Jade And Her Vodka. 2 Temporada. escrita por Mione


Capítulo 26
Mudança agradavel.


Notas iniciais do capítulo

Oi galera! Bom primeiro eu peço mil desculpas pela minha demora da qual o motivo é: aqui na minha cidade a rede caiu, e a internet não estava funcionando em lugar algum, bem ainda não esta funcionando em toda a cidade, apenas nos cybers e lanhause, e tive que vim em uma já que na minha casa a internet ainda não está funcionando, e tive que viajar também, foi uma viajem de última hora mais que teve ótimos resultados, em fim, vamos ao que interessa né? ... erros de ortografia, mil disculpas!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309540/chapter/26

POV Jade:

Estava me irritando o fato de alguém está a gritar meu nome e me sacudindo, me recusava a abri os olhos, mas já se tornou insuportável o fato de ter que escutar meu nome repetida vezes:

– O QUE FOI? SERÁ QUE NINGUÉM PODE DORMIR EM PAZ? – gritei, enfiada debaixo do edredom.

– Jade, a Cat está te chamando, ela falou que tem que te ajudar, bom eu não entendi muito bem, agora tenho que grava, até mais tarde. – Beck tirou o edredom de cima de mim e me deu um rápido selinho e depois saiu do quarto.

Dei um longo suspiro, tenho que encara o fato que sou uma mãe e tenho que cuidar da minha filha, por mais que isso é desagradável para mim, mas tenho que fazer para o bem de todos.

Levanto da cama quase rastejando e coloco um robe preto em meu corpo, desço as escadas bocejando, ainda estava com sono, levei a mão até a minha boca.

–Cat, o que você tá fazendo aqui tão cedo? – falei olhando para o relógio da cozinha, não acreditando que essa ruivinha conseguiu fazer com que eu me levantasse da cama as 06h00min da manhã.

– Temos muito que fazer hoje Jade, vem vamos ver se a Mione já acordou. –ela segurou no meu braço me arrastando para o quarto de Hermione.

Chegamos ao quarto de Hermione e ela estava dormindo, dei um sorriso agora eu posso voltar a dormir de novo.

– Tá vendo Cat ela ainda está dormindo, ela puxou a mim, agora vou voltar a dormir. – sorri pra ruiva que ficou a fitar a Mione e nada de responder.

– Bom, ela vai acorda a qualquer momento eu tenho quase certeza. – ela me olha com um olha de felicidade.

– O que você intende sobre crianças? – pergunto dando de ombros.

– Minha tia, mãe de Bianca, tira minhas duvidas. – ela dar um leve sorriso enquanto estou a olha Mione que acaba de abri seus olhos, dar cor dos meus, ela se meche de um jeitinho preguiçoso e depois olha pra mim.

– Eu tinha razão, viu? – ignoro a histeria de Cat e pego Hermione no colo, ela se alegra, e eu fico meio que assustada e sem entender o porquê de minha ação.

– Fico feliz em saber que agora não precisa ninguém mandar você pega a Mione. – Cat brinca com as mãozinhas de Mione enquanto diz.

Ignoro as palavras de Mione e sento em uma poltrona preta ao lado do berço, começando a amamentar Mione, ela se acomoda de maneira confortável e começa a suga o leite materno.

– Oh como ela é fofa mamando, Jade. – Cat chega perto de mim e acarinha a bochecha de Hermione que parece não gosta de ser perturbada na hora de sua amamentação.

– Acho melhor você deixa ela mamar em paz. – dou um sorriso, Cat se afasta assentindo, e se senta em uma poltrona ao meu lado.

– Jade, você mudou muito sabia? – olhei para a mesma assentindo, concordando com ela, aliás, ela tem razão, eu mudei, e estou gostando da mudança.

Já não vejo nenhum problema e nem dificuldade em ser mãe, sinto que minha filha me ama, e eu apenas gosto dela, não sei se esse “gostar” é amor, mas pelo menos comecei a sentir algo por ela, me sinto feliz por isso.

Um sorriso largo transparecer em meu rosto.

– Isso é bom. – Cat exclama muito animada que chega a dar palmas de alegria.

Hermione se espanta um pouco, Cat sussurra um “desculpa” e sorri para Mione que deixa de mamar e olha para Cat e depois volta a mamar, super concentrada e faminta, a sensação de amamentar minha filha é incrível.

– É ótimo Cat. – digo, fitando minha filha, desço meu olhar para o pijama minúsculo em seu corpo, preto e sem nenhuma estampa, ela esta linda.

