Sundelly Sun escrita por caroldaa


Capítulo 35
Preparativos (NessiePOV)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31860/chapter/35

Os meses foram se passando, e os castigos indo e vindo. Eu e Aline ainda não viramos amigas, mas aprendemos a conviver juntas. Até porque, meus pais começaram a permitir que eu fosse pra casa de Jacob algumas vezes, e Jake já tinha me dado várias broncas por tê-la tratado mal. Então, o jeito foi ter de me acostumar mesmo.


As provas de final do ano estavam complicadíssimas. Inclusive, mais uma vez eu manchei o nome da família, aliás, manchamos. Isso foi uma pequena confusãozinha, umas broncas mas no final deu tudo certo, pelo menos pra mim.


 


FLASHBACK


- É muito simples, é só vocês pensarem em outra coisa, ao invés de pensar no resultado das provas, ou até mesmo pensar no boletim. E outra coisa, não é o fim do mundo. Passamos não foi? – tentava dar um pingo de esperança a Ray e a Reissy, que estavam meio nervosas com o resultado das nossas notas. A gente tinha passado, direto, sem recuperações nem nada, mas... passar na média, arrastadíssima, não era uma coisa comum na família Cullen.


- Mas Nessie, pra você é fácil... – Ray tentava se justificar.


- Não é nada de mais fácil! Doce ilusão a sua. Você acha mesmo que meu pai vai gostar de saber disso? – fui sarcástica.


- É, mas a mamãe vai logo falar que ‘até seu pai tirou nota alto, e você passou com essas notas?’ – Reissy complementara.


- É verdade. Se o tio Emm conseguiu, a gente também conseguiria. Mas as coisas são mais complicadas quando você perde a noite toda dormindo, e muda de colégio no meio do semestre. – falei.


- Nessie, isso só aconteceu com você! – elas falaram em uníssono.


- Ops, verdade! Então garotas, melhor vocês pensarem em algo mesmo pra isso.


FIM DO FLASHBACK


 


Como se isso fosse mudar alguma coisa no resultado final, todas ficamos de castigo mais uma vez, a gente já tava até se acostumando com a idéia, castigo nem era mais uma coisa medonha pra gente.


 


Uma das coisas boas do final do ano é a formatura! O tema esse ano? Velho Oeste.


- A festa vai ser ótima, e vocês vão ser as alunas mais lindas e arrumadas de todas. – Tia Alice já tinha nos levado a milhares de lojas no shopping. Até a Hay ela carregava conosco. Ela adorou produzi-la e mostrar pra todos que por baixo daquela nerd, existe uma poderosa.


- O tema desse ano é Velho Oeste, eu estava pensando... a gente bem que poderia ir vestida de Saloon né?- Reissy comentou.


- É... uma coisa beeeeem sexy e poderosa. – Ray complementou.


- BEM PODEROSA mesmo, ia adorar aquelas roupinhas... – pensei alto.


- E vocês acham mesmo que os meninos vão gostar dessa idéia? Eles vão ficar mortos de ciúmes de vocês garotas... – Tia Alice pensando no bem de todos...


- Mas é só não parecer tão vulgar, acho que eles não se incomodariam certo? – Hay se meteu na conversa e deu sua opinião, pela primeira vez no dia.


- E outra, do Embry, eu cuido.


- Pode deixar o Seth comigo.


- O Jake não vai ser nem louco de impedir algo.


- Tudo bem, tudo bem... vocês venceram. Mas acho que eu não vou encontrar algo assim aqui no shopping, talvez fosse interessante mandarmos pra uma costureira. Sempre pensei em usá-las um dia.


Compramos somente alguns acessórios, como meia calça, brincos de pedra e uns colares de pérola, além, claro, das penas, plumas e todo o brilho que iríamos precisar.


Fomos em uma costureira que tem próximo ao aeroporto de Seatle. E mostramos todos os modelos que tínhamos em mente. Eles rapidamente anotaram tudo com clareza, incluindo nossas medidas, e todos os detalhes que imaginávamos.


