O Mundo Secreto De Ágatha. escrita por Koda Kill


Capítulo 2
Ao básico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318489/chapter/2

Enrolei, enrolei, enrolei e aposto que você só sabe o meu nome por causa do titulo errei? Certo, sou Ágatha, dezessete anos. E você precisa entender algumas coisas pra seguir deste capitulo em diante.


Bom, devido a fatores que eu não gosto de citar eu criei um mundo só meu, e ele é bem diferente do mundo que as pessoas normalmente conhecem. Tudo que você precisa saber quantos aos motivos é que as pessoas são cruéis. Sabe escrever é complicado, frustrante mas as pessoas não entendem. Elas nunca entendem. Elas muitas vezes veem apenas o que querem ver e ignoram partes importantes de quem você é.


Elas tem uma ideia forçada de nós escritores, e não importa o quanto tentamos nunca é o suficiente. Eles sempre querem mais... Mais uma obra de arte, mais um livro perfeito, mais mais e mas. Eles me chamam de louca, esquisita... E eu estaria mentindo se dissesse que não me importo. Mas eu já me acostumei, só que não.


Ok, estou cheia de auto piedade, cansei de chorar ou ficar escrevendo que chorei ou sair contando e me lamentando. Não adianta. Mas eu encontrei uma maneira de sobreviver nessa selva. Como escritora me agarro nos meus personagens. E eu sei que eles nunca vão me abandonar. Eles estão na minha mente, prontos pra sair pro papel. Antes de sair porem, eles vivem. Dentro da minha cabeça.


Então quanto ao meu mundo a regra básica é:


- Não entre vestindo meias coloridas ok? Não ouse!


Agora as regras menos importantes:


- Não me desrespeite ou a terra vai te engolir e te jogar no inferno onde você vai ser torturado por sete cães falantes que amam tudo o que você odeiam, e como eu eles não calam a boca.

- Nunca, eu repito, nunca questione as arvores. Elas sabem de tudo.

- Não atire pedras em nada, isso machuca ok? As pedras também tem sentimentos.

- Cuidado onde pisa.

- Nunca saia de casa entre as quatro e as cinco e quinze.

- Ah e não ligue pras coisas impossíveis e estranhas que você vai ver lá. Nada é o que parece porque nada é igual ao seu mundo. Menos as melancias, elas são as mesmas.


O resto você aprende na pratica. Fique perto de mim e vai ficar tudo bem. Certo regras do meu mundo esclarecidas só tem mais uma coisa que vocês devem saber.


- Nunca, em hipótese alguma, mexam no meu caderno. 


Tirando isso podemos ser felizes para sempre. Só que não. Certo. Quanto aos meus amigos.


- Fique longe do Ícaro. Ele não é flor que se cheire. Ele gosta de mim então pra mim tudo bem, mas não se deixe enganar pelos encantos dele. Ah e ele tem aquela coisa irritante de responder suas perguntas com outras perguntas então nem perca tempo.


- Andre é o safado. Só pensa nessas coisas quase, então não chegue muito perto do campo de visão dele.


- Rafael é meio presunçoso, mas preguiçoso demais pra ser desagradável. E ele é ate meio romântico as vezes. Mas se acha o dono da verdade.


- Amanda é uma boa amiga e tem um coração grande vai te acolher de qualquer jeito. Só não fale sobre comida, por favor.


- Danandra é legal mas também não chegue muito perto a não ser que ela diga que foi com a sua cara. Eu não recomendo.


Certo esses são os principais. O resto aparece de vez em quando. Geralmente sem avisar. Então tente não se assustar muito. Os gritos assustam os seres do bueiro e eles são muito legais pra isso tudo bem?
Ok chega de regras isso já esta começando a ficar chato. Vamos ao que interessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam das regras desse mundo esquisito? Comentem eu ainda não leio mentes.