A Garota Perfeita escrita por kanny


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

OI Ninas do meu Brasil! Já tava com saudades. Vida de professora não está dando muito certo. Minha casa virou uma pousada, em que eu durmo, tomo café, saio e só volto para dormir de novo. Tá bem puxado, mas o dinheiro é bom, isso é o que importa. Entãooo, esse capítulo eu gosto muito, é praticamento todo em POV Rosalie, e fala de como Emmett a pediu em casamento com detalhes. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317658/chapter/17

Cap 16 –

Depois que me despedi de Alec, Alice, eu e Jasper fomos para casa dos Hale. Eu e Alice queríamos, além de curtir nossa amiga mais um pouquinho, ajudá-la arrumando as coisas para a viagem. Jasper aproveitou para ir nos contando o que aconteceu enquanto estávamos longe. Nada de interessante. Chegando a suntuosa casa dos Hale, estacionei meu precioso e fomos entrando.

Entramos na casa e Katherine a governa nos avisou que Rose estava no quarto dela. Eu e Alice subimos as escadas correndo e fomos até o quarto. A porta estava aberta e nós como já somos de casa fomos entrando mesmo.

_ Precisa de ajuda? – eu perguntei para uma Rose enfiada de cabeça no closet. Ela se assustou e virou o rosto rapidamente colocando uma mão no peito.

_ Vocês estão loucas? – ela berrou com cara de brava, mas logo começou a rir. _ Eu quero me casar ainda! Que susto!

_ Ahh! É mesmo me conta tudo! Cada mínimo detalhe do pedido. – Alice gritou e pulou na cama de Rose. Nós a seguimos sentando na cama.

_ Ai meninas foi tão lindo. Só não foi melhor por que vocês não estavam lá.

FLASHBACK ON

POV Rosalie

Estava um belo dia de sol em Eatonville. A casa de campo já tinha perdido sua graça. A não ser pelas trapalhadas de Edward, que vamos combinar, ser atacado por um pato do nada não é pra qualquer um. Sinceramente, eu fiquei com dó do pato.

É isso aí não consegui engolir o que aquela vadiania, Putânia, vacania, fez para Bella. Que sujeira! O que ela pretende fazendo isso? Ah, mas eu não posso me esquecer da culpa do Edward. Aqueles dois... Não consigo nem olhar para a cara deles direito. Bella e Edward sempre foram tão amigos, cúmplices mesmo. Alice, Bella e eu sempre fomos muito amigas. Daquelas que contam tudo uma para a outra. Daquelas que se apóiam e se ajudam sempre. Mas ela e Edward tinham uma conexão especial. Eu não sei explicar, mas era como se eles se comunicassem apenas pelo olhar. Um parecia ver a alma do outro. Era super chato ficar ao lado deles quando estavam juntos. Eles se perdiam em uma bolha, onde as pessoas em volta pareciam desaparecer.

Mas por causa de uma armação daquele tipo, onde ficava claro que Bella não estava fazendo nada apenas tentando parar aquela louca, Edward faz uma cena daquelas, gritando, humilhando, e até mesmo batendo, pois ele jogou Bella com força exagerada em direção a porta de vidro da sala de jantar. Eu nunca vi o Edward agir daquela maneira. E tudo por culpa daquela biscate. Ai que ódio que eu tenho dela! Mas o Edward vai se arrepender do que tá fazendo com a Bella. Caramba, a pessoa que sempre esteve ao seu lado, declara seu amor, e ele além de esnobar, ameaçar, ainda faz uma coisa dessas?

Minha amiga acabou indo embora. Seguida de perto por Alice. Eu também queria ir, mas meus pais não deixaram. Eles acreditaram na ceninha que Tânia armou. Mas ainda bem que minha projeto de duende foi ficar com Bella. Essa Alice é minha heroína! Eu me surpreendo com ela cada dia mais. A baixinha é destemida, amiga, companheira, da à cara pra bater mesmo, é decidida e encara todo mundo e ninguém nunca consegue negar algo para aqueles olhinhos do gato de botas. O que às vezes é um saco! Mas eu a amo do mesmo jeito. E logo ela será minha cunhada, isso se o frouxo do meu irmão tomar coragem e dizer que a ama de uma vez por todas.

Meu ursinho também me decepcionou. Ele também acreditou naquela vadia. Eu nunca pensei que veria o Emmett agir daquele jeito. As pessoas se enganam em pensar que ele é burro... Tá só um pouquinho. Mas o Emmett é super do bem. Um cara que não guarda magoa de ninguém, que mesmo em uma situação de estresse ele dá um jeitinho e faz piada tentando amenizar. Ele é daquele tipo de pessoa que nunca te deixa triste ou desanimado. Que sempre te coloca pra cima. E tem o maior coração que eu já vi no peito de uma pessoa. Claro, ele é enorme! Tinha que ter um coração compatível.

