A luz dos meus olhos escrita por Paula Cassim


Capítulo 4
Capítulo 4 - Gentileza gera gentileza


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo para vocês! Podem comemorar! Agora começa os momentos Beward!
:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305920/chapter/4

Nos encaramos furiosos enquanto ao fundo, os soluços de minha mãe tomavam conta do local.

- Não vou Carlisle! 

- Edward,é para o seu bem. - Alice veio para meu lado e tocou meu braço.

Suspirei.

- Uma chance, só mais uma! Eu..- olhei para minha mãe e odiava ve-la chorando.

Ela veio até mim e me abraçou.

- O que eu fiz de errado com você Edward - Se afastou e segurou meu rosto com as duas mãos.

- Filho, apenas mais uma chance, só uma! Se você chegar em casa nesse estado de novo, vamos te internar!

 - Esme! - repreendeu meu pai.

- Ele é nosso filho Carlisle! Merece uma chance. - ela se virou pra ele.

- Já demos milhares de chance pra ele! 

- Por favor, essa será a ultima.

 Minha mãe implorou.

   Carlisle suspirou e saiu do quarto, em seguida minha mãe beijou minha testa e saiu também, alice me dirigiu um olhar de pena juntamente com Jasper e saiu. 

 Fiquei parado no meio do quarto, atordoado.


POV Bella.

Uma Semana Depois. 

  O Relogio despertou as 6:00 e levantei para tomar um banho e ir para a escola.

    Hoje seria dificil. Angela iria faltar pois teria que tomar conta de seu irmão menor porque sua mãe tinha viajado para visitar a irmã doente. Jacob faltaria também pois iria fazer uma bateria de exames devido ao compeonato . Eu estaria sozinha na escola e isso era o que me dava medo.   

   Minha mãe me ajudou a me arrumar e depois de tomar o café Charlie me levou para a escola. 

- Tem certeza que quer ficar Bella ? 

   Charlie estava preocupado, não sabia se  era prudente me deixar sozinha. Ele sabia que Jacob e Angela me ajudavam e agora eles não estavam aqui.

- Tenho pai, não posso depender sempre dos meus amigos. Eles tem a vida deles também. - sorri tentando passar coragem.

- Ok, tudo bem. Qualquer coisa ligue ouviu ?

-Sim pai. - Ele beijou minha testa e depois ouvi quando entrou no carro e se foi. 

   Abri minha bengala e respirei fundo. Fui andando devagar e sentia que todos os olhares estavam em mim. Era inevitavel, eles sabiam que hoje eu estaria sozinha e poderiam lançar suas piadinhas sujas a vontade.

- OLHA LÁ! A CEGUINHA TÁ SOZINHA HOJE! - Algum babaca gritou.

   Parei. O buraco em meu peito de abriu, como sempre acontecia. Parecia que suas palavras eram pedras que acertavam justamente nesse buraco e o abriam mais. Voltei a andar e esbarrei em alguma coisa, uma lixeira provavelmente.

- CUIDADO BELLA! NÃO ESTA VENDO A LIXEIRA ? OPS! - As risadas pareciam vim de todos os lugares.

- TADINHA GENTE! ACHO QUE ELA ESTA QUERENDO VOLTAR PRO LUGAR DE ONDE VEIO! O LIXO! - Eu sabia quem tinha dito isso, era Tanya .

- Cala a boca Tanya! - Eu reconheceria essa voz em qualquer lugar. 

Era ele.

   Senti quando  segurou em meu braço e uma corrente eletrica passou pelo meu corpo. Uma sensação boa que fez os pelos do meu braço se arrepiarem

- Ah, Oi. Sou eu, Edward Cullen. 

- Bella. - eu disse e o nervosismo  cresceu dentro de mim. Era ele, ele.

- Vou te ajudar ok ? 

- Sim, obrigada. - sorri

- Não precisa agradecer.  

Ele me ajudou a entrar na escola.

