Jogo Real - Você Contra Seus Amigos! escrita por Walber Florencio


Capítulo 14
Explosão


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores, aqui vai mais um dos capítulos.. Divirtam-se...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324288/chapter/14

Leandro tinha entrado em uma das casas. Ali, ele encontra em meio a vários objetos abandonados, uma bicicleta. Decide ficar com ela. Seria mais rápido se locomover nela. Mas antes, pararia para descansar e comer.

É quando os autofalantes anunciam mais um dos comentários do general.

- Boa noite, crianças! Como estão? Sei que estão muito bem... Então, chegamos a quatro horas de jogo e temos um número de 23 mortos. Restam apenas 20 alunos, apenas os mais fortes, mais espertos ou os que se escondem melhor. Estamos muito orgulhosos de vocês, principalmente do nosso favorito Wilgner, que conta cinco corpos. Mas devido a alguns de vocês que insistem em formar grupinhos temos uma nova regra. Estão proibidos ajuntamentos maiores que três pessoas. Vocês têm cinco minutos para se separarem ou serão explodidos. Os quadrantes proibidos são C-2 e B-3. Os mortos em ordem são: Joyce, Naiara, Mércia, Jonatas, Renan, Nathalia, Rosana, Alex, Larissa, Nathiely, Soraya, Maria, Matheus, Thaynara, Israel, Lívia, Adriely, Jonas, Daniele, Ronália, Ismael, Jarcely e Marcos. Boa sorte para quem continua vivo!

Leandro fica chocado ao ouvir que Dani e Ismael estão mortos. Não resiste e começa a chorar. Estava tenso. Agora ficaria bem mais complicado de ocorrer uma fuga dos alunos.

De repente, seu localizador indica uma aproximação. Ficou nervoso e olhou por uma fresta na porta. Viu Wilgner no lado de fora e fica com mais medo ainda. Segundo o general ele já tinha matado cinco alunos com frieza.

Decidiu fugir. Guardou suas coisas na mochila o mais rápido que podia e montou na bicicleta. Como só havia um portão, Leandro aguardou no quintal enquanto Wilgner entrava pela frente, para em seguida, fugir com toda a velocidade que podia.

Ao passar pelo portão, porém, Leandro deixa uma das adagas cair, fazendo barulho e rasgando a perna. Wilgner o nota e o persegue, atirando com a submetralhadora.

Leandro ganha alguma distancia, embora o sangramento na perna o impedisse de ir muito rápido ou muito longe. Entra em outra casa, algumas ruas depois.

É quando Micael aparece na porta com uma barra de ferro nas mãos.

- Leo?

- Micael! – Leandro sorri – Ainda bem que encontrei alguém! O Wilgner está atrás de mim.

- Entra aqui, rápido! – chama Micael.

Leandro se apressa e entra na casa. Encontra um equipamento montado por Micael e fica admirado com o que vê.

- Eu estou a poucas linhas de concluir esse vírus que vai finalizar este jogo de merda. – diz Micael.

- Como você conseguiu isso tudo? – quer saber Leandro.

- Juntando algumas peças, tipo um PC, uma das câmeras destes caras e muitos outros detalhes. Mas o complicado mesmo são as centenas de linhas de comando.

- Ok, então acabe logo com isso!

- Ei! – grita Wilgner lá de fora – Pode fugir, mas não pode se esconder!

- Droga! – diz Leandro – E agora?

- Agora você vai pegar sua adaga e enfrentar esse cara! – manda Micael.

- Sozinho? – reclama Leandro – Pô me ajuda também!

- Está bem! – diz Micael apanhando o isqueiro e um recipiente com gás.

- Cuidado com isso... – o garoto alerta.

- Pode deixar!

E Micael vai na frente levando o gás e o isqueiro. Quando abre a porta da casa, Wilgner o surpreende com uma flechada. O golpe machuca sua perna, mas Micael não se dá por vencido e libera uma rajada de fogo no oponente.

Pego de surpresa, Wilgner tem parte da roupa e do rosto queimados, mas consegue apagar o fogo, se jogando no chão. Em seguida, o homicida se afasta dali e joga mais uma de suas granadas.

Há uma explosão muito grande, devido o gás. Com o impacto, Wilgner é jogado a alguns metros da casa. Olha para o incêndio e percebe que a fumaça subia alto e que estilhaços ainda caiam.

***

De longe, Walber e os outros escutam o barulho da explosão e veem a fumaça preta.

- Nossa! – ele exclama – Alguém está muito bem equipado.

- Gente, e então? Como ficamos? – pergunta Felipe.

- Vamos nos separar, ora... – diz Joel – Eu, você e o Frank vamos para um lado. Os outros decidem o que fazer...

- Eu acho melhor a Iara e a Thiane ficarem com o Yago. É mais seguro para elas. Eu posso sobreviver sozinho...

Minutos antes, assim que ouviu o comunicado, Samya havia se afastado sozinha. Agora, Walber não via outra oportunidade a não ser fazer o mesmo. E sem esperar, ele sai correndo, já que os cinco minutos estavam acabando.

Joel, Felipe e Franksuan vão para um lado, enquanto Yago e as meninas vão para o outro.

***

4 horas e meia de jogo.

Taline, armada com a picareta, acabara de chegar a um parque de diversões abandonado. Um dos tiros de Mônica havia passado de raspão em seu rosto. Estava ardendo e sangrando, mas nada que a atrapalhasse muito.

Então, seu localizador indica uma aproximação e ela vê Samya, ao longe, armada com uma 9mm. Taline se levanta pronta para enfrenta-la. Samya mira a arma, mas não dispara, apenas vai se aproximando com um olhar ameaçador para a garota.

***

- Esta está sendo a hora com a menor quantidade de mortos até o momento. Por enquanto apenas os dois garotos vítimas da explosão. – fala o general para os apostadores – Mas duas de nossas garotas potenciais assassinas estão agora frente-a-frente. E então para quem vai suas apostas?

18 alunos restantes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Quem vc acha q sobreviverá a este duelo? Taline ou Samya?