Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 127
PPMAX-127: Quem é esse pokémon? É o Charizard


Notas iniciais do capítulo

O capítulo mais importante que eu já escrevi nessa história. Realmente é o divisor de águas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/127

— Senhor Bruce, não seja malvado. Conta logo como eu posso evoluir o Pyro sem ser pelo caminho normal.

Bruce ficou com raiva e deu um cascudo em Jason. Apenas cinco meses se passaram desde que o treinamento na Fortaleza do Frio da Neblina começou. Desde então, o menino não parava de perguntar a mesma coisa.

— Seu peste!

— Ai! Essa doeu.

— Vem comigo.

Eles caminharam pelos corredores medievais até chegarem no quarto do deus do júbilo. Era imenso e com uma grande varanda que dava para ver boa parte da parte externa (ainda dentro das muralhas). Bruce pegou um baú ao lado da sua cama e retirou um objeto. Jogou para Jason.

— O que é isso?

— Um liquidificador. Peste... não tá vendo que é uma pulseira?

A pulseira era em forma de anel preto com três encaixes para objetos de forma esférica.

— É um mega anel modificado por mim. Quando eu estava vivo, conheci um amigo que estudava sobre as evoluções dos pokémons e me disse algo interessante. Havia a possibilidade de existir uma maneira de evoluí-los sem ser por método natural. O pokémon evolui por um período e depois regressa a sua forma inicial.

Jason olhou para o anel e viu que era maior do que o seu pulso. Bruce apenas pediu que ele colocasse. O anel se encaixou automaticamente no pulso do jovem.

— Esse meu amigo chamou de Evolução de Dobra. É como se criasse um buraco de minhoca entre um estágio evolutivo inicial e o final. Sendo assim, há a possibilidade de seu Charmander virar um Charizard por um tempo e depois regressar como nas evoluções megas. Depois que morri, passei muito tempo fazendo essa pulseira.

— Mas como o senhor sabe que essa pulseira deu certo? Nem pokémons existem nesse mundo para testar.

— Sabe o Sawk e o Throh? Quando eu os trouxe a esse mundo, renasceram em ovos. Nasceram pequenos, apesar de não serem pokémons com evoluções. Todo pokémon que acaba de nascer, nasce pequeno. Enfim, quis envelhecê-los imediatamente, mas não tenho esse poder. Então resolvi criar essa pulseira. Mas precisava de um objeto para fazer o serviço.

Bruce retirou algo que lembrava uma bola de gude preta. Explicou que era uma pedra de dobra feita com resquícios da pedra mágica acima da torre dos desafios.

— Ela tá preta, porque usei apenas a exposição da luz da pedra mágica numa pedra comum. Por isso que ela se apagou por um tempo. Bom, foi o suficiente para fazer Sawk e Throh ficarem adultos imediatamente. Agora imagine usar a pedra mágica de verdade? Aquele tipo de pedra teria a condição de evoluir o seu pokémon.

Jason ficou mais motivado a treinar. Sabia que não seria fácil subir ao topo da torre, mas confiava no treinamento de Bruce para conseguir o seu objetivo. O objetivo final desses dois anos: evoluir Pyro.

...

E Pyro evoluiu. Jason usava um pedaço da pedra mágica em sua pulseira. Um objeto do tamanho de uma bola de gude de cor branca, emanando uma luz contínua.

NOME: CHARIZARD

DESIGNAÇÃO: POKÉMON CHAMA

NÚMERO: 006

TIPO: FOGO/VOADOR

SEXO: MACHO

GRUPO DE OVOS: MONSTRO / DRAGÃO

PESO: 284 KG

ALTURA: 4,2 METROS

RAZÃO DE GÊNERO: 87,5% MASCULINO, 12,5% FEMININO

ESTADO: BERSERKER

HAB. NATURAL: BLAZE / SOLAR POWER

Charizard é um Pokémon dracônico e bípede. É principalmente laranja com uma parte inferior creme do peito até a ponta da cauda. Tem um pescoço longo, pequenos olhos azuis, narinas ligeiramente levantadas e duas estruturas semelhantes a chifres saindo da parte de trás de sua cabeça retangular. Existem duas presas visíveis na mandíbula superior quando a boca está fechada. Duas grandes asas com partes inferiores azul-esverdeadas brotam de suas costas, e um apêndice em forma de chifre se projeta do topo da terceira articulação de cada asa. Um único dedo da asa é visível através do centro de cada membrana da asa. Os braços de Charizard são curtos e magros em comparação com sua barriga robusta, e cada membro tem três garras brancas. Tem pernas atarracadas com solas de cor creme em cada um de seus pés. A ponta de sua cauda longa e afilada queima com uma chama considerável.

 

— Sabe quem é esse pokémon? É o meu Pyro. Evoluiu e ficou forte o suficiente para te derrotar.

— Hahahaha. Não sabia que era um bom comediante. Depois da surra que eu te dei, enlouqueceu? Pois bem, posso fazer a sua vontade.

Bernardo tirou a sua prancha voadora e subiu junto com Greninja.

— Vamos para um local melhor. Aqui não é um lugar adequado.

O rapaz voou.

Jason se agarrou na escama na nuca de Pyro e saiu voando em suas costas.

Erika aproveitou para ajudar Lea e Udonna.

— Vocês estão bem? — perguntou Erika.

— Sim, estamos. Aquele garoto era o Jason mesmo? — indagou Udonna.

— Algo aconteceu de estranho. Viram aquele Charizard? Como um Charmander que quase não me venceu conseguiu evoluir para Charizard em dois dias? — Lea levantou uma questão que ninguém soube responder.

 

Bernardo e Greninja pararam sobre uma vila com casas feitas de madeira e outras feitas dentro do tronco da grande árvore. Havia uma praça no meio. Tudo num caule mais distante e alto. As pessoas olharam para cima.

— Aqui é um bom lugar.

— Cheio de pessoas. Covarde — repreendeu Jason.

— Não me importa!

Greco desceu com a prancha.

Greninja pulou e ficou na frente do seu treinador.

Jason saiu das costas de Pyro.

— Vai se arrepender de cogitar que me venceria. O seu destino será igual a do seu pai. Vai, Greninja!!

O pokémon anfíbio emanou uma aura azul. Correu na direção de Pyro, girou e deu uma voadora bem na barriga dele. Depois deus vários golpes com os pés e as mãos. Golpeava tanto o rosto quanto a barriga do Charizard.

— Viu? Eu te disse. Hahahahaha.

Charizard recebeu todos os golpes. Aparentemente Greninja estava na vantagem.

— Terminou? É tudo o que o seu sapo consegue fazer?

Pyro sorriu, girou e deu uma caudada poderosa em Greninja. Este foi lançado por vários metros até atingir o tronco da Gardenia.

— É disso que eu tô falando — disse Jason.

Bernardo ficou furioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!