Wonderland escrita por Dorothy Eaton


Capítulo 1
.I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312337/chapter/1

Já fazia quase meia hora que Hermione tentava dar um jeito no cabelo. Penteara de lado, dividira no meio, tentara até um rabo-de-cavalo, mas nada parecera funcionar. Era um daqueles dias em que não importa o quanto se tente tudo vai dar errado. Apesar de não ser muito boa com adivinhação, Mione não deixava um sinal de má-sorte tão claro escapar de seu radar. Era muito inteligente.

Suspirou, decidindo-se por um coque. Era simples de fazer, e o que, no momento, mais parecia disfarçar o quão horrível sua profusão de fios castanhos estava. Não era muito fã do próprio cabelo e se pudesse, cortaria-o curto. Mas já experimentara uma vez, e percebera que não combinava com madeixas curtas.

Olhou para o relógio de ponteiros que tinha na parede de seu quarto e se tocou que já estava atrasada para sua aula de poções. Se fosse uns três anos atrás o fato a preocuparia, mas depois que Slughorn assumira as aulas, sabia que não perderia pontos de sua casa por chegar alguns minutos depois do horário.

Apesar disso, apressou-se ao pegar seu material de poções, sem colocá-lo em sua bolsa usual. Não se lembrava de onde a colocara e se parasse para procurá-la chegaria mais que alguns minutos atrasada. Desceu os degraus do dormitório feminino de dois em dois e bateu seu recorde de tempo ao atravessar a sala comunal.

Seu grande problema, depois de atravessar os corredores, era se achar nas escadas. Estavam sempre trocando de lado e, quase sempre, quando estava em cima. Como se gostassem de lhe pregar peças. Quase lhe fizeram levar um tombo uma vez, o que não fora nem um pouco engraçado.

Com alguma firmeza, Hermione resolvera acabar logo com seu problema: o máximo que podia acontecer-lhe era se perder e não conseguir chegar a tempo para a aula. E com os pensamentos nublados por suas suposições, não percebeu que a escada mudava de posição no exato momento em que tentava subir. Não fosse alguém segurá-la, teria sofrido uma queda terrível.

"Talvez devesse tomar mais cuidado com as escadas." Hermione virou-se para encará-lo, sem sorrir ou agradecer. Sentia o coração bater mais forte, o que provavelmente provinha de sua quase queda, ou assim ela esperava. "O que você quer Malfoy?" disse, sua voz aguda pela proximidade. Da beirada da escada, é claro.

"Que tal um obrigado?" sorriu daquela sua maneira característica, os dentes brancos faiscando. "Que tal se você me soltasse?" ela resmungou, sentindo o coque que fizera com tanto esmero desmanchar. Mas esse não era o maior de seus problemas, já que o louro sonserino soltara-a por um instante, fazendo-a soltar um grito agudo.

"Ainda quer que eu te solte?" Hermione limitou-se a fazer um não com a cabeça. "Tem algum problema mental? Quer me matar?" Mas o Malfoy só lhe deu mais um sorriso convencido. "Seria menos uma sangue-ruim no mundo, mas deixei minha vida de Comensal da Morte para trás." Sua tez ficou séria e a grifinória se perguntou se ele estava sendo sarcástico. Diziam que era bom nisso.

Ele rodopiou-a, fazendo com que ficasse longe da beirada. "Talvez queira subir na escada agora. Parece segura." E tão misteriosamente como aparecera, Malfoy fora embora.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagem via tumblr.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wonderland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.