17 And Pregnant escrita por MrsStew


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309784/chapter/17

Capítulo 17.

[...]

Horas depois

Isabella Swan havia dado entrada no hospital de Forks às horas 9 e 45 minutos da noite, sido transferida para o hospital de Port Angeles às 10 e 5, e desde então estava passando por todos os exames necessários.

— Charles, você ouviu o Dr. dizer que o caso dela é delicado! Não vou deixar minha filha perto dele para que algo mais grave aconteça. — Renée e o ex marido discutiam sobre a segurança da filha. Ambos ainda estavam bem vestidos, ela estava usando apenas um sobretudo preto. Ele já estava sem gravata.

Eles não viam a filha há algum tempo, souberam apenas pelo médico que a atendia como o caso dela era delicado, por sua gravidez.

— Renée, está sendo leviana. — Ele disse.

— Leviana? Estou apenas protegendo minha filha e minha neta! — ela se defendeu.

Nossa. Não se esqueça de que sou o pai dela. — disse em tom grave.

Renée bufou.

— Não me esqueci disto, Charles. Mas tente entender que para o bem dela, a distância de todos eles é essencial. — proferiu, por fim. — E chega de discutir sobre isto.

— Com toda a certeza. Bella que deve decidir isso, não nós. — Renée assentiu, em concordância.

Com um longo suspiro, ambos se sentaram lado a lado na sala de espera.

— Horas? — ela pediu.

— Onze horas. — ele respondeu, após verificar no Rolex.

— Oh, porque tanta demora para realizar exames e até agora somente uma notícia? — lamentou.

— Tenha calma, Renée. — ele pediu. — Emmett foi buscar café.

— Há vinte minutos. — concluiu, e então riu. — Ele provavelmente notou que iríamos discutir e resolveu nos dar um tempo.

— Certamente. — concordou, mas continuou. — Renée, não devíamos fazer isso com o conhecimento de nossos filhos. Tivemos tantos altos e baixos, mas definitivamente não é bom para ninguém essas discussões.

Ele a olhava com simpatia e uma voz branda.

Com um suspiro, ela assentiu.

— Sim, Charles. Nossos filhos já sofreram demais por nossas brigas e distanciamentos. Lamento tanto tê-los magoado! — com lágrimas nos olhos, ela disse em seguida. — Meus filhos são tudo para mim. Desde que Michael nasceu tenho me precavido de não cometer erros com ele, para que não cresça magoado comigo. E principalmente com seus irmãos, não quero mais mágoas e nem distâncias e ressentimentos. Quero todos em paz, e unidos, como a família que sempre deveríamos ter sido.

Charles esboçou um sorriso, e abraçou a ex esposa. Foram anos de altos e baixos entre eles, e seus filhos sempre tiveram conhecimento disso. Cresceram meio ao campo de guerra de seus pais, mas à partir de agora tudo seria melhor.

Ambos ficaram abraçados por alguns minutos, até um pigarro lhes atrapalhar. Era Emmett, com um sorriso largo e malicioso, carregava em cada mão um copo grande da Starbucks.

—Ora, mamãe, está traindo Phill com o papai? — ele zombou.

— Não, mocinho. — ela riu. — Por onde você esteve? Achávamos que estava a caminho da plantação de café. — ironizou, bebendo um longo gole.

Emmett riu, sentando em outro sofá.

— Digamos que eu estava tendo um "encontro" com um Dra. — respondeu, maliciosamente.

Seus pais riram.

— Emm! — ela o censurou.

— Não foi longo, pois ela tinha apenas quinze minutos de "descanso". Teve que voltar para a ala dos idosos. Mas deixou seu telefone comigo. — piscou para os pais, mostrando o papel com números e um nome Mary.

— Dra. Mary? Que clichê. — Renée riu.

Emmett pigarreou, ficando mais sério.

— Notícias? Bella está bem?

— Não tivemos mais notícias. Estou tão preocupada!

— Todos estamos, mãe. — ele suspirou. — Recebi cinco ligações de Esme e Carlisle, dois torpedos de Nessie e.. um de Edward. — ele bufou. — Aquele babaca irresponsável. Eu devia ter socado a face dele! — disse, raivoso.

— E piorar o estado de sua irmã? Nem pense nisto, Emmett Adrien Swan. — Renée lhe encarou com seriedade.

Ele revirou os olhos, mas assentiu.

— Somente por Bella que não encho aquele cara de porrada.

— Ótimo.

Então viram o mesmo médico que havia lhes dado uma última notícia há tempos.

— Tenho novas notícias. Uma boa e outra ruim. — ele lhes disse, segurando uma prancheta.

— Primeiro a boa. — Renée imediatamente pediu.

Ele "limpou a garganta" e então disse:

— A boa é que a filha de vocês está bem e daqui há uma hora será liberada.

— E a ruim? — Charles questionou.

Com um olhar mais sério, o Dr. respondeu:

— Bom, a paciente Isabella Marie Swan tem algo que chamamos de Toxemia Gravídica, o que chamamos também de Pré-Eclampsia. Está no estágio leve, mas ainda sim é alarmante. Se a filha de vocês desenvolver para a Eclampsia, o risco de morte será maior, tanto dela, quanto do bebê.

Surpreendidos e extremamente preocupados, os Swan's não tiveram reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BOM.. É isso por hoje, amores.

Agora vocês terão ideia de como é grave a situação toda.
Bom, eu não sou estudante de Enfermagem e nem de Medicina, mas fiz algumas pesquisas básicas sobre a Toxemia Gravídica e consequentemente a Pré-eclampsia.
Não vou especificar muito, mas é algo muito grave e delicado que mulheres podem desenvolver durante a gravidez. São caracterizadas pelo aumento da pressão arterial e tal.
No caso da Bella, é recente, mas já preocupante. E se vocês prestarem a atenção no primeiro capítulo do Jantar com os Cullen, vocês verão que a médica obstetra dela havia dito que ela já tinha apresentado um quadro de aumento da pressão. Certo?! Bom.. agora só nos próximos capítulos que vocês verão um Edward "louco da vida" :) hahahahahahah
bjsss