PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 60
Capitulo 60 - Pela Minha Vida


Notas iniciais do capítulo

Salve Salve galera!

Lá vamos nós para mais um episódio de Pokemon Estilo de Treinador - 2ª Temporada.

O capitulo de hoje vai ser o que a maioria está querendo, então... Fiquem ligados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/60

Capitulo 60 - Pela Minha Vida

Sempre disseram que o Senhor Dasen morreu em um assalto. Nunca entenderam exatamente o motivo de tanta violência em um assalto. Hoje sabemos que foi a Estilo de Poder e isso me faz perguntar quem mais eles mataram que achamos que foi outra pessoa, ou puro acidente.

<><><><>

Détrio encarava Pedra Noturna certo do que precisava ser feito, vingar o avô. Se era certo de que iriam morrer, ao menos honraria a memória do avô. Não seria capaz de matá-lo, mas iria derrotá-lo com o estilo do avô e descobrira os planos da Estilo de Poder.

Détrio não se perguntava qual utilidade aquilo teria se ele morresse como acreditava que aconteceria, estava decidido. Enfrentaria Tyranitar com seu Serperior e venceria.

– Lamina de folhas. - Comandou Détrio.

A serpente de planta partiu contra seu adversário correndo e saltou girando com sua calda brilhando verde. Como defesa Pedra Noturna comandou um Garras de Metal. Os golpes se chocaram e Serperior fraquejou enquanto recebia os sentimentos de Tyranitar.

Détrio sentiu-se confuso não comandando jogadores e deixando Serperior ser acertado por um Soco de Fogo que o lançou para longe de Tyranitar. Serperior gemeu caindo no chão enquanto procurava entender o que estava acontecendo.

– Não tente entender nada. Apenas bata nele com o que vier a mente! - Gritou Doko. - Você não é bom em pensar só é bom em ser teimoso. -

Détrio olhou para o amigo e logo viu alguém chegando. Tratva-se de Marcos, o treinador e fiscal da Liga Pokemon. Certamente veio ajudar, mas aquela luta havia deixado de ser um resgate ou uma tentativa de sobrevivência há muito tempo, não iria aceitar ajuda.

Mas, Doko estava certo na parte de que ele não conseguiria entender aquele tipo de sentimento. Morte, desespero, menosprezo e orgulho. O que aquilo tudo tinha haver com aquela luta? Como tudo aquilo poderia estar em jogo? Ele teria que pensar e mesmo Détrio sabia que não entenderia.

– Serperior, vamos deixar de lado a parte de interpretar. Vamos fazer com que ele sinta duas vezes mais o que está sentindo agora. - Disse Détrio. - Parta para Tempestade de Folhas. -

Serperior começou a girar criando a tempestade de folhas. As folhas acertaram Tyranitar que n]ão pareceu sentir nada e começou e evocou a tempestade de areia Serperior foi atingido pela tempestade, mas escutou o treinador comandar o Proteger e uma esfera esverdeada proteger seu corpo até o fim da tempestade.

Pedra Noturna franziu o cenho por alguns instantes. Aquilo era o tipo de coisa que ele faria para se defender. Por sinal ainda foi feito da exata forma como ele fez. Deixar a tempestade o tomá-lo para só depois ativar o proteger e assim viajar pela tempestade não podendo sofrer um segundo ataque.

Pedra Noturna viu Serperior disparar uma Esfera de Energia e em seguia as Folhas Navalha. Um tentativa de cercar o golpe. Pedra Noturna usou o esquivar com o proteger deixando Détrio surpreso. A diferença de tempo entre os dois ataques era de cinco segundos, tempo suficiente para que os pokemons do mestre de controle de tempo efetuasse os movimentos.

– Tóxico! - Comandou Détrio.

Marcos e Doko se animaram. Para eles aquele foi um truque incrível, assim que a barreira caísse Tyranitar seria envenenado e assim uma vantagem surgiria. Mas, por algum motivo Pedra Noturna estava sorrindo. A rajada tóxica errou o alvo. Passou ao lado de Tyranitar que não havia sequer se mexido.

Tyranitar aproveitou o momento atônito da dupla e seguiu com o terremoto. Apesar de não muito efetivo serviu bem para distrair a planta que apenas se deu conta da situação quando um estrela de fogo chova-se contra si. Pedra Noturna comandou o Explosão de Fogo.

Sentindo fortemente o ataque apenas percebeu que seria vitima de novo ataque quando já estava a ser acertado, um Soco de Fogo forte que parecia ser o último, mas Serperior acabou se enrolando no punho após o impacto e logo se enrolou no corpo de Tyranitar de uma forma que impedia o movimento dos braços.

