O Garoto De Olhos Cor Chocolate. escrita por Luíza AD


Capítulo 1
Capítulo um


Notas iniciais do capítulo

Bom, minha primeira fan fic, espero que gostem. Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315056/chapter/1

Acordei com o despertador e seu irritante toque. Sem abrir os olhos, tateei minha cômoda até achá-lo. Bati nele até achar o botão soneca. Levantei da cama, e me olhei no espelho.

"É Sadie, você não deveria ter ficado até tarde lendo." Pensei em quanto eu olhava meu reflexo... Eu parecia a morte. Entrei no banheiro e tomei um banho. Resolvi me dar um tempo a mais de banho, e lavei meus cabelos com o xampoo e condicionador que havia no meu banheiro.

Saí do box e me vesti. Uma calça jeans branca, uma blusa de lã com um casaco de couro iria ficar bom naquele tempo. Fazia frio, embora estivéssemos em fevereiro.

Penteei os cabelos em frente á penteadeira e peguei minha mochila. Hoje seria o primeiro dia de aula. É, ensino médio, lá vamos nós! 

Desci as escadas e coloquei os fones de ouvido. As músicas da pasta "TRISTES" estava tocando. Saí sem o café da manhã. As ruas estavam calmas, e a neblina estava bem espessa.

O cheiro de terra molhada estava no ar, e aquilo me agradava. Olhei para os dois lados, e atravessei a rua. Quando estava no final dela, escuto um barulho de skate vindo em minha direção.

Como por instinto, desviei e voltei á minha posição normal. O garoto passou com um raio com o skate. Quando passou por mim, seu rosto endureceu e ele continuou seu trajeto.

Pensei se tinha alguma coisa na minha cara, por que a cara dele não era nada boa. Ignorei aquele rosto, aqueles cabelos pretos. E continuei meu caminho para a escola.

Meu celular tocou, e vi que tinha uma nova mensagem na tela. Era de Zia, minha melhor amiga, e namorada do meu irmão. É, eu não falei dele, porque... Bem, não era importante na hora.

Meu irmão se chama Carter. Ele é um ano mais velho que eu, e namora minha melhor amiga. Ele estuda em outra escola, mas a gente sempre se fala. 

A mensagem dizia:

cadê você? estou te esperando aqui na escola faz um tempão!

Apressei o meu passo, e vi a escola. Senti uma vaga animação em estar começando o ensino médio. Enquanto entrava, ouvi conversas animadas de calouras e calouros que estavam começando. Passei por eles, e fui para minha sala.

O 1B ficava no segundo andar, em um corredor bem largo. Abri a porta e me sentei na primeira carteira, como de costume. Depois de observar os poucos rostos da sala, abri meu carderno e comecei a desenhar. Não sei o por que, mas aquele garoto de cabelos pretos me veio em mente.

Comecei a desenhá-lo, primeiro pelo pescoço. Depois passei para a cabeça, desenhei seus cabelos, depois seus olhos. Cheguei aos lábios, e os fiz bem finos e volumosos.

Sorri, olhando o desenho. Parecia bem realista. Peguei meu lápis e pintei os cabelos de preto. Do nada, a caricatura sumiu, e olhei para cima. Zia estava olhando do desenho para mim e vice-versa.

- Que garoto gato! - ela exclamou e jogou a mochila á carteira ao meu lado. - Quem é? 

- Ninguém - falei, tomando o desenho de suas mãos e amassando. - Ninguém importante.

- Avá! Você pode até enganar todo mundo, mas a mim não! - ela disse. - Detesto quando você mente desse jeito. E tem mais outra coisa. Ainda bem que você finalmente esqueceu do idiota do Walt.

- Zia, não sei quem é, e também não quero saber. E o Walt NÃO é idiota. - retruquei me ajeitando na cadeira. - E você tem que parar de falar mal das pessoas que não conhece!

- Eu não preciso conhecê-lo para não gostar dele. Só de longe dá para perceber que ele é um idiota de marca maior. - ela me disse, olhando para o quadro. - Você deveria ter uma queda por alguém menos ÓBVIO!

- Só porque ele é o capitão do time de futebol, não quer dizer que ele seja óbvio.

- Talvez não, mas olha só. QUASE todas as garotas amam ele. E nem tem mais de quatro motivos para isso. Eu sempre pergunto e elas falam: "Ai, o sorriso dele me ilumina" - ela completou com uma voz jocosa.

- Eu tenho os meus motivos, sim. Você sabe que eu gosto dele desde a primeira série e...

- E ele sempre me ajudou quando eu pedi a ajuda dele e blá-blá-blá. - Zia zombou, fazendo um gesto com a mão que não me agradou.

