A Garota Do Lago escrita por PotterWon


Capítulo 3
Capítulo ll - Planejamentos.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores da minha vida! Não me matem pelo atraso, haha. Gente, eu tô super feliz com os comentários e com os novos leitores, sejam todos muito bem vindos.

Antes de qualquer coisa quero dedicar esse capítulo à Dayla Negrini pela linda recomendação. Obrigada fofa ♥

Ainda estou respondendo os reviews do capítulo anterior, pois são muitos!

Enfim, espero que gostem desse capítulo. As coisas estão meio chatas, eu sei. Mas logo logo vão esquentar.

Não se esqueçam de deixar um review para que eu possa postar rápido! Dependendo da quantidade de reviews, eu posta nesta semana mesmo.

Enfim, qualquer dúvida estou no twitter @PotterWon. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308675/chapter/3

Já havia se passado uma semana e Rony não avistara mais a bela morena da outra margem do lago, que conseguiu fazer o garoto passar noites em claro a beira da janela, esperando que ela aparecesse. Ele não diria que estava apaixonado, e sim encantado e fascinado com a beleza extremamente rara da garota.

Pensou em ir até a casa em que a viu procurar por ela, talvez conhecê-la. Mas a coragem lhe faltou ao imaginar a si mesmo dizendo alguma besteira e estragando tudo. Rony estava se sentindo como se estivesse na oitava série.


A paz e o silêncio de todo aquele lugar o ajudou a ouvir claramente risos femininos vindos da casa onde avistou a morena. Rony saiu da casa com ansiedade e correu até a outra margem do lago. A coragem que lhe faltava rapidamente preencheu seu corpo com a ideia de que a bela garota estaria dentro da casa naquele momento.



Ele espiou pela janela para verificar se a garota estaria realmente ali, mas não conseguiu ver nada além de uma cabeleira longa e ruiva caminhando até a janela, que rapidamente Rony deduziu ser Gina. O garoto sabia que quando batesse a porta, Gina não o deixaria em paz quando chegassem em casa, lhe dizendo para não se meter com a tal garota.



Rony resolveu correr o risco e então, bateu a porta da casa da garota. Como ele esperava, a morena abriu a porta sorridente e assim, ele pôde ver com clareza os belos olhos cor de mel da garota. Encantou-se com o sorriso da garota, tão branco e com simetria perfeita.



– Olá, sou o Ronald. Me mudei para a casa na outra margem do lago recentemente. – Disse ele sorrindo para ela.



– Olá Ronald, sou Hermione Granger. Sua irmã estava me dizendo isto agora mesmo. Por favor, entre.


Ele tremeu ao ouvir a voz suave de Hermione, parou de sorrir ao perceber que estava parecendo um repleto idiota.


– Obrigado.



O chão era feito de madeira, as paredes e móveis eram brancos. Havia um sofá de três lugares e duas poltronas na cor grafite. Uma mesinha de centro sustentava um jarro com belas flores brancas que Rony reconheceu serem copos de leite. Ele mesmo já havia dado muitas dessas flores às mulheres que desejou.



– Hermione eu preciso ir, foi um prazer te conhecer. – Disse Gina surgindo de uma porta, que ainda não havia notado a presença do irmão no local. – Ah, oi Rony.



– Oi Gina. Por que não me avisou que iria sair?


– Rony você não é o papai e eu não sou mais uma criança. – Disse Gina saindo apressadamente da casa, dando um aceno com um sorriso no rosto para Hermione, que retribuiu.

– Por favor, sente-se. Gostaria de algo para beber, ou comer? – Disse ela gentilmente.

– Não, obrigado.

Rony se sentou em uma das poltronas e Hermione sentou-se no sofá. Ele não sabia como começar aquela conversa. Normalmente, ele apenas beijaria a garota e ela seria sua, mas sentiu que não poderia fazer aquilo com Hermione. Ele não sabia o porquê, mas havia algo diferente nela.


– E então Hermione, você estuda?



– Ainda não. Mas, quero ser jornalista. Preciso escrever uma história para entrar na faculdade. E você Ronald? – Disse ela tomando um pouco de café.


– Eu não estudo. No momento quero descobrir o que quero fazer, por isto me mudei para cá. Você mora aqui há muito tempo?

– Na verdade não. Me mudei há duas semanas. Vim para cá com a intenção de achar algo que me inspire a escrever minha história. Mas infelizmente, eu ainda não encontrei. – Disse ela com um sorriso meio tristonho.

– Tenho certeza de que achará logo.

Ele admirou as prateleiras recheadas de livros enormes, sendo que maioria eram romances britânicos.


– Vejo que você gosta de ler.


