Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 15
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Primeiro: Não, eu não vou abandonar a fanfic, eu até pretendo terminá-la até o final do ano, mas vocês não facilitam, vocês não comentam!
Segundo: Obrigada á toooooooooooodos que mandaram reviews, sérrrrrrrio!
Terceiro: Esse cáp seria curtinho, mas então eu juntei com o próximo.
Quarto: Ele é um pouco chatinho e confuso, mas os próximos serão BEEEEEEEEEM melhores!
Quinto: Deixem reviews, séeeeerio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/15

- É verdade, o que acontece... – Liam é interrompido por Kattie.

- É complicado... mas eu vou explicar. – Lá vem bomba. – Ninguém á não ser as famílias sabem que vocês fugiram. A Capital, bom... Paylor, não sabia ao certo o que a notícia de que alguns dos tributos da última edição dos Jogos Vorazes haviam fugido, poderia causar na população... Uma nova rebelião, ataques, revoltas contra a falta de segurança da Capital, enfim, uma infinidade de possibilidades, e tendo em vista que perdemos muitos, muitos soldados mesmo, nessa guerra, o mais sensato seria não perder mais ninguém. – Ela faz uma pausa e Donald prossegue.

- Então, ela deu um comunicado á todos os distritos, alegando que a Arena havia demorado mais do que o previsto, então não sairia há tempo. Aparentemente todos engoliram. Ela nos manteve aqui, somente aqui, durante todo esse tempo ficamos todos aqui, neste andar, sem poder sair, Paylor nos mandava o que precisávamos, por nossas equipes. Não podíamos ter contato com o mundo exterior, pois caso tivéssemos, poderiam desconfiar, de nunca verem vocês. Agora que apareceram, iremos para a Arena. – Ele termina triste. – E á propósito, as equipes, chegam depois do almoço, que será ao 12h00.

Ficamos em silêncio, digerindo tudo o que nos foi dito.

Então quer dizer que tudo foi em vão, apenas prolongamos por alguns poucos dias, nossas vidas, para no fim, sermos jogados pela Capital, em uma Arena, como se fossemos animais. Respiro, não posso ficar com raiva. Não foi... culpa de nnguém.

Até que a realidade me atinge como um soco, e eu me lembro que alguns vitoriosos votaram não, mas a maioria votou sim.

Katniss votou sim. E por mais que ela não soubesse que eu participaria ou que Paylor estenderia a colheita por toda Panem, vejo agora o quão cruel foi escolherem mandar crianças da Capital. Por pior que a Capital tenha sido conosco, a culpa não é dessas crianças. Tampouco nossa.

- Então... vocês não estão com raiva? Sabe... por a gente ter fugido... – Pergunta tímida Isabelle.

- A maioria não, tem só um grupinho de carreiristas que não ficaram muito contentes. – Harry diz, e aponta para Selena e Zack.

- Não é bem assim. Sabe quantos anos temos? 17, todos nós aqui do grupo dos carreiristas temos 17, fomos criados para amar e idolatrar os Jogos, como se fossem a maior glória que pudéssemos receber na vida! Como se não soubéssemos fazer mais nada além disso. Confesso que eu nunca gostei dos Jogos, particularmente nenhum de nós gosta, mas convenhamos que se você é criado, em um meio, que praticamente te obriga, a amá-los, é difícil não fazê-lo, a maioria de nós, não gostamos de nos voluntariar, mas ou é isso, ou sua família será considerada ‘’traidores do sangue’’, que renegaram a maior honra que poderiam receber, e uma vez considerado um traidor de sangue, você não consegue voltar á trás, e mesmo que todos queiram não fazer, você vai ser ignorado, por onde for, nem mesmo conseguirá comprar comida, ou algo do tipo, por ser considerado azar, ter um traidor de sangue em seu lar. Agora pensem, em como é, desde os seus 8 anos de idade, ter que perder sua infância, para ir treinar. Para estar preparado para os Jogos. Nós não queremos matar, mas somos criados para ser uma máquina mortífera. E... agora... temos a chance de mostrar para que treinamos tanto... Eu não quero ir, mas também não quero ter perdido minha infância á toa... Mas todos já criamos laços, e pensar em matar, ou em perder um de nós, é insuportável. – Selena diz, e eu me sinto estranha. Carreiristas tem sentimentos afinal.

É claro que eles têm. Foi tão fácil me esquecer que Clove e Cato são carreiristas, que Annie e Finn também. E fui muito estúpida em não perceber que Glimmer e Marvel se amavam.

