Boyfriend On Demand escrita por Madame Baggio


Capítulo 2
Se preparando para o inevitável


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada por todos os comentarios! Espero que gostem desse capitulo tambem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323299/chapter/2

Na segunda-feira de manhã Lily estava a caminho de uma de suas aulas com Marlene quando a Professora McGonagal veio falar com ela.

-Senhorita Evans, bom dia. –ela falou, com aquele jeito sério de sempre –O professor Dumbledore gostaria de saber se você já decidiu quem vai acompanha-la ao casamento de sua irmã.

-Bom dia, professora. –Lily então respirou fundo –Sim, James Potter vai comigo.

-Senhorita Evans! –McGonagall bronqueou –Eu sei que você está indo forçada a esse casamento, mas isso não dá a senhorita uma razão para fazer esse tipo de piada!

Lily olhou em choque para a professora.

-Professora, é sério. –ela falou cuidadosa –Potter está indo comigo. Eu não quis desrespeitar a senhora.

Foi a vez de McGonagall olhar para Lily no mais completo choque. Era a primeira vez que a ruiva via a professora sem saber o que dizer.

-Bom... –a professora falou, tentando se recompor –Se você... Tem certeza. Eu vou informar o professor Dumbledore imediatamente. –assim dito ela saiu dali murmurando algo como "esses jovens de hoje em dia".

-É assim tão inacreditável que o Potter vai comigo a um casamento? –ela perguntou mais para si mesma.

Marlene riu.

-Na verdade é sim. –a outra respondeu –Se eu não soubesse de todo o esquema e só ouvisse de passagem eu ia achar que alguém estava zoando comigo. Vai ser divertido quando vocês voltarem.

-Como assim? –Lily perguntou confusa.

-Porque quando vocês voltarem daqui alguns dias toda a escola já vai estar sabendo que você e o James sumiram por seis dias para ficarem juntinhos. A imaginação do povo vai estar correndo solta.

Lily soltou um gemido sofrido. Ela tinha se esquecido completamente desse detalhe. Bom, fazer o que? Melhor aguentar a rede de fofocas de Hogwarts do que a família Evans chamando-a de encalhada...

XxX

Terça-feira depois das aulas da tarde Lily estava esperando por James na sala comunal, para que eles pudessem ir até a sala de Dumbledore e então irem para a casa dos pais dela.

Ah glória...

James finalmente desceu as escadas dos dormitórios masculinos, trazendo uma mala e vestido como um trouxa. Hum... Lily nunca tinha pensado muito em jeans masculino, mas não é que o de James era extremamente interessante?

Lily decidiu que era melhor parar de pensar no jeans de James e se concentrar no fato de que ele estava apenas fazendo um favor para ela. Favor, temporário, falso. É, só pra lembrar...

-Oi. –Lily cumprimentou, meio sem graça.

-Oi. –James sorriu para ela –Eu tenho uma coisa para você.

-O que? –Lily perguntou curiosa.

Agora ele parecia meio sem graça. James passou a mão direita pelo cabelo algumas vezes, antes de respirar fundo, como se tivesse tomado uma decisão.

-É que... Ja que a gente está junto, bom, supostamente junto, há um tempo seria estranho se eu... Se você... Se eu nunca tivesse te dado nada... Então eu resolvi que... –ela respirou fundo e tirou uma caixa de seu bolso –Isso é pra você. –ele falou por fim.

Lily estendeu a mão e pegou a caixinha, embora ela não estivesse certa do motivo para ela estar ganhando algum presente.

Lily abriu a caixa e se deparou com uma corrente prata delicada com um pingente de borboleta. A borboleta era delicada, apenas o contorno, mas era adorável. E Lily não sabia o que dizer.

-James, é lindo! –ela falou sinceramente –Mas por que...

-Seu aniversário. –ele explicou –Nós já deviámos estar juntos naquela época pelo tempo de namoro que nós estamos declarando... E eu obviamente teria te dado alguma coisa...

-E eu obviamente estaria usando. –ela entendeu –É lindo. –ela repetiu mais uma vez.

James sorriu.

-Eu fico feliz que você tenha gostado.

Um silêncio estranho caiu entre eles. Não era exatamente desconfortável, mas também não era comôdo. Parecia estar faltando alguma coisa.

-Eu posso... –ele fez um gesto entre a corrente e ela.

Lily quase indicou que ela era bem capaz de por o pingente em si mesma, mas por algum motivo ela apenas fez que sim com a cabeça. James pegou a corrente da caixa e se pôs atrás dela.

Lily jogou seu cabelo por cima do ombro esquerdo e viu o colar descer diante de seus olhos, quando James colocou a peça nela. E então ele estava de novo de frente para ela.

-Ficou ótimo em você. –ele falou sorrindo de novo.

Lily corou.

-Obrigada. –limpou a garganta –Acho que agora nós podemos ir.

-Sim.