– Sim, eu amo ler. Gosto muito de romances, principalmente os antigos e britânicos.


Ele notou o brilho no olhar da garota ao falar dos livros. Ela sorria sinceramente ao contar sua paixão pela leitura.


– Foi algo que herdou de seus pais? – Perguntou Rony fazendo Hermione arquear a sobrancelha.



– Sim. Mas, como sabe?


– Pelo seu nome. Hermione é uma personagem de uma peça de Shakespeare. Conto do Inverno, se não me engano. A esposa do rei Leontes. – Disse Rony com um olhar sedutor.

– Posso dizer que estou surpresa Ronald.

Rony sorriu para Hermione, que retribuiu. Ele não sabia mais como continuar aquela conversa, então uma ideia lhe veio à mente. Uma ideia perfeita para conseguir nem que seja apenas um beijo da garota.


– Ei, Gina e eu vamos dar uma festa nesse sábado. Gostaria de vir?



– Bem, eu não sou uma pessoa de ir a festas, mas vou aceitar o seu convite. O que eu devo vestir? – Disse ela.


– O que quiser. Agora, preciso ir ajudar Gina com a faxina da casa. – Disse ele levantando-se e indo até a porta, Hermione o acompanhou.

– Foi um prazer te conhecer Ronald.

– Eu digo o mesmo, Hermione. E por favor, me chame de Rony, se quiser.

– Então, te vejo sábado em sua festa, Rony. – Disse ela sorrindo para o garoto.

Rony voltou para casa com um sorriso que era possível se ver até de costas. O mesmo sumiu quando percebeu que teria de arrumar uma festa em apenas três dias.

Ele adentrou na casa apressadamente e foi até a cozinha, onde Gina estava.


– Gina, ligue para o Harry e o chame. Temos três dias para organizar uma festa!




**




– Então você está me dizendo que vai organizar uma festa apenas para tentar ficar com a Hermione? Ronald você mal a conhece. – Disse Gina andando de um lado para o outro na sala.



– Está parecendo que você não me conhece Gina.


– Sim, eu conheço você muito bem Ronald. E esse é um dos motivos que não quero que essa festa aconteça. – Disse ela sentando-se no chão ao lado do irmão.

– E quais são os outros motivos? – Perguntou Rony, retoricamente.

– Francamente Ronald, você sabe todos eles.

Por algum lado, sua irmã estava certa. Todas as vezes que o garoto fizera alguma festa, alguém se metia em alguma confusão por drogas ou álcool. Em alguns casos, muitos saiam com olhos roxos devido ao estresse de Gina.


– E eu conheci Hermione hoje Ronald, ela me parece uma boa pessoa. Não faça com ela o que você faz com as outras. – Disse Gina com uma expressão séria.



– As outras nunca despertaram em mim o que ela despertou.


Rony se sentiu um bobo ao fazer uma reflexão por um momento. Ele mal a conhecia, mas ela o encantou de maneira como nunca ninguém havia feito.


– Mas isso não faz sentido! – Disse Gina enfurecida. – Ronald, você teve uma conversa de cinco minutos com essa garota e já está apaixonado?



– Não estou apaixonado Gina. Alguma vez já me viu apaixonado por alguém?


Gina se calou. Era verdade que Rony nunca havia se apaixonado profundamente por alguém. Afinal, ninguém havia conquistado seu coração.


– Olhe Gina, eu não sei o que é isso. Mas Hermione chamou minha atenção. Acho que ela é a garota mais bonita que já vi em toda a minha vida.



– Certo, vou ligar para o Potter e ver o que posso fazer. – Disse Gina rendendo-se a expressão de cachorro que caiu do caminhão da mudança do irmão.


Gina ligou para Harry lhe pedindo ajuda com a festa. Como velhos hábitos nunca morrem, eles ficaram pelo menos dez minutos discutindo ao telefone enquanto Rony encomendava comidas e bebidas para a noite de sábado.

Rony estava determinado a conquistar Hermione. Algo em sua intelectualidade o chamou atenção. Ele nunca havia saído com garotas inteligentes, que apreciam a tão famosa literatura britânica. Ela era uma flor exótica em meio de rosas tão banais, mas sem perder seu charme, pelo contrário, ela era um contraste.


Tudo estava acontecendo como planejado, até o momento. Rony passou horas e mais horas imaginando como ela estaria vestida, como a beijaria, sobre o quê conversariam... Tudo. Não sabia o porquê de estar se preocupando tanto com Hermione. Afinal, nunca tivera problemas com nenhuma garota sequer. Definitivamente, ela havia despertado a curiosidade de Rony como ninguém nunca havia feito.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações?

Beijos, até a próxima postagem ♥