Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 6
Herança


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse capítulo eu fiz mais como uma preparação (não sei se é bem essa a palavra) para o rumo que eu vou dar para os personagens daqui para frente. Vocês vão achar que a Bella não está sofrendo muito, mas o capítulo 7 será narrado por ela e eu vou tentar mostrar todo seu sofrimento.
Para quem ainda tiver dúvidas sobre Jacob, quero esclarecer que ele é mesmo bom, do tipo de pessoa boa que é muito difícil de encontrar, por isso a gente até desconfia kkk.
A verdade é que nunca achei que ele teve um fim muito justo na Saga, então resolvi dar uma chance aqui na minha fic pra ele.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/6

Narrado por Jacob


Quando chegamos em Nova York, fomos direto para o apartamento que Emmett e Jasper dividiam. Ficava no mesmo bairro que a faculdade, a cinco quarteirões de distância. Mas estranhamente, ao contrário de toda a cidade, que fervilhava energia, o prédio de apenas seis andares ,ficava numa rua calma, arborizada e extremamente nobre.





– Uau! - falou Alice quando entramos no apartamento - minha mãe caprichou!







A mãe de Alice, Carmen, num gesto de boa vontade, tinha comprado o apartamento assim que Jasper e Emmett tinham ido para Nova York e oferecido para que eles morassem sem pagar nada. Estendendo o convite a todos nós, que na época ainda estávamos no ensino médio.





– Ainda bem que é de graça - falou Emmett - se não fosse pela bondade da sua mãe, Jasper e eu já estáriamos morando na rua! A faculdade já consumiu quase todas as minhas economias! - riu.


Acho que vamos precisar arrumar um emprego, porque o meu dinheiro também já está acabando! - concordou Jasper.

O apartamento era bem grande. Sala, três quartos, sendo um com suíte, banheiro, cozinha e lavanderia. Tudo já mobiliado e decorado em tons pastéis e de um verde claro.

Na hora de escolher os quartos ficamos sem saber o que fazer. Emmett e Jasper resolveram dividir o quarto que tinha duas camas de solteiro e Alice ficaria com o antigo de Jas, que era menor e tinha só uma. Sobrando para mim e Bella, a suíte com a cama de casal.

Bella me olhou constrangida.

–Hei! Vocês esqueceram por acaso que nosso casamento não é de verdade? - falei - Vocês dois - apontei para Jasper e Alice - deveriam ficar com a cama de casal!

Alice bufou:

–Para todos os efeitos, vocês estão casados e ainda não decidiram por quanto tempo! Então é melhor que se acostumem um com outro como um casal de verdade, pelo menos na convivência. Ou acham que não teremos visitas? Meus pais com certeza passarão logo por aqui, já que aqui em Nova York fica a maior e mais lucrativa das lojas que possuem!

Não tínhamos como contestar, peguei nossas malas e carreguei para o quarto colocando-as no chão. Bella e eu sentamos na beirada da cama ao lado um do outro. Ficamos em um silêncio tenso, cabeças baixas. Então olhamos um para o outro e caímos na risada, rimos tanto que por fim Bella estava até chorando.

–Pode me dizer porque estamos rindo? - falei tentando recuperar o folêgo.

–Não sei, Jake! - riu ela enxugando os olhos - É que é tão estranha essa situação!

Deitei na cama, olhando o teto e ela fez o mesmo. Ficamos assim até que conseguimos conter de vez as risadas.

–Não se preocupe Bells, eu compro um colchão e durmo no chão. Quando chegar alguma visita escondemos ele debaixo da cama. Ninguém vai perceber.

–Não estou preocupada e não acho justo você dormir no chão - afirmou ela - podemos dividir a mesma cama sem problemas, afinal somos amigos. Alice está certa, se vamos fingir, temos que fingir direito. Mas, se você roncar, jogo você pra fora! - brincou.

Eu ri.

–Por mim, tudo bem- falei dando de ombros.

–Na realidade estou preocupada com uma coisa mais séria Jake! - suspirou ela.

Virei de lado na cama, para poder olhá-la.

–E seria?

–Dinheiro! O que eu tenho, vair dar apenas por alguns meses e mesmo assim não estava contando com os gastos médicos. Ninguém contrata grávidas para trabalhar!

Bufei. Naquela confusão toda, tinha esquecido de contar uma coisa importante a ela.

–Foi bom você tocar nesse assunto Bells! Preciso ir ao banco amanhã. - comecei logo sendo interrompido por ela.