– Isso! - Gritou Détrio. - Giga Dreno. -

Tyranitar rugiu de dor pela primeira vez na luta. O Giga Dreno além de muito efetivo parecia ter muito mais eficiência com o pokemon enrolado no outro. Era um efeito tão inesperado que Pedra Noturna novamente observava com curiosidade o movimento.

:: “Esse é um movimento que eu faria. Interessante situação.” :: Pedra Noturna simplesmente deu de ombros.

– Toxico para cima. - Comandou Pedra Noturna.

Não demorou para que todos entendessem, ele pretendia envenenar aos dois. Uma rajada toxica foi mandada pra cima e em poucos segundos Seperior desenrolou-se tentando se afastar, mas Tyranitar agarrou-o forte pelo rabo e afastou-se poucos passos do lugar da queda do toxico.

– Use o Giga Dreno novamente. - Disse Pedra Noturna. - Enquanto eu uso raio de gelo. -

Serperior ainda preso não teve como se livrar do ataque caindo cheio de camadas de gelo, após ser solto por Tyranitar.

Détrio no entanto parecia confuso. Comandou um Aromaterapia enquanto via seu pokemon receber uma nova Explosão de Fogo e logo depois comandou um recuar. Détrio parecia não estar conseguindo mais acompanhar a luta desde que ocorreu o enrolar e a Rajada Tóxica para cima. Porém, era nítido que Pedra noturna já havia percebido isso, já havia entendido o motivo e não iria deixar de aproveitar a oportunidade.

Serperior passou a ser acertado por Bola das Sombras e Pulsação das Sombras que devido a noite pareciam mais fortes e mais difíceis de ser identificadas. Não era fácil desviar, defender ou contra atacar, em especial por não estar recebendo comandos de Détrio que ainda estava calado.

– Faça algo Détrio. - Disse Doko que foi interrompido pela mão de Marcos em seu ombro.

Doko olhou para o jovem sem entender. Marcos parecia ter percebido algo na batalha. Algo que Pedra Noturna já sabia e tentava não transparecer a incredulidade para que nem Serperior nem Détrio sentisse.

:: “Eu devo estar ficando pirado. Mas, tenho a impressão que percebo as técnicas que ele vai fazer. Não fico surpreso com o que ele faz, o que é incrível pelas combinações e movimentos. Será que através dos sentimentos dele eu consigo perceber o que ele vai fazer em determinada situação?” :: Détrio parecia começar a perceber o que estava acontecendo.

De fato, Détrio e Serperior estavam prevendo os movimentos que Pedra Noturna faria em algumas situações, no entanto eles não percebiam isso de fato. Pedra noturna por outro lado já havia percebido que de alguma forma quando acompanharam os sentimentos dele eles passaram a ter conhecimento de parte de suas estratégias de batalha. Assim eles tiveram a ideia do Proteger em meio a tempestade de areia, assim eles tiveram a ideia de dois ataques seguidos para forçar um proteção e assim poder lançar um terceiro livremente, assim tiveram a ideia de se enrolar no meio do Soco de fogo para interromper a sequencia e por fim sabiam o que o ataque de Rajada Toxica para cima era para envenenar os dois realmente e não um blefe.

Pedra Noturna já estava a par dessa possibilidade. Assistiu o Senhor Dasen na ultima Edição da Quest Liga e teve quase certeza de que ele fazia aquilo. No entanto, durante a luta que deu fim a vida dele, talvez por estar com muita pressão, ou assustado demais com o que sentia vindo de seu adversário, Senhor Dasen foi incapaz de utilizar aquilo a seu favor. Détrio por outro lado estava usando, mas sem entender do que se tratava.

– Você sabe porque errou aquela Rajada Tóxica? - Questionou Pedra Noturna tentando interromper os pensamentos de Détrio para que ele não chegasse a resposta. - Pelo mesmo motivo que estou vencendo. -

Détrio viu Tyranitar comandar novamente a tempestade de areia, mas desta vez em torno de si mesmo. Ele conhecia aquela tática, Lubia estava fazendo-a com certa frequência quando utilizava Quagsire. Mas, mesmo sabendo a tática, não tinha ideia do motivo pelo qual estava sendo usada. De repente algo agarrou Serperior por dentro da terra e a puxou.

– Sepultura! - Disse Pedra Noturna no momento em que Tyranitar reaparecia no solo, deixando Serperior debaixo da Terra.

– Eu não vou perder e você não vai matar ninguém! - Gritou Détrio. - Planta de Fúria. -

Um sorriso se estampou no rosto de satisfação enquanto seu pokemon recebia o Planta de Fúria fazendo muita Terra ser jogada pelos ares. Serperior saia de dentro da terra exausto, mas pronto atento ao que estava acontecendo e já realizando a proteção contra uma tempestade de areia que foi manifestada em meio ao sofrimento do Ataque Planta de Fúria.