Os dois saíram em direção a sala de Dumbledore. Os poucos alunos que passavam por eles olhavam confusos para o casal. Dai o olhar deles caía nas malas e eles saiam cochichando uns com os outros.

Lily revirou os olhos. Pelo jeito até a hora do jantar todos já saberiam que Lily Evans estava indo a algum lugar com James Potter de mala e cuia...

-Ah, outra coisa. –James falou de repente, fazendo Lily quase pular.

-O que foi agora? –Lily perguntou desconfiada.

-Calma, querida. –James falou irônico –Eu só ia dizer que eu não tenho roupa de gala trouxa.

-Você quer dizer um terno? –ela arqueou a sobrancelha.

-Ou isso. –James cedeu.

-Não tem problema. –Lily falou despreocupada –Nós podemos ver se conseguimos um emprestado, ou você pode alguar um...

-Eu posso comprar um? –James perguntou esperançoso.

-Bom, ternos não são realmente baratos, mas se você quiser comprar um nós podemos ver algumas lojas. –ela concordou.

James abriu um enorme sorriso, como se Lily tivesse acabado de declarar que ele ia ganhar presente de Natal mais cedo esse ano.

Os dois caminharam até a sala de Dumbledore, relembrando alguns detalhes do "namoro" deles. Lily se surpreendia com o quão fácil era conversar com James quando ele não estava sendo todo exibido. E apesar de ainda ser meio estranho conversar de forma civilizada com ele não era de todo desconfortável. Era até... Divertido.

Os dois chegaram a gárgula que guardava a entrada do escritório do diretor e disseram a senha, que havia sido informada a eles mais cedo. Quando a escada terminou de subir os dois estavam na sala do professor, olhando para o sorriso gentil dele.

-Boa tarde, senhorita Evans, senhor Potter. –ele disse.

-Boa tarde, professor. –os dois falaram juntos.

Nunca deixava de impressionar Lily como James mudava na frente de Dumbledore. Mesmo com McGonagall ele era sempre o engraçadinho e relaxado. Mas diante do diretor ele ficava sério, mas focado e mais maduro. Não que ela ficasse reparando em James. De forma alguma.

-Bom, eu acho que não preciso nem dizer que eu espero que os dois se comportem como os jovens equilibrados que são. E façam o dever de casa. –o diretor disse.

-Ah qual é... –James resmungou.

-Potter! –Lily deu uma cotovelada no moreno.

-Só mais uma coisa. –Dumbledore falou com um brilho divertido nos olhos –Se você continuar a chama-lo de Potter ninguém vai acreditar que vocês namoram, senhorita Evans.

Lily olhou em choque para o professor e sentiu seu rosto inteiro começar a esquentar. James riu.

-Professor, não é nada...

-Nunca é, senhorita Evans. –ele comentou –Até que, de repente, é. Lembre-se disso. –ele deu uma piscadela para ela.

-OK, acho que é melhor nós irmos. –Lily declarou.

-Sim, sim. Grande ideia. A casa dos seus pais foi temporariamente ligada a Rede de Flú. Eles devem estar esperando por vocês agora mesmo.

-Obrigada, professor.

-Eu vejo vocês aqui, de volta, em alguns dias. –o diretor prosseguiu –Divirtam-se. E dê meus cumprimentos a sua irmã, pelo casamento.

Lily sorriu para o professor.

-Eu dou, professor.

A ruiva pegou um punhado de pó de flú e entrou na lareira.

-Ah senhor Potter. –Dumbledore chamou.

-Sim, professor? –o moreno virou-se para ele.

-Comporte-se.

James abriu um enorme sorriso maroto, aquele que fazia coisas estranhas ao coração de Lily.

-Sempre, professor. –ele piscou para Dumbledore.

Lily sabia que o gesto não tinha sido para ela, mas corou mesmo assim e, para não passar ainda mais vergonha, jogou o pó na lareira.

-Casa dos Evans.

Lily nunca ia gostar de viajar de flú. Toda vez que fazia isso sentia-se como se fosse vomitar. E obviamente a lareira de sua casa não tinha sido feita para ser usada como transporte, porque era baixa demais. E Lily descobriu isso acertando a testa no topo da lareira e tropeçando no gradil na frente dela e caindo de bunda no chão.

-Ai!

-Lily? –a voz de James chamou-a –Você está...

Mas se a lareira era pequena para Lily, era ainda menor para James. O maroto bateu a cabeça, tropeçou e caiu. Em cima da ruiva.

-Foi mal. –ele falou, mas tinha um sorriso no rosto.

-Foi mal, mas não saí de cima, né? –ela falou arqueando a sobrancelha.

-É que você é tãããão confortável. –ele falou, sorriso aumentando.

E Lily não pôde resistir e abriu um sorriso.

-Muito engra...

Alguém limpou a garganta atrás deles.

-Não seja chato, Antony. Deixa as crianças.

Lily respirou fundo e jogou a cabeça para trás.

-James, deixa eu te apresentar meus pais. –ela falou com a voz sofrida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor!!!