–Você sabe que não tem obrigação nenhuma não é? Eu vou dar um jeito.... - tagarelou.

Coloquei um dedo em seus lábios fazendo com que se calasse.

–Me deixa falar, Bells! Tenho que ir ao banco, porque tenho o dinheiro da herança que meu avô materno me deixou! Não sei quanto é, porque meu pai nunca me disse. Sempre que eu tocava no assunto, ele dizia que me entregaria o número da conta quando me achasse suficientemente responsável. Então ontem, antes de sairmos de Forks ele me entregou alguns documentos para levar ao banco e uma carta deixada pelo meu avô. Recomendou que eu tivesse muito dicernimento na hora de usar a herança e que cuidasse muito bem de você. -despejei de uma vez.

–Nunca pensei na famíla da sua mãe.... - ela falou pasma.

–Nem eu. Quando minha mãe se casou com meu pai, os pais dela não aceitaram. Sabe aquela velha história onde ricos e pobres não se misturam.... Ela foi deserdada. Como ela morreu, no fim, eu era o único neto e parente legítimo.

– Já leu a carta?

–Sim. Meu avô pediu perdão, disse que se arrependia e queria que eu ficasse com tudo, como forma de compensassão. É isso! - dei de ombros.

–Quer que eu vá com você amanhã? - Bella perguntou solícita.

–Claro! O dinheiro agora é seu também! - falei sério.

–Até parece! - falou revirando os olhos.

Deitamos para dormir e estávamos tão cansados que nem tivemos tempo para constrangimentos. Bella dormiu quase que instantaneamente e eu antes de me entregar ao sono só me lembro de ter pensado, que seria muito bom se a herança fosse suficiente para custear meus estudos, os de Bella e tudo mais que ela precisasse.


Na manhã seguinte, quando Bella se levantou eu já estava acordado na cozinha tomando café junto com Alice que cortava algumas frutas. Ela mal entrou na cozinha e saiu correndo tapando a boca.

–Ui! Vai lá marido, porque se eu for teremos que disputar quem vomita primeiro! - falou Alice com nojo.

Segui para o banheiro sem saber ao certo como poderia ajudar ,mas Bella já se recuperava.

–Ai Jake! Acho que terá que ir sozinho ao banco, tudo bem? Não estou me sentindo nada bem! - disse se deitando novamente.

–Claro! Quer que eu traga alguma coisa? Você está tão pálida! - falei apreensivo.

–Não, logo passa. Quer dizer ,espero que passe! Qualquer coisa, o pessoal me ajuda.

Dei um beijo em sua testa e saí.


Quando voltei do banco admito que estava tremendo. Entrei no apartamento e me sentei no sofá da sala, calado. Emmett e Jasper que assistiam tv me olharam estranhando, provavelmente porque eu era sempre falante. Emmett gritou:

–Bella! Jacob chegou e não parece nada bem!

Ela veio correndo e sentou ao meu lado pegando minhas mãos:

–Jake, me conta! E aí, vai dar para pagar sua faculdade? Porque está assim, tremendo?

–Pela cara dele, acho que ele herdou foi algumas dívidas! - Jasper falou me zoando.

Não aguentei, me recostei no sofá e joguei a cabeça para trás gargalhando.

–O que deu nele gente? Ficou louco? - riu Alice entrando na sala enxugando as mãos em um pano de prato.

–Vinte milhões! - falei olhando para Bella ainda sem acreditar.

–O quê? - gritaram todos em coro.

–É isso mesmo que vocês ouviram! Eu herdei vinte milhões de dólares!

Eles me olhavam como se eu fosse louco. E como eu podia culpá-los se nem eu acreditava?


Depois que superamos o susto, ficamos um bom tempo conversando e imaginando tudo que se podia fazer com todo aquele dinheiro. Quase sempre fugíamos da realidade. Só Alice que já tinha nascido rica não se deslumbrou.

–Ter dinheiro é bom Jake mas saber administrá-lo é melhor ainda. Meu pai sempre disse que a maior fortuna do mundo pode acabar num piscar de olhos se tiver um administrador ruim! - falou ela, séria como eu nunca tinha visto, me chamando à razão.

–Ah Alice! Deixa ele sonhar um pouco! - esbravejou Jasper.

Mas o que ela tinha dito me lembrou imediatamente do conselho do meu pai, para que eu fosse cuidadoso. E eu não pretendia ignorar.

