Broken - Season 1 escrita por Stéfane Franco


Capítulo 7
Capítulo 6 - An Unexpected Alliance


Notas iniciais do capítulo

Hoje tive um tempinho e escrevi o próximo capítulo. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328389/chapter/7


Belle procurou se recompor, enxugou suas lágrimas, se levantou e saiu da biblioteca para o ar frio que pairava na ruas. Seu rumo? Granny’s, tinha que falar com Emma.

– Belle –

“Meu coração foi quebrado em mil pedaços, e dessa vez não há recuperação.”

Não, isso não pode estar acontecendo, por que ele fez isso comigo? Por que me enganou todo esse tempo? Não é justo...

Tudo que me resta agora, é procurar pela Emma, talvez ela possa me ajudar, não quero voltar para aquela casa, nunca mais!

Oh, droga! Me esqueci que hoje é o aniversário da Ashley, estão todos comemorando. Talvez eu não deva...Não, não me importa. Decidida, entro pela porta da lanchonete e me dirijo à última mesa, na esperança de não ser notada. Mas Ruby correu para minha mesa.

– Finalmente! Pensei que ele não cumpriria o acordo.

Ele. Acordo. Não, só pode ser coincidência. Ruby parece empolgada com algo, me lembra uma criança prestes a confessar um segredo.

– Desculpe, o que disse?

– Não vem ao caso. Então...Emma falou com ele não é? Me desculpe, não quero que pense que estou me intromentendo na sua vida, mas realmente assim será melhor. Você vai ver, dói no começo, mas logo se acostuma e esquece.

Não pode ser...ela já sabe? Mas como?

– Sobre o que está falando exatamente, Ruby?

– Sobre o Sr. Gold...

– Mas, como você soube?

– Ah, ele não te contou? Bom, a situação estava insuportável, não tinha como continuar, então tive que tomar algumas...providências, para te ajudar, você me entende não é?

– Espere...você falou com ele?

– Não, eu nunca iria falar com ele! Na verdade, pedi para uma pessoa ir no meu lugar....Oh Belle, você está chorando? Emma!! – Ruby chamou Emma, que veio no momento em que me viu.

Tudo começou a se encaixar na minha cabeça...não foi apenas ele, Ruby também está envolvida, ela também me enganou. Tenho que tirar tudo que puder dela, preciso saber exatamente o que aconteceu...

– Que pessoa você mandou?

– Por favor, não fique triste comigo!

– Eu não estou triste, continue. O que você fez e quem você mandou?

– Ok. Eu percebi como você se tornou solitária e excluída, logo após revelar seu...”relacionamento” com o Sr. Gold. Eu não sabia o que fazer, via todos os dias em seu olhar uma tristeza profunda, fui falar com seu pai, e ele me confiou algumas coisas que me fizeram entender muitas outras. Descobri que o Sr. Gold te manteve prisioneira por muitos anos, e que por culpa dele Regina te prendeu, desde o momento em que te levou do castelo, sua vida foi condenada.

– Ruby, não acho prudente você falar essas coisas para ela, principalmente nesse momento. – interrompeu Emma.

– Não, ela precisa saber! Continuando: depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que você precisava de ajuda, tinha que te libertar daquele monstro! Então, expliquei tudo à Emma e pedi que ela fosse falar com ele. E deu certo! Agora você está livre!

– Emma –

Isso não vai dar certo. Belle já estava com olhos vermelhos, mas agora voltou a chorar. Porém..há algo mais...algo que não consigo desvendar...

– Então, você fez tudo isso para me ajudar e me libertar?

– Sim, que bom que me entendeu...

– Você não tinha esse direito!!!

Sabia que Ruby deveria ter ficado quieta.

– Como disse?

– Você não pode sair por aí tentando controlar as vidas alheias! Você não tem direito algum sobre MINHAS opções!!

– Mas Belle, você estava infeliz, todos te expulsavam das conversas, te isolavam! Eu só queria melhorar sua situação!