A minha roupa era vermelha, que combinaria com o tom castanho avermelhado do meu cabelo, e tinha uma abertura em toda a perna direita. Além de rendas na divisória com o busto e na barra. Era bem rodado, mas não parecia nada com um vestido de “daminha”. Acho que não vou passar nada discreta dessa vez.


O da Ray era rosa. Como tudo o que ela adorava. Acho que era uma coisa que elas aprenderam com a Tia Rose, meninas usam rosa, e elas levam muito a sério, às vezes. Era um modelo curto, na coxa, com franjas por todo o comprimento. Nada de renda, nada de plumas. Só uma pena no cabelo e uma piteira nos lábios.


O da Reissy era vinho. Um vinho sangue lindo. Era comprido, até os pés pela parte das costas, porém na frente, era até a coxa. Ela tinha uma cinta-liga e uma pluma delicada presa na coxa. Estava um MÁXIMO!


Eu não sabia como esconder isso muito bem, porque pelo o tamanho do vestido e os acessórios, ‘não parecer vulgar’ passou longe dos conceitos. Mas enfim, tudo por uma boa causa! E outra coisa, a formatura acontece uma vez no ano, não vamos ficar tão apagadinhas assim!


Saímos de lá, e fomos dar mais umas voltas pelo shopping. Aproveitamos e passamos em uma lanchonete, porque havia algo em mim que gritava por comida humana. É, eu estava bem anormal depois do incidente, mas não parece ser nada tão ruim assim. Comi uma ravióli de cogumelo, e uma Pepsi gelada.


Elas me esperaram comer e ficamos conversando coisas completamente banais. Mas aí, me veio a grande idéia. Depois de ter comido, eu ‘me perdi’ propositadamente de minha Tia Alice. Afinal, não seria uma coisa que ela tinha que saber que ia acontecer... na verdade, ninguém sabia que ia acontecer, nem eu tinha certeza. Mas enfim, sai e entrei na primeira sex shop que eu encontrei, a primeira e a única, um lugar que Tia Alice não procuraria com as meninas por perto, Tio Emm ia pirar se soubesse que elas passaram por perto do corredor. Entrei sem saber ao certo o que eu estava procurando. Uma vendedora veio me perguntar o que eu desejava.


- Não, só to olhando mesmo. – respondi escondendo o rosto, que já estava devidamente ruborizado.


Ela pareceu ter entendido que era a minha primeira vez em uma loja como essa...


- Qual a ocasião? – ela tentou me ajudar, mas era uma coisa tão estranha, nova, pra mim.. que eu não fazia idéia de qualquer coisa. – Primeira vez? – concluiu ela.


Eu assenti, não tinha como eu falar que não era, porque senão eu estaria um pouco menos envergonhada dessa situação.


Ela me levou a um corredor onde tinham somente algumas langeries e camisolas. Nada de chicotes, algemas e essas coisas... perigosas.


Ajudou-me até a escolher um conjunto de langeries francesas de seda e renda. A seda era avermelhada e a renda preta, fazendo um contraste bem legal com minha pela incrivelmente branca. E uma camisola meio rosa avermelhada, linda, com detalhes bem delicados de rosas brancas bordadas no busto. Eu adorei!


Eu tinha que pensar em algo muito fácil pra despistar. Coloquei a sacola da loja dentro de uma que eu já estava em mãos, as dos acessórios e voltei a rodar no shopping. Não demorei muito a encontrar a Tia Alice e as meninas.


- Onde você estava? Tava ficando preocupada já! – tia Alice me envolveu em seus braços e me deu um abração.


- Calma, tia. Eu só fiquei distraída vendo umas vitrines, nada demais. Tô de volta não é?


- Por um segundo, eu não ligava pro seu pai. – ela ficou realmente preocupada com uma coisa tão banal, eu só fui dar uma volta, ué! – Mas então, que tal irmos a um cabeleireiro agora, começarmos as mudanças?


- Adorei a idéia! Preciso mesmo experimentar um corte novo. – Ray mexia no cabelo que estava com umas ondas lindas e super definidas.


- Eu também, acho que eu vou fazer uma franja, e cortar um pouco o comprimento. – Reissy fazia a mesma coisa.


