá no fundo, Lyanna não podia esperar para voltar à casa do primo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!