Sundelly Sun escrita por caroldaa


Capítulo 25
Bônus: Dia dos pais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31860/chapter/25

// Edward


            Esse dia dos pais passaria em branco na casa branca. Eu sei que é injustiça da minha parte privar a todos de algum tipo de comemoração porque eu não conseguir educar minha filha direito, e ela simplesmente fugiu como uma adolescente sem causa. Na verdade, eu deixei bem claro a todos que eu não me importaria que houvesse algum tipo de comemoração esse ano, até porque Emmett era pai, e eu não impediria o primeiro dia dos pais dele.


            Confesso que foi muito complicado pra mim, ver a felicidade dele junto as filhas comemorando esse dia magnífico e eu, sem o meu anjinho milagroso, que sumiu. Meus olhos marearam com lágrimas que não cairiam, e Bella ao notar isso se aproximou rapidamente de mim.


            - Ed, amor. Não fica assim! – ela me consolava enquanto eu fitava o chão com a cabeça entre as mãos.


            - Bella, é frustrante pra mim isso. Eu simplesmente sempre tive Renesmee ao meu lado, e agora? Ela não está aqui... não é só o dia que me incomoda mas tudo em si. – expliquei a ela sem tirar os olhos do piso.


            - Ed, não vai adiantar nada você ficar com essa marra toda aí. Vamos lá, vamos pra casa branca, vamos tentar nos divertir por lá. Pense assim, esse ano você não tem sua filha, mas em compensação, você ganhou duas sobrinhas únicas, super engraçadas e que devem ta querendo muito a sua presença pra comemorar.


            Ela tinha razão, pus uma roupa e fui para a casa branca, afinal, eu também tenho um pai, e ele merece o meu carinho nesse dia.


// Emmett


            Meu primeiro dia dos pais. UHHU! Eu nem sabia que se comemoravam dias como esse. Quando Alice fazia essas festas, eu achava que era uma daquelas festas sem motivo que ela insistia em fazer. Mas a Rose me explicou direitinho que hoje era dia dos pais, e a gente comemora o dia dos pais quando a gente tem filhos, ou pai. Eu tenho os dois!


            - Rose, e como é que comemora? – perguntei ansioso pra ela, ela revirou os olhos e me respondeu com uma voz cansada.


            - Emm, você comemora do jeito que você quiser, ou então, do jeito que as meninas quiserem... Elas que vão escolher o seu presente mesmo.


            - Presente? Tem presente é? – cara, já estava ADORANDO aquele dia.


            - Tem, Emm. – ela respondeu colocando um vestido vermelho decotado.


            Percebi o movimento dela e logo me inclinei junto ao seu corpo. Eu não ia deixar a Rose sair assim, eu ia ganhar presentes, era dia dos pais, ela me deve alguma coisinha também.


            - E a esposa da o que pro maridão no dia dos pais? – sussurrei no seu ouvido, mordendo o lóbulo da orelha dela e percorrendo minhas mãos nas suas costas. Ela ficou arrepiada e arfou, como sempre fazia.


 


// Ray Cullen


            Logo cedo, a mamãe puxou a mim e a Reissy pra explicar o dia de hoje e a importância que ele tem pro papai e pro vovô. E também explicou que não devíamos deixar o Tio Ed de fora, porque ele está muito triste por causa da idiota da minha prima que sumiu.


            - Então garotas, hoje é dia dos pais. É o dia que escolheram a vários anos atrás pra comemorar o dia das pessoas mais importantes na nossa vida: os pais. Depois das mães, claro. Mas voltando, seria muito interessante se vocês fossem comprar alguma coisa pra eles.


            - Mas a gente só tem um pai, mãe! Como assim pra eles? – perguntei um pouco confusa.


            - Mas quantos pais tem aqui na casa? – ela perguntou afagando os meus cabelos.


            - Tem o Tio Ed, o vovô Carlisle e o papai. – Reissy concluiu.


            - Então, vocês vão comprar alguma coisa bem legal pra eles ok? – ela sorriu. – Não se preocupem com gastar, podem comprar o que vocês tiverem em mente e qualquer coisa, a sua Tia Alice pode ajudar. – ela nos deu um beijo na testa e foi conversar com tia Alice, acho que pra explicar que precisaríamos de ajuda.


// Reissy Cullen


            Depois que a mamãe me explicou as coisas, eu comecei a pensar no que dar de presente.


            Primeiro, o vovô. Pro vovô acho que qualquer coisa serve. Ele é tão legal que não se importaria nem com um simples cartão. CARTÃO! Isso mesmo.


            - Ray, quando a  gente for no shopping, passe em uma papelaria e compre uma coisas legais de enfeite. Tipo estrelinhas, brilhos, coraçõezinhos, e tinta! E ah, não esqueça da cola também, nós vamos fazer cartões personalizados pra cada um.


            - Isso Reissy, adorei a idéia! A gente podia entregar junto com os presentes e garanto que eles vão ficar bem felizes em ver que fizemos sozinhas. – ela falou radiante.


            - Ok! Vamos! Eu vou pedir a tia Alice pra nos levar lá! – fui pedir a tia Alice e ela já estava mais que pronta pra nos ajudar.


            O caminho foi bem rápido, e eu continuei pensando em coisas pra entregar pro papai, pro vovô e pro tio Ed.


            Acho que pro vovô, além do cartão, eu podia dar um telescópio. Não, não. Ele já tem um. Uma almofada de melhor avô do mundo? É uma boa idéia, se ele dormisse. Ah, mas ele podia muito bem vestir uma roupa, então ia dar uma camiseta personalizada, aquela que tem escrito SUPER VOVÔ. Acho que ele vai adorar! Isso! Presente do vovô, checado.