- Sabe... – sussurra Liam. – Eu, Katherine e Isabelle, somos carreiristas também e... – Não liguei nem o fato de que meus amigos são carreiristas.

- Entendemos. – Katherine, Isabelle, Alexander e Lily, terminam, sussurrando também.

- Então... – tento aliviar o clima. – Alguém ai tem horas? – Sou respondida com alguns Avoxes, que foram mantidos aqui, apenas para o último Jogo, trazendo nosso almoço. Não, eles não falaram, mas o almoço indicava claramente 12h00.

- Respondida? – Diz Cory em um tom brincalhão, todos comemos conversando e rindo, como se fossemos amigos á longa data.

O tempo passa e logo todos os mentores chegam, ou seja, todos os vitoriosos chegam.

Vejo Katniss, penso em abraçá-la, mas ela me faz um sinal, com os olhos, para não fazê-lo, não agora, acho que todos percebemos, pois ninguém se move.

- Então lindinhos... – Diz Haymitch. – Estamos aqui, para separar vocês em grupos, dois de vocês vão representar um respectivo distrito, mesmo que não seja o de vocês. Primeiro iremos nos separar, de acordo com nossos distritos.

Depois do Massacre, quase não restaram vitoriosos. Apenas Cato, Clove, Enobaria, Beetee, Annie, Foxface, Johanna, Rue, Thresh, Katniss, Peeta e Haymitch. Gale veio também, talvez para suprir a falta de vitoriosos, embora não seja um vitorioso.

- Agora, quero que vocês se separem de acordo com seu distrito natal. – Manda Haymitch.

Ficamos nessa ordem:

Distrito 1: Lily Rambin, Alexander Quaid, Selena Krum.

Distrito 2: Katherine Fuhrman, Liam Fuhrman, Isabelle Fuhrman.

Distrito 3: Nenhum.

Distrito 4: Kattie Watson, Donald Weasley, Harry Grint, Tom Malfoy, Alice Lovegood.

Distrito 5: Melanie Emerson.

Distrito 6: Jennifer Jones e Robert Potter.

Distrito 7: Miley Russo.

Distrito 8: Jessie Carter e Zack Maclaren.

Distrito 9: Wees Tucci e Lenny Tucci.

Distrito 10: Victor Hemsworth e Amanda Shields.

Distrito 11: Kate Stemberg.

Distrito 12: Eu, Josh e Rory.

Distrito 13: Edward Granger e Alexandra Banks.

Capital: Cory Baxter.

- Bom, temos muitos no 1, 2, 8 principalmente e 12. Temos que dar uma mexida aí. – Johanna fala.

- Temos 3 distritos e a Capital que tem apenas 1 e o 3 que não tem ninguém. – Afirma Annie á contra gosto, e me pergunto onde está seu filho que não vi desde que cheguei aqui, pelas minhas contas ele deveria ter um ano.

- Alguém se voluntária para algum outro distrito? – Pergunta Enobaria.

Ninguém levanta se prontifica. Se queremos morrer, queremos morrer representando nós mesmos. Nossos distritos. Nossas casas.

- Então vamos sorteá-los. – Explica Beetee.

Peeta escreve em um papel qualquer, os nomes dos distritos com mais de duas pessoas. E entrega á Katniss.

- Eu vou falar o distrito, e em seguida, seus tributos. – Katniss diz com a voz audível, porém triste. Eu sei que ela não quer me perder novamente, mas não sei se quero voltar tendo que perder todos os meus amigos.

Peeta pede dois copos á um Avox, e Katniss deposita o nome das meninas e dos meninos em copos diferentes. Me sinto como na colheita, mas dessa vez sabendo que meu nome será sorteado de qualquer jeito. Mais uma vez.

- Distrito 1. – Ela pega um papel no das meninas. – Lily Rambim, e... – Ela pega no outro. Alexander Quaid.

- Crianças... – Johanna recebe alguns olhares fuziladores de nós. – Adolescentes, assim está melhor? – Assentimos. – Os distritos que tiverem mais de dois, serão representados pelos seus tributos nativos, e os tributos que não forem sorteados, serão designados para outro distrito. – Assentimos novamente.

- Continuando. – Diz Katniss. – Distrito 2. – Ela pega o nome da garota. – Isabelle Fuhrman. – Ela pega o nome masculino. – Liam Fuhrman.