 - Acho que temos a primeira aula juntos não é ? - ele ainda segurava meu braço.

- Sim. 

- Ok. Vamos então. - Acho que tinha percebido que ainda me segurava e por isso soltou. 

   Eu sentia a presença dele do meu lado, só não sentia o cheiro de cigarro. Será que havia parado ? Entramos na sala e ele se sentou do meu lado, o senhor Young ainda não tinha entrado.

    Resolvi deixar meu medo de lado e conversar.

- Foi muito gentil da sua parte me ajudar Edward.

- Ah, eu..queria me desculpar por aquele dia ter te derrubado..Eu estava meio..revoltado - se explicou.

- Tudo bem.

- Não pareceu tudo bem para seu namoradinho. - sua voz mudou quando pronunciou a palavra "namoradinho" foi ironia o que ouvi. Como ele achava que Jacob era meu namorado ?!

- Ele não é meu namorado.

- Não ? - surpresa em sua voz.

- Não - ri - apenas meu amigo.

- Não pareceu..

Quando eu ia responder, Tanya falou. 

- Edward! Quem pensa que é para me mandar calar a boca ?

- Cale a boca Tanya! - ele repetiu e eu ri

- Hey! Sua cega! Não ria, não estou vendo nenhuma graça! Oh, acho que você também não! - ela estava enfurecida. Franzi o cenho e percebi que Edward se levantou.

- Já chega Tanya! Vou te falar uma coisa, desde aquele dia da sua maldita festa eu estava louco para jogar na sua cara! Você é uma puta! E vai se arrepender do que me fez! 

O coro da turma foi alto, todos gritaram um "wol" parabenizando o fora que Edward tinha dado em Tanya.

- BEM QUE VOCÊ GOSTOU DE COMER ESSA PUTA NÉ!

O que ? Ele tinha...tinha..ele tinha transado com Tanya ? Era de se esperar. Eu não deveria ter criado esperanças com o que Jacob falou e ..ele nunca olharia para mim.

POV Edward.   

  Depois de minha mãe ter  convencido meu pai de me dar outra chance ,eu tinha agarrado-a com todas as minhas forças. Apesar de não gostar de Phoenix, eu não gostaria também de ir para uma clinica. Resolvi não fumar durante o resto da semana e eu confesso que estava fazendo falta,mas eu tentaria suportar. Não tinha conversado com James e nem Laurent depois da festa.

Pensei que eles eram meus amigos e cheguei a conclusão que não, me deixaram cair na de Tanya.Falando nela, eu não sabia ainda o que faria, mas iria me vingar dela.   

   Eu já tinha chegado na escola quando vi a menina que eu tinha derrubado saindo do carro do pai. Olhei em volta e nenhum de seus amigos estava por perto. Acompanhei ela com o olhar e foi quando começaram os insultos dirigidos a ela.  Não sei o que me deu, mais fiquei com raiva daquela pessoas. Apenas perdi o controle quando ouvi o que Tanya disse.

- TADINHA GENTE! ACHO QUE ELA ESTA QUERENDO VOLTAR PRO LUGAR DE ONDE VEIO! O LIXO! - Olhei para ela e ela estava rindo junto com suas cadelas que chamava de amigas.

 - Cala a boca Tanya! - eu disse e me aproximei da garota, segurando seu braço.

Uma especie de choque atravessou meu corpo e eu não entendi absolutamente nada. Era bom e ao mesmo tempo confuso.

- Ah, Oi. Sou eu, Edward Cullen. 

- Bella. - ela parecia nervosa.

- Vou te ajudar ok ? - Não sei o que me deu para querer ajuda-la mas eu sentia que...precisava. 

- Sim, obrigada. -  Ela sorriu e eu percebi que seu sorriso era lindo.

O que diabos estava acontecendo ?

- Não precisa agradecer. 

    Ajudei ela a entrar na escola e fomos caminhando até chegarmos proximo a sala do Srº Young.

- Acho que temos a primeira aula juntos não é ? - perguntei

- