Fix You escrita por Nat


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

hey! gente, desculpe por não postar ontem... não deu :/
Eu particularmente odiei esse capítulo, mas o próximo vai ser melhor, prometo.
Vou responder as reviews de vocês agora (:
Desculpem os erros, mas eu mal tive tempo de revisar :/
Boa Leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308661/chapter/32

3 meses haviam se passado desde aquele desastroso dia em que contamos aos meus pais sobre nosso namoro. E 3 meses haviam se passado desde que eles haviam aceitado.

Não foi fácil, mas eu não esperava por isso. Meu pai, quando
estava em casa, ficava controlando cada passo nosso. Mas como, na
maior parte do tempo, ele estava trabalhando, foi tranquilo.

Na escola todos apoiaram quando souberam do namoro.

O tempo passara voando ao lado de Liam, e quando eu vi já faltavam apenas um mês para o meu aniversário.

Eu já dissera muitas vezes às meninas, principalmente à Malu, que eu não queria uma festa. Eu queria viajar...

Mas elas insistiam. Principalmente que, pelo fato de serem mais velhas que eu, já haviam passado por aquela fase. Todas tiveram festa, e elas não admitiam que eu também não fizesse.

Mas minha melhor amiga ainda estava do meu lado. Alice, assim como eu, preferia viajar, mas com a Nat, não havia como. Estão ela me apoiava, porque segundo ela, ela viveria a experiência através de mim.

Meus pais também concordavam, então agora era só decidir para onde e quem iria comigo.

Era uma sexta-feira à noite, Liam e eu estávamos na sala
assistindo a uma maratona de Friends que estava passando na TV, quando o celular dele toca.

Estranhei, e vi pela sua expressão que ele também não achava aquilo normal, pois Liam quase nunca recebia ligações. Mas mesmo assim, ele se levantou e subiu as escadas, provavelmente para ir a seu quarto.

Eu assisti mais 2 episódios de Friends antes que ele voltasse.

Quando ele desceu, o encarei curiosa.

Ele rapidamente se postou a meu lado, e sussurrou em meu ouvido:

- O que acha de ter sua viagem de 15 anos em Nova Iorque?

- O que? - perguntei, incrédula - com quem?

Ele me olhei me impaciente, como se aquilo fosse óbvio, e ergui a sobrancelha.

- Comigo, é claro! - ele disse.

- Isso seria ótimo, mas esqueça - eu disse e suspirei - meus pais nunca vão deixar.

- Calma Jenny, nem terminei de falar! - exclamou - minha tia, a
que está na China, vai aproveitar que pegou férias e vai passá-las em
Nova Iorque. Ela, como não quer ficar sozinha, chamou-nos para irmos
também!

Eu imediatamente me animei. Poxa, se a tia dele estaria junto não tinha motivos para meus pais não deixarem! E férias em Nova Iorque...

Conhecer o lugar onde Liam cresceu... Parecia um sonho.

Liam viu minha expressão mais animada, e completou:

- Minha tia disse que se precisar, ela conversa com seus pais e
convence eles a te deixar ir!

- Sim... Sim, é perfeito! - eu disse e sorri.

Fomos conversar com meus pais nesse mesmo momento, de tão ansiosos que estávamos.

Quando minha mãe ficou sabendo, sua reação foi a seguinte:

- Você está louca Jenny? Você acha que seu pai vai permitir que você viaje sozinha com um rapaz (nada contra Liam) para outro país?

- Mas mãe... - choraminguei.

- Chega Jenny, nada de "mas mãe"...

- Mas mãe! - repeti sem paciência - a tia do Liam vai estar
conosco o tempo todo!

- Não, Jenny - ela repetiu, mas pareceu incerta - você tem que
falar é com seu pai!

- Tudo bem - eu disse chateada, e saí da cozinha, onde minha mãe se encontrava, e percebi que Liam veio logo atrás.

Assim que saímos da área de visão da minha mãe, senti ele me abraçar por trás.

- Calma Jen - sussurrou em meu ouvido e eu me arrepiei toda - vai dar tudo certo, você vai ver! Não desista na primeira!

- Liam, você sabe como meu pai é - eu disse, certa - você
realmente acha que ele vai deixar?

- Nós daremos um jeito - ele sorriu e me roubou um selinho.

Um pouco mais tarde, meu pai realmente chegou. E a reação dele fora bem pior do que a de minha mãe, ao saber do pedido.

