Demigoddess escrita por Pacheca


Capítulo 33
Explaining


Notas iniciais do capítulo

Gente, esqueci que já tinha digitado uma parte desse capítulo -q Não me matem, eu achei que ia demorar bem mais pra postar esse...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310057/chapter/33

POV Dante

O que infernos tinha acontecido? Elgin só precisava ter transformado aquele maldito minotauro em pó e nada disso teria acontecido. E era o que ela estava fazendo antes de...bem, não sei, de cair.

Solace chegou justo quando Elgin foi arremessada por aquele monstro. Ele atirou três vezes no minotauro, que enfim se desfez em sujeira dourado.

Corri para onde Elgin tinha caído. Os outros campistas se aproximavam com cuidado, pedindo ajuda ou fazendo perguntas sem importância. Antes que eu me ajoelhasse ao seu lado ela fechou os olhos, respirando devagar.

– Dante, ela se feriu. – Solace se ajoelhou ao meu lado, começando a tirar a armadura dela. – Claire, avise Sr. D e Quíron sobre isso. Nathaly, traga os curandeiros, vou tentar estancar o sangramento. – As duas garotas saíra correndo.

– Dante, me faça um favor e busque seu irmão. – Ele falava sério, mas as palavras dele me atingiram feito um chute na canela. Uma dorzinha irritante.

– Pra que infernos você quer que eu busque aquele idiota? – Franzi o cenho pra ele.

– Se você quer que ela fiquei viva, vai logo! – Ele estava nervoso. Solace estava com medo. Assim como eu, ele temia pela vida dela.

Não discuti mais, me levantei e corri pelo mesmo caminho que as duas garotas. Passei pelo pinheiro e desci a colina. O U de chalés parecia tão distante.

7, eu precisava bater à porta do chalé 7, no meio da madrugada pra buscar o idiota do meu irmão. Parei ofegando de frente para a porta do chalé e bati, sem me importar com quem estivesse dormindo.

O próprio Chad abriu a porta, bem mais desperto do que eu esperaria àquela hora. Não me dei ao trabalho de explicar a situação, só gesticulei com uma mão para ele me seguir e voltei a correr.

Ouvi meu irmão correndo atrás de mim, mas não me virei para conferir. Elgin estava morrendo no meio de uma floresta, sangrando. A menor das preocupações agora era se ele realmente estava em forma para correr.

Assim que chegamos ao pé da colina, Quíron saiu da floresta com El caída sobre ele, galopando. Solace surgiu pouco depois, se aproximando de nós.

– O que houve? – Chad observava Quíron se afastando. – Sol, o que foi?

– Minotauro. Dante vai ter que nos contar direito o que houve, mas por enquanto, ela vai ficar bem. – Ele tremia, observando meu irmão.

– Espera, pra que você precisava de Chad? – Agora eu tremia também, de cansaço por ter corrido tanto e de raiva.

– Desculpa, cara, sei que estava preocupado, mas eu simplesmente não conseguia trabalhar com você do meu lado. – Ele suspirou. – E eu achei que Chad deveria saber do estado da própria namorada.

– Valeu, Solace. Acha que Quíron vai me deixar vê-la? – Chad perguntou me puxando para trás. Acho que estava bem clara minha vontade de socar Solace no meio daquele rosto desgraçado dele.

– Talvez, acho que não agora, mas mais tarde. – Ele me olhou agora. – Sr. D quer te ver, Dante. Quer perguntar sobre o ocorrido.

– Agora?

– É. Quer ajuda, irmão? – Olhei Solace por um instante, esperando uma expressão de deboche ou algo do gênero. Mas ele estava sério.

– Não. Sou acostumado com o diretor. – Dei uma risada desdenhosa e fui até a maldita casa branca.

POV Chad

Qual era o problema de Dante? Elgin estava morrendo e ele preocupado com o nervosismo de Solace.

Assim que ele foi ver Sr. D, Solace se desculpou e foi para o chalé. Eu imaginava a exaustão dele, depois de ver Elgin quase morrendo. Observei o pinheiro de Thalia por um instante antes de ir atrás de Quíron.

Uma ou outra pessoa corria de um lado pro outro, checando os outros campistas em patrulha, ajudando os curandeiros, etc. Quíron me esperava do lado de fora de uma tenda dos filhos de Apolo direcionados à medicina.

– Achei que viria, Chad. Mas temo que não possa deixá-lo entrar, não agora.

– É muito sério? – Solace não me explicou o que exatamente o minotauro tinha feito.

