Investigation escrita por Fenix


Capítulo 9
Episódio 9 – Nadando Para Morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324496/chapter/9

Elenco: Felipe Machado, Carol Magalhães, Ana Beatriz, Joe Tatum, Narayani Martins e Leonardo Velasco.

Episódio 9 – Nadando Para Morte

INVESTIGATION

Porto de Miami – 11:10

Felipe e Carol observam o corpo da nadadora molhada posto no final do cais, do outro lado, está à lancha da nadadora com alguma de suas coisas.

Os policiais locais estão tirando fotos e cercando o local, Ana Beatriz se aproxima de Felipe e Carol.

- Isso é algo que não se vê todo dia – Comenta Felipe, com as mãos no bolso da calça.

- Nossa vítima se chama Kristiny, nadadora e ex-atleta olímpica – Diz Ana, parando de andar ao lado de Felipe – Ela afirmou que podia nadar de Miami até Cuba!

- Ela morreu no meio do oceano? – Pergunta Felipe.

- Ela desistiu no meio do caminho – Responde Ana – Parece que a natação foi demais pra ela!

- Espero que não seja difícil de descobrir a causa da morte desta jovem – Diz Felipe.

 Carol usando as luvas, examina o corpo da vítima, ela pega um pano e seca a mão de Kristiny, em seguida corta a ponta de sua unha a pondo no saco e lacrando-o. Leonardo se aproxima de Felipe e Ana com uma garrafa de água em mão.

- Chefe – Diz Leonardo – Encontrei a garrafa de água de Kristiny!

- Vamos levá-la para o laboratório – Diz Felipe.

- Onde encontrou isso? – Pergunta Ana.

- Na lancha! – Responde Leonardo.

Carol erguesse em seguida indo até os agentes.

- Pessoal, se ela já estava nadando, tem uma coisa faltando – Diz Carol.

Felipe vira-se para ela.

- O que está faltando?- Pergunta Leonardo.

- Os óculos de natação – Responde Carol – Se Kristiny já estava nadando, ela tinha que usar os óculos!

- Deve estar na lancha – Diz Ana.

- Mas seria estranho, porque ela iria se jogar na água, pra depois ter que sair e pegar os óculos de natação? – Pergunta Felipe, enquanto caminha com os outros em direção à lancha.

Leonardo e Carol adentram na lancha vasculhando cada canto possível, Ana e Felipe ficam no cais observando a investigação.

- Não encontro nada - Diz Leonardo.

- Tem que estar aqui em algum canto – Diz Carol.

- Olhe no porta-luvas – Diz Felipe.

Carol leva sua visão a ele e depois para o porta-luvas, ela caminha até o volante da lancha, abre o porta-luvas ao lado e encontra os óculos, ela vira-se para eles com os óculos na mão.

- Vocês vão analisar essas coisas na sede, Carol, eu e você vamos falar com algum parente dessa moça! – Diz Felipe.

-------------------------

 Sacramento – Califórnia

Leonardo adentra no laboratório observando Narayani no computador.

- Narayani, temos trabalho para você! – Diz Leonardo.

Ela levanta-se sorrindo e dirija-se à ele.

- O que temos agora? – Pergunta Narayani.

- Uma nadadora – Responde Leonardo.

- Hm... Deixe me ver isto! – Ela pega as evidências.

Ela observa as observa.

- Ficaram prontos em minutos!

- Conto com isso! – Leonardo da um sorriso e afasta-se dali.

-----------------------

Downtown Miami

Felipe e Carol saem do carro esportivo preto e caminham em direção a casa.

- Quem mora aqui? – Pergunta Carol.

- Jerry, o filho de Kristiny – Responde Felipe.

Eles param em frente a porta central e Carol toca a campainha, os dois ficam esperando apenas ouvindo os passos se aproximando. Algo dizia a eles que seria uma mulher a atender a porta, o barulho era parecido com um salto alto estalando pelos pisos.

Uma senhora abre a porta com a expressão suave, como se nada tivesse acontecido.

- Bom dia senhora, somos da CBI, e viemos falar com Jerry – Diz Carol.