– Ruby, a vida é MINHA, EU DECIDO O QUE FAZER COM ELA! NINGUÉM DECIDE MEU FUTURO POR MIM, APENAS EU!!! ENTENDEU??? VOCÊ FOI A PRIMEIRA A ME AFASTAR! EU ESTAVA MUITO FELIZ, ATÉ VOCÊ SE INTROMETER! Trabalhava com o que mais gosto, rodeada por crianças, morava com a ÚNICA pessoa que sempre amei!!! E VOCÊ VEM E SIMPLESMENTE TIRA TUDO ISSO DE MIM!! VOCÊ ARRANCOU TUDO QUE EU AMAVA!!

– Belle, não precisa gritar comigo! As pessoas estão começando a olhar.....eu só estava sendo sua amiga!

Ruby estava sentada em frente à Belle, que agora gritava como nunca, sua voz falhava às vezes, mas era firme, cheia de convicção e raiva. Nunca pensei vê-la em pé, gritando com sua melhor amiga na frente de praticamente a cidade toda.

– Não me importa que olhem! NUNCA me importei com a opinião das pessoas ao meu respeito, e quanto a você, nunca foi realmente minha amiga, NUNCA!!! VOCÊ SÓ QUIS FAZR O QUE MEU PAI SEMPRE FEZ: ME CONTROLAR!! DECIDIR MEU FUTURO POR MIM SEM AO MENOS ME PERGUNTAR!! VOCÊ TEM IDEIA DE COMO ESTOU ME SENTIDO??

Nesse momento, Belle bateu os punhos na mesa com uma força que nunca pensei que tivesse, suas palavras eram cuspidas para fora de sua boca, toda a delicadeza que aparenta, desapareceu. Então vi que Ruby também se levantou. Todos estão olhando, e eu estou preparada para separar essas duas.

– Eu sei como se sente Belle, o homem que eu mais amava morreu por minha culpa! Na minha frente! Então eu sei o que é perder o homem que ama, no começo dói, muito, mas depois você se acostuma com a ausência e esquece! Tudo tem cura Belle, tudo!! Acredite em mim! - Belle lançou um olhar de descrença e continuou.

– Você nunca amou ninguém Ruby! O que sentiu não passou de atração. Quando se ama verdadeiramente, nunca se esquece. Amor não é algo passageiro, é um sentimento capaz de lutar por milênios se necessário! Eu fiquei presa por 30 anos e jamais dexei de pensar um minuto sequer no homem por quem me apaixonei!! ISSO é amor! E não um sentimento leviano como o seu!! – nesse momento, Granny pegou Belle pelos braços para afastá-la, já que estava a centímetros de atacar Ruby – ME LARGA! AINDA NÃO ACABEI!!

– Belle, por favor, se acalme, não faça nada do que vá se arrepender depois...

– Não vou me arrepender Emma, pode ter certeza.

– Belle, por favor, tenta me entender!

– FICA QUIETA RUBY!! Você não exerce qualquer influência sobre mim! Nunca exerceu!! Mas vocês finalmente conseguiram! TODOS VOCÊS! Queriam me ver longe do Senhor das Trevas, pois bem, ele me deixou, nunca mais voltarei a falar com ele! PARABÉNS RUBY, VOCÊ FOI EXPLÊNDIDA!! Você conseguiu matar o que de melhor eu tinha: esperança, amor!

– Belle, não fale assim... – Ruby estava chorando também.

Belle enxugou as lágrimas que percorriam seu rosto. Como num passe de mágica, sua postura de garota indefesa e triste passou para a visão de uma mulher rígida, fria, extremamente controlada e aparentemente sem vida.

– Eu falo do modo que me convenha. Nunca mais me procure ou tente se aproximar. Não quero ter o desprazer de revê-la Srta. Ruby Lucas.

– Belle, o que está dizendo? Ficou louca?

– Belle -

– Sim, enlouqueci no momento em que pensei poder confiar nas pessoas. A partir de hoje, Annabelle French morreu. Cansei de ser boazinha e manipulada, chegou o momento de tomar posse do que é meu por direito, e começarei hoje. Todos vão se arrepender, principalmente você!

Com essa última frase, rompi as portas do Ganny’s, dexando todos surpresos. Se pensam que estou brincando, se enganam.

Catherine Mills está de volta, e o inferno acaba de chegar a Storybrooke.


– Regina –

Minha relação com o Henry está progredindo. Desde que o incidente com Archie foi esclarecido, ele se reaproximou, e eu jurei nunca mais usar magia para ferir alguém ou prejudicar. Dessa vez serei a melhor mãe do mundo.

– Mãe, não vai me levar até a porta?

Sua voz me despertou, então percebi que estávamos em frente ao Granny’s. Henry foi convidado para o aniversário de uma amiga da Emma.

– Oh, desculpe Henry, mas acho que minha presença em uma comemoração como essa não será muito agradável. Pode ir querido, espero você entrar.

– Hm...tudo bem. Te vejo depois?

– Claro!

– Então até depois! – disse Henry após me dar um beijo e me abraçar.

Mas então, a porta do Granny’s se abriu rudemente e Belle saiu. Estava diferente, seu rosto duro e seus olhos vermelhos. Quando Henry a comprimentou, o mandou entrar e se dirigiu para o meu carro. Ela nunca rejeitava meu menino, eles eram inseparáveis!

– Regina, quero falar com você.

– Me desculpe Belle, mas já estou de saída.

– Sinto muito Regina, mas essa conversa não será adiada. – disse ela, entrando em meu carro - Eu preciso falar com você.

– O que aconteceu? Você parece diferente...como se se estivesse...com raiva de alguém.

– Não estou com raiva, e sim com ódio...

E então, com a voz frívola e sólida como nunca ouvi, Belle me explicou tudo que aconteceu, por algum motivo, ela pareceu confiar em mim. Realmente estava diferente, e isso me assustou.

– Sinto muito pelo que aconteceu, de verdade, mas...por que você está me contando tudo isso?

– Porque quero sua ajuda.

– Minha ajuda? Para que você precisa da ajuda da “Evil Queen”?

– Exatamente por conta do “Evil”. Cansei de ser manipulada por todos, não quero mais ser a boazinha da história. Hoje meu coração foi congelado, já não sinto qualquer emoção positiva. – então compreendi.

– Você quer vingança. – Belle ficou surpresa por eu ter adivinhado.

– Como sabe?

– Eu conheço bem a sede por vingança, pois foi o que aconteceu comigo há muitos anos atrás. Eu entendo perfeitamente o que está sentindo agora. Seu coração está quebrado, tudo que pensou ser verdade lhe foi tirado, os únicos momentos que te faziam feliz, se foram. O homem que amava te deixou, e os que se diziam seus amigos, te trairam. Já não há espaço para qualquer sentimento em seu coração a não ser ódio, revolta.

– Não imaginava que me entenderia, mas fico feliz que sim.

– Não, você não está feliz, está satisfeita. Mas o que você quer de mim afinal? Não invadiu meu carro apenas para desabafar.

– Tem razão. O que quero é muito mais que uma simples conversa. Como disse, quero vingança.

– Me desculpe, mas não posso te ajudar com isso.

– Com isso não, mas pode me oferecer o caminho que me levará aos meus objetivos.

– Que seria...?

– Magia. Quero fazer um acordo com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? O que acharam da nova Belle e de sua frase "o inferno acaba de chegar a Storybrooke"??? Será que a Regina vai ajuda-la com magia? Qual será esse acordo?? Não percam!! No próximo cap pretendo voltar 2 anos na história.
Toda fic q leio, "Belle" vem de "Isabelle", então pensei em usar Annabelle... ^^
Pf, comentem!! Fico muito feliz em ver reviews, me animam p continuar!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Season 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.