Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 219
PPMAX-219: Os 5 fenômenos dos pokémons




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/219

Nome: Charmeleon

Designação: Pokémon chama

Número: 005

Tipo: Fogo

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: monstro / dragão

Peso: 19 kg

Altura: 1,10 metro

Razão de gênero: 87,5% masculino, 12,5% feminino

Estado: Ataque especial

A evolução de Chandele não foi um evento previsto nem mesmo por Margot. Talvez o fato de a pokémon e a dona terem os mesmos sentimentos e quererem proteger Sasha explicaria tal evolução.

Mirían, contudo, não gostou daquilo e ordenou que Alcremie destruísse a adversária. Mas Charmeleon havia ficado mais forte e desviou dos tiros de creme. Correu na direção de Alcremie e deu uma cabeçada.

— Alcremie!! Maldita boleira.

A princesa visualizou uma espada no chão e pegou a fim de matar Margot. No entanto, Charmeleon botou fogo na arma, queimando as mãos da dondoca. Depois soltou Margot do creme que a prendia.

— Destrua as duas!! — gritou Mirían.

Alcremie fez o seu creme aumentar e envolvê-las. Mas Chandele soltou uma baforada de chamas, petrificando o golpe. Depois uma aura flamejante surgiu nos punhos dela. Deu um Fire Punch direto na pokémon de Mirían.

— Minha Alcremie perdeu!! Não pode ser.

— Vencemos.

A princesa não aguentou tanta humilhação e fugiu imediatamente. Margot preferiu não segui-la.

BATALHA PRINCESA X BOLEIRA

VENCEDORAS: MARGOT E CHARMELEON

...

Após o fiasco no cofre do castelo, o general Heart fugiu das tropas de Zara Késh. Odiou como fora traído e pensou numa forma de vingar-se. Mas, para o seu azar, um soldado vira escondido e relatou para Nilo e Barbarah. Ambos pegaram o espelho e foram escoltados por cavaleiros até o salão do dirigível.

— Cadê esse traidor de uma figa? — questionou o rei emérito Nilo.

Cavaleiros espancaram o general de todas as formas.

— Oh! Eu sabia que seria um erro colocar esse palhaço num cargo de confiança!! Querido Nilo, talvez ele tenha ajudado com a entrada dos criminosos na cidade e no castelo. Ohhh! Só de pensar que meu bebê está sofrendo. Era a noite dele!! O aniversário e a coroação dele.

— Acalme-se, Barbarah. Não temos tempo para disfrutarmos ver esse cretino ser torturado. Precisamos sair do castelo e ajudarmos o Sirajudin.

A rainha concordou.

Havia um pequeno dirigível branco particular da família real. Ambos entraram na aeronave.

...

Silverster e Hórus correram na direção da cidade. No meio do caminho, emcontraram alguns soldados rasos que foram incômodos até soltarem Kubfu e Excadrill para darem conta do recado.

— Isso não é bom. Com aquela ordem do marechal, os soldados vão convergir a atenção na princesa Luiza. Precisamos ajudá-la.

— Estou aqui pra isso, Silverster.

Os militares se dividiram entre enfrentar os guerrilheiros e capturar Luiza. Mas os pokémons da guria serviram como guarda-costas dela e não deixavam os soldados se aproximarem. Um comandante chamou um tanque blindado para abater Drampa, Mienshao e Lucario.

— Atirem!

Antes de dar o tiro, o tanque teve o seu canhão cortado. Havia sido Excadrill com suas poderosas garras metálicas. Kubfu golpeava os soldados rasos.

— Princesa!

— Silverster.

— Que bom que está em segurança. Fiquei preocupado, pois há uma ordem para capturá-la.

Um raio rasgou o céu, causando um forte trovão. Todos levaram um susto com o ocorrido. Luiza, sobretudo, ficou preocupada com o seu amigo.

...

A batalha entre Jason/Pyro e Thundurus chegou a um patamar mais decisivo. A colisão entre as duas forças da natureza — o fogo e a eletricidade — aumentou à medida que a luta continuava. Thundurus gastou toda a sua energia elétrica para aumentar o seu poder tal como fizera em Alameda dos Oásis a fim de jogar um Thunder gigante no Charizard. O Charizard voou tão rápido que praticamente se transformou numa bola de fogo voadora que queimava tudo pela frente, exceto Jason em suas costas.

Jason havia lembrado duma lição que tivera com o Grande Bruce acerca de um fenômeno entre treinador e pokémon. Essa lembrança ocorrera após a derrota em Alameda e quando treinou no templo subterrâneo por dias. Justamente após ele ver Dark Ling ficar com o corpo eletrificado sem morrer ao lado de Thundurus.

 

— Há fenômenos nos pokémons que poucos treinadores sabem. Existem 5: Mutualismo, Comensalismo, Multiplicanismo, Regionalismo e Especialismo. Em Mutualismo, alguns indivíduos se juntam e se beneficiam/evoluem. Exemplo: Magneton, Barbaracle, Dugtrio. Em Comensalismo, dois indivíduos se juntam e apenas um se beneficia. Exemplo: Slowpoke depois de ser mordido por Shellder ou Remoraid grudando no Mantine. Multiplicanismo, indivíduo que ganha um ou mais irmão siamês ao evoluir. Exemplo: Doduo, Hydreigon. Regionalismo: espécie que varia dependendo da localidade. Exemplo: Rattata, Ponyta, Sandshrew. Especialismo: indivíduo com condições especiais. Exemplo: Shedinja.

— E por que me diz algo do tipo?

— Tá exigente agora, moleque? Se quiser, eu paro a teoria!!

Jason levou um cascudo. Pediu para Bruce continuar.

— De todos esses, mutualismo é o único que importa para o treinador. Tanto o humano quanto o pokémon podem beneficiar-se como se fossem um único indivíduo.

— Como?

— Quando um treinador monta num Rapidash e não se queima com a crina de fogo. Por que acha que ele não se queima? Isso se chama mutualismo interespécie. O treinador tem tanta confiança do animal que chega a se envolver com o seu próprio poder. Vamos treinar isso entre ti e o Charmander.

 

Era por isso que Dark Ling tinha o corpo repleto de eletricidade. Tanto ele quanto Thundurus estavam plenamente confiantes um no outro, por isso o elétrico ficara tão poderoso. Contudo, sem o seu treinador, Thundurus tinha dificuldades para manter o mesmo nível de antes.

E o mutualismo atingiu um pico de 10 segundos nos corpos de Charizard e Jason (Charizard quase mega evoluiu). O pokémon flamejante virou um meteoro no céu, queimando a quase 800 graus Celsius, mas não queimando o garoto. Ambos atravessaram a camada de eletricidade e atingiram Thundurus em cheio. O pokémon lendário recebeu toda a pancada e caiu com tudo no meio da cidade. A explosão foi tanta que abriu uma cratera com Thundurus desmaiado nela.

Os guerrilheiros viram o pokémon desmaiado no chão e cantaram vitória. Jason e Pyro desceram quase desmaiando.

Sirajudin subiu até a torre do castelo e ficou ajoelhado. Esse seria o fim do vilão?

BATALHA SOBRE O CASTELO

VENCEDORES: ...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!