- Ah, sim, entrem! – A senhora afasta-se da porta deixando-os passar – Ele está na cozinha, mas não quer falar com ninguém! Está abalado!

- Vamos tentar! – Afirma Felipe.

Os dois seguem a velha senhora até a cozinha.

- Jerry, essas pessoas vieram falar com você sobre sua mãe!

- Não quero falar, me deixem em paz! – Ele diz, sem ao menos virar a cadeira da mesa para os encarar.

Carol observa Felipe e volta sua atenção ao jovem rapaz de dezesseis anos que estava sentado na cadeira de madeira com um suéter azul e calça jeans escura.

- Jerry... Só viemos fazer umas perguntas! – Diz Carol, sendo mais gentil que podia.

O garoto fica calado. Felipe leva sua atenção até a senhora ao lado de Carol que ficava encarando o rapaz sem descansar.

- Jerry, nós... – O rapaz sai da cozinha enfurecido, silenciando a fala de Carol.

Carol respira fundo e vira-se para Felipe.

- Eu falo com ele... – Felipe segue o caminho tomado por Jerry.

Carol o encara se afastar.

- Quem sabe eu indo junto, eu ajude em... – Diz a senhora.

- Não, não... É melhor deixar os dois sozinhos! – Responde Carol.

---------------------------

Sacramento – Califórnia

Joe entra no laboratório e caminha até Narayani.

- Já terminou? – Pergunta Joe, assim que abriu a porta.

- Oi! Sim, já terminei! – Narayani caminha até ele com uns papeis em mãos.

Ela entrega os papeis a Joe.

- A garrafa tinha uma etiqueta do ginásio, creio que seria onde ela treinava, na tampa havia vestígios de adrenalina – Diz Narayani – E os óculos foram usados recentemente, mas não parece que foi hoje! Ela pode ter entrado na água sem usar os óculos!

- Pesquisei sobre ela, e Kristiny usou esses óculos todas as vezes que entrou na água, por mais de uma década – Diz Joe – Kristiny e o filho, Jerry, ganharam uma competição de natação há pouco tempo.

- Então o filho de Kristiny é um nadador profissional? – Pergunta Narayani.

- É o que parece! – Responde Joe – Ligarei para o Felipe e avisarei da analise.

-------------------------

Downtown Miami

Felipe adentra devagar no quarto de Jerry, o rapaz estava deitado na cama com o rosto afundado no travesseiro. Felipe passa sua visão por três troféus de natação na prateleira do quarto.

- Quem é aquela senhora que nos recebeu? – Pergunta Felipe.

Jerry responde com o rosto ainda no travesseiro, Felipe não o entende, então ele se levanta e senta na cama.

- Eu disse que ela é a minha avó! – Responde Jerry.

- Avó? Então ela não deveria estar chorando como você?

- Ela é mãe do meu pai! – Jerry continua a olhar para baixo.

- E a mãe do seu pai não gostava da sua mãe e também você não gosta dela – Responde Felipe.

- Como você sabe?

- Você não quis falar com a gente na cozinha porque não queria ficar perto dela – Diz Felipe – Mas agora só tem eu e você aqui! Acha que pode me responder?

- Pode ser!

- Viemos falar sobre a morte de sua mãe! – Diz Felipe.

- Ela se afagou, só isso!

- Receio que não... Temos motivos para acreditar que a morte de sua mãe não foi natural! – Diz Felipe.

- O que?! – Jerry vira o rosto para Felipe, com seus olhos inchados de choro.

- Estamos tratando isso como um homicídio! – Ele responde – Quando você viu sua mãe pela última vez? Antes dela começar a nadar?

- Pouco antes... – Responde Jerry – Na verdade eu tive que passar no ginásio para pegar os óculos de natação dela, acho que ela esqueceu lá! Eles eram importantes para as competições... Dizia que trazia sorte a ela!

- Se esses óculos significavam tanto para ela, porque ela deixaria eles no ginásio?

 - Minha mãe parecia alterada quando falei com ela – Responde Jerry – Alguma coisa aconteceu, mas ela não disse o que era... Pensei que fosse só uma ansiedade pré-competição...

