Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 17
Ultrapassando os limites


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela a demora, meu ano está super corrido, é colégio, técnico, estágio, provas umas atrás das outras, eu estou doida aqui! rsrssrs Espero que vocês gostem e vou tentar não sumir mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/17

Acordei assustada com o despertador, não consegui dormir direito e estava faminta.

– Bom dia. -falei dando um beijo em Jason e Sara e indo me sentar à mesa.

– Hoje vou te levar para o colégio, afinal tenho que conversar com o diretor. -falou Jason.

– Ok. -ao chegar no colégio fui mancando para onde os meus amigos estavam no estacionamento, enquanto Jason ia para a sala do diretor.

– Que bom que você está bem! -falou Ian me dando um abraço e me tirando do chão.

– Ian, estou dolorida por favor não me aperte! -arfei.

– Desculpe. -falou e me soltou.

– Me desculpe. -sussurrou Liam assim que me abraçou delicadamente.

– Não precisa se desculpar. -sussurrei de volta.

– E parabéns pelo bebê.

– Lucas te falou? -sussurrei mais perto de seu ouvido.

– Alexia, algum problema?

– Não, tudo bem e obrigada. -falei e me soltei dele. Assim que olhei para Lucas, percebi que ele estava péssimo, com uma cara de sono e olheiras. - Você está péssimo.

– Eu não consegui dormir. -respondeu Lucas bocejando.

– Eu dormi só um pouco... -falei.

– Oi! -falou Alexia me surpreendendo por trás. Dei um pulo de susto, mas ela nem se importou. - Está melhor?

– Estou. -falei e logo em seguida tocou o sinal e todos entraram. Quando entrei na minha sala de aula com Lucas, Liam, Alexia e Alex atrás de mim, Bianca estava dando um sorrisinho para mim, me segurei para não voar no pescoço dela, afinal, tinha mais uma vida para proteger, então, continuei andando até sentar-me. Poucos minutos depois Lucas pegou no sono. Tadinho, é difícil ver ele passar por isso, mas eu precisava pensar. Comecei a sentir um enjoo insuportável, levantei e corri pro banheiro sem me importar com a dor no joelho e tropeçando nas mochilas, inclusive no pé de Lucas que levantou a cabeça em susto. O professor e o resto da turma ficaram me olhando, mas continuei a correr. Já de volta à sala, o professor me lança um olhar condescendente e eu apenas me desculpo em silêncio indo me sentar.

– O que foi? -perguntou Lucas preocupado.

– Nada, só um enjoo. -respondi envergonhada.

– Eu falei que não era nada! -falou Alexia.

As horas se passaram até o intervalo:

– Eu sinto muito por você e Lucas terem terminado. -falou Melanie enquanto íamos para o refeitório.

– Parece que todos já sabem que Lucas e eu terminamos, não é? -perguntei e ela balançou a cabeça afirmativamente. - Eu também sinto, mas eu preciso reorganizar a minha vida, preciso pensar no que vou fazer.

– Eu entendo. -falou. Ao chegarmos no refeitório, fui direto pegar uma bandeja e enchi com um croissant, um pedaço de bolo de chocolate, uma salada de frutas e uma garrafinha de suco de goiaba.

– Você vai comer essa mistura toda? -perguntou Ian surpreso, assim que cheguei a mesa.

– Estou com fome. -falei dando de ombros.

– Ah, estava quase me esquecendo. -falou Alexia remexendo a mochila até achar uma caixinha branca com fita amarela e entregou-me.

– O que é isso? -perguntei confusa.

– Abre. -ela incentivou-me e assim fiz. Ao tirar a tampa vi que dentro tinha uma par de sapatinhos de bebê na cor amarelo claro. Meus olhos se encheram d'água e uma lágrima escapou.

– O que foi? -perguntou Lucas vendo a lágrima escorre por meu rosto. Entreguei a caixinha à ele, que estava entre Liam e Paul. Lucas sorriu colocando os sapatinhos na palma da mão.

– Sapatinho de bebê? -perguntou Paul confuso.

– É lindo Alexia, obrigado. -falou Lucas.

– Obrigada, Léxi. -falei abraçando-a.

– Eu só queria ser a primeira a dar uma presente para o meu sobrinho.

– Ai meu Deus, você está grávida! -falou Emilly.

– Sim. -sussurrei e percebi Alex encolher na minha frente.

– Então quer dizer que você e Lucas voltaram? -perguntou Kyle.

– Não. -respondi rapidamente.

– Não se dependesse de mim. -falou Lucas baixinho.

– É mais não depende de você. -falei sem pensar, mas logo tapei minha boca ao perceber o meu tom de voz e que todos estavam me olhando com espanto principalmente Lucas. - Ai me desculpa Lucas, eu não queria ter falado desse jeito com você.

– Tudo bem. -falou desapontado. Nessa hora Bianca passou me mandando um beijinho. Minha vista pintou de vermelho e não pude me conter mais.

– Qual é o seu problema? -explodi levantando da cadeira. Bianca virou-se claramente se divertindo.

– Está falando comigo? -perguntou debochada.

– Está vendo mais alguma VADIA por aqui?

– Além de você e sua amiguinha aí do lado? Não nenhuma. -assim que falou respirei fundo e vi pelo canto de olho Alexia fazer o mesmo.

– Você deve estar amando isso, não é? Ver Lucas e eu separados, afinal foi você que botou aquele bilhete no quarto dele. Admite!

– Amando? Eu estou ADORANDO este clima de tensão entre vocês!

– É, eu sei... -falei dando uns passos ameaçadoramente em sua direção.

– Daniela... -falou Lucas me alertando.

– Não se meta! -gritei interrompendo-o. Isso só fez o sorriso de Bianca aumentar mais. - Você acha que vai ficar com ele? -perguntei sarcasticamente.

– Óbvio! Agora que você está fora da vida dele, eu tenho caminho livre. Você nunca mais vai atrapalhar! Irá acabar o colégio e vocês nunca mais vão se ver, Lucas nem lembrará que você existiu! -comemorou. A essa altura eu já estava chorando de ódio.

– Pode até ser que Lucas e eu não fiquemos mais juntos, mas NUNCA vamos nos separar totalmente, sabe por quê? O nosso amor gerou um fruto! É, você vai ganhar um PRIMINHO! -acariciei minha barriga.

– Ih, ferrou! -escutei Liam falar.

– O que? -perguntou Bianca desnorteada.

– Foi isso mesmo que você ouviu. Além do Lucas ser seu primo, o que eu acho um absurdo você desejar o próprio primo, você vai ganhar outro. Aliás, eu tenho pena por meu filho ser seu parente. -falei e Bianca deu as costas. Fechei meus olhos suspirando. Ao abri-los novamente vi Alexia empurrar a perna de Bianca antes que ela atingisse minha barriga. - Você ia chutar a minha barriga? -perguntei descrente. Bianca voltou a virar as costas e saiu correndo. Eu estava ofegante, soluçando.

– Obrigada. -falei abraçando Alexia e começando a chorar.

– Calma, já passou. -ela falou afagando as minhas costas.

– Vem, senta. -falou Lucas me guiando até a cadeira. Peguei minha garrafinha de suco, bebendo um grande gole para me acalmar. Todos no refeitório voltaram com o falatório, deixando de prestar atenção, nesse exato momento não me importava pelo o show que eu os tinha proporcionado. - Você está bem? -perguntou depois que o sinal tocou.

– Estou. -falei suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que vocês acharam? Estou perdoada pela demora?