Pedra Notuna havia imagino exatamente aquela forma de sair de dentro da terra, usando o Planta de Fúria. Gastaria muita energia e o deixaria vulnerável a um ataque, mas que nada impediria de usar o Proteção. Détrio estava realmente seguindo os golpes que ele pensava imaginá-los, mas na verdade lia no contato dos sentimentos.

– A areia está tirando minha precisão. - Disse Détrio. - Mas, eu sei que me induziu a esse movimento, por isso enquanto estava dentro da terra Seperior usou o Tóxico. - Détrio sorriu ao escutar o rugido do veneno fazendo efeito em Tyranitar.

Pedra Noturna olhou incrédulo para a cratera aberta pelo Planta de Fúria. Observou durante alguns instantes até perceber a coloração diferente que a terra tinha, ele havia sido contaminada para contaminar Tyranitar. Olhou para Serperior que estava envenenado também, mas o viu ainda usar o Giga Dreno aumentando a perda de energia do Pokemon de Pedra e logo depois usar o Aromaterapia curando-se do veneno.

– Por essa eu não esperava. - Resmungou Pedra Noturna.

– Esperava sim. - Disse Détrio Sorrindo. - Cada golpe que você dá ou vê você fica imaginando como se defender e contra atacar. Eu só fui entender isso quando você usou a Rajada Tóxica para cima. Ia envenenar esperando que eu desistisse e te largasse como o fiz, mas na verdade se eu não tivesse cedido eu teria como me curar e você lutaria envenenado. - Sorrindo Détrio viu Tyranitar ofegante tentando agora acertar Serperior que evadia a todo instante.

– Mas, você não pode ver seu pokemon envenenado porque alguém envenenou e matou um dos seus no passado. - Détrio Sorriu. - Isso eu consegui ver bem Pedra Noturna, ou deveria chamá-lo de Chronus. -

– Explosão de Fogo. - Berrou Pedra Noturna.

– Esfera de Energia. - Gritou Détrio.

Pedra Noturna esperava que ele evadisse ou se protegesse, pois comandou logo em sequencia Tempestade de Areia. O choque do Explosão de Fogo com Esfera de energia resultou numa explosão que não prejudicou a tempestade, mas acabou com a pouca visibilidade do local.

– Vou te ensinar algo que você e a Estilo do Poder me ensinaram. - Gritou Détrio. - Dança das Espadas. -

A fumaça e a areia foram se dissipando enquanto Seperior girando com a técnica que inclusive defendeu o pokemon planta enquanto Tyranitar atacava com o Hiper Raio oculto pela noite, fumaça e areia.

– Eu sei tudo que você vai fazer antes de você fazer! - Disse Détrio. - Mas... Tornado de Folha. - Comandou Détrio que viu o pokemon continuar o giro do Dança das Espadas e dali mesmo efetuar o o giro do Tornado Vertical.

Tyranitar tentou defender-se ativando o Proteção, mas escutou seu treinador falar para ele se esconder na terra. Détrio franziu a testa não entendendo a mudança de tática, mas mesmo não esperando algo como aquilo.

– Pulsação do Dragão. - Gritou Détrio.

Tyranitar tentou o ataque surpresa do Cavar. Mas, Serperior havia saltado e já atacava com o Pulsação do Dragão, direto na cabeça do adversário.

Tyranitar manteve-se de pé, diante alguns instantes, enquanto Serperior arfou algumas vezes tentando identificar se teria de fazer outro ataque, mas nenhum sentimento a mais vinha até ele. Assim como Détrio também estava surpreso pelos sentimentos terem parado.

– Usei o cavar porque sabia que tentaria um golpe seguido do outro. O proteção cairia e Tyranitar seria acertado pelos dois golpes. Mesmo sabendo o tempo e calculando o momento exato, colocando a variável do veneno, você antecipou o ataque surpresa. - Pedra Noturna estava espantado. Em nenhum momento ele havia cruzado os braços naquela luta e definitivamente não entendia como ele poderia ter antecipado um movimento que no geral ele nunca fazia. - Como o fez? -

:: “Porque eu simplesmente esperava a hora que minha intuição ia falhar. Se você tivesse se defendido com o Proteção eu teria atacado da mesma forma. Só que a luta teria continuado até que você mudasse de estratégia. Você está lutando como se eu fosse um assassino e que não importasse o que você fizesse, evadir nunca seria permitido, apenas defender-se ou fazer a coisa certa para eu errar o golpe. Eu sabia,, uma hora você ia querer evadir!” :: Détrio sorria.

Détrio sentia que a luta era muito estranha. Ele lutava contra um assassino, mas Pedra Noturna parecia sempre se defender com o máximo que podia, como se a tentativa de evasão fosse causar uma abertura mortal. Détrio estava forçando evadir desde o inicio, mas ele demorou para dar uma evasão tão aberta.