–Não Jasper, ela está certa! Não pretendo esbanjar! Mas vou pelo menos ajudar vocês a pagar a faculdade!

–Obrigada Jake, mas pra mim não precisa! Minha mãe já me matriculou e pelo que sei já deixou pago até o fim do curso! - falou Alice. - Mas valeu a intenção! - e me deu um abraço.

–Acho que não vou me sentir bem Jacob - falou Jasper constrangido.

–Eu e Bella também não! - concordou Emmett falando pelos dois, mas Bella assentiu olhando pra mim.

–Ah, pelo amor de Deus! - Alice falou vindo em meu socorro - Deixem de ser orgulhosos! Ele está tentando facilitar as coisas para vocês e tenho certeza que é de coração!

Eles olharam feio para ela.

–Hei pessoal! - tentei acalmar os ânimos - Me desculpem, não tive intenção de ofendê-los! Além de meu pai, vocês são a única família que eu tenho então para mim é natural querer ajudá-los! - falei com sinceridade.

Eles ficaram quietos e Alice bufou:

–E se Jake desse um emprego a vocês? Aceitariam? - falou cética.

–Aí é diferente Alice - reclamou Jasper- nós estariamos fazendo por merecer o nosso salário, mesmo que fosse Jake a pagá-lo. Se ele simplesmente nos der o dinheiro vamos sentir como se estivéssemos nos aproveitando dele.

Alice riu e me deu uma piscadela.

–Pronto Jake, resolvi o seu problema e o desses orgulhosos! Abra um negócio e dê emprego a todos eles! - falou a baixinha sorrindo.

Olhamos espantados para ela.

–Sabe que não é uma má idéia Alice! Eu também preciso arranjar um trabalho, porque afinal isso é parte de ser um adulto não é mesmo? E aí vocês topam? - falei mais animado.

Todos concordaram gostando da idéia. Começamos então a pensar em que tipo de negócio eu deveria investir e que daria para eu mesmo administrar sem atrapalhar a faculdade. Depois de muitas opções descartadas Jasper falou brincando:

–Uma vez eu e Emmett comentamos que se tivéssemos dinheiro abriríamos um bar, sabe, uma coisa bem rústica, bastante espaço, mesas de sinuca, música ao vivo, pista de dança, diversos estilos musicais, principalmente o country que o pessoal da faculdade parece gostar bastante.

–Nossa e por aqui seria bom, as boates vivem lotadas e dá muita confusão!- completou Emmett.

–Eu gosto da idéia - falou Bella - mas será que dá lucro? E você Jake o que acha?

–Acho que eu ia gostar, mas não saberia nem por onde começar! Será que seus pais conhecem alguém que poderia me ajudar Alice?

–Com certeza! Vou ligar pra eles agora!- e saiu correndo toda animada, pelo jeito ela tinha gostado muito da idéia.

Alguns minutos depois, Alice voltou para a sala radiante.

–Meu pai disse que tem um amigo que presta consultoria em várias empresas e que pode ajudar você nisso. Vai entrar em contato e agendar uma visita em seu nome.

Então eles começaram a discutir sobre quem faria o quê na boate e eu ri do entusiasmo deles. Fomos para a cozinha almoçar e enquanto eles discutiam, eu ajudava Bella a por à mesa. Ela sussurrou pra mim:

–Deixa eles discutirem, no fim é você quem vai decidir. Já pensou em qual emprego vai me dar?

–Nenhum - respondi tranquilo e ela me encarou em choque - é claro que você pode me ajudar a administrar, se quiser, mas a prioridade agora é cuidar de si mesma e do bebê. Ah, vou precisar que vá ao banco comigo levando seus documentos. Vou mudar minha conta, para uma conta conjunta com você, para ter seu próprio cartão de crédito e retirar dinheiro quando precisar.

–Perdeu o juízo?- sussurrou brava.

–Não seja difícil Bells! Você sempre cuidou de mim, esteve ao meu lado quando precisei, deixa eu cuidar um pouco de você agora!

Ela bufou contrariada, mas sorriu um pouco.

–Tudo bem! Mas só por enquanto!

Sorri com sua teimosia. Pelo menos ela tinha concordado.

========================================================================


Narrado por Alice

No dia seguinte fomos para a faculdade, estávamos atrasados com as matérias pois tínhamos perdido uma semana de aula por causa do casamento. O campus era enorme, os edifícios com suas variedades de estilos arquitetônicos nos deixou maravilhados, os jardins atraíam os estudantes que se sentavam na grama para fazer seus estudos, uma energia positiva e vibração sem igual emanava por todos os lados.

