Consequências... - Dramione escrita por nandabssl


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Hooy, hooy, Dramionáticos de plantão! (acabei de inventar isso, me ignorem). Aqui quem fala é a ~Ana, a nova postadora dessa fanfic perfeita u.u Conheci as histórias da Feeh quando ela ainda estava no segundo capítulo de Depois do Tudo Estava Bem... Não parei mais u.u Nem preciso dizer que sou fissurada pelos capítulos dela, né? Desde o primeiro capítulo de cada fanfic eu estou acompanhando, vibrando a cada reviravolta na história, pirando toda vez que sai uma cena nova. E eu pretendo acompanhar todas as histórias dela, é. Caramba, como eu amo lê-las. A Feeh se tornou uma pessoa de grande consideração para mim, de verdade u-ú Nem preciso dizer que eu surtei pra caramba quando recebi o pedido de postar aqui, preciso? Pois é. E eu pretendo me dedicar de verdade a essa fanfic, simplesmente pelo fato dela ser a minha Dramione preferida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324074/chapter/14

 O resto da semana se decorreu de uma forma tranquila; eu estava sempre de bom-humor, alegre com tudo, agora que possuía o que queria. A amizade de Rony e a atenção e o amor de Draco. Eu não poderia estar mais feliz. Até mesmo a aula de poções, uma matéria odiada por mim com todas as minhas forças, foi suportável. Nunca admitira pra ninguém, mas eu nunca gostara de ter que preparar aqueles líquidos borbulhantes, e Slughorn não colaborava, com a sua cara de morsa e o seu jeito em demasiado expansivo. No entanto, eu acabei por aguentar até o final do período sem soltar um muxoxo de impaciência sequer.

– Ainda bem que acabou – Falei, suspirando aliviada ao ouvir o sinal que indicava o fim da sala. Rony me olhou como se eu fosse louca.

– Eu não acredito – Ele disse, aparentemente chocado, enquanto jogava o seu material de qualquer jeito dentro da mochila – Hermione Granger ansiosa para o fim de uma aula? Ok, isso é algum tipo de piada ou o quê?

– Engraçadinho – Murmurei, meio desconexa, enquanto jogava a mochila sobre o meu ombro. Saí arrastando os pés em direção ao salão principal, com Harry e Rony conversando alegremente atrás de mim. O almoço foi servido com fartura, como sempre, e um sorriso brotou em meus lábios ao ver a quantidade de alimentos à minha disposição.

– E então... – Comecei, me virando para Harry e Rony – Vocês já sabem quem serão seus acompanhantes no baile?

– Gina – Harry respondeu prontamente, sem hesitar. Rony encarou o amigo com um olhar assassino-barra-psicopata, mas Harry estava alheio a tudo isso e dedicava a sua atenção exclusivamente a cortar as suas batatas, o rosto um pouco corado. Eu ri da situação, achando graça do ciúmes de Rony.

– Mas e você, Rony? Com quem vai? – Insisti.

– Ahn... – Ele começou sem graça, remexendo em sua cadeira – Ah, você sabe... eu meio que... sabe? não convidei ninguém ainda – Completou, encarando o seu prato. Eu já ia proferir algumas palavras de consolo e ajuda quando Gina chegou acompanhada de Sophia, que parecia um pouco nervosa demais. Ela mexia em seu longo cabelo negro a cada cinco segundos, e mordia o lábio com força toda vez que tentava falar algo.

– Ei, oi! – Gina nos cumprimentou, alegre como sempre. Ela lançou um olhar de esguelha para Harry, que ainda se concentrava em suas batatas, e se sentou ao meu lado. Sophia proferiu um sorriso fraco e também se acomodou na mesa da Grifinória.

– Sabem, eu não pude deixar de notar que vocês falavam sobre o tão polêmico assunto do baile antes de nós chegarmos – Gina disse, servindo-se fartamente. Eu a encarei momentaneamente, desconfiada sobre aonde aquilo iria chegar. Como ela sabia do que a gente estava falando? – E, bom, eu também sei que Rony não tem um par para acompanhá-lo até a festa – Àquela altura, Sophia encarava Gina como se pudesse matá-la. Eu estranhei esse fato, pois Sophia não era de se comportar assim; não era mais exagerada ao extremo como antes, igual prometera, mas andava sempre de bom humor, o suficiente para nós entendermos o quão feliz era ela. Vê-la assim foi estranho, mas decidi não comentar nada.

– Enfim... Rony, eu estou falando com você! – Rony ergueu os olhos num rompante de seu prato, olhando assustado para cima. Gina o encarou por alguns segundos, e depois voltou a recitar o seu discurso – Enfim, como eu ia dizendo, você não é o único a ir sozinho, maninho. A Sophia aqui não tem ninguém pra ir, também.

 Eu soltei uma risada abafada. Isso explicava bastante coisa. Sophia estava nervosa daquele jeito porque, bem... ela queria convidar Rony para ir ao baile. Bem típico da parte dele não ter coragem o suficiente para falar diretamente com a garota. Revirei os olhos ao ver a cara de completa surpresa e descrença que ele esboçou quando ouviu a notícia.

– Isso é... Ahn... Ok – Ele murmurou, encabulado. Sophia parecia querer se afundar no chão do Salão Principal, se possível. Rony respirou fundo e deu um sorriso simpático – Eu adoraria ir com Sophia. Vai ser uma honra imensa.

– Ótimo! – Gina exclamou, rindo-se – Então está decidido. Ah, e Hermione, nós vamos fazer as compras para o baile amanhã depois do almoço, então é melhor você não se atrasar – Ela falou, voltando a sua atenção para o almoço, agora que sua missão como "cupido" estava completa. Sophia ainda parecia não estar se dando conta do que acontecera. Ela piscou duas vezes e esboçou um sorriso educado. Logo depois, voltou a ser a garota alegre de sempre.

 Enquanto eu ria e conversava com os meus amigos, o único pensamento que eu conseguia formular era que amanhã seria um longo, longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, vocês podem me matar. Não, não teve cena Dramione ~corre pra se esconder dos avadas~ E, sim, ficou uma merda. Por um simples motivos: primeiro, como esse era o meu primeiro capítulo nessa fanfic, eu queria MUITO que ele desse certo, por isso essa ânsia de escrever. Então acho que eu acabei exagerando. Mas ok. Prometo que, para recompensar, no próximo capítulo meu eu vou tentar dar um jeito de colocar bastante Dramione, ok? Enfim, beijos e até a próxima.
~Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências... - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.