A Fúria De Hades escrita por Andressa Picciano, Milena Buril


Capítulo 8
Aprendo a viajar pelas sombras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317083/chapter/8


Se você nunca viajou nas sombras e nunca precisou, agradeça por isso e peça para que continue assim.

Segurei a mão de Nico como ele havia pedido.. mas infelizmente esqueci de fechar os olhos.

Senti como se estivesse na maior montanha russa do mundo, balançando freneticamente.. Meu estômago se revirou, minha cabeça girava, minha visão ficou embaçada e comecei a ver pequenos pontinhos pretos dançando na minha frente.

De repente tudo parou (menos a sensação de estar girando, que durou mais um tempo e me presenteou com uma forte dor de cabeça e uma tontura descomunal). Aquele lugar era frio e o teto de pedras impedia qualquer contato com o mundo exterior. Grandes campos cheios de fantasmas se estendiam por todo o perímetro, uma ilha iluminada mais ao norte, um grande rio cortava a paisagem, e a distância eu podia ouvir gritos fortes de dor e terror.

O Mundo Inferior era maior e mais intimidador que eu poderia imaginar. Tudo alternava em cores de preto e cinza, tudo tão fantasmagórico, vazio, triste. Pensei como deveria ser passar a eternidade em um lugar assim, então mentalmente rezei para que quando chegasse a minha hora, eu fosse para aquela ilha vívida que se destacava na paisagem sombria.

Olhei para o lado e meu coração quase explodiu.

Nico estava caído no chão, então lembrei do que ele disse sobre fazer mais de uma viagem nas sombras em pouco tempo. Quase tive um ataque cardíaco só em pensar em ficar um dia inteiro ali esterando para que ele acordasse.

Abri a bolsa dele e peguei um pouco de Ambrosia e consegui fazer com que ele comesse; ele se levantou devagar e bebeu um gole de néctar. Me perguntei que gosto teria para ele.

Começamos a andar devagar, e ele foi me mostrando o reinado de seu pai. Me explicou sobre todas as partes, os Campos de Asfódelos, o Rio Estige, a Ilha dos Abençoados, o Tártaro (que não chegamos muito perto, é claro), tudo. Me explicou sobre os deuses, o Acampamento. Disse sobre a Guerra dos contra os Titãs a 2 meses atrás, e sobre a Batalha do Labirinto.

Ele contava histórias impressionantes e surreais. Falou até mesmo sobre sua irmã e sua mãe, e como havia sido deixado sozinho após a morte de Bianca.

Eu sentia como se a cada conto, a cada coisa que ele me falava, nós ficássemos cada vez mais perto. Literalmente.

Sentamos em uma pedra um pouco antes de chegarmos no castelo de Hades.

– Eu sei que esse lugar não é muito bom Sam, mas vamos ter de ficar aqui por um dia pelo menos, até que eu consiga fazer contato com o acampamento e mandar ajuda para que consigamos chegar lá.

– O.k. - eu disse na expectativa de parecer menos assustada do que eu realmente estava. - Onde eu vou ficar?

Uma imagem sinistra veio na minha mente e me imaginei acampando no meio do Mundo Inferior, rodeada de fantasmas.

Achei que ele ia falar algo como "você pode ficar no quarto de hóspedes do castelo do meu pai, vai ficar tudo bem..", mas ao invés disso, bem, digamos que eu tinha a sensação de que não seria bem acolhida na casa do deus do Submundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando!! Podem comentar o que quiserem, desde críticas a elogios.. P.S: Se perceberem algum erro de digitação por favor me avisem. (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fúria De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.