- Eu to só pensando em fazer um clareamento ou coisa assim, será que vai ficar legal? – eu confesso que eu estava querendo mudar a alguns dias. Oportunidade perfeita agora!


- E você, Hay... não ta pensando em fazer nada? – como se tia Alice já não soubesse a resposta. – Não se preocupe, vai ser o meu presente de formatura pra você!


- Mas Alice, você já fez milhares de coisas por mim, e não tem necessidade de mais nada...


- Nada de mais nada. Aceita, eu posso garantir que você vai ficar linda!


- Vamos logo, Hay! Deixa de frescura! Você vai ficar linda com toda a certeza.


Entramos no Paolo’s e sentamos nas nossas cadeiras. O nosso look ficou exatamente da forma que queríamos. E Hay... ficou exuberante. Com certeza ela arranjaria um namorado. O cabelo dela foi cortado em camada, e com uma franjão enorme. Tia Alice mandou fazer também umas luzes no cabelo dela.


- UAU! – ela mal conseguia distinguir que aquela no espelho era ela mesma. – UAU mesmo!


- EU te falei, meu bem, eu te falei. Nada e nem ninguém pode ir contra as visões de tia Alice? – Ray falou empolgadíssima ao ver o resultado do cabelo da amiga.


- Visões? Do jeito que vocês falam, até parece que ela prevê o futuro! – Hay riu. Coitada, mal sabe ela que essa é mesmo a verdade!


- É! Visões de tia Alice são seguras, eu sempre confio! – Reissy afirmou.


Tia Alice era só sorrisos de aprovação.


- Sim, Nessie, você vai ter que me explicar aquele seu sumiço viu? – a expressão de tia Alice era tão... maliciosa. Como se ela soubesse mesmo o que eu tinha feito naquele tempo? Será? Meu Deus, será!?


Fiquei um pouco aturdida com esses pensamentos, mas logo saí deles, afinal, pensar isso entrando em uma casa de vampiros e com um pai leitor de mentes, não era nada agradável!


Entramos no carro, eu tinha meus cabelos presos a fim de fazer uma surpresa pro Jacob, em relação ao tipo de corte que eu tinha feito.


Seguimos pra Forks, e deixamos Hay em casa, a mãe dela ficou muito agradecida com a mudança no visual dela.


- Eu sempre implorei pra que ela tirasse aquele cabelo desgrenhado, e sem graça. Mas ela não me escuta! Mas, vejo que vocês conseguiram uma mudança na minha filhota, obrigada mesmo! Eu não agüentava mais vê-la com o cabelo embaraçado pelos cantos.


- Eu falo isso pra ela sempre, Sra. Bianch, mas ela nunca me escutou. - Ray comentou. Dava pra perceber o quanto Hay tava ficando corada com aquela situação embaraçante.


- Nada que eu não consiga dar um jeito. – Tia Alice sorriu, super simpática pra mãe da Hay. – Parece que temos a mesma opinião a respeito de moda e essas coisas, adoraria ir fazer umas compras com você, Sra. Bianch.


- Nada de Sra. Bianch, me chame de Hellen.


- Então, Hellen. Aqui ta meu número, quando quiser companhia é só me ligar! – Tia Alice acenou e logo partimos para o chalé.


Chegamos no chalé e minha mãe estava na sala vendo TV, e fazendo umas anotações. Dei um beijo na testa dela e segui pro quarto.


- Sua tia Alice comprou o que pra você? – ela colocou a cabeça no meu quarto a fim de espionar minhas compras.


- Coisas normais, mãe. Umas blusas, uns acessórios, e mandamos fazer nossas roupas.


- Mandaram fazer?


- É! Tivemos uma idéia genial, mas era complicado achar ela do jeito que queríamos, e tia Alice já estava querendo usar uma costureira pra ver se ela ia gostar do trabalho. Fomos as cobaias!


- E cadê os vestidos? – ela perguntou olhando as coisas jogadas na cama.


- Não estão aqui, vamos fazer mais uma prova amanhã!


