Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/5

Semanas haviam se passado, e eu já estava frequentando a escola do distrito 13, fazia parte da ‘’turma bagunceira’’, composta por mim, Rue, Rory, Josh, Katherine e Isabelle (irmãs de Clove), Liam(irmão de Clove) e Melanie (irmã de Foxface). Já havia reencontrado minha mãe, e a família de Gale. Estávamos voltando ao normal, e muito felizes se não fosse pela chegada da última colheita. Estamos todos andando pelos corredores do Distrito 13. Quando Katherine aflita, pergunta:

                        - E se formos escolhidos?

                        - Não seremos. – Diz Rory firmemente.

                        - E se formos? – Ela insiste.

                 - Então lutaremos. – Declara Josh. – E viveremos. De algum modo.

                        - Já é amanhã. – Declara Isabelle. – Não quero perder nenhum de vocês.

                        - E não vai. – Diz Liam, abraçando a irmã.

                        - Não há como saber. – Diz pessimista Katherine.

                        - Vamos parar com tanto pessimismo. Pessoal, vamos aproveitar hoje, e lidar com as consequências de talvez sermos escolhidos amanhã. – Digo impaciente. Este assunto me assusta.

                        - Eu desejo toda a sorte do mundo, á vocês. – Diz Rue, com  medo nos olhos.

                        - Você é muito sortuda Rue, não vai poder participar este ano. – Diz Melanie.

                        - Posso ser tudo, exceto sortuda. As coisas que presenciei na Arena, as perdas que enfrentei, tudo o que passei, não foram coisas boas. – Ela declara.

                        - Gente, vamos parar com tanto pessimismo, essa conversa está pesada demais, o clima está tenso demais. Pensem que não vamos ser escolhidos. – Disse Josh. Passamos o resto do dia tentando esquecer que amanhã teríamos que presenciar a última colheita.

                        Assim que amanhece, me levanto e tomo uma longa ducha, e me direciono ao local onde estarão: eu, Josh, Peeta, Rory, Gale, Katniss, Clove, Cato, Katherine, Isabelle, Melanie, FoxFace, Thresh, Rue, Liam, Kate, Michael e Jane (irmãos de Rue), Vick e Posy. Para assistirmos á colheita. Assim que chego ao local, me aconchego no cômodo apertado, onde todos se encontram, com uma televisão, ligada, anunciando que irá começar a colheita.

                        Paylor assume a frente de um grande palco – onde são feitas as entrevistas com Caesar Flickerman – e faz um pequeno discurso sobre o surgimento dos jogos, a 1º e 2º rebelião, a vitória e o porquê de um último jogo. Assim que ela acaba de falar, se dirige ao globo feminino, só há uma ficha, com o nome de todas as garotas entre 12 e 18 anos, o que significa que as chances de todas são iguais. Ela gira o globo, e pega 14 fichas. Vai em direção ao globo masculino, e pega igualmente 14 fichas, e volta para frente do microfone, e começa a falar:

- Jessie Carter. – Não era nenhuma de nós. – Katherine Fuhrman. – Olhamos para Katherine que á essa hora estava chorando abraçada a Clove que também chorava. – Melanie Emerson. Isabelle Fuhrman. Kate Stemberg. Lily Rambin. Amanda Shields. Alexandra Banks. Kattie Watson. Jennifer Jones. Miley Russo. Selena Krum. Rose Lovegood. Primrose Everdeen.  Alexander Quaid. Wees Tucci. Donald Weasley. Harry Grint. Tom Malfoy. Liam Fuhrman. Lenny Banks. Edward Granger. Zack Maclaren. Robert Potter. Victor Hemsworth. Cory Baxter. Rory Hawthorne. Josh Mellark. – É. Eu participaria dos Jogos Vorazes. Mais uma vez a sorte não estava á meu favor, acho que nunca esteve. Novamente fui selecionada para os Jogos Vorazes.

- Vocês que foram selecionados, devem apresentar-se amanhã as plataformas

de seu distrito, e adentrarem os vagões do trem. E que a sorte esteja sempre com vocês.

                        Desligamos a televisão e ficamos paralisados. Não havia lágrimas caindo sob meus olhos. Não estou abraçada á ninguém. Não estou ao menos pensando. Estou em estado de choque.

                        Sinto braços me envolvendo, e não me mexo, nem ao menos sem quem é. Depois mais alguns braços me envolvem, e lágrimas caem sobre mim. Só recobro minha consciência, quando Katniss me abraça.

                        - Você... Não... – Ela chorava descontroladamente, e eu sei que se fosse possível ela tomaria meu lugar.

                        Olho para Clove que está chorando compulsivamente no colo de Cato, enquanto seus irmãos estão sobre ela. Todos eles vão para a arena.

                        - Eu... Vocês... Todos... Meus irmãos... VOCÊS VÃO PARA A ARENA! – Ela berra com a voz embargada e desmaia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.