Pegamos os nossos horários e Emmett e Jasper deram uma olhada para poderem nos orientar, uma vez que já tinham se acostumado com o campus.

–Bella, você está no mesmo prédio que eu, vem eu te levo até a sua sala - disse Jasper.

Jasper estudava História e Bella tinha optado por Letras. Dois loucos! Queriam ser professores.

–Jas, mostra no caminho onde ficam os banheiros pra Bella, ela já está meio verde! - falei olhando para a minha amiga, que parecia a ponto de colocar o café da manhã para fora - E se você tinha alguma amante por aqui, fica esperto que agora eu estou aqui pra vigiar você! - fingi ciúme.

Ele riu revirando os olhos, me deu um beijo e foi com Bella para a aula.

–Bem, preciso dizer que não sei se vocês deram sorte ou azar - Emmett falou rindo- mas terão quase todas as aulas juntos.

–Eca! Vou ter que aguentar você até aqui Jake? - brinquei e ele riu.

–Errado baixinha, eu vou ter que te aguentar! E eu que pensei que ia ter um pouco de paz na faculdade! - riu ele bagunçando meu cabelo e levando um murro de mim.

–Vamos! É no mesmo prédio que o meu! Chega de moleza galera!- falou Emmett.

Jacob e eu no matriculamos para Administração enquanto Emmett cursava Direito.

Quando Jake e eu entramos na classe, segurei o riso. Toda a ala feminina babou no meu amigo. Acho que por nos conhecermos a tanto tempo eu as vezes me esquecia de como ele era bonito. Sentamos no fundo da sala e sem querer passei a analisá-lo. Pele morena, cabelos negros e lisos, traços fortes e para melhorar ainda mais a situação, um corpo musculoso distribuído proporcionalmente em quase dois metros de altura. Tudo isso acompanhado de uma sensualidade natural, quase selvagem.

–Alice - sussurrou Jacob me arrancando de meus devaneios - para de me encarar que já estou ficando sem graça - falou bravo - No que você estava pensando pra estar com essa cara de boba?

Corei e ri sem graça.

–Que a Bella vai ter muito trabalho para manter essa mulherada longe de você! - sussurrei de volta.

–Ela não vai, já estamos conversados sobre isso. Tem horas que acho que você se esquece que é tudo uma farsa!

– Se ela der uma boa analisada em você pode mudar de idéia sobre isso! - soltei sem pensar.

Ele fez que não ouviu.

–Posso te pedir um favor, Alice? - estava muito sério - Tenho evitado tocar no assunto por causa de Bella, mas estou muito preocupado com Edward! Já pensei em entrar em contato com ele ou Rose, mas acho que não me ouviriam, você pode tentar entrar em contato com eles?

–Ai Jake, eu também estou preocupada! - admiti- Ainda não engoli o que Edward fez pra Bella e o filho deles, mas eles são nossa família não é? Fico triste cada vez que entro no apartamento, pois me lembro que eles deviam estar lá também! Posso tentar falar com Rose..., quem sabe?

Ele assentiu e nos calamos, a aula tinha começado.

Quando as aulas terminaram Jake e eu seguimos para o jardim e nos sentamos em um banco de pedra, jogando conversa fora enquanto os outros não chegavam. Jacob sempre foi muito divertido, dificilmente se aborrecia e tinha o dom de me fazer rir. Estávamos às gargalhadas quando avistamos Bella vindo em nossa direção acompanhada de um rapaz. Ela sorria mas parecia constrangida.

–E eu pensando que Bella que ia ter que tomar cuidado! Vai lá marido, imponha respeito homem! - zoei Jacob.

Ele bufou, mas prendeu o riso endireitando-se no banco, analisando discretamente os dois.

Bella nos viu e se aproximou sorrindo, levantamos para cumprimentá-los.

–Oi Bellinha! - exclamei olhando especulativamente para o rapaz e estendendo a mão para cumprimentá-lo. - Eu sou a Alice, prazer.

–Tayler, o prazer é meu - respondeu simpático.

–Tayler, deixa eu te apresentar o Jacob, meu marido. - falou Bella sem hesitar.

O rapaz, que agora estava constrangido, estendeu a mão para o cumprimento, medindo Jacob disfarçadamente.

–Prazer.