Olhando ela assim, de tão perto, começo a achar que se parece comigo, os olhos, a boquinha, em fim, vários detalhes, a cor do cabelo dela igual à de Beck, tinha traços de Beck e de minha mãe, Oh! Minha mãe que nem sabe da existência dessa criança, mas ela nem vai ligar pra isso, pois só vivi ocupada, cheia de compromissos que nem tem tempo pra liga pra filha pra saber como ela está.

– Está pensando em que Jade? – Cat pergunta curiosa, por um instante esqueço-me de sua presença.

Dou de ombros e ergo meu olhar para encara-la.

– Em minha mãe. – começo, meio que desconcertada.

– Sua mãe? – ela franze a testa, sem entender, já que é muito raro muito raro mesmo, eu falar e pensar em minha mãe, se já é raro falar e pensar em minha mãe imagine em meu pai.

– É Cat! Ela não sabe da existência de Hermione e suponho que não queira saber, já que não quer saber nem de mim imagine sobre a neta. - minha voz sair quase alterada.

– Suponho que você já tenha pelo menos ligado pra ela, né? Talvez ela tenha uma explicação. – Cat tenta defender minha mãe, mas suas palavras me fazem refletir.

Devo ou não ligar? Pergunta essa que está a rondar em minha mente.

– Vai Jade liga pra ela, acho que ela vai ficar feliz em saber que já é avó. – Cat fala com sua animação quase exagerada e quase me convencendo em ligar, mais ainda estou em duvida.

– Ela que deveria ligar, não eu. – argumento.

– Porque você acha isso? – não sei a resposta, mais decido logo fazer a ligação.

Hermione acaba de mamar, me parece esta satisfeita, então a entrego para Cat, mais a mesma começa a chorar.

– Oh Hermione, não chore, shh. – Cat tentou calar Hermione que só começou a chorar mais ainda.

Ajoelhei-me em frente de Cat, e fiz um carinho quase desajeitado em Mione, mas que funcionou, ela parou de chorar, olhando para onde eu ia, peguei meu celular na escrivaninha de meu quarto e voltei para o quarto de Mione, já discando o numero de minha Mãe.

Ligação On:

– Oi. – ela diz, sem emoção, isso só faz com que eu me arrependa de ter ligado.

– Oi mãe. – falou sem emoção na voz também, ela logo se anima.

– Oi minha filha, tudo bem? É de se estranha você ligando pra mim. – ela diz com uma voz serena e animada ao mesmo tempo, escuto barulhos de papeis sendo vasculhados.

– Pois é, decidi ligar já que você resolveu esquecer que tem filha e uma neta agora. – disparei, com a voz tranquila, ansiosa pela reação dela.

– COMO? Eu acho que eu não ouvir direito? Neta? – sua voz sai espantosa e desesperada, isso se torna engraçado já que eu nunca a vi ficar desse jeito, tão assustada.

– Sim, eu tenho uma filha de três meses. –falei quase rindo quando escuto barulhos que afirmam seu pavor.

– Mas como você vem me falar isso agora Jade? Quando a criança tem três meses, isso é um absurdo! Porque escondeu isso de mim?... Não, não, espere, estou indo pra ir hoje mesmo. – coloquei a mão na cabeça, já estressada pelo exagero de minha mãe.

– Mãe relaxe, não precisa vim. – ela me interrompe.

– Mais é logico que eu preciso ir, vou falar para seu pai mais é obvio que ele não vai quere me acompanhar e nem vai dar importância para o fato de que você É MÃE!... Logo você que odeia crianças. – sua voz sai tremula e impaciente, concordo com ela, meu pai não vai se importar mesmo, ele não se importa comigo e com ninguém, apenas com o seu trabalho.

Agora em questão de odiar crianças, bem, eu acho que isso está mudando ou já mudou, não sei ao certo.

– Pois é mãe. – digo já cheia dessa conversa. Ela me dar um tchau apressado, dizendo que tem que fazer as malas, algo assim, e desliga em seguida.

Ligação OFF.

– E ai o que deu? – Cat fala ansiosa, balançando de leve Hermione.

– Ela surtou, está vindo pra cá. – falei e sentei na poltrona, suspirando profundo.

– Imagino, mas creio que ela gostou de saber que é avó. – Cat olhou para Hermione vendo a mesma querer brincar com seus cabelos vermelhos.

– Duvido! – digo sem animo.

Minha mãe aqui em minha casa? Não vai ser bom, pelo menos não pra mim, agora Beck vai amar, já que ele e minha mãe são amigos e se dão super bem e tal.

