Jogo Real - Você Contra Seus Amigos! escrita por Walber Florencio


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Aqui veremos o fim do jogo anterior, conheceremos seu campeão, e veremos o anúncio da sétima edição de O Torneio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324288/chapter/1

22 horas e 58 minutos de jogo.

Yago trazia Bianca nos braços com pressa. Tinham que sair do quadrante proibido em dois minutos ou seus colares explodiriam. Ela tinha sido baleada na barriga e em uma das pernas e não conseguiria correr.

– Me deixa para trás... – pede Bianca – Ou você não terá tempo de fugir.

– Eu não vou te abandonar. – diz Yago, ofegante.

– Você precisa!

Yago para de correr.

– Tem certeza que é isso que quer? – ele pergunta.

– Você precisa sobreviver... Eu vou morrer de qualquer jeito! Só não o deixe vencer...

O garoto deixa Bianca no chão e enxuga suas lágrimas.

– Eu prometo que irei te vingar! – e a beija.

– Agora vá! – diz Bianca, o empurrando. – O tempo está acabando...

Yago levanta e corre o mais rápido possível até sair dos limites do quadrante. Então escuta ao longe o som do colar de Bianca explodindo. Ela estava morta. Yago olha no localizador – um aparelho parecido com um celular que sinalizava a presença de outro aluno. Nota qua Lucas se aproximava.

Lucas e Yago eram os últimos sobreviventes da sexta edição do reality show secreto chamado O Torneio onde uma turma de alunos do 3° ano se vê presa num local isolado e é obrigada a matar uns aos outros até que só um restasse vivo.

Enquanto Lucas tinha sido o maior assassino da história do jogo – tinha matado 14 dos 45 alunos da turma, Bianca não tinha matado ninguém. Yago estava na média de um aluno que chegasse até o fim, contando quatro mortos.

Lucas estava armado com uma submetralhadora, enquanto Yago só contava com uma pistola 9mm e uma faca.

A restrição de vários quadrantes tinha forçado os dois sobreviventes a se encontrar e agora os dois trocavam tiros. Yago teve a sorte de poder se esconder por trás de alguns sacos de areia, enquanto Lucas estava num campo aberto.

Após quase dez minutos de tiros, Yago acerta um tiro na cabeça de Lucas, que cai morto. O sinal de Lucas desaparece no localizador de Yago. Um holofote é aceso sobre Yago e os auto-falantes são ligados:

– Temos um vencedor! Com 23 horas e 9 minutos de jogo, o aluno 44 do 3°C da escola Barbosa Filho, Yago Martins, é o vencedor de O Torneio.

***

Na mesa de apostas os milionários apostadores que se divertiram por quase um dia inteiro assistindo adolescentes lutando até a morte ficaram furiosos. Tinham apostado tudo no serial killer Lucas, mas com a vitória de Yago, suas expectativas foram frustradas.

***

Um ano mais tarde...

– O Torneio teve sua primeira edição no ano de 2006 e mais de 230 alunos já passaram por este jogo de vida ou morte. Dentre os seis vencedores só houve uma menina, na 4° edição. Nos outros anos o jogo foi vencido por garotos, em todos os casos jogadores de algum esporte. Nosso recorde de tempo foi há dois anos, com 19 horas e 16 minutos de muito sangue. Bem-vindos à sétima edição de O Torneio. Pela primeira vez os alunos “sortudos” são de uma escola do nordeste. Nas edições anteriores as escolas selecionadas eram do sul ou do sudeste. São os 43 alunos matriculados no 3°A da escola J. M. Dias. É a primeira vez também que pegamos uma turma “A”. Se quiserem diversão, é o que terão: Uma classe onde metade da turma é composta por nerds se enfrentará no pior reality show do mundo.

A mesa de apostadores estava cheia. Eram os 30 homens e mulheres mais ricos do país, a maioria políticos e grandes empresários. Aplaudem o apresentador do programa.

– Para começar, vamos aos nossos favoritos ao grande prêmio de R$ 20 milhões. O primeiro deles é nosso atleta Felipe. Rápido, esperto, melhor jogador do time de futebol da escola. Uma boa aposta. Agora, temos o Joel, mais um dos jogadores. Forte e inteligente, já treinou para o exército e é bem preparado para situações extremas. Assim como nossas garotas Thaynara e Maria Aniele. As duas são bem preparadas fisicamente... Esperamos vê-las entre os últimos. Temos também nosso nerd Walber, líder de turma, Q.I. de gênio, dito pelos amigos como sem sentimentos... Nada impressionante fisicamente, mas é um potencial assassino. E por último, mas não menos importante, uma surpresa: nosso último campeão Yago. Ele mudou-se para o nordeste e se matriculou numa nova escola, onde pretendia terminar o 3° ano. Mas teve a sorte de cair novamente no jogo. Claro que estes são apenas alguns dos nosso 43 competidores. Aceitaremos apostas em quaisquer um deles. Lembrem-se que nem sempre os favoritos se dão bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Apostam em algum dos favoritos? No capítulo que vem conheceremos melhor alguns personagens e veremos como os alunos do 3°A reagirão ao saber que estão num jogo de vida ou morte.