            Eu pensei em algo pro tio Ed também, algo engraçado, que ele iria se divertir muito. Foi aí que eu pensei em um conjunto de espião. Lupa, bloquinho de anotações, e até o chapeuzinho de Sherlock Homes. E no cartãozinho eu escreveria o porque de todos os presentes, caso ele não tenha notado o trocadilho.


            E pro papai... não vai ser difícil. Acho que um uniforme. Isso, um uniforme. Eu vou comprar um uniforme de baseball pra família inteira, quer dizer, pra mim, pra Ray, pra mamãe e pro papai. E na gráfica vou mandar pôr: Ursão Team. Ele vai ficar radiante! :D


            Chegamos no shopping e eu fui logo comprar as coisas que eu iria precisar.


// Carlisle


            Eu não queria assumir, mas eu estava ansioso pra o dia dos pais. Meus filhos são tão adoráveis e eu sou avô, e não podia ter felicidade maior com isso. Apesar de Nessie ter sumido, eu sei que lá de longe, ela ta me desejando um feliz dia dos pais. Tenho certeza.


            Alice já tinha decorado a casa para a nossa recepção. Seríamos somente nós da família e depois faríamos um jogo de baseball na clareira e caçaríamos juntos. Um itinerário maravilhoso, que eu ia adorar cumpri-lo.


            A manhã estava raiando e eu desci pra esperar todos na sala. As meninas tinham sumido com Alice, e Rosalie e Emmett estavam no seu quarto aproveitando a deixa dos outros e consumindo a relação. Revirei os olhos e liguei a TV. Já vi que o dia dos pais esse ano não vai ser tão animador, me abandonaram aqui, sozinho.


            Como eu não agüentava mais ficar zapeando os canais na TV, eu liguei pra Edward e o mandei vir a casa branca pra me fazer companhia. Eu não fazia idéia de onde Esme tava, talvez comprando alguma coisa, ou então cuidando do jardim. Ela não veio falar comigo.


            O convenci de aparecer e ele logo o fez. Chegou com Bella com um olhar triste, falta de Renesmee eu tinha certeza do diagnóstico daquilo. O fiz sentar ao meu lado e dei força pra ele, enquanto víamos alguma coisa na TV e Bella tentava animá-lo com algumas palavras incentivadoras.


            Logo as meninas chegaram com os presentes. Confesso que os presentes também me agradam muito. Emmett e Rose pararam o que estavam fazendo e se juntaram a nós na sala pra abrimos, Esme e Jasper chegaram logo em seguida e ficamos todos juntos.


            O primeiro a abrir fui eu. As meninas insistiram que tinha que ser do mais velho pro mais novo. Peguei a caixa tentando ver o que tinha,mas não consegui. Abri e lá vi, um bilhete branco com estrelas coloridas e uma camiseta embrulhada com um papel de seda.


            - Garotas, não precisava. – peguei a camiseta e estendi para que todos vissem que eu era o SUPER VOVÔ! Peguei também o cartão e li em voz alta.


 Querido vovô,


Eu sei que a gente dá trabalho, e que você só tem as melhores intenções. Mas pra você ser mais super do que já é, só falta acabar com as doses chatas de vacinas todos os dias. Mas apesar de tudo, obrigada por ser o melhor avô de todos os tempos.


Reissy e Ray                                        


As abracei e foi a vez do Edward abrir o presente dele. Ele ficou feliz por as meninas ter lembrado dele, e até abriu um sorriso sincero no rosto.


- Tio, esse é o seu. Espero que goste muito dele. Nos divertimos demais escolhendo.


Ele abriu e ficou com uma cara debochada, crispou os lábios fazendo uma linha reta e depois soltou uma gargalhada. Eu não entendi nada, até que ele mostrou o presente e eu notei.


Tio Ed,


Não vamos dizer que você é o melhor tio, porque o tio Jasper ia ficar chateado. Mas podemos garantir com certeza que você é o melhor espião de todos os temos. E pra aumentar os seus poderes de investigação na mente alheia, compramos pra você um kit de Sherlock Homes.


                                                   Nos te amamos, com amor,


                                                                 Reissy e Ray              


Todos nós gargalhamos ao ver o presente das meninas. Tinha até os óculos e o chapéu dele, além do velho cachimbo. Presente muito divertido e que animou bastante o Edward já que ele não conseguia segurar o sorriso no rosto.


- Agora o meu! – Emmett já estava pulando no sofá de tanta ansiedade com o presente. E foi aí que as meninas pegaram a maior caixa de todas e o entregou. Seus olhos brilharam como diamantes e ele ficou radiante, como um garoto que é solto numa loja de doces.


Ele pegou a caixa e abriu-a com rapidez. Todos rimos do desespero dele. E aí ele estendeu uma caixa menor dentro da caixona. Ficamos sem entender e ele abriu:


                                                                      Paizão,


O seu presente é o significado de tudo o que somos por você. E que sempre vamos ser, independente de qualquer coisa. E também, é bastante útil e vamos usar hoje mesmo, daqui a pouco.


                                                                                                       Te amamos,


                                                              Reissy e Ray


Tinha um uniforme de baseball azul escrita Ursão Team com letras em formas de estrelas. Os olhos dele brilharam de satisfação ao ver aquele presente.


E depois ele distribuiu as outras caixas menores com o nome de Rosalie e o das meninas, e entendemos que aquele era um uniforme de todo um time. Ele não poderia ter tido um presente melhor.


Rapidamente, eles subiram e trocaram de roupa, e desceram as escadas já anuciando vitória.


- Hoje é dia do Ursão Team e o resto é resto! – Emmett gritou descendo as escadas e saíram em disparada pra clareira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-------------------

espero que vocês curtam o bônus! :)