- Então, eu vou ver o vestido amanhã? – ela perguntou animada. Eu não sei de onde minha mãe tirou tanta empolgação com vestidos de formatura, sendo que tia Rose me falou uma vez que meu pai levou-a uma vez, e ela nem sabia pra onde tava indo. Ela tinha aversão a seda e de repente tava procurando minha roupa!


- Não, mãe. A gente fez um pacote no SPA do shopping de lá, com massagem com pedras quentes, banhos relaxante, unha e cabelo.


- Falando em cabelo, to sentindo um cheiro diferente no ar, um cheiro de tintura... Por acaso você pintou o cabelo ou alguma coisa do tipo? – ela veio se aproximando de mim, e discretamente eu fui escondendo a bolsa da lingerie.


- É, eu cortei o cabelo e fiz umas mechas finas meio cobre, igual a cor do cabelo do papai. – soltei meus cabelos sedosos e ela analisou com uma expressão gélida.


- Ah mãe, não me diz que ta feio! – levantei em um átimo.


- Não, ta lindo minha filha! Estou até sem palavras, você está muito mais parecida com seu pai agora! – ela estava pra chorar, se tivesse lágrimas.


- Ah mãe, que susto! – ri – Agora, você pode me dar licença? Eu vou escrever um pouco.


- Tudo bem filha! – ela depositou um beijo nos meus cabelos e saiu do quarto fechando a porta!


No mesmo instante eu peguei a sacola da lingerie e coloquei por trás de uns vestidos de seda que eu tinha, caso minha mãe cheirasse por aqui.


 


No dia seguinte fomos até a costureira provar nossos vestidos.


- Caramba! Meu vestido está es-pe-tá-cu-lar. – Ray falou girando o corpo a fim de ver o vestido em todos os ângulos. – O Seth vai ter uma surpresa quando me vir vestida desse jeito. – riu.


- O meu está super sexy! Eu já nem tenho dúvidas se o Embry vai gostar, pelo visto, ele vai gostar muiiito! – Reissy riu maliciosamente.


- Ow! Dá pra você parar de pensar essas coisas! Esqueceu que a gente ainda não consegue controlar nossas mentes? – Ray falou tentando se desvencilhar dos pensamentos da irmã.


- Ops, desculpa! – as duas riram.


Eu estava super concentrada no meu vestido. Ele estava deslumbrante... não estava curto, ele era longo, mas a abertura na perna direita dava um ar de mistério e sedução. Tudo o que eu precisava pra noite prometida. Ri com meu pensamento.


- Só anda nas nuvens você, não é, Renesmee? – Ray indagou.


- Só estou nervosa com a formatura, nada demais!


- Anrram, sei bem o ‘nada demais’. – Reissy comentou de relance.


- Pára sua maliciosa! – rimos todas juntas.


Tia Alice tava só olhando a gente sentada no banquinho do corredor, com os olhos cheios de lagrimas.


- Tão lindo ver vocês assim! – ela falou emocionada.


- Até parece que você não já passou por isso milhares de vezes não deve ter nem mais graça pra você isso, tia. – comentei.


- Não, nada disso! Ver vocês se arrumando para um baile, o primeiro baile de vocês três.


- Own tiia! – fomos todas abraçá-la.


- Nós te amamos! – gritamos em uníssono no corredor de provador.


- Então, alguma mudança ou os vestidos ficaram bons? – a costureira se aproximou de nós.


- Está tudo perfeito! – exclamamos juntas mais uma vez.


- Então, perfeito! Amanhã voltaremos pra pegá-lo e irmos direto pro SPA.


- Ok, Sra. Cullen.


 


Voltamos pra casa e no caminho de volta, Reissy preferiu ir pra reserva pra falar com Aline, afinal, tem um bom tempo que elas não se falavam. Falar em relação aos nossos vestidos, as novidades, e aproveitar e dar uns amassos no Embry.


- Ah tia, então, eu vou ficar por lá também! – Ray conclui rapidamente. – Eu também quero contar as coisas a Aline.


- Até parece que vocês se esquecem que eu não consigo ver o futuro de vocês. – tia Alice viu. – Não sei se o Emm e a Rose vão concordar com essa idéia.