Uma mulher que eu julgava ser a nova professora de física entrou na sala. Ela andava com all-star Converse e com o cabelo amarrado. Parecia estar se atrapalhando com as folhas que carregava, e derrubou a maioria delas.

A sala inteira riu. Levantei e ajudei a recolher as folhas. Escutei murmúrios dos alunos do fundo, e eles falavam "as duas atrapalhadas, cuidado, é o fim do mundo". Revirei os olhos e voltei para o meu lugar.

- Já quer começar o ano mal-falada? - cochichou Zia do meu lado.

- Só fui ajudá-la. Qual o problema? Eles não tem é bom-senso! - cochichei de volta em resposta.

A professora sorriu e finalmente pude olhar direito para ela. Ela vestia uma camiseta do Mordecai, e usava um jeans rasgada. Se não fosse pelas folhas na mão, poderia achar que ela é uma adolescente.

Ela explicou quem era ela. Descobri que seu nome era Bastet *todos riram nessa hora e ela ficou sem graça* , e que ela tinha acabado de se formar. Bem, julgando pela aparência, ela devia estar mais perdida do que a Zia nessa matéria.

- Bem gente, eu gostaria de apresentar os novos alunos da escola. - ela falou e abriu a porta, como num passe de mágica, três pessoas apareceram. Elas as convidou para entrar e disse: - Gente, essa é a Beatrice.

Beatrice era loira, dentes brancos e perfeitos e corpo perfeito. Típica líder de torcida. Suas roupas era o que chamava mais atenção. Ele era tão vulgar que me surpreendeu. Sua blusa parecia um top, e o short dela parecia que tinha sido atacado por lobos mais cedo.

- Essa daqui é a Jasmine. - a professora disse e apontou para a ruiva.

A menina ruiva acenou alegremente e piscou para os meninos. Ela tinha duas tatuagens e brincos de caveira. E se sentou na cadeira do meu lado.

Depois dela, preferi nem prestar atenção. Voltei á meu caderno e anotei todos os livros que eu queria no ano. Comecei a escrever.

- E por fim esse é... Anúbis. - a professora disse, e depois o olhou novamente. 

Escutei passos, e alguém se sentando em uma das cadeiras do fundo.

- Olha lá! - cochichou Zia no meu ouvido. - Ele tem uma cara de bravinho.

- Eu tenho que fazer umas listas. - disse.

- Mas é sério. Depois você vê ele então. - ela cochichou e voltou aos seus afazeres.

Depois de duas horas de aula. Saí da sala quase que correndo, física era mesmo cansativa. Zia respirou fundo e se jogou no chão.

- Quase morri lá dentro! - ela exclamou, enquanto se fingia de morta. - Sabia que quando aquela professora entrou, devia ser aquelas que não consegue ensinar nada!

- A professora explica bem, você é que não presta atenção direito. - Respondi, a ajudando a se levantar.

- É por isso que eu estudo com você! 

- Sério? Só por isso? - perguntei e resolvi mudar de assunto.

Vi um garoto, mas ele estava de costas, sua calça jeans era preta e havia correntes de preta descendo por ela. Ele usava uma jaqueta cinza e uma blusa preta.

- Quem é aquele garoto? - perguntei, disfarçando o máximo ao perceber que estava olhando DEMAIS para ele, se é que você me entende. - Nunca o vi na escola. 

- Ah, é o novato bravinho que eu te falei. - ela sorriu de orelha a orelha. - Ele não é uma gracinha?

- Você tem namorado senhorita Zia Rashid! - eu falei apontando para seu rosto.

- Ei! Quem disse que eu estou paquerando o garoto. Só estou admirando ele de longe! - ela se desculpou, me puxando para o banheiro.

Senti uma pontada de dor de cabeça e fiz uma careta. Zia logo entendeu o recado e foi pegar meu remédio. Faz alguns meses que eu sinto uma dor de cabeça estranha, e os médicos insistiram na ideia que eu estava passando por muito stress.

Me sentei na escada e coloquei a cabeça entre os joelhos. Antes fazer isso parava com a minha dor de cabeça, mas agora não funcionava mais. 

- Você por acaso está me seguindo? - falou uma voz grave e rouca, que me deu um arrepio daqueles!

Respirei fundo e olhei para a pessoa. Era um garoto. Reconheci ele de mais cedo, quando ele quase bateu em mim com o skate. Ele tinha os olhos castanhos mais lindos que eu já vi.

Levantei rapidamente, e percebi que enfrentá-lo não ia levar á nada. Ele era pelo menos uns oito centímetros mais alto que eu, e seus olhos castanhos eram mais intensos de perto.