- Distrito 3. – Ela pega um nome feminino. – Kathernie Fuhrman. – Um nome masculino. – Rory Hawthorne. – Olho para Rory, ele parece não ter gostado de não ficar com o 12, mas não se opõe, á final, em sua equipe está Katherine. E talvez, só talvez... ele... Não deve ser coisa da minha cabeça.

- Distrito 4, Donald Weasley e Kattie Watson.

- Distrito 5. Melanie Emerson. – Melanie estava garantida, ela pega um nome masculino. – Tom Malfoy.

- Distrito 6. Jennifer Jones e Robert Potter.

- Distrito 7. Miley Russo. – Ela pega um nome masculino. – Harry Grint.

- Distrito 8. Jessie Carter e Zack Maclaren.

- Distrito 9. Wees Tucci e Alice Lovegood. – Os gêmeos foram separados.

- Distrito 10. Victor Hemsworth e Amanda Shields.

- Distrito 11. Kate Stemberg e Lenny Tucci.

- Distrito 12. Primrose Evedeen e Josh Mellark.

- Distrito 13: Edward Granger e Alexandra Banks.

- Capital: Cory Baxter e Selena Krum.

Tão igual á 74º edição que mesmo não tendo participado me deu uma sensação de nostalgia.

- Agora vamos sortear os mentores. – Disse Cato.

- Espera, tenho que ser do 12! – Diz Katniss. Ninguém discorda.

- Serei do 12 também. – Peeta exclama, seu tom firme e decidido indica que ninguém tirará isso dele.

- Serei do 11. – Rue fala e abraça Kate. Elas não são tão diferentes, apesar da diferença de um ano.

- Fiquem quietos! – Grita Johanna.- Assim está muito confuso. Vamos por ordem, quem será do distrito 1? – Johanna não é uma pessoa fácil de se lidar, mas após algum tempo você se acostuma. Mas quem pode culpá-la? Ela têm 27 anos, ganhou os jogos aos 16, apenas com um machado.

- Eu. Enobaria. – Não sei o que Clove fez para que a sanguinária carreirista do Distrito 2 não queira representar seu distrito, mas seja lá o que foi não quero descobrir.

- Distrito 2?

- Eu. Clove Fuhrman. – Clove não diz isso da forma decidida como sempre fala, mas de forma melancólica por ‘’deixar uma irmã’’.

- Distrito 3?

- Gale Hawthorne.

- Eu também. Cato Ludwig.

- E Beetee? – Pergunta Johanna.

- Eu serei de outro distrito. Sem problemas.

- Tudo bem então. – Johanna respira fundo. – Distrito 4?

- Annie Cresta. Eu. – Agora eu percebo que Finnick também não está na sala.

- Distrito 5?

- Finch Emerson.

- Distrito 6?

- Beetee, eu.

- Distrito 7, serei eu, Johanna Mason.

- Distrito 8?

- Eu sei que vai sobrar mesmo. – Thresh diz dando de ombros.

- Distrito 9?

- Haymitch, docinho. – Johanna o fuzila com os olhos. E não posso deixar de soltar uma risada pelo nariz, eles eram muito parecidos.

- Distrito 10?

Ninguém.

- Qual é gente, tem que ter alguém. – Continuamos na estaca zero. – Tudo bem, informaremos Paylor, e ela nos enviará alguém.

- Distrito 11, será a Rue, certo?- Rue assente.

- O 12, será Peeta e Katniss. – Ela anota. – Informarei Paylor de que precisamos de mentores para o 10, 13 e a Capital.

Neste momento, entram três pessoas em nosso andar, e as reconheço.

Plutarch Heavesbee, Grasy Sae, e Pollux um ex-avox.

- Seremos, os mentores que faltam! – Exclama Plutarch.

- Mas vocês nunca lutaram! – Exclama Cory.

- Eu sou fui um idealizador dos Jogos, Pollux embora um avox, lutou na 2º rebelião, e se comunicará escrevendo, e Grasy Sae, assistiu á muito mais Jogos do que nós! Ela conhece muitas edições, muitos truques. – Fala Plutarch. – Eu serei mentor da Capital. Grasy Sae será do 10 e Pollux do 13.

Finalmente, depois de muita confusão, conseguimos arrumar tudo. Espera... Finalmente nada, estamos cada vez mais perto dos Jogos.

Estamos cada vez mais perto da morte, e tenho que me decidir mais rápido se vou querer viver... ou morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Mereço reviews?