O Diário De Alice escrita por F Lovett


Capítulo 9
The Truth


Notas iniciais do capítulo

Já deu pra notar que estamos chegando na reta final, não é? Vamos a revelação? Espero que gostem xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313577/chapter/9

- Não posso fazer isso - disse Alice, tentando chegar a um acordo.

A única vantagem era que nenhuma das duas estava armada, porém Alice sabia que Sarah era mais forte que ela.

- É claro - disse Sarah, exibindo um pequeno sorriso que assustou Alice. - Você não pode. Isso acabaria com tudo.

- O que quer dizer com isso?

- Então a sua ficha ainda não caiu? - perguntou Sarah, como se aquela situação fosse óbvia demais, tentando prender o riso, mas era praticamente impossível. Ter de aguentar a cara de desentendida de Alice parecia um ótimo divertimento.

Sarah conteve o riso quando notou que Alice realmente não havia entendido. Adotou, então uma expressão séria e deu um passo para frente.

- Alice, Alice... - Sarah começou a caminhar em volta da garota, com um tom de mistério na voz. - Achei que teria me reconhecido desde a primeira vez que me viu. Achei que teria desconfiado do fato de eu saber todos os seus pontos fracos, considerando a parte em que vim parar aqui. Ou você realmente acreditou que foi por causa do seu diário ridículo? Ah, não, me desculpe... É graças a ele que estou aqui. É graças a ele que eu existo.

Alice ficou boquiaberta. "Eu existo", foi o que ela disse?

- Então quer dizer que...

- ... Sabe as últimas páginas do seu diário? - continuou Sarah. - Lembra do que você escreveu? Lembra da garota que você queria ser e que nome escolheria se fosse ela? Lembra de todas as características que atribuiu a ela? - de repente o diário surgiu nas mãos de Sarah, que o abriu no final e o entregou a Alice. - Leia. Não acha coincidência demais?

Então foi como se um balde com água tivesse caído na cabeça de Alice. De todas as alternativas, aquela não estava em questão. Seria possível Sarah ser...

- Eu sou você, Alice - disse Sarah, finalizando seu discurso, parando de frente a Alice para encará-la. - Pode parecer impossível, mas só é se você acreditar que é. Você me criou. Eu sou o que você sempre quis ser.

- Não - sussurrava Alice.

- Sou tudo o que você quer ser - ("não", Alice continuava a sussurrar.) - Não sou medrosa, tenho o que quero. Quem gostaria de ser Alice Kingsley quando se pode ser a Sarah?

- NÃO! - gritou Alice, tapando os ouvidos para não ouvir a voz de Sarah. Alice fechou os olhos com força e balançou a cabeça de um lado para o outro - Não pode ser, não pode ser - ela repetiu várias vezes. - Some - saiu quase num sussurro desesperado.

Desejando não ver mais Sarah na sua frente, que ela sumisse como num passe de mágica, Alice abriu os olhos e teve uma decepção: Sarah ainda estava de pé, olhando-a fixamente com os braços cruzados.

- Não é assim que vai conseguir me fazer desaparecer, Alice - ela disse. - Vai precisar de um pouco mais de esforço.

Alice tentou pensar em todas as possibilidades, mas nada vinha à sua cabeça. A não ser...

- Terá de me matar - disse Sarah, abrindo um sorriso ameaçador. - Mas tem de saber como, pois se fizer errado, morrerá também.

Agora Alice se via num beco sem saída.

- O que elas estão fazendo? - Alice conseguiu ouvir a Rainha Vermelha perguntar lá longe. Finalmente ouvira uma voz que não fosse a de Sarah e de repente se tocou de onde estava. Haveria uma guerra e a causa de tudo era ela!

Ninguém ao redor parecia entender o que estava acontecendo. Por mais que Alice tenha gritado, a revelação foi feita em voz baixa, logo todos acreditavam na teoria de que Sarah era uma invasora.

- Não posso fazer isso - disse novamente Alice. A última coisa que queria era matar alguém, ou pior, matar ela mesma - ou uma parte dela.

- Então será pior. Você verá todos eles morrerem e não fazer nada. Essa guerra será pior que a última. Não haverá apenas cavaleiros vermelhos e brancos feridos. Haverá morte. E você não poderá impedir. E sabe qual será o pior de tudo? Eles morrerão por você.

Lágrimas corriam pela face de Alice. A imagem do Chapeleiro morrendo veio à sua mente e isso a pegou de surpresa, fazendo-a sentir uma profunda dor.

- Meus amigos não vão morrer - Alice conseguiu recuperar a voz. - Não por sua causa.

- Minha causa? - Sarah soltou uma risada que fez os pelos de Alice se arrepiarem. - Que parte do "eu sou você" não entrou nessa sua cabeça ôca?

- Tem que haver outro jeito - Alice disse mais para si mesma.

- Não tem outro jeito. Você é covarde demais para me matar. Veremos se será covarde o suficiente para ver seus amigos morrerem.

Sarah deu meia volta e começou a andar em direção ao seu lado do campo.

Alice conseguiu ver o brilho nos olhos da Rainha Vermelha, mas também jurou ter visto um pouco de receio.

As duas rainhas foram em direção ao centro do campo, junto ao Coelho Branco. A cena da última guerra estava se repetindo. Alice sentiu um frio na barriga, não queria que houvesse mortes.

- Não precisamos fazer isso de novo - disse a Rainha Branca.

A Rainha Vermelha nada disse. Alice ficou na dúvida se ela estaria nervosa ou com medo. Parecia estar sendo forçada a estar ali.

- Que a guerra comece - Alice ouviu uma voz sussurrar. Foi quando olhou bem adiante e notou que fora a voz de Sarah, do outro lado do campo, e percebeu que foi a única a ouvir.

- E que você morra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.