Livro 0: Ar escrita por HungerWriter


Capítulo 6
O Duelo Triplo - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, realmente estou passando por um período de adaptação, mas prometo que as coisas vão se acalmar em breve. Enfim, essa é a primeira parte do duelo triplo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325068/chapter/6

Ainda faltava alguns minutos para a batalha começar, mas já havia um grupo considerável de pessoas reunidas em volta da arena. E a cada segundo, mais e mais pessoas chegavam e se juntavam às demais, todos ansiosos para a primeira semi-final do Campeonato de Duelos: a masculina. Além de Aang, os dois outros participantes do duelo eram dois garoto do Templo do Ar do Norte. Se chamavam Shyo e Ceelo, e tinham conquistado a primeira vitória de forma fácil contra os dois outros garotos do Sul.  

Nitidamente percebia-se que os garotos do Templo do Norte eram mais bem preparados para a batalha, assim como os aprendizes do Templo do Sul tinham uma ótima defesa. Porém, nas primeiras lutas, o Templo do Norte se destacou mais, e agora, o Templo do Sul contava somente com Aang. De certa forma, Aang sentia a pressão. Estava representando todos os demais aprendizes do Sul, e se perdesse...eles não íam gostar. Sua cabeça estava cheia de pensamentos, preocupações e ansiedade, enquanto seu corpo ainda mostrava sinais de contusão. Suas costas ainda doíam muito, como se, naquela queda, durante o primeiro duelo, ele tivesse caído em espinhos enormes. Seu braço esquerdo estava dormente, mas ele conseguia executar todos os movimentos necessários. Definitivamente, não estava na sua melhor forma, mas não havia como melhorar, então teria que fazer tudo possível, e esperar que funcionasse!  

Aang estava sentado, na mesma tenda que estivera da outra vez. Porém agora haviam mais pessoas ali, ao seu lado. Além de Gyatso, Rinzen e Kyro, também estavam ali Kym e Sonam.   

—...e eles ficaram meio metidos depois das vitórias, estão se achando melhores que nós, do Sul— comentava Kyro, se referindo aos aprendizes do Norte— Então, tenta ganhar essa por todos nós!      

Kyro estava bem elétrico. Ele  ficava andando de lá pra cá, cheio de ansiedade, como se ela estivesse corrompendo-o por dentro. Estava muito vidrado naquele duelo.

 —Ei, Kyro, hoje de manhã eu visitei Niha— comentou Sonam para seu irmão.  

—Hm... e como ela está?  

—Não muito boa— respodeu-o, torcendo a boca, em desgosto— O cuidador falou que ela tinha alguma coisa na barriga, que pode ser perigoso pra ela. Também falou que a viagem piorou a situação dela.  

Kyro ficou dividido. Estava muito preocupado com a bisão, e queria perguntar mais para Sonam, mas aquilo não era importante pro momento, afinal, o duelo iria começar dali a pouco. Resolveu só acenar com a cabeca e não comentar mais nada, e depois, talvez amanhã de manhã, iria visitar sua grande amiga bisão, Niha.

  —Garotos, acho que está na hora! — falou Gyatso, e sorriu nervosamente.

Todos acenaram com um movimento meio automático, sem prestar realmente atenção ao monge. Eles começaram a se dirigir para a porta, todos desejando sorte para Aang, e se dirigindo para junto da multidão.

Kyro já estava saindo quando se virou novamente para o amigo.

—Aliás, Aang, cuidado com o Ceelo— disse ele— Ele é meio... frio.

Aang concordou com a cabeça, e seu amigo se foi. Ele sabia que Kyro estava sendo razoável ao dizer “frio”, sabia que ele queria falar que Ceelo era algo pior. Esse pensamento fez um calafrio percorrer todo seu corpo até chegar na espinha.

O jovem estava se dirigindo para a saída, quando Gyatso estendeu o braço à sua frente, forçando-o a parar. Ele segurou nos ombros de Aang, e encarou-o.

—Escute, Aang, você tem que ter muito cuidado nesse duelo. Ceelo e Shyo são amigos, e com certeza eles vão primeiro garantir de tirá-lo da competição antes de lutarem entre si, pra também poder tirar o Templo do Sul. Então... muita cautela! Entendeu ?

