O Poder Da Amortentia escrita por Annabeth73


Capítulo 1
Chocolate, azevinho e... eucaliptos?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324537/chapter/1

Lily caminhava silenciosamente pelas masmorras, em direção á sala de Poções. Os cabelos ruivos balançando nas suas costas e os olhos verdes esmeralda demonstravam uma ligeira irritação. Os materiais apertados junto ao peito: Muitos livros para uma adolescente de 17 anos carregar.

Ela adentrou á sala, pediu desculpas ao professor pelo atraso e dirigiu-se para sua carteira. Tinha tido uma discussão com Severo Snape. Ele, mesmo depois desses anos, continuava insistindo para que reatassem a antiga amizade. Mas Lily estava decidida, eles seguiram caminhos diferentes e ponto final.

Sentou-se ao lado de Marlene, que a fitava com uma pergunta nos olhos: Porque se atrasou? Lily murmurou um "Snape" e começou abrir seu livro. Marlene logo entendeu e voltou sua atenção para o professor.

Slughorn falava sobre a nova poção que eles fariam hoje: A Amortentia, mais conhecida pela Poção do Amor.

Ele deu as instruções e colocou os ingredientes e o modo de preparo no quadro.

A ruiva começou a fazer sua poção. Depois de alguns minutos, a sala estava quente e fedia aos vários cheiros vindos das poções mal-feitas. Diferente de todos, a de Lily emanava o característico brilho perolado.

Marlene a olhou estupefata.

– Como você consegue?

– Eu só sigo meus instintos - respondeu Lily, se aproximando de sua poção. -Sente esse cheiro?

Marlene se aproximou também.

– Sinto.

– De chocolate, azevinho e eucaliptos. Eu já senti isso antes... - a feição da ruiva estava pensativa.

– Não. Eu sinto... pinhos, brownie caseiro e alecrim.

– Deve ser porque eu sinto o que me mais atrai, e você sente... o que mais te atrai.

– É... deve ser... - a morena parecia confusa e ao mesmo tempo surpresa. Lily preferiu não perguntar ao ver que a amiga não falou nada.

Quando o sino bateu, elas se dirigiram para o Salão Principal. No meio do caminho, Lily exclamou:

– Droga! Esqueci meu livro de poções na sala. Pode ir pro almoço, Lene, já eu te alcanço.

E, dizendo isso, ela disparou de volta ás masmorras, deixando para trás uma Marlene ainda atordoada.

Incrivelmente, a sala ainda estava aberta. E alguém estava lá dentro.

A ruiva se aproximou da porta em tempo de esbarrar com a pessoa que, aparentemente, estava saindo. Isso fez cair seus materiais pelo chão.

– Nossa! Desculpe, Lily!

Ela olhou surpresa para o menino de óculos e cabelos revoltos que estava se abaixando para pegar seus materiais.

– Não foi nada, James. - respondeu, se abaixando também e o ajudando.

Eles haviam se tornado amigos no começo do ano quando o maroto amadureceu um pouco. Ele havia parado de chamá-la para sair constantemente e estava lhe ajudando com os deveres da monitoria, já que ele era o monitor-chefe. Vinham passando um considerável tempo juntos e Lily vinha descobrindo um lado do garoto que ela nunca pensou que existia, além de várias coisas em comum. Mesmo não admitindo, Lily vinha sentindo falta das suas cantadas.

– A gente se vê por ai, ruiva - disse ele, depois de devolver os materiais da garota.

Ele se afastou com o costumeiro sorriso maroto. Os livros pesando ao lado do corpo, a gravata sem nó envolta do pescoço e a camisa ligeiramente aberta. Quando ele passou por ela, Lily sentiu uma fragrância...

Chocolate, um pouco de azevinho e... eucaliptos!!

'Ah, Merlim!' os pensamentos da ruiva gritavam em sua cabeça 'Isso só pode ser brincadeira!'

O que ela sentia? O que exatamente estava acontecendo com ela? Seria isso amor? Por isso ela sentiu raiva de Emmeline Vance, quando a ouviu falar de como James era bonito, na semana passada? Por isso seu coração se acelerava a cada vez que ele dirigia um sorriso a ela? Por que ela se sentia tão aflita ao vê-lo fazer manobras perigosas com a vassoura, nos treinos de quadribol?

As perguntas rodeavam a cabeça da garota.

Bom... as perguntas precisam ser respondidas, certo?

E só a um jeito de responde-las.

Lily apertou seus materiais mais fortemente contra seu peito, se preparando para correr. Tinha que alcançar James Potter e lhe fazer uma pergunta, que até então só ele havia feito á ela.

Ela iria convidá-lo para ir á Hogsmeade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada á quem leu!
Reviews?? Recomendações??
Curtam no Facebook : http://www.facebook.com/pages/Os-Marotos/482332725119100?ref=hl
Beijos a todos.
Annie73