Incertezas Mutantes escrita por Sephyra Lune


Capítulo 1
A (recém) chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309464/chapter/1

Naquele dia de outono a curiosidade havia feito todos levantarem mais cedo para receber o novo mutante. O professor Xavier havia dado o aviso da chegada do novo integrante da equipe durante o jantar da noite anterior.

Todos estavam na cozinha, tomando o café da manhã e fazendo as típicas brincadeiras com seus poderes que sempre acabavam com alguém limpando o cereal do chão. O ambiente silenciou-se quando a porta da frente fez barulho ao abrir e Logan entrou, seguido por alguém não identificável, vestindo uma capa com capuz que cobria seu rosto. Os dois seguiram direto para a biblioteca, e alguns minutos mais tarde, o professor Xavier foi até a cozinha, onde reinava um clima de apreensão entre Spike, Jean e Kitty:

– Como vocês já sabiam, estávamos a espera de mais um mutante para a academia. Ele está na biblioteca agora. É um estrangeiro e precisa se adaptar ao nosso idioma. Espero que vocês o recebam muito bem.

– Podemos ir conhecê-lo agora, Professor? - Kitty indaga ansiosa, largando a última tigela de cereal na lava-louças.

– Ainda estamos trabalhando na adaptação de nosso novo integrante. Podemos fazer uma reunião mais tarde, Kitty.

– Ah, Professor! Estamos todos tão curiosos!

Jean percebeu o olhar do Professor Xavier para Kitty e olhou no relógio. Ela sugeriu com seu costumeiro sorriso no rosto.

– Já está na hora da escola, Kitty. Tenho certeza que poderemos fazer isso mais tarde.

– Jean tem razão, Kitty. Vocês vão se atrasar se continuarem aqui.

– Não acredito que acordamos cedo para nada. - Spike levantou-se da mesa e pega seu skate. Em protesto, andou em direção à porta e, antes de sumir, comentou - Vejo vocês na escola.

– Tudo bem, vamos indo! – Kitty torceu a boca e pegou a mochila – E o Scott?

– Já foi com Vampira, somos nós duas hoje, Kitty. – Jean respondeu guardando uma maçã na mochila para seu lanche. – Tchau Professor.

– Boa aula, meninas.

– Obrigada! Tchau Professor! – Kitty respondeu por fim, saindo com Jean em direção à escola.

O Professor sorriu para as duas compreensivo. Ele girou sua cadeira de rodas e voltou para a biblioteca, onde Logan e o novo recruta estavam conversando.

– Suas coisas já chegaram. Levamos para seu quarto, novata, subindo a escada e virando à direita, terceira porta. – Logan resmungou.

– Dispensei as meninas. Elas estão ansiosas para conhecê-la. – O Professor interrompeu-os.

– Fico feliz em saber disso. Também estou ansiosa para conhecê-las. - Ela sorriu para o Professor.

– Conforme conversamos, você também poderá frequentar a escola de Bayville se assim preferir.

– Eu adoraria ter contato com as pessoas. Há muito tempo isso não acontece.

– Providenciamos tudo para que você pudesse ter conforto em sua estadia conosco. Estamos muito intrigados com o enigma de seu dom. Gostaria de tentar novas formas de entendê-lo durante esse período.

– Seria ótimo se conseguíssemos descobrir algo novo. Não consegui decifrá-lo também, Professor. – A mutante se dirigiu à janela para apreciar a vista. – É algo que se manifesta estranhamente, quando menos espero. É tão obscuro quanto meu passado.

– Um objeto de estudo muito interessante, se me permite.

– Claro, minha honra, Professor. – Ela fez uma pausa observando o exterior – Posso ir à escola ainda hoje?

– Você não está cansada da viagem? – Logan indagou, havia um sinal de preocupação na sua voz.

– Me sinto bem disposta. – Ela sorriu.

– Então eu te levarei até a escola. – Logan mantinha seu mau humor habitual para o Professor X.

– Vou me trocar então. Mais uma vez, muito obrigada por me receber, Professor.

O Professor acenou com a cabeça e a mutante deixou a sala. Ele e Logan trocaram olhares intrigados pelo que poderiam aprender com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postarei mais quando o tempo permitir! Prometo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incertezas Mutantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.