— Sim, vou ter cuidado, meste.

Gyatso continuou encarando-o por alguns segundos, tentando ver se Aang falara a verdade. Depois, ele sorriu e deu um tapinha amigável no ombro do garoto, conduzindo-o para a saída.

Ele saiu da tenda, seguido do monge, como da outra vez. Mas dessa vez, tudo parecia diferente. Ele conseguia enxergar mais detalhes, a aura de tudo e todos que o cercava. Talvez fosse porque não estivesse tão apavorado quanto no primeiro duelo, ou talvez simplesmente porque desta vez ele estava mais atento.

As pessoas gritavam bastante, aplaudiam muito, faziam de tudo para emitir barulho. O número de garotos presentes pareciam ter crescido em escala geométrica, nem parecia que haviam tantos assim no acampamento, todos esperando para aquela luta. Aang sentiu a pressão empurrando-o contra o chão, apertando-o como chumbo, e sua garganta ficou seca.

Como da última vez, a monge atraente foi quem subiu ao palco. Ela usou um pequeno impulso de ar para subir na arena e começar seu discurso.

—Bem vindos, aprendizes, à primeira semifinal do Campeonato de Duelos— ela falava, sorridente. A plateia instantâneamente se calou para ouví-la— Hoje teremos um duelo incrível, entre os três vencedores das preliminares, que buscam nesse duelo triplo, de apenas um único round, uma vaga na final, enfrentando a ganhadora feminina. Então, o primeiro competidor, do Templo do Norte: Shyo!

Houve uma série palmas frequente, e um garoto pequeno e magro subiu na arena. Ele sorria bastante, como se estivesse sem preocupações. Ele se estabeleceu em posição, enquanto a monge continuava.

—Agora, apresento um outro competidor do Templo do Norte— ela falava com uma voz suave, mas ao mesmo tempo seu tom tinha uma força de persuasão e atração incrível, conduzindo seu discurso com precisão— Ceelo!

Um outro garoto subiu ao palco, agora acompanhado de um pequeno coro que gritava seu nome, e de gritos loucos. Um garoto fortão subiu na arena, parecia ter o mesmo tamanho de Aang, mas aparentava ter grande força. Ele sorria de forma confiante, como se não precisasse se importar com aquilo, iria vencer.

—O terceiro competidor, o último competidor do Templo do Sul: Aang!

Seu estômago fez um grande barulho e ele sentiu um gosto ruim na boca. Subia na arena com algumas palmas e gritos contidos.

Aquela arena parecia diferente, um pouco maior que a outra. Fazia sentido, já que agora eram três competidores. Seria uma luta muito complicada. Não haviam segundas chances, era apenas um round, e o dominador que permanecer na arena por último vence. Era isso. Agora ou nunca!

Os três garotos se posicionaram, em posição de batalha. Aang podia sentir suas costas rangerem pelo movimento repentino, mas ignorou a dor. Sabia que se demonstrasse suas fraquezas estaria facilitando muito o jogo, e a derrota seria quase certa. Então, manteve sua expressão séria, sem demonstrar nada.

Sua força parecia diferente, ele sentia. Alguma coisa estava mudando internamente, na sua força vital. Ele não conhecia mais sua força, e estava ansioso para testá-la.

—Que comece o duelo! — gritou, empolgada, a monge, e desceu da arena.

Os garotos ficaram se encarando, preparados para o primeiro movimento. Ceelo olhou de relance para Shyo, como que mandando uma mensagem para o outro. E este confirmou com um pequeno movimento de cabeça. Outro calafrio o percorreu, e inevitavelmente seus olhos arregalaram. Parecia que os garotos tinham planejado uma estratégia para tirá-lo logo do duelo.

E suas suspeitas se confirmaram. Os garotos olharam ao mesmo tempo para Aang e avançaram em sua direção. Aang firmou o pé no chão, pronto para o impacto. Internamente, ele sorria. Estava muito ansioso por aquele momento e finalmente o duelo estava começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar aqui em baixo o que achou :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livro 0: Ar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.