– Infelizmente, não é tão simples quanto eu esperava. Tenho certeza que ela vai sobreviver, mas pode demorar a se recuperar. – Ele esfregou um casco no chão antes de continuar. – Aparentemente o Minotauro a arremessou para o alto, mas a fincou com um chifre.

Só de pensar em Elgin sendo atingida eu já senti um nó se formando em meu estômago. Eu estava não só preocupado com ela, mas também sentindo a dor dela. Aliás, será que ela tinha bloqueado aquilo?

– Temos que ver o que seu irmão vai falar depois. Elgin não teria sido tão imprudente, a não ser que algo tivesse acontecido. – Concordei com a cabeça, vendo um dos curandeiros saindo da tenda.

– Acha que Clarisse e Percy ainda vão demorar muito? – Olhei na direção do pinheiro, mas sem enxergá-lo. Meu desespero e a apreensão finalmente saiam de dentro de mim, como lágrimas.

– Se tudo der certo, mais alguns dias. – Quíron suspirou. – Descanse um pouco,Chad. Amanhã poderá vê-la, eu prometo.

Ele se afastou, mas eu me sentei ali mesmo, chorando. Ela tinha que acordar logo, brava com toda a atenção e cuidado de nossa parte e pronta para outra.

POV Dante

Não faço ideia de como era a sala em que Sr. D me esperava. Sinceramente, que droga de diferença faria se eu soubesse descrever o maldito cômodo ou não?

– Danton, sente-se. – Não me importei em corrigi-lo. Sr. D era bem parecido comigo, ele simplesmente não ouviria a forma correta.

Ficamos esperamos todo o resto da madrugada. Quíron apareceu junto ao nascer do sol, e menos de uma hora depois, meu irmão entrou também. Aparentemente, o convenceram a esperar num lugar mais quente.

– Muito bem, Dante. – Quíron parou em frente a janela, iluminado por um brilho dourado leve do sol nascendo. – Pode nos contar o que ocorreu?

– Não tem muito o que falar. – Respirei fundo, me acomodando no sofá. Percebi uma cabeça de onça empalhada acima do sofá de Sr. D., mas não disse nada. – Solace deu a ideia de nos dividirmos em duplas.

– Vocês ficaram com a estrada, certo? – Quíron parecia o único que realmente prestava atenção.

– Sim. Ficamos conversando por algumas horas até aquele monstro aparecer. – Suspirei, a cena se repetindo na minha mente. – Ele a atacou antes. O estranho foi que ela conseguiu subir nas costas dele para acertá-lo com a espada, mas caiu antes.

– Caiu? – A voz de Chad soou pela sala, surpresa. – Elgin teria tentado acertá-lo ainda assim.

– Eu achei que fosse morrer. – Elgin entrou pela porta atrás de mim, chocando todos. Ela estava com as roupas sujas e rasgadas, o cabelo bagunçado e o rosto com um pouco de suor. Percebi que seus punhos cerrados tremiam. Dor.

Chad se levantou de sua poltrona e deixou Elgin tomar seu lugar. Ela parecia exausta. Quíron a pediu para continuar, explicando o que ocorrera.

– Não sei. Do nada eu comecei a sentir uma dor horrenda, parecendo um gancho no meu estômago. E tontura. – Ele parou um instante, erguendo os olhos pra mim e, logo em seguida, para Chad. – Acho que era o pinheiro de Thalia se enfraquecendo.

– Como se ainda estivesse tentando nos proteger. – Completei por ela. Ela anuiu levemente, se apoiando em Chad. Ele passou o braço sobre os ombros dela. Deuses, como eles eram um casal grudento.

– Onde estão Clarisse e Percy? – Chad perguntou, mais para si mesmo que para nós.

– Se nossas contas estiverem certas, em três dias. – Foi a onça que respondeu. Chad e eu nos assustamos, mas conseguimos disfarçar, ao menos um pouco. Elgin só se virou calmamente para o bicho empalhado.

– Tomara que não seja tarde demais. – Quíron suspirou. – Sr. D, se concordar, libero os três das patrulhas, para Elgin se recuperar e os dois tomarem conta dela.

– Claro, claro. – Sr. D mal fingiu que estivera prestando atenção.

– Elgin, se recupere bem. E qualquer sensação parecida, nos avise. – Ela concordou e se levantou. Chad saiu da Casa com ela, e eu os segui logo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bastante POV Dante pra vossas senhorias ^~^
Deixem reviews por gentileza ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demigoddess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.