Depois de alguns dias quando a poeira baixou, eu tive uma conversa séria com ele, e expliquei o que aconteceu naquele dia. Falei das maldades e indiretas que Tânia já tinha feito contra Bella, e as ameaças também. Emmett ficou pensativo, mas logo que a ficha caiu, eu pude ver o estado de vergonha que ele ficou. Ele viu quem era a vilã da história, mas me pediu para que as coisas continuassem do mesmo jeito. Que eu não contasse para ninguém que eu tinha dito toda a história para ele. Emmett disse que queria conversar primeiro com Bella, e pedir desculpas. Eu nunca vi o Emmett tão sério na vida.

Os dias se passaram tranquilos. Não teve festa de aniversário para Edward, pois Alice foi embora e o clima na casa estava horrível. Esme apenas fez um bolo, que apenas Emmett comeu. Os outros dias eram sempre a mesma monotonia, acordar, tomar banho, comer, andar, voltar, assistir, comer, tomar banho, dormir. Ninguém merece!

Mas tudo mudou em uma noite de Agosto. Os últimos dias de férias antes de ir para a faculdade. Dartmouth aí vamos nós! Eu pretendo cursar arquitetura, e Emmett engenharia mecânica. Mas eu já estou mudando de assunto, então como eu ia dizendo, em uma noite de agosto enquanto estávamos todos reunidos na sala de jantar, jantando obviamente, aconteceu.

_ Com licença, eu queria a atenção de todos os presentes. – Emmett disse levantando-se e batendo com um pequeno garfo em sua taça de vinho. _ Eu queria aproveitar a presença de todos aqui, até dos inconvenientes, para pedir ao senhor John Hale a mão de sua linda filha em casamento.

_ Casa- casamento? – é isso aí, eu estava tomando um gole da minha taça e acabei me engasgando, quase cuspindo todo o liquido para fora. Eu estava sentada ao lado dele na mesa. Emmett ajoelhou-se aos meus pés e tirou uma pequena caixinha de veludo negro de seu bolso, abriu-a e me mostrou um precioso anel de noivado com um diamante enorme em formato de coração incrustado.

_ Rosalie Hale, você é a mulher mais linda e inteligente que já conheci. Amo cada detalhe da sua personalidade forte, do seu gênio difícil, mas também cada cantinho dessa pessoa especial que você sempre foi. Eu tenho plena convicção que você é à mulher da minha vida. A garota perfeita que veio para ficar comigo pela eternidade. Rose você quer casar comigo? – Eu olhei para todos na mesa, estavam todos sorrindo para mim, menos claro a pirania. Esme, minha mãe e Renée já estavam chorando de emoção e meu pai tinha uma expressão de contentamento no rosto. Voltei minha atenção a Emmett que me olhava com aqueles olhinhos verdes que eu tanto amo e um sorriso enorme.

_ Não. – eu disse lentamente. _ Eu não quero casar com você. – O brilho dos olhos de Emmett sumiu, dando lugar à tristeza/ decepção. _ Eu preciso casar com você. Emmett Cullen, você é o homem que eu escolhi para compartilhar minha vida. Você enche meu coração de alegria apenas por respirar. Você é minha vida. E eu quero mais do que tudo nesse mundo ser sua esposa. - O sorriso mais encantador do mundo reapareceu em se rosto me fazendo sorrir também. Ele levantou-se me fazendo levantar junto e me beijou ternamente. Foi o beijo mais suave e delicado que já compartilhamos. Um beijo que significava a promessa de sempre estarmos juntos.

_ Te amo.

_ Também te amo Emmett. – eu disse sorrindo bobamente. Ele colocou o anel em meu dedo anular e o beijou em seguida.

_ Ei eu ainda não disse se permito esse casamento. – O que? Meu pai agora tá querendo o que? _ Calma Rose. Emmett e Rosalie vocês tem minha benção para esse casamento. Eu desejo toda a felicidade do mundo para vocês.

Meus pais, Esme, Carlisle, Renée e Jasper vieram nos abraçar e nos desejar felicidades. Edward e Tânia apenas murmuraram um parabéns e nos desejaram felicidades a distância. Eu estava tão feliz que não cabia em mim. Eu mal conseguia desviar meu olhar do meu lindo anel. Eu vou casar! Vou casar com o homem mais maravilhoso de todo o universo. A notícia foi comemorada com champanhe como manda a tradição. A noite foi agradabilíssima. Eu e Emmett combinamos que nos casaríamos no recesso de natal. Eu já comecei a bolar os preparativos. Mas iria necessitar da ajuda das minhas amigas, minha mãe e Esme.

FLASHBACK OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, foi bom pra vocês? Espero que sim. E só para vocês terem noção do que vem por aí, o próximo capítulo se chama "Te caço até no inferno", então já dá pra ver mais ou menos que vai ter muita confusão pela frente. Bem, beijos, comentem e recomendem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.