Penny Jackson E O Resgate Do Tártaro escrita por Redbird


Capítulo 13
Uma estranha mensagem para Perséfone


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Depois de séculos, mais um capitulo. Eu realmente espero que gostem desse (e não me matem no final) Enfim... ai vai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315294/chapter/13

Tirésias sorriu para mim e ficou me encarando por um minuto

–Você não é como os heróis que eu costumo receber- disse Tirésias me analisando alegremente.

–Obrigada, eu adoro o jeito que todos no mundo grego conseguem aumentar minha autoestima.

–Eu não disse isso como algo pejorativo- diz ele dando de ombros- Geralmente os heróis chegam aqui achando que sabem todas as respostas, acham que eu tenho a obrigação de dizer como será o futuro. Eles acreditam que eu posso dizer se vão sobreviver até os 90 anos, se vão se casar com alguém que estão apaixonados no momento... É exaustivo.

–Imagino-digo um tanto solidária- Você não tem como saber essas coisas. Mas por que você acha que sou diferente?

–Pelos testes aos quais você passou. As almas que conversam com os heróis antes de mim, geralmente são para testá-los.

Pensei no modo como estive a ponto de desistir de tudo, da saudade que me deu de casa quando falei com Bianca, do jeito com que Luke acertou em cheio sobre meus sentimentos em relação aos meus pais. Com certeza, não fora nada fácil falar com eles.

–Você podia simplesmente ter despachado eles, você não conhecia nenhum dos dois. Seria fácil vir falar comigo logo e acabar com essa missão.

–Ah acredite, não é nada foi nada fácil vir aqui falar com você.

–Por que você é sábia o suficiente para saber que a verdade, ás vezes, pode se tornar a mais difícil das missões, mas é a única na qual a probabilidade de sucesso é quase sempre total.

Eu olhei diretamente para ele. Sério, essas entidades gostavam de filosofar mais do que eu.

–Hum, obrigada pelo conselho senhor Tirésias- disse rapidamente- Mas eu acho que o senhor tem uma mensagem para Lady Perséfone não tem? É para isso que estou aqui.

–Ah sim, claro, claro. Bom vejamos, o que era mesmo? Ah sim. Diga para ela não meter o nariz onde não é chamada.

Eu olho para ele, calmamente, esperando que isso seja uma piada. Como ele não diz mais nada, presumo que ele realmente esteja falando sério e fico com raiva.

–Olha, eu realmente gosto de manter minha cabeça em cima do pescoço, sabe. Eu não posso simplesmente levar uma mensagem como essa.

–Ah não, imaginei que não. Bom, então diga a ela que, mesmo que ela tente, ela não vai conseguir evitar uma guerra entre gregos e romanos.

–Espera...-digo com uma urgência grande de gritar- Como assim? Uma guerra entre gregos e romanos?

–Ah bom você sabe. gregos e romanos nunca se deram muito bem. O tempo de paz mais longo entre esses povos foi... bem, desde que seus pais retornaram vitoriosos da missão. Temo que essa trégua esteja prestes a acabar.

-Não, isso não é verdade- digo firme- Por que haveria uma guerra agora? Por que eles iriam querer se atacar?

– Você não acreditou que eles viveriam em paz por muito tempo não é? Nem todos são seus pais Penny. Nem todos são Frank e Hazel.

– Isso não pode ser verdade- começo a me desesperar- Uma guerra? Mas por quê?

–Porque- disse Tirésias friamente- Um povo já dominou o outro. Há muitas hostilidades, muitas rivalidades essa é uma história banhada em sangue e ódio.

– Isso acabou, é passado, graças a meu pai e Jason agora os acampamentos vivem em paz. Você deveria se informar mais Tirésias.

–Você deveria ser menos petulante garota. Arrogância não vale de nada quando seu futuro não me parece o dos melhores.

Sinto meu coração parando de pulsar por um segundo, como se tivesse ficado mais duro do que aço.

–O que você quer dizer com isso? –Pergunto, minha voz soando uma oitava acima. Tirésias apenas revira os olhos.

–Nada que seja relevante agora.

–Ok, obrigada. Sabia que minha vida era muito importante para você.