–O prazer é meu - Jacob respondeu seco - Vocês tiveram aula juntos?

Epa! Impressão minha ou eu tinha ouvido um tom de ciúme na voz de Jake? Foi Bella quem respondeu:

–Sim - se aproximou e segurou a mão de Jacob entrelaçando os dedos - e como eu não estava me sentindo muito bem, me acompanhou até aqui.

–Então, muito obrigado Tyler - agradeceu ainda sério e depois olhando para Bella carinhosamente - Está melhor amor?

Parem o mundo! Amor? Eles estavam me enganando ou o que? Porque parecia verdade pra mim ! Tyler todo constrangido se despediu e foi logo embora. Agora os dois estavam abraçadinhos feito dois namorados.

–O que foi isso? - quase gritei - Vocês mentiram esse tempo todo pra mim? Estão mesmo juntos?

Foi então que eu ouvi o riso baixo de Bella que estava com o rosto escondido no peito de Jacob. E então eles explodiram numa gargalhada. Putz! Eles tinham me enganado!

–Não acredito que você caiu nessa Alice! - gozou Bella - Jake percebeu rapidinho que eu estava querendo me livrar do Tyler e resolveu representar o papel de marido ciumento e carinhoso!

Nova rodada de gargalhadas, mas dessa vez eu ri junto.

–Vocês são bons! Vão convencer todo mundo que são um casal de verdade.


À noite, fomos ao McDonalds, porque Bella sem querer tinha manifestado a vontade de comer um lanche. Foi uma noite gostosa onde rimos muito comentando sobre o teatrinho dos dois e como tinham me enganado. Mas quando fui para o meu quarto, o pedido que Jacob tinha feito ficou martelando em minha cabeça! Resolvi tentar a sorte ! Acessei o facebook e bingo! Rose estava online. Assim que entrei ela me chamou no bate-papo. Respirei aliviada.

–Oi Alice, tudo bem? Desculpe mas não tive coragem de entrar em contato.

–Tudo bem, como estão as coisas?

–Péssimas, entramos na faculdade, mas é tudo tão estranho... tenho saudade de vocês. Edward está sofrendo muito, não dorme, nem come direito. Minha mãe está ficando desesperada! E aí, estão todos bem?

–Sim, começamos a faculdade hoje, foi legal. Mas Bella e Jake estão sofrendo! Edward não podia ter acreditado naquilo. Não conseguimos provar, mas foi armação Rose! Os dois não se lembram de nada, simplesmente apagaram e acordaram juntos no outro dia. Edward não falou da mensagem que mandamos pra ele?

–Não! Mas armação de quem? E porque começaram só hoje a faculdade, não era a semana passada?

É claro que Edward não tinha contado da mensagem, Carlisle, Esme e Rose nunca aprovariam o que ele fez! Trinquei os dentes, resolvendo ser o mais honesta possível com Rose.

–Não sabemos de quem Rose, mas achamos que é da mesma pessoa que mandava aquelas mensagens para Edward. E sim, a faculdade começou a semana passada mas nos atrasamos por que tivemos que esperar uns dias para a realização do casamento.

–Que casamento?

–O casamento de Jacob e Bella.

–O quê? Eles se casaram? Como quer que eu acredite que são inocentes Alice?

–Não os julgue Rose. Se casaram pra calar a boca do povo de Forks, depois daquele escândalo, ficou impossível para eles até andarem na rua. Tio Charlie como não conseguiu provar a inocência deles estava morto de vergonha. Foi a solução que eles encontraram.

–Pensando assim.... mas então esse casamento é de mentira?

Droga! E agora? Pra todos os efeitos logo eles teriam um bebê.

–Sim Rose, mas Jacob é tão bom pra ela que eu espero que eles se acertem. Desculpe, eu amo o seu irmão Rose, mas ele virou as costas pra Bella, no momento que ela mais precisou! - digitei mesmo sabendo que ela não entenderia completamente.

–É ...se for verdade mesmo, então meu irmão estragou tudo com aquele ciúme doentio. Vou tentar explicar pra ele, amanhã te mando uma mensagem ok?

–Ok, amo vocês Rose! Manda um beijo para todos!

–Amo vocês também!

Quando desliguei o computador estava chorando. Que vida injusta! Duas pessoas que se amam separadas pela maldade alheia.

Resolvi chamar Jas pra dormir comigo, não ia conseguir ficar sozinha naquela tristeza!










 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! E se tiver algum erro me perdoem.