Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 20
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Vooooltei! Faltam poucos capítulos para a arena tam tam tam tam.
Tenho uma pergunta pra fazer: Com quem vocês querem que a Prim fique? Rory, Josh ou Liam?
Já vi alguns leitores falando com quem queriam que ela ficasse e eu já sei com quem vai ser, mas não vou contar. Quero saber a opinião de vocês.
Agora o próximo, só sai na semana que vem!
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/20

– Josh, o que foi que você fez? – Pergunta Peeta. Josh passa a mão pelos cabelos, bagunçando-os, dá um sorriso maroto de lado, olha para o chão esfregando as mãos, e explica.

– Eu sem querer, talvez não tão sem querer assim tenha acidentalmente ou não, jogado uma lança na direção deles...– Ele hesita. – Bem, eles não paravam de me comparar á Peeta, fazendo comentários á cada golpe que eu dava em um boneco. Qual é? Eu fiquei irritado. E eu não fui acertado pela lança quando ela bateu no campo de proteção porque eu vi o que aconteceu com o Peeta na arena e desviei. – Ele deu de ombros. Não acredito que ele fez isso. Isso pode ser considerado um ato de rebelião, Paylor mostrou que não é tão boazinha; é claro que ela não é aquela tia, ou avó, que recebe todo mundo com bolinhos e suquinhos. E considerando tudo o que fizemos nesses últimos tempos, Josh não está em um mar de rosas, está bem longe disso.

– Você fez isso? – Pergunta Peeta.

– Sim. – Josh fala timidamente. – Mas tem mais uma coisa...

– O quê? – Questiona Katniss.

– Eu acho que lancei com força demais porque houve uma rachadura na no campo de proteção.

– Vão para os seus quartos. – Peeta fala. – Tenho que fazer algumas coisas.

O obedecemos, mas vou para o quarto de Josh antes de ir para o meu.

– Você tem noção do que fez? – Pergunto á ele, que se vira. Até então não tinha percebido que eu entrara em seu quarto.

– Peeta mandou irmos para nossos quartos.

– E eu te fiz uma pergunta. Agora responda.

Ele se sentou na cama e eu me sentei de frente para ele em uma poltrona que havia ali. Fiquei observando seus fios cor de ouro enquanto ele olhava para o chão. Talvez só tenha se dado conta do que fez agora, talvez só tenha se dado conta da gravidade da situação agora.

– Eu tenho noção sim. – Ele disse me encarando. – E não foi sem querer.

– Como não foi sem querer? Você quer morrer? Porque provavelmente será isso que irá acontecer! – Disse um pouco mais alto do que o normal.

– Eu tive meus motivos, Prim. – Eu o encarei como quem pergunta: ‘’E então, que motivos são esses?’’. – E nem você, nem Peeta ou qualquer outra pessoa irá saber qual foram esses motivos.

– E por que não? Não confia em mim?

– É claro que eu confio em você, Prim! Passamos por muitas coisas juntos. Nem todos os momentos foram bons, mas... – Eu dei uma risadinha. – Você é a garota que eu mais confio no mundo, Prim. A que eu gosto mais, ta? Mas... Mas isso é um assunto meu, uma coisa que só diz respeito á mim, talvez um dia eu te conte, mas agora não é o momento certo.

Ele disse me encarando, e em um impulso eu lhe dei um abraço bem apertado, o famoso ‘’abraço de urso’’ e disse ainda abraçada á ele:

– Tudo bem, eu não vou te perguntar mais, Josh. Desculpe-me. – Disse e depois de longos segundos me separei dele indo para o meu quarto. – Vou me aprontar.

– Ei, não vai dizer que eu sou o garoto que você mais gosta? Que não vive sem mim? – Ele disse fazendo graça.

– Talvez você seja, talvez não. – Disse rindo. – Isso é um assunto que diz respeito somente á mim, talvez um dia você saiba.

E então vou para meu quarto, tomo um banho, e me visto com uma roupa qualquer, logo minha equipe de preparação chegaria para me arrumar para a entrevista com Caesar, mais precisamente eles chegariam em 30 minutos, acabo de me arrumar, e decido saber o que Katniss e Peeta, estão falando.

Consigo ouvir algumas partes da conversa.

‘’ Vão considerar como um ato de rebelião.’’

‘’Talvez não.’’

‘’ É claro que vão! Katniss, você mais do que ninguém sabe como são essas pessoas!’’

‘’Ele vai para a Arena, não há o que eles faze...’’

‘’Viu só... ainda há o que eles fazerem, não dá para matar a família de Josh, sou apenas eu e ele, e se me matarem, uma nova rebelião vai começar, você sabe... então me responda Katniss, quem vai morrer?’’

‘’Josh...’’

‘’E Josh está em uma aliança grande não é mesmo?’’

‘’Sim, mas onde você quer chegar?’’

‘’Katniss, a aliança é muito grande, está claro, que eles nunca vão sair sozinhos para caçar ou coisa do tipo, isso quer dizer que quando tentarem matar Josh, ele não vai estar sozinho, e quem sempre anda com Josh? Quem veio da Capital com ele?’’

‘’Prim...’’

‘’Prim e Rory! Eles três não vão sair na Arena sozinhos, nem que sejam apenas dois deles, isso quer dizer, que, quem estiver com o Josh, na hora, vai morrer, ou se ferir.’’

‘’E nós não vamos deixar isso acontecer, vamos, Peeta?’’

‘’É claro que não. Nem que tenhamos que iniciar uma nova rebelião.’’

‘’Uma rebelião não é fácil, Peeta.’’

‘’Mas também não é impossível.’’

Entro em meu quarto, e fecho a porta, deito na cama macia da Capital, e miro o teto.

Será que teríamos mesmo que iniciar uma nova rebelião? Mais gente morta, mais guerra e destruição.

Depois de tudo o que aconteceu, será que nunca teremos paz? Nunca poderemos fazer o que achamos certo? Sempre dentro desse mesmo regime, fale A, na hora errada e eu te mato, podem mudar os presidentes, mas o regime continua o mesmo.

Mas é como Peeta disse, quem veio da Capital com Josh? Rory e eu, somos grudados. E se Josh vai se prejudicar com isso, se ele tem chances de morrer, eu não vou deixar todo o peso recair sobre ele.

No nosso grupo, digo, não só eu, Rory, e Josh, os outros... no nosso grupo é... um por todos e todos por um!

Se for preciso eu retiro um pouco da atenção das pessoas sobre Josh.

Se for preciso, que haja uma rebelião então!

Só não sei, se dessa vez eu vou sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? *-*