Lílian Evans - Origens escrita por MelPotter


Capítulo 11
Capítulo 11 - Deja vú


Notas iniciais do capítulo

oiii!
Mais um capítulo pra vocês!
Espero que gostem!
Ité lá em baixo! ;)
Jouir...

Ps: Leiam as notas finais. É importante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326308/chapter/11

“ O dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente.”

Fernando Anitelli







Fazia um bom tempo que Lílian estava fazendo sua ronda pelo castelo e tudo continuava muito quieto. Os alunos estavam respeitando o toque de recolher, algo raro de acontecer, principalmente em Hogwarts. Mas isso era algo bom, pois, Lílian precisava colocar os pensamentos em ordem.

Enquanto a garota caminhava lentamente seus pensamentos recaíam em certo maroto, o que agora acontecia com bastante frequência. Ela estava refletindo sobre a briga que tivera com Maria e ficou impressionada de como ela perdeu a calma tão facilmente.

Ela estava refletindo em como sua vida tinha mudado em tão poucos meses. Quem diria que Lílian Evans se tornaria “amiga” de Tiago Potter e os outros marotos, que Sirius Black se tornaria de uma forma muito estranha o seu melhor amigo, ou que ela poderia se sentir bem na presença dos quatro garotos, ou que Lílian poderia um dia ficar confusa sobre o que sentia por Tiago.

Confusa sim. Ela não conseguia entender como Tiago conseguia mexer com ela tão facilmente. Tudo havia mudado em tão pouco tempo que Lílian se sentia tonta. Antes ela tinha certeza absoluta que odiava aquele garoto com todas as suas forças, agora ela não sabia nem se algum dia tinha realmente odiado Tiago Potter.

E a culpa de tudo isso era dele, porque Tiago Potter tinha mudado muito, ele estava totalmente diferente do Maroto que Lílian conhecia, mas o problema era que aquelas mudanças nele tinham causado mudanças nela e agora Lílian se sentia patética e confusa.

Lílian estava perdida em pensamentos e não prestou atenção no caminho e acabou tropeçando em um degrau e acabou se desequilibrando, Lílian se segurou em uma tapeçaria, mas a tapeçaria se desprendeu da parede e ela caiu no chão.

Quando Lílian se levantou ela viu que a tapeçaria escondia uma passagem que Lílian nunca tinha visto em todos os sete anos que ela estudou em Hogwarts. Enquanto ela limpava a poeira da roupa ela observou o local.

Era um corredor que conduzia a uma sala, a porta desta sala estava entreaberta e a luz de algumas velas tremulava dentro do aposento e algumas pessoas estavam dentro do lugar.

Como sua obrigação de monitora exigia Lílian foi verificar que eram os alunos que estavam fora da cama depois do horário permitido e lhes aplicar os devidos castigos, talvez uma detenção ou até mesmo alguns pontinhos a menos.

Satisfeita por ter algo para distrair-la de seus pensamentos e dilemas Lílian caminhou silenciosamente pelo corredor, a adrenalina percorrendo seu corpo, quando, porém entrou no cômodo ficou muito surpresa. Três pessoas estavam na sala com longas roupas pretas e capuzes que cobriam seus rostos.

Quando Lílian, entrou eles se viraram também surpresos, mas logo se recompuseram.

– Ora, ora. Se não é a sangue-ruim da Evans. Que surpresa! – disse um garoto com uma voz aguda e debochada.

Lílian sabia que estava em perigo. Ela sentiu um arrepio passar por seu corpo ao ouvir a gargalhada fria e cruel de um dos garotos. Lílian apertou ainda mais sua varinha em sua mão.

– Essa é a hora de você provar que é realmente um de nós. – disse um dos garotos para o outro.

Mas o rapaz em questão pareceu exitar um pouco e a garota tomou a iniciativa.

– Eu cuido dela. – um dos garotos encapuzados deu uma risada satisfeita e cruel e lançou um feitiço do qual Lílian não poderia se defender.

– Crucio!






No dormitório masculino do sétimo ano da grifinória sentado em sua cama um garoto magro e alto com óculos de grau quadrados de armação preta e seus marcantes cabelos bagunçados, observava atentamente um pedaço de pergaminho velho.

Todas as noites desde que o mapa do maroto foi criado Tiago Potter observava um pontinho intitulado Lílian Evans. No momento a garota caminhava por um corredor do 6º andar, e Tiago se perguntava em que ela estaria pensando ou que caretas engraçadas ela estaria fazendo.

Lílian tinha mania de quando ficava pensativa começava a fazer caretas engraçadas. Tiago amava quando ela fazia isso.

Ele desviou sua atenção do pontinho que indicava Lílian e observou se havia alguém no caminho dela. Seus olhos se detiveram em três pontinhos intitulados Nicolai Mulciber, Evan Rosier e Severo Snape.