Depois de algumas horas, banhamos Hermione a colocamos roupas limpa, estávamos descendo a escada, sentemos no sofá, Hermione estava a querer pegar o pipo das mãos de Cat.

Estava prestes a ir para a cozinha enquanto a companhia resolve tocar, sem coragem abro a porta, e vejo a Vega.

– Oi Jade! – sua animação é exagerada, que até estranhei. Concedo espaço para ela passar.

– Vocês não vão acreditar!! – ela diz alternando o olhar para mim e para Cat.

– Em que? – falo sem interesse.

– André vai chegar amanhã. – ela quase grita, e se joga no sofá, feliz da vida, e tenho certeza que a depressão foi embora.

– Ai que noticia ótima, que horas que ele chega? – Cat entra na animação de Tori.

Sigo para a cozinha sem nada a dizer, só pensado em comida.

POV Tori:

– Não sei exatamente, mas ele disse que assim que chega me liga. – respondi a pergunta de Cat, ainda estou extasiada, muito feliz.

Não esperava por sua vinda.

– Então nós o buscaremos, Jade que horas sua mãe chega? – mãe da Jade? Estranho.

– A mãe dela? – falo com estranheza escutando Jade dizer um “Não sei”.

– É ela vai chega amanhã, pois Jade ligou pra ela avisando que tem uma filha e aiela decidiu vim. – Cat explicou, eu fiquei de boquiaberta.

– Tá bom então, agora tenho que ir, Trina está me esperando lá fora temos que ir lá em casa. – dei um beijo na bochecha de Mione, e sair.

Irei voltar pra casa com Trina, decidimos mora só nós duas, será difícil mais teremos que ser fortes, quem sabe um dia minha mãe volte, isso será maravilhoso, será mais maravilhosos ainda se minha família voltasse a ser como antes, mas não tenho esperança que volte ao normal.

POV Jade:

O resto da tarde foi tranquila, a maior parte do tempo eu cuidava de Hermione, com um pouco da ajuda de Cat, que esta me ajudando muito isso eu tenho que reconhece.

Cat foi embora há poucos minutos, estou na sala de estar com Mione no colo, e pela primeira vez estou à vela o sono dela que parece está sendo bom, a televisão esta ligada em um canal qualquer, Mione se meche um pouco e faz barulho que indica que vai chorar mais logo a balanço de leve.

– Shhh... pronto, pronto. – sussurrei e ela se acalmou em meus braços, voltando a dormir.

Decido coloca-la em seu berço, então levanto e desligo a TV, a companhia toca assim que estou perto de chega aos degraus da escada, dou meia volta e sigo em direção à porta principal, abrindo a mesma, e um sorriso brota em meu rosto quando percebo que é meu Beck, meu e da Hermione.

– Oi. – digo, e ele me beija mantendo cuidado para não machucar Hermione.

O beijo já estava se intensificando mais decido para por aqui mesmo pela segurança de Hermione.

– Que milagre é esse você segurando Hermione? – ele acaricia o cabelo de Mione e depois foca em mim dando um sorriso.

– Mudança. Pode-se dizer que já gosto dela. – expliquei com a voz tranquila.

– Mudança essa que me agrada muito, estou feliz por isso, que finalmente você esteja gostando dela e logo vai ama-la, você vai ver. – ele me abraça, ainda tomando cuidado para não machucar a filha que está a dormir.

Sigo para o quarto de Mione, Beck me segue, a coloco em seu berço, e depois saiu indo para o meu quarto.

– Liguei para minha mãe. – comecei, vendo-o segui para o banho.

– Como é que é? - ele diz todo animado, e em seguida sair do banheiro enrolado em uma toalha branca, deixando apenas seu peitoral à mostra que dia a pós dias vem ficando mais definido. Ele se senta ao meu lado na cama.

– Ela quase teve um ataque cardíaco quando falei de Hermione, em fim, ela estará chegando amanhã. – ele deu outro sorriso, e cruzei os braços, já irritada.

– Não parece feliz. – ele me olha vendo minha expressão.

– Eu não quero que ela venha, você sabe que eu não me dou muito bem com ela, e não sei se ela vai aceitar ser vó, não sei de nada. – falei deixando claro meus medos, e odeio isso.

– Ei calma, eu sei como lidar com sua mãe, não precisa encara-la se não quiser, eu dou conta, você sabe que ela gosta de mim, ela vai me ouvir. – me agarrei em suas palavras, ele tem razão.

Assenti. Dei-lhe um beijo de agradecimento, dei um sorriso malicioso assim que ele me levanta e me arrasta para o banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até mais.. não demorarei, eu acho, bom depende da rede da internet kk., bjjj