- NUNCA JENNY! NUNCA! - ele disse roxo de raiva - EU NUNCA VOU PERMITIR QUE VOCÊ VÁ SOZINHA PARA NOVA IORQUE COM ESSE SUJEITINHO - gesticulou na direção de Liam - ESQUEÇA!

- Mas pai... - chorei - por favor, nós não vamos fazer nada de
errado, a tia dele vai estar o tempo todo junto conosco...

- NÃO! EU JÁ DISSE, ESQUEÇA!

- Você não confia em mim, não é? - fiz chantagem - valeu, pai.

Dito isso, me dirigi a meu quarto.

Comecei chorar, e depois de algum tempo ouvi Liam bater na porta. Ignorei, pois não queria que ele me visse naquela situação humilhante!

Depois de algum tempo, ele desistiu.

Fiquei lá deitada, pensando em quanto aquilo era injusto, que
acabei adormecendo.

[...]

No dia seguinte, acordei e por sorte meu pai já havia ido pro
trabalho, me poupando de ter que encará-lo.

Minha mãe me olhava com compaixão, o que eu não entendia. Pelo o que eu sabia ela fora a primeira a não me deixar ir ontem!

A única pessoa com quem eu falava dentro de casa era Liam, que me apoiava em tudo.

Depois de uma hora me esforçando para evitar todo mundo, finalmente chegou a hora de ir ao colégio.

Na hora do intervalo eu contei para as meninas sobre a viagem, na qual eles ficaram super empolgadas no começo, mas depois que eu falei que não poderia mais ir, elas compartilharam da minha tristeza.

Eu não queria voltar pra casa, estava implorando para as aulas
demorarem bastante, mas parece que o tempo voou, e quando eu vi já
estava tocando o sinal da saída.

Liam rapidamente se postou a meu lado, me abraçou, e disse:

- Não fique mal meu anjo, nós ainda vamos conseguir! Só levanta a tua cabeça, por que eu não gosto de te ver assim!

Olhei para ele e vi que ele estava sorrindo. Um leve sorriso se
abriu em meu rosto também, pois era impossível resistir. Aquele sorriso era contagiante.

- Vem - ele disse, feliz pelo meu sorriso.

Depois disso fomos andando tranquilamente até minha casa. Eu já estava muito mais feliz, e eu sabia que o motivo era Liam. Sempre era!

Quando chegamos, fui direto para a sala assistir um pouco de TV com Liam, pois eu sabia que se tivesse que encarar meu quarto
novamente, a tristeza voltaria.

Depois de algum tempo, decidi finalmente subir.

Subir sem nenhuma pressa, pois ver tudo aquilo me traria as
lembranças de que eu não poderia viajar.

Quando cheguei, joguei minha mala num canto, e fui em direção a minha cama.

E foi aí que eu as vi. Duas passagens, arrumadas perfeitamente. Elas pareciam iluminar o lugar. Peguei-as, sem acreditar, e olhei para o destino. Ali estava, Nova Iorque.

Quando percebi que aquilo realmente era verdade, soltei um grito. Aaah, eu estava tão feliz!

Liam rapidamente subiu também, para ver porque eu havia gritado.

- O que aconteceu? - ele perguntou, arfando.

Apenas mostrei as passagens para ele. Um sorriso satisfeito se abriu na hora.

- Hmm, vejo que minha tia realmente ligou! - ele disse.

- Sua tia? - perguntei, confusa.

- Sim, ontem à noite, quando você não abria aquela porta, liguei para ela novamente e pedi para que ela ligasse e tentasse convencer seus pais a te deixarem ir hoje de manhã, e parece que funcionou - sorriu.

Corri e o abracei com a maior força que eu consegui.

Nesse momento minha mãe apareceu na porta. Ela já estava sorrindo ao ver minha felicidade.

- Obrigada, obrigada! - corri até ela e a abracei também.

- Agradeça a tia do Liam - ela riu - foi ela que conseguiu convencer a mim e ao seu pai.

Apenas assenti, feliz.

Depois disso minha mãe disse que precisava ir fazer o almoço, e se retirou do meu quarto.

Olhei para Liam, entusiasmada.

- Nós vamos para Nova Iorque!

- Sim - ele sorriu.

Olhei para as passagens novamente. Estavam marcadas para daqui a 15 dias.

É, aquela viagem prometia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fix You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.