O telefone de Felipe começa a tocar.

- Só um segundo! – Ele levanta-se e atende indo para o corredor – Fala Joe!

- Felipe, Narayani terminou a analise da garrafa, continha adrenalina na tampa e uma etiqueta do ginásio onde ela treinava... Sobre os óculos, Kristiny os usava sempre, em todas as competições! E ela já ganhou uma competição ao lado de Jerry, seu filho!

- Okey Joe, muito obrigado! – Felipe desliga indo em direção a Jerry – Quantos troféus!

- Minha mãe me fazia competir natação, ela queria que eu fosse como ela! – Responde Jerry.

- Mas você não gosta muito de nadar, não é?

- Não! – Responde Jerry – Mas eu só queria vê-la feliz!

- Você sabe por que alguém colocaria adrenalina na garrafa de água de sua mãe? – Pergunta Felipe.

- O que?! – Jerry fica surpreso – E-eu não... Isso é terrível!

- Você disse que passou no ginásio antes de se encontrar com ela – Diz Felipe.

- Tudo que ela tinha esquecido foram os óculos, os restos das coisas estavam com ela todo o tempo, o treinador dela ficou assegurado disso!

- Treinador?!... Qual o nome do treinador? – Pergunta Felipe.

- Logan Strom, ele vem trabalhando com minha mãe faz anos – Diz Jerry – Tudo que minha faz de certo é por causa dele, ele dá a palavra final de tudo!

- Tem mais alguma coisa que queria me dizer? – Pergunta Felipe.

- Acho que não! – Ele responde.

- Obrigado Jerry... Lamento pela sua mãe! – Felipe sai do quarto em seguida.

---------------------

Felipe e Carol caminham saindo da casa.

- A velha disse que Kristiny quase nunca ficava doente – Diz Carol.

- Temos um suspeito – Diz Felipe.

- Quem?

- Logan Strom, o treinador de Kristiny – Responde Felipe – Parece que vamos dar uma passada no ginásio!

Eles entram no carro e afastam-se do local.

----------------------

Leonardo entra na sala de Joe com um envelope em mãos.

- Felipe pediu para irmos até Miami, eles irá precisar de nós! – Diz Leonardo.

- Ele disse pra que?

- Não! Só mandou irmos até ele! – Responde Leonardo.

- Falarei com a Narayani, iremos agora mesmo – Diz Joe, levantando-se da cadeira e pegando o casaco.

----------------------

Ginásio – Downtown Miami

Felipe e Carol chegam à área principal do ginásio, havia uma linha de armários na parede, equipamentos para natação e prêmios das competições de atletas que treinaram lá.

- Pode investigar, vou atrás do treinador! – Diz Felipe.

- Okey! – Carol retira as luvas do bolso da calça social e caminha em direção à linha de armários.

Ela abre a porta de Kristiny, havia toalha dobrada e em cima uma toca e óculos de natação, Carol os pega, notando que havia uma etiqueta de um ginásio rival, logo ela os coloca num saco e o lacra.

Felipe caminha pelo corredor atento a qualquer situação.

Carol vira-se para o resto do cômodo, seu olhar desce até debaixo do banco de madeira, ela avista uma caixa de primeiro socorros, logo corre até ela e a põe em cima do banco, abrindo-a, analisa-a. Estava faltando uma injeção de adrenalina, Carol rapidamente fecha a caixa e carrega-a com sigo indo a procura de Felipe.

------------------------

- Felipe... – Carol aproxima-se dele – Encontrei umas coisas, achei que iria querer saber!

- O que achou?

- Equipamento de um ginásio rival que estava guardado no armário de Kristiny – Diz Carol – Talvez queriam que ela fosse para as instalações deles e ela iria aceitar e por isso já teria os equipamentos!

- Pode ser!

- E está faltando uma injeção de adrenalina nesta caixa de primeiros socorros – Diz Carol.

- Que pode ser a que tenha sido usada na garrafa de Kristiny para matá-la! – Completa Felipe.

Seu celular toca, ele o atende.

- Felipe, já pesquisei sobre esse Logan Strom, ele é um ex-nadador olímpico, houve um problema no joelho e teve que largar a profissão, agora está fora de forma e virou treinador!

- Obrigado Joe, e... Chegam logo, talvez a gente precise de vocês! – Diz Felipe, em seguida desliga – Ligue para Logan, vamos marcar com ele na praça, o local é público, isso pode nos ajudar!

- Tem algo que eu precise saber? – Pergunta Carol.

- Logan é um homem impulsivo, pode ser difícil essa conversa com ele! – Responde Felipe.

- Droga... Ta bem!

Eles caminham para longe.

---------------------

Praça central – Downtown Miami

Felipe está sentado no banco aguardando a chegada de Logan, Carol encontra-se afastada, ela está encostada numa árvore, um pouco próxima de Felipe. Um homem calvo, fora do peso, de pele morena e olhos negros, usando uma roupa toda presa, se aproxima de Felipe.

- Sr. Strom, obrigado por vir! – Diz Felipe, levantando-se e apertando sua mão.

- É melhor isso não demorar muito, o funeral de Kristiny é hoje e não quero me atrasar – Diz Logan.

- Você era muito próximo de Kristiny?

- Trabalhei com ela há muitos anos, éramos uma família – Responde Logan.

- Família... E você nunca machucaria sua família, não é?

- O que?! Como você se atreve? – Logan da um passo para trás irritado.

- Encontramos isso no armário de Kristiny – Diz Felipe, mostrando a toca de natação.

- Eles trouxeram isso para ela, dizendo que vinha com um novo treinador e o melhor ginásio – Diz Logan – Tudo que ela tinha que fazer era assinar com eles!

- Quando você descobriu que ela ia mudar de ginásio? – Pergunta Felipe.

- Na manhã que ela ia nadar... Encontrei com ela na academia – Responde Logan, o nervosismo era expresso por seus olhos.

- E... Você estava nervoso?

- Nossa e muito... Era como se fôssemos da mesma família, e então ela decidi que é boa demais e resolve ir para uma academia melhor? Que direito ela tinha de fazer isso?! – Logan fica mais alterado.

- E foi ai que você colocou adrenalina na bebida dela? – Pergunta Felipe, cruzando os braços.

Logan fica sério.

- Se você é o responsável por tudo que Kristiny fazia de certo na natação, porque um elemento químico do seu ginásio foi parar na água dela? Parece estranho pra mim! – Diz Felipe.

- Kristiny sempre fez o que quis, mesmo assim ela tinha outros interesses – Diz Logan – ELA ERA UMA VADIA EGOÍSTA... Esqueceu das pessoas que vieram com ela, sabia que eu costumava a nadar com Kristiny? E daí eu tive um problema e pronto... Ela me deixa de lado!... Tudo que eu queria fazer era deixá-la lenta, fazer ela parar a corrida... Daí todos iam desistir dela e tudo ia continuar normal... Devo ter usado muito na água dela! Eu, eu não queria matá-la, ela era a nossa estrela nadadora!

- Uma estrela que você apagou... Logan Strom você está preso por homicídio! – Diz Felipe, ele retira as algemas.

De repente Logan corre até Carol e lhe da uma gravata, pondo uma arma na cabeça dela.

- ATIRA VALENTÃO, ATIRA! – Grita Logan.

- Me solta... Você vai se dar muito mau! – Diz Carol.

- CALA A BOCA! – Grita Logan.

Felipe saca a arma.

- ATIRA! – Grita Logan.

Carol fica ofegante, ela fecha os olhos, um tiro é disparado, os dois caem no chão, Felipe corre até eles. Carol levanta-se com uma tossida, ele a ajuda a levanta-se, Logan está caído com um tiro na cabeça.

- Obrigada! – Ela agradece – Foi um belo tiro!

- É, foi sim! – Ele diz rindo – Vamos tomar um café, deixe que Leonardo e Joe cuidem disso!

Eles se afastam devagar, de longe Leonardo e Joe se aproximam correndo.

The end.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Investigation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.