Ele viu quando Lílian entrou no corredor que a levaria onde os três estavam. Motivado por um impulso irrefreável, ele pegou sua capa da invisibilidade e saiu correndo. Ele correu o mais rápido que pode sempre conferindo o mapa, seu coração estava acelerado, o medo de que algo acontecesse com Lílian e ele não pudesse impedir. Ele logo se lembrou do pesadelo que o atormentou durante as férias inteiras e ele acelerou ainda mais o passo. Ele atravessou a tapeçaria e estacou ao ouvir os gritos de Lílian e uma risada cruel. Ele saiu em disparada pelo corredor que o levaria à sala. A sensação de deja vú o atingiu, a situação era muito parecida com a do pesadelo.

Tiago entrou na sala e sem perder tempo estuporou Rosier, aproveitando o elemento surpresa estuporou também Mulciber, quando ele ia estuporar Snape também o sonserino foi mais rápido e bloqueou o feitiço que Tiago havia lançado e um duelo começou que mais parecia uma dança mortal.






Lílian nunca tinha sentido tanta dor em toda sua vida. A dor era tanta que ela havia perdido a noção de tempo e espaço. Era como se milhares de micro agulhas estivessem entrando em seu corpo, correndo por suas veias, era como se algo estivesse apertando a sua cabeça, a dor estava por todo o seu corpo, a cada segundo ela se tornava mais forte. Depois do que pareceu uma eternidade a dor parou da mesma forma repentina que começou.

Por um instante ela ficou confusa, seu corpo inteiro estava doendo, ela se sentia fraca e cansada, não conseguia sequer se levantar.

Seus olhos percorreram o ambiente e Lílian viu duas pessoas duelando. Surpresa ela reconheceu Tiago duelando com um dos encapuzados, ela viu caídos no chão desacordados e desarmados o homem que a torturara e o outro que tinha ficado rindo.

Ela tentou se levantar, mas não conseguiu, Tiago percebendo o movimento se tornou ainda mais agressivo no duelo e conseguiu derrotar o encapuzado deixando ele caído no chão inconsciente e arrebatando a varinha dele.

Tiago correu até Lílian com uma expressão preocupada, ele ajoelhou-se ao lado dela e a ajudou a se sentar.

– Lílian. Você está bem?

– Sim, acho que sim. – ela respondeu com voz fraca.

Tiago tirou um bombom do bolso e lhe deu. Lílian olhou interrogativamente para ele no que ele apenas sorriu levemente e disse:

– Coma, vai te fazer se sentir melhor.

Ela comeu e sentiu um calor percorrer o seu corpo de forma bastante agradável quando ela terminou de comer já se sentia bem melhor.

– Estou me sentindo bem melhor agora, obrigada Potter. – ela disse gentilmente.

– Consegue se levantar? – ele perguntou ainda preocupado.

– Acho que sim, se você me ajudar...

Ele passou a mão na cintura dela e pôs o braço dela em volta do seu pescoço e a levantou. Eles estavam muito próximos, seus olhos se cruzaram e todas as dúvidas de Lílian voltaram com força total.

Vendo os olhos castanho-esverdeados ela ficou encantada. Seu olhar era caloroso, preocupado, atencioso, carinhoso, reconfortante, responsável e ao mesmo tempo, travesso, brincalhão, irônico, tudo nele era contraditório e só havia uma palavra para descrever aquele olhar, Maroto. Seu olhar era completamente maroto e Lílian se sentiu atraída por ele de tal forma que desejou nunca mais sair de perto dele, desejou que aquele momento nunca acabasse só para ela poder ficar admirando os olhos de Tiago Potter para sempre.

Estavam os dois perdidos nos olhos um do outro e não perceberam quando Snape se levantou e pegou a varinha que estava no chão que pertencia a Mulciber. Quando Lílian percebeu já era tarde demais e não dava mais tempo de desarmá-lo.

Ele estava apontando a varinha para as costas de Tiago não lhe dando chances de se defender. Ele lançou um feitiço desconhecido em Tiago.

– Sectumsempra!

Tiago e Lílian ouviram o feitiço ser pronunciado na sala silenciosa. Ao mesmo tempo Lílian empurrou Tiago recebendo assim a maldição.

Horrorizado Tiago viu cortes serem feitos no corpo de Lílian como se uma faca invisível os estivesse fazendo, ela caiu no chão sangrando muito. Sua visão escureceu, e assim Lílian desmaiou sem que Tiago pudesse fazer nada para evitar.






Não finja que não viu! Eu sei que você viu! Leiam as notas finais, é importante e não vai demorar nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá de novo...
Bom, sei que eu prometi postar esse capítulo no dia 30 de agosto, maaas, eu observei que ninguém comentou, nem mesmo quem já tinha o hábito de comentar minha fic.
Então eu pensei: Das duas uma. Ou minhas leitoras não estão gostando da fic, ooou elas ainda não leram os capítulos postados.
Prefiro acreditar que foi a segunda opção. Maaas se tiver sido a primeira, se vocês não tiverem gostando podem falar comigo, e aí eu posso ver se tem como eu melhorar. Mas eu nunca vou saber se vocês estão gostando ou não, se vocês não me contarem. Ok?
Beijos!
Au revoir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Origens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.