– Até parece que vou contar algo. Afinal, ainda tem... - Détrio parou ao ver Tyranitar desmoronar no chão. - ÉEEEEE! -

– Uau... -

Todos se viraram percebendo Kevin surpreso com a cena. Ele havia lutado com todas as suas forças e usado até o pokemon do pai, mas não conseguiu nocautear um pokemon de Pedra Noturna a ponto dele não levantar milagrosamente ou o general recolhê-lo. Já havia visto até o general debandar sem nenhuma explicação plausivel, mas nunca uma vitória como aquela onde até Pedra Noturna parecia surpreso. Kevin foi deixando a surpresa para um sorriso satisfeito.

Era visível que até mesmo Pedra Noturna estava sem falas diante da derrota. Ele poderia contar o número de pessoas que o derrotaram quando mais novo, mas desde que na Estilo de Poder, apenas derrotas calculadas, derrotas que levavam-no a um objetivo maior ou derrotas por abandono de luta por necessidade maior. Era um adversário interessante e que ele adoraria acompanhar de perto.

– Você vem comigo. - Disse Pedra Noturna dando um passo em direção de Détrio.

Serperior preparou-se para atacar. Nunca atacou um humano, mas sabia que se não o fizesse aquele seria o fim de seu treinador. Observou a intenção de aproximação ser detida pelo jovem Doko que saltou contra Pedra Noturna em uma voadora, que foi facilmente esquivada.

Pedra Noturna agarrou o pescoço de Doko com uma mão, puxando-o para si e prendendo num cadeado com os braços, estava pronto para enforcá-lo.

– Você vai comigo ou seu amigo morre. - Diz Pedra Noturna.

– Você é um covarde. - Gritou Marcos sacando a arma e apontando para ele. - Não duvide! Tem pouco Doko para fazer uma proteção para você seu ani... -

O grupo ficou surpreso pela postura de Marcos em usar a arma naquele momento. Ele realmente era mais do que um treinador, era realmente um agente da Liga Pokemon. Mas, mais surpresos ficaram ao ver que Marcos começava a cair para frente, tendo uma faca cravada em suas costas.

Détrio arregalou os olhos, não acreditando no que via. A menina que deu inicio a isso tudo, Melani, aparecera do nada, possivelmente em um teleporte psiquico, cravando uma faca nas costas de Marcos, sem ao menos pestanejar.

– Melani.... - Kevin balbuciou o nome da menina que não lhe deu atenção. Seguiu em direção a Détrio que estava a poucos passos dela.

Détrio deu um passo para trás enquanto Serperior avançou contra a jovem que não esquivou da investida. Melani caiu sentada a pouco mais de dois metros enquanto Serperior fechava os olhos sentindo uma grande pressão na cabeça. Não demorou até que Détrio fizesse o mesmo.

Inerte com a ação da jovem que acreditava ser sua amiga, o jovem Maerd começou a correr em direção ao amigo sem entender o que ela havia feito com eles.

Kevin ainda não sabia, e talvez jamais entenderia, como funcionava o estilo de Détrio. Melani se deixou atacar para que Serperior sentisse o que ela estava sentindo, soubesse do que ela sabia e entendesse o que ela entendia. Mas, era claro que o conhecimento do que ela sabia era pesado demais para ser digerido de uma única vez após uma exaustante batalha como a que acabara de ter, por isso Serperior caia e por isso Détrio caia.

– Desculpe-me. - Disse Melani puxando os cabelos de Détrio e cortando-lhe o pescoço, com uma nova faca.

– NÃO! - Berrou Kevin chegando alguns segundos depois até Melani e Détrio.

No mesmo instante Pedra Noturna torceu o pescoço de Doko e partiu para pegar Kevin.

Kevin se jogou contra a menina tirando-a de perto do amigo. A menina surpresa deixou a faca cair e acabou caindo de costas sendo dominada por Kevin. Kevin estava furioso e armou um soco contra ela, mas teve seu pulso segurado por Pedra Noturna.

O jovem Maerd então percebeu Doko caído e não teve dúvidas, o menino estava morto.

– Vamos todos para o inferno, então! - Disse Kevin levando a mão livre ao próprio pescoço e arrancando o cordão com a piramide de captura. Ele bateu com ela no chão e uma luz branca tomou conta do local.

<><><><>

Continua???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera,

Eu estou devendo dois capítulos extras, então aqui estão as datas!!!


Episódio Extra - 31/12/2013 (Agradecimento à recomendação de DavidKSama)
Episódio Extra - 01/01/2014 (Comemoração de 300 episódios - To quase no 400)

Então preparem-se para o final da 2ª Temporada de POKEMON ESTILO DE TREINADOR