–Não seja tão dramática. Eu não faço as regras. O que você tem que dizer a Perséfone é que ela não pode salvar seu filho.

– Que filho?- Pergunto epantada.

–Um menino, ela o teve em sua forma romana. Os deuses não podem interferir, ela sabe. É contra as regras. Essa é uma guerra mortal.

– Mas eles não podem ficar sentados enquanto seus filhos guerreiam entre si.

–Eles já fizeram isso várias vezes, é só você estudar um pouco de história. Além disso, você sabe, os deuses estão ocupados com ameaças maiores.

–Tifão- digo sentindo na minha boa um gosto metálico, como se eu tivesse sido obrigada a engolir um remédio amargo.

–Exato!

–Não há nada que eu possa fazer para evitar isso?

–Sinto muito neta de Atena. Os Menelaus estão fortes. Junte gente que acha um erro essa afinidade entre os acampamentos, monstros, gente que apenas quer se vingar como alguns semideuses filhos de deuses menores. Você e seus amigos terão que lidar com muito ódio menina.

– Um pensamento realmente feliz- digo amarga

–Com certeza. Meu tempo está acabando Penélope Jackson. Não se esqueça de levar a mensagem a Perséfone.

–Não vou. Tirésias, antes que você vá... minha família. Ela foi atacada. Quando Ulisses esteve aqui você contou para ele como a família dele estava. Você sabe algo sobre minha família?

Tirésias olha nos meus olhos e sinto como se meu estômago estivesse queimando. O que vejo nos olhos dele é uma praia. Não sei por que, mas aquele lugar me passou uma estranha sensação familiar. Na orla há uma casa azul. Com janelas em um bonito tom de cinza e uma varanda, onde imaginei passar um por do sol apreciando a paisagem ou um inicio de noite lendo calmamente. Eu nunca havia estado lá, mas sabia onde era. Montauk, o refúgio dos meus pais.

Um homem de olhos verdes saiu da casa. Pude perceber que ele andava muito cansado, provavelmente não dormia muito. Minha mãe se aproximou dele.

–Percy, está frio. Acho melhor você entrar- disse ela com os braços cruzados, protegendo o corpo.

–Já vou.

–Eu sei o que você está pensando. Ela não vai aparecer de repente na praia Percy.

–Ela é neta de Poseidon, talvez apareça- disse ele dando de ombros.

–Percy...

–Eu sei Annabeth, eu sei ok?! Mas eu simplesmente não acredito que ela...

–Ela não está morta- disse minha mãe friamente- você sabe disso, você pode sentir, assim como eu.

Meu pai respirou profundamente.

–Vamos- minha mãe o abraça- Estão esperando por nós.

–Tem razão, temos uma guerra para deter. Por Penny.

Os olhos da minha mãe se enchem de lágrimas, mas ela sorri e puxa meu pai até a sala, onde estão esperando por eles. Todos estão ali, inclusive Thalia, Nico, Alex e Tales. Até mesmo Sócrates está lá. Todos bem, todos vivos.

Sinto meu corpo estremecer de alivio quando percebo que Tirésias está me mostrando o futuro. Mas... Por que eu não estou ali? Por que não estou com meus pais? Por que não estou com minha família?

De repente a imagem muda, Blackwind está cavalgando em grande velocidade por um descampado. Consigo reconhecer o local, fica próximo de Long Island. Eu obviamente estou fugindo. Há cortes pelo meu rosto e por todo o corpo, meu cabelo está na frente do meu rosto, novamente louro. Antes que Tirésias se vá completamente eu ainda consigo ver uma última imagem, um último conselho de Tirésias.

–Agora você sabe o que tem que fazer.

Sinto como se tivesse sido atingida por milhares de facas ao mesmo tempo. Em meu pulso, brilhante como uma adaga, destacável como o mais feio dos ferimentos, uma tatuagem. Um pomo dourado. O pomo dos Menelaus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só pessoal, eu realmente espero que tenham gostado do capitulo. Se quiserem me xingar sintam-se a vontade. Reviews foram feitos para isso. Eu realmente gosto de saber o que vocês pensam. Beijoos e até a próxima.