Sempre aqui escrita por Mossad


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Desculpa, pela demora,não tenho tempo para quase nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320117/chapter/11

No meio da noite, a escuridão tomava conta, lá fora chovia e um vento forte e chato uivava entre as árvores. No porão apenas uma  lâmpada amarelada iluminava o recinto onde eles comiam comida chinesa enquanto ela pairava os olhos sobre a pilha de madeira debaixo da escada.

Ja se passara três dias desde que a cena de nossa agente amarrada a uma cadeira tinha ocorrido, ela ainda estava um pouco brava com todos e mesmo após eles tentarem se desculpar ela ainda estava chateada, sentia-se traída por todos aqueles que pensou serem confiáveis.

-Sonhado longe?- Ele perguntou.

Ela parou de encarar a madeira e se virou para ele- Só pensando em algumas coisas... O que pretende fazer com aquela madeira?

-Não sei- Ele tomou um gole de sua cerveja.- Estou esperando.

-Alguma novidade sobre o Still? 

-Nada ainda. Tente não pensar nisso, vai ajuda-la.

-Gibbs... Eu queria saber... é que o Ray....

- Va direto ao ponto.

-Ele me convidou para jantar e...

- E você queria saber se pode ir?

-É... as 20:00?

-Tudo bem.- Ela o olhou um pouco espantada pela resposta rápida.- Tony vai acompanha-la- rápida ate demais.

-Não é necessário...

-Ja é tarde.- Ele apensa falou, os dois subiram as escadas e cada um para uma direção diferente foram se deitar.

O dia estava lindo, o céu limpo, sem nuvens um sol radiante e a grama ainda um pouco úmida por causa da chuva. Da sala do NCIS, mesmo sendo de dia ainda, dava para ver a lua, ela estava quase desaparecendo  mas ainda assim dava para vê-la. Nossos agentes ja se encontravam em suas respectivas mesas e até com seus cafés ou chás.

-E então?- Disse Dinozzo- Como esta sendo morar com o Gibbs?

Ela apenas o olhou como se quisesse dizer Qual é o seu problema? , mas isso não aconteceu- Normal- Ela continuou a olhara para o computador.

-Sério?. Ele levanta a noite para construir aquele barco?, bebe cerveja ou wuisk? ou... ou, ele esta atras de mim não esta?.

-Algum problema?

-De maneira alguma chefe.

Quando ele estava preste a sentar em sua mesa ela levantou o mais rápido que pode e foi em sua direção- Gibbs tudo certo então?.

-Sim claro.- Ela voltou a sua mesa mas antes que pudesse chegar até ela...- Tony você tem um encontro hoje.

-Gibbs isso não é preciso. O Ray é do FBI.

-Isso não me interessa.- Ele falava enquanto remexia em alguns papéis- Desde que você esteja segura... Ele vai busca-los as 20:00.

-Eu virei guarda costas agora?- Ele perguntou, mas logo que viu a cara de mau humorado de seu chefe...- Vai ser um prazer chefe.

Segundos após Gibbs sair da sala o conflito começou.

-É melhor você não fazer nenhuma brincadeira.- Ela disse em tom de ameaça.

-Claro, claro vou ser um excelente guarda costas. Como um ninja.

-Se fizer alguma coisa você morre entendeu?.

-Abbs, alguma coisa?

-Gibbs- Ela falou animada.- Que bom que veio. Ainda nada, mas é sempre bom ter a sua companhia. Esta esperando algo em especial?

-Não. Apenas onde ele esta.- Ele esticou o braço com mais um dos Café-Power para ela.

Ela não aceitou de cara, parou e pensou por uns instantes.- Não sei. McGee disse que eu não deveria mais beber café.- Ele continuou a encara-la- Mas o que ele sabe- Ela agarrou o copo como se fosse algo muito valioso- Aviso quando descobrir algo.

-Você é ótima- E deu um beijo em sua testa.

-Você não ouse chama-lo de CI-Ray entendeu?.

Eles continuavam a discutir, cada vez mais bravos, cada vez mais alto, pareciam até casados.

-McGee.- Ela falou tentando se acalmar- Não pode me acompanhar?

-Desculpe Zi, mas o Gibbs ja me deu ordens.

-Vai ser muito legal- Tony disse em um tom de sarcasmo, falando com uma vozinha fina e fazendo uma careta.- Eu, você e o Rayzinho.

-Dinozzo se fizer alguma coisa... -Ela o segurava pela gola da camisa.

-Ei ele ja sabe sobre aquele cara da marinha que estava sendo envenenado?.O... O...

-Isso não é da sua conta ...e nem da dele.

- E talvez sobre o Michael?- Ela soltou a gola.

Mas dessa vez ela não revidou, ficou parada em frente ao parceiro paralisada, seu rosto embranqueceu e em seu semblante uma ponta de remorso se formava. Ela ficou olhando nos olhos do outro agente por alguns segundo até Gibbs chegar e afasta-los.

-Ja chega, parem de gritar. Parecem até casados

Tony parecia que ia falar uma última coisa, mas ela não ficou para escutar, voltou para sua mesa com a mesma expressão de antes.

Eles passaram mais algumas horas sentados, sem faze nada, de vez em quando Tony ou McGee saia para pegar café, mas eles não tinham nada o que fazer, nenhum caso para investigar (o que na verdade é bom até, porque isso quer dizer que oficiais da marinha não morreram).

Quatro horas ja tinham se passado apenas buscando café, todos ja não aguentavam mais ficarem calados em suas mesas. Tony e Ziva não tinham se falado até agora, ela nem ao menos se dava ao trabalho de levantar a cabeça para ver sua expressão. Mas ele sim, diversas vezes ele levantava a cabeça, esperando que a expressão de raiva e fúria dela tivesse passado.

Ela levantou de sua mesa e saiu andando em direção ao elevador que dava para o laboratório e a autópsia.

-A onde você vai?- Tony perguntou.

-Eu não preciso dar satisfações a você.- Ela respondeu firme.

-Bem.- Ele rodopiou na cadeira.- Eu sou o agente sênior. Enquanto Gibbs não esta aqui eu sou- Ele deu um sorrisinho bobo- o mais qualificado. Ao contrario de você novata.

-De qualquer forma. Continue achando que é mais qualificado  só porque no seu distintivo tem algumas letrinhas a mais.- Ela voltou a caminhar em direção ao elevador, sem dar nenhuma resposta a ele.

Ja estava de noite, o céu limpo com varias estrelas, uma brisa fria soprava mas não era nada forte. Na sala do NCIS álguem saiu do elevador, um homem alto, com cabelos escuros, usando um terno preto e uma camisa branca por baixo.

McGee logo percebeu o sujeito e se dirigiu a seu parceiro- Tony acho que seu acompanhante chegou.

Ele, parou de mexer nas gavetas e apenas dirigiu o olhar para o agente.- Muito engraçado McGee.

-Oi- Disse Ray, um pouco nervoso- Eu vim buscar a...

-Sim, sim- Ele disse rápido indo em direção a ele acompanhado por McGee.- Nós ja sabemos. Não quero nenhuma gracinha entendeu?. Leve-nos para este endereço depois.

-Levar vocês?

-Explique para ele McGee.- Disse Tony estalando os dedos.

-Ao que parece nosso chefe não confia em estranhos...

-E com razão.

-Ja chega não acham?- Essa voz suave mas ao mesmo tempo irritada. Veio caminhando até eles.

Usava um vestido sem mangas até os joelhos azul marinho, nos ombros ele tramava como uma frente única, deixando as costas de fora, um cinto dourado marcava sua cintura e o colar com a estrela de David refletia a luz em seu pescoço. Seus cabelos estavam soltou e ela apensa tinha passado um batom.

-Desculpe...- Ela continuou a falar olhando para Ray, mas ele não pareceu escutar muito, estava com uma cara de desligado, igualmente a de Dinozzo, McGee ja tinha voltado a sua mesa na hora que ouvira a voz dela.- Mas o agente Dinozzo vai ter que nos acompanhar. Foi o único jeito que encontrei. Se preferir sair outro dia...

-Não, não. Hoje esta ótimo... E você esta linda.

-Obrigado. McGee sabe onde deixei o casaco?.

-Eu peguei- Disse o agente do FBI com cara de bobo.- Permita-me.

Os três foram andando até o elevador, ela ao lado do agente do FBI e o ilustre agente sênior logo atras de ambos.

O restaurante estava praticamente cheio, os dois agentes do NCIS, estavam  esperando em um corredor enquanto Ray falava com o cara das reservas. Os dois agentes nem ao menos se olhavam, mas uma hora ou outra teriam de conversar.

-Bonito lugar, não?- Foi ele que tentou dar o primeiro passo.- Confortável... olha tem até um barzinho.- Ele apontava para todos os cantos, mas ela não disse nada.- Esta... muito bonita.- Mas novamente ela não pronunciou nenhuma palavra.

-Vamos?- Disse Ray assim que voltou. Ela seguiu caminho com ele, enquanto Tony ia em direção ao bar. Sentou-se em um dos bancos e pediu uma bebida.

Ele passou varias horas sentado, bebendo e finalmente la pelas 23:00 sentiu alguém tocar o ombro dele. Finalmente eles estavam indo embora, até porque não aguentava mais nenhuma bebida.

A viajem de carro foi silenciosa, algumas palavras trocadas entre Ray e Tony mas nenhuma entre Tony e ela. Ray estacionou em frente a um prédio, não era a casa de Gibbs ela logo notou. Tony desceu do carro e ela ficou.

-Algum problema?- Disse Ray.

-Não... nenhum.- Ela se despediu e desceu do carro, entrando no prédio acompanhada por Dinozzo.

Logo que entrou pela porta, viu um piano perto da janela, as cortinas estavam um pouco aberta isso possibilitou a entrada de vento, em cima do sofá ela encontrou a mochila que levou para a casa do Gibbs.

-Oi Kate- Ele falava com um peixinho- Não sei se você sabia- Ele disse se voltando para ela- A Abby me entregou isso hoje de manhã.- Ela pegou a mochila e abriu. Dentro dela estavam algumas roupas.- Eu vou arrumar... a cama.

Ela saiu após alguns minutos, usava um pijama de perna longa cinza, tinha limpado o rosto e seus cabelos estavam bagunçados.

Antes dela se deitar viu que o agente estava na cozinha.

-Quer alguma coisa antes de dormir?- Ele perguntou. Novamente ela não usou palavras, apenas negou com a cabeça.

Ele foi até ela com um copo d`agua na mão- Me desculpa.- Ela se virou rapidamente para ele.- Eu não deveria ter mexido com você.

-Obrigado.- Ela disse.

Ele abriu os braços e novamente fez um sorriso bobo- Abraço?.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam?
Deem suas opiniões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.