Sunshine escrita por MissB


Capítulo 17
desenho do vestido


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. pra vocês, boa leitura e plss comentem pessoal e mtoo importante para mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/17

Desde que tinha chegado em casa não cansava de passear por todos os cômodos notando os mínimos detalhes. Para falar a verdade nunca tinha pensado que ia sentir falta da casa em si com todos os seus moveis, mas correndo o risco de nunca mais poder voltar fazia tudo parecer perfeito aos meus olhos.

                Logicamente também passava muito tempo com meus familiares. No dia que cheguei podia jurar que todas minhas tias e minha avó estariam chorando se pudessem. Até Leah que geralmente fazia papel de durona estava com lagrimas nos olhos, mas como sempre rápida logo disfarçou.              

                Eu estava radiante finalmente tinha tempo para ficar sozinha com Jacob novamente apesar de ele continuar a ficar receoso quando ficávamos muito longe de minha família. Obviamente meu pai concordava com ele nessa parte, apesar de eu me perguntar se era ciúmes.

Sorri com o pensamento. Eu estava deitada na minha cama após tomar banho, tinha sido um dia bastante cansativo, desde que tinha acordado todos me mantiveram distraída com o intuito de não me fazer lembrar do ocorrido, estava bastante grata. E o melhor de tudo era que tinha sido liberada da escola por uns dias.

— O que está pensando senhorita Cullen? — Jacob estava parado na porta de meu quarto comum imenso sorriso no rosto. 

— Como eu tenho sorte de ter uma família perfeita e também que estou meio livre da escola— admiti envergonhada.

Ele riu. Eu sabia que ele concordava comigo, Jake achava muito chato ter que ir para a escola novamente. Eu era a razão para esse sacrifício e não importava o que eu falasse ele não me escutava. Discutimos esse assunto nos últimos dois dias.

— Também não estou muito animado— ele admitiu sentando ao meu lado na cama.

Quando fiz menção de protestar por ele estar indo ele continuou.

— Nem adianta insistir eu já disse que quero ficar com você então continuarei indo a escola. — sem querer dei um sorriso, ele era tão fofo comigo. — Então o que você fez hoje?

Jake tinha aproveitado que toda a minha família estaria em casa e foi passar o dia com seu pai. E mesmo com saudade deste Jacob voltou mais cedo do que devia, para os protestos de Bella, mas para nós era muito difícil ficar afastado e estávamos longe um do outro por tantos dias que ficou mais difícil ainda.

— Passeia a manhã apostando corrida com Emmett, na hora do almoço fui ajudar vovó Esme a cozinhar. Tenho que admitir que fiz um bom trabalho— minha afirmação foi contrariada com os barulhos lá de baixo provavelmente de Emm. — Logicamente elas não eram para vampiros.

O olhar confuso de Jake me fez explicar.

—Ele provou. Digamos que não gostou... — fiz uma leve careta, mas Jake riu achando realmente divertido.

— Não acredito que perdi isso grandão. — Jake falou alto o bastante para todos escutarem e se juntarem as risadas conosco para os protestos de Emm.

— E depois ela fez companhia a melhor Tia do mundo, me ajudando a desenhar roupas. — Alice tinha entrado sem que percebêssemos e estava no dossel da cama sorrindo para seu trabalho.

— O que esta olhando vidente? — Jake perguntou lendo meus pensamentos. Ele com seus apelidos às vezes me irritava, mas todos pareciam acostumados então tentava ignorar.

Alice sorriu e olhou para mim ignorando Jacob, seus olhos brilhavam de orgulho seja lá o que fosse estava fazendo ela feliz. Minha tia estendeu a mão para eu ver o desenho. Era um vestido, provavelmente o mais belo que tinha visto depois do vestido de casamento de minha mãe.

— Tia está lindo! Você se superou! — eu disse maravilhada. Jake curioso tentava espiar por cima de mim sem muito sucesso.

— Não foi nada você precisa estar linda para seu primeiro baile. — Vendo do que se tratava Jake bufou e se retirou ao mesmo tempo em que Bella, Esme e Rose adentravam sorrindo.

— Uau Alice está lindo! — minha tia comentou. — Precisamos começar faze-lo urgente o baile está próximo.

— Isso não será problema certo Ed? — Alice disse se virando. Meu pai se encontrava na porta e como um imã minha mãe grudou nele.  Vendo nossos rostos confusos explicou-se.

— Todos os rapazes irão viajar nessa semana para que possamos nos focar em nosso trabalho.

Todas ficaram atônitas. Ficar sem seus amores parecia uma tarefa árdua, mas após se convencerem que era por uma boa razão concordaram. Entretanto Jake e Carlisle ficariam para minha alegria. Tentei esconder, mas meu pai captou e me olhou com um pouco de ciúmes. Desviei o rosto tentando não demonstra mais nada.

Após despedidas e mais despedidas meus tios e meu pai fora acampar. Não podia deixar de notar que a casa parecia bem mais vazia sem Emmett com sua barulheira e principalmente sem meu pai para me irritar cada segundo. Sim já estava com saudade dos três, imaginei que minha mãe estivesse pior e como se eles fossem peças do quebra cabeça que NUNCA se desgrudavam. Pensando nisso fui para meu quarto evitando todas elas que estavam tristes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.