Me afastei dele e andei um pouco desnorteada. Zia chegou correndo com o meu remédio e o tomei. A dor passou, e me senti ridícula por isso. Foi só uma dorzinha, e eu agi como se fosse a pior coisa do mundo.

Revirei os olhos e voltei para a escada. Sem o garoto, Zia se sentou á meu lado e abriu um sorriso tão grande que eu pensei que ela ia explodir de tanta felicidade.

- Então, vejo que conheceu um garoto! - ela disse, abrindo ainda mais o sorriso.

- Hã? - perguntei, em meu casual tom de dúvida.

- Aquele garoto bravinho. Quando cheguei aqui com o remédio, ele estava com uma expressão muito confusa... - ela falou, e resmungou dois xingamentos quando viu minha expressão de dúvida. - e é essa a expressão que os homens tem normalmente quando te conhecem.

Revirei os olhos e vi uma cena que eu não esperava ver. Beatrice, a garota nova na escola, estava de papo com o Walt.

- Ah não. - pedi. - Por favor, hoje não!

- O que que.. - ela olhou em direção aonde eu olhava. - Ah, você deve estar de brincadeira comigo! - ela gritou, chamando atenção de alguns olhares curiosos. - Olha só, e depois diz que ele não é um idiota!

- Calma - falei. - Eles só estão conversando. Não tem nada de ruim em conversar.

- Não me diga isso quando você estiver chorando no banheiro depois que eles ficarem. - ela ameaçou, olhando com ódio para os dois. 

Mostrei minha língua para ela e fomos para nossa próxima aula. Que seria... Educação física. É, eu era boa em queimado e vôlei. Quando chegamos lá, a professora decidiu que seria meninos contra meninas. Trocamos de roupa por roupas adequadas.

O queimado sempre foi um jogo bom para mim. Eu sei me esquivar facilmente, e sempre fico por último. Zia logo se mostrou a líder do time, sendo a primeira a queimar um garoto magrelo, recebendo vivas do nosso time e vaias do outro.

Depois de dez minutos de jogo, sobrava do nosso lado Jasmine, eu, Zia e Beatrice. Percebi que Zia estava ofegante e não ia levar muito tempo para que ela saísse de lá. Beatrice estava muito preocupada com suas unhas quando queimaram ela.

Do lado deles, sobrava só Walt, o garoto novo, e um jogador do time de futebol. Percebi que Jasmine era uma boa jogadora, mas não tão rápida quanto a bola a acertou bem na perna, e ela saiu xingando o jogador de futebol que a acertou.

Zia acertou Walt, com o que parecia mais ser um grito de guerra e a bola bateu bem em seu abdômen. Ele saiu reclamando e logo depois ela queimou o jogador que acertou Jasmine.

Anúbis, descobri por Zia que esse era o nome do garoto novo. Ele acertou a bola nela com não muita força, mas agilidade e precisão. Zia fez um gesto obceno para Anúbis e foi para o lado dos queimados.

Minha visão começou a ficar aguçada. Meu instinto de preservadora e competidora começou a tinir, quando vi que só tinha eu e o garoto novo. Ele tinha uma expressão divertida nas primeiras jogadas.

- VAI SADIE! - gritou Zia do fundo, que provocou as outras meninas a fazerem também.

Me distraí por um segundo e senti uma dor aguda na cabeça. Minha visão ficou turva por um segundo, e pensei que tínhamos perdido. A bola ainda não tinha caído no chão.

Sabia que iria sentir muita dor, mas não pensei nisso quando estava me jogando no chão, e senti a bola em meus braços. Suspirei aliviada, me levantei. Joguei a bola em Anúbis, que quicou no pé dele e quase bateu em mim.

Eu pensei que a bola tinha me acertado, mas ouvi os berros das meninas. Elas se jogaram em cima de mim e comemoramos. A última coisa que vi antes de ser arrastada para fora da quadra foi a expressão de confuso de Anúbis e meu rosto de assustada deve tê-lo feito cair na real. 

Fechei os olhos e tropecei. Caí no chão e esborrachei meu braço. Todos riram, mas eu não. Estava doendo tanto. Corri de volta para o vestiário e troquei de roupa. Nem lavei meu braço, só re-coloquei a blusa de couro com muita dor.

Zia me mandou um torpedo, falando que já estava saindo e eu considerei a ideia de ficar um pouco mais. Quem sabe ir a biblioteca para ler? Mandei um torpedo falando exatamente isso e fui em direção á ela. 

Uma vez me disseram que quando uma garota vence um garoto, ele nunca mais olha na cara dela. Será que isso é verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que está horrível, mas por favor, qualquer coisa me mandem um review falando como está!