I' Ll Be There For You escrita por Maryimartins


Capítulo 4
Capítulo 4- Landon e Jamie


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324443/chapter/4

***

– Bom dia mãe .


– Boa tarde Landon, onde você foi ontem??


– Acho que pra uma festa.


– "Acho que pra uma festa" você percebe que você ta dando razão para seu pai te chamar de irresponsável, Landon o que você fez ontem você chegou alterado aqui em casa, você bebeu?? você nunca foi de beber meu filho o que esta acontecendo com você??


– Mãe eu não sei o que aconteceu é como se tivessem passado uma borracha em minha mente, eu vou me deitar minha cabeça esta girando e doendo muito.


– Você não vai comer??


– Não mãe estou sem fome.- disse Landon subindo e se trancando em seu quarto.


Landon se jogou na cama e encarou a escuridão se seu quarto, pois a pesadas cortinas continuavam a impedir que o sol adentrasse o quarto, a vida de Landon se assemelhava a seu quarto, estava frio escuro e ele só podia contar consigo mesmo, a noite passada foi estranha porem libertadora, por algumas horas se sentiu feliz se sentiu fora de si mesmo se sentiu em um mundo totalmente diferente do seu, onde seu pai se importava verdadeiramente com o que acontecia com ele. As horas passavam devagar o dia, estava praticamente inteiro e Landon queria sair mas esperava pela noite para poder sair, pois a luz do sol o incomodava, Landon fechou os olhos e adormeceu novamente.

...

Jamie:

Acordei bem cedo e arrumei a casa e sai para caminha pelo bairro com meu pai vistando algumas casas, aquilo era uma rotina nossa, todos os sábados fazíamos aquilo, era uma forma de aproximação entre meu pai e eu. Chegamos em casa e subi para meu quarto e arrumei uma mochila e sai fui para o colégio pra minha aula de teatro.

– Este ano vamos encenar uma peça de teatro sobre a vida de Tom Thornton, Escrita por Eddie Zimerrof logicamente precisaremos que todos dê o melhor de si. Alguns papeis já estão decididos como o de Alicia, uma cantora misteriosa que irá encantar nosso protagonista e Caroline uma dançarina de cabaret apaixonada por Tom que não será correspondida. Ainda falta encontrar quem será Tom Thornton, mas tenho certeza que antes do fim dessa semana conseguirei o protagonista. Jamie você será Alicia.

– Mas professora eu não esperava atuar nessa peça eu pensei que só iria participar dos arranjos musicais e...

– Jamie ninguém, nesse colégio tem uma voz calma e tão angelical como a sua e por isso eu não consegui pensar em outra pessoa que não fosse você, por favor não diga não eu preciso de você.

– Ok professora eu posso ajuda-la mas não posso garantir que atuarei bem pois nunca o fiz antes, mas darei o melhor de mim.

– Obrigada Jamie eu sabia que podia contar com você, agora os próximos papeis Selly você será Caroline...

Eu pensei em recusar o papel eu não conseguia me imaginar em cima de um palco atuando eu morreria de vergonha, a cidade toda estaria presente.

Sai do colégio e já se passava da sete da noite e caminhei pela praça, ao longe avistei alguém sentado em um banco de cabeça baixa, resolvi me aproximar.

...

Landon:

Acordei e finalmente havia escurecido já estava agoniado precisava sair, precisava relaxar e esfriar a cabeça tomei um banho rápido me troquei e quando estava prestes a sair minha mãe me chamou.

– Landon?

– Sim Mãe.

– Onde você vai? Você não esta com fome hoje você não comeu nada.

– Eu estou sem fome mãe e....

– E mais nada, você vai comer nem que seja a força.

– Mas mãe eu ...

–Você vai comer ou então não vai sair Landon.

– Ok mãe.

Fomos para cozinha e minha mãe preparou dois sanduíches, e se sentou de frente a mim.

–Filho precisamos conversar.

– Pode falar mãe.

– Você bebeu ontem? não venha me dizer que não se lembra por que eu sei que isso não é verdade.

– Eu ...

Pensei no que diria, e como minha mãe reagiria se eu dissesse que havia me drogado, com certeza ela não reagiria bem, preferia dizer que havia bebido.

–Sim mãe eu bebi mas isso não vai voltar a se repetir.

– Eu espero que não se repita mesmo Landon Rollins Carter, por que se isso voltar a acontecer eu nem sei do que sou capaz de fazer com você.

Sorri para minha mãe e beijei sua face,sabia o quanto ela se preocupava comigo. Continuamos a conversar enquanto comíamos, até que a campainha tocou, minha mãe se levantou e abriu a porta.

– Ai esta você, eu fiquei sabendo do estado lamentável que você chegou em casa...

– O que esse homem faz aqui mãe?

– Me respeite Landon eu sou seu pai, e me preocupo com você, e ultimamente você vem se mostrando um garoto irresponsável.

– Essa é boa... Você se preocupa comigo? Acho que não. Se realmente se preocupasse faria muito mais do que mandar um cheque no fim do mês. Você acha que dinheiro pode comprar o meu amor por você? se acha, você esta enganado. Sabe acho que isso de não ter responsabilidade é coisa de pai e filho, por que você não assumiu a responsabilidade que cabia a você de ter um filho. Eu vou sair mãe e só volto depois que esse cara já estiver longe de nossa casa.

– Landon você não terminou de comer.

– Perdi o pouco de fome que eu tinha- beijei minha mãe novamente.- Te amo mãe e somente você me importa nesse mundo.

Minha cabeça latejava, e minha mãe tinha razão eu acabei dando motivos para meu pai me chamar de irresponsável, mas a culpa era dele pois eu nunca tive em quem me espelhar nunca tive uma figura paterna em minha vida, eu sentia falta de ter um pai de verdade, um pai que saísse comigo e que me ensinasse a ser um homem digno sem broncas e sem jogar na minha cara o quanto se decepcionava comigo. Meus olhos se encheram de lagrimas, e eu não as segurei, deixei que caíssem, sentei em um banco da praça abaixei a cabeça e chorei como nunca havia chorado antes. Senti uma mão em meu ombro e uma voz doce invadiu meus ouvidos.

– Você esta bem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Importante*
As drogas, substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de alterar o funcionamento do organismo, são divididas em dois grandes grupos, segundo o critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas.

As drogas lícitas são aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. Os dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool. Outros exemplos de drogas lícitas: anorexígenos (moderadores de apetite), benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc.

Já a cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, ou seja, são drogas cuja comercialização é proibida pela legislação. Além disso, as mesmas não são socialmente aceitas.

É importante ressaltar que não é pelo fato de serem lícitas, que essas drogas são pouco ameaçadoras; a alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o órgão, as drogas ilícitas respondem por 0,8% dos problemas de saúde em todo o mundo, enquanto o cigarro e o álcool, juntos, são responsáveis por 8,1% desses problemas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I' Ll Be There For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.