- Por favor, tia! – imploraram – A gente não vai fazer nada demais não, você pode ver isso!


- Não posso ver porque vocês vão estar com eles!


- A gente promete, tia!


- Tudo bem, mas só 2 horas! E se eu desconfiar que vocês mentiram pra mim, eu juro que eu conto pro pai de vocês! Quando vocês tiverem a fim de se comprometer mais, por favor, me tire do meio da possível confusão! Combinado?


- Combinadíssimo! – antes isso do que não permitir. Aproveitei o plano e pedi também.


- Então tia, eu vou também. Pra garantir que elas não façam nada! – ri.


- O mesmo funciona pra você, ta Renesmee? – ela me fuzilou com os olhos.


- Tudo bem, tia!


Seguimos pra reserva enquanto a tia Alice foi rodar pela cidade pra fazer hora.


Toquei a campainha da casa de Jacob, e o tio Billy veio atender.


- Oi Tio Billy, o Jacob ta aí? – perguntei delicadamente.


- Ooooopa, você por aqui amor?! Senti seu cheiro de longe! – ele me agarrou e me deu um beijão.


- Jacob, eu ainda estou aqui.. você poderia esperar até eu sair da sala pelo menos? – tio Billy balançou a cabeça e foi indo em direção ao quarto!


- Juízo vocês viu? – ela falou antes de fechar a porta.


- Olha só, a menina que ia cuidar da gente! – Reissy gargalhou. – JUÍZO prima, juízo!


- Meninas! Que surpresa! Venham pro meu quarto, porque ficar assistindo a pegação da pirralha com meu primo é meio nojento.


- Nem vou comentar o que é nojento. – falei baixinho para que só o Jake pudesse escutar, e as meninas também. Elas riram e Jacob fez uma carranca.


- Nessie?


- Ah Jake, nem vem com essa cara. Você ouviu o que ela comentou.


- Vocês não vão se entender mesmo não é?


- Acho que não! – ri.


Ficamos conversando no sofá e dando uns beijos.


- E aí, preparada pra amanhã? – ele indagou afagando minhas bochechas.


- Sim. Preparadíssima! E aliás, eu tenho duas surpresas pra você, e falando nisso, to mega chateada por você não ter percebido uma delas. – Levantei-me rapidamente, peguei minha bolsa e fui em direção a porta.


- Ei, eu vi que você ta com o cabelo um pouco mais claro. Tá da cor do cabelo do seu... pai! – ele afagou meus cabelos e tirou o elástico que estava-o prendendo. – E você também fez um corte. Que legal. Adorei!


Meus olhos brilharam vendo aquele meu másculo namorado afagando meus cabelos. Beijei-o com urgência e minhas pernas ficaram bambas.


- Opa, parece que eu meio que perdi o controle hein? – ri e o abracei.


- Nessie, não faça mais isso! – ele exclamou ofegante.


Os meninos, Seth e Embry, já tinham aparecido por ali e as meninas já não estavam mais na casa do Jake. Estavam caminhando pelos arredores e pela praia.


Ouvi uma buzina rápida e olhei para o relógio. Já era a hora de partir.


- Até amanhã! – dei um selinho nele e fomos abraçados em direção a porta.


- Tô louco pra saber qual vai ser minha surpresa! – ele sussurrou ao meu ouvido.


- Você vai ter que esperar pra ver, na verdade, você vai ficar bem surpreso. – ri e me soltei dos seus braços. Mandei um beijo e entrei no carro esperando as meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

--------------------
mas tudo o que acende, apaga. E o que era doce se acabou! :~

meniiinas, esse é o último capítulo! :~~~
MAAS, não chorem, ainda tem um epílogo e uns bônus a caminho (como prometido)
e, siim.. eu acho que eu terminei o primeiro capítulo da segunda fase (êêêê) õ/
se tudo der certo, acho que vai dar pra ter mesmo a 2º fase! :P

COMO SEMPRE, REVIEWS SÃO SEMPRE BEM-VINDOS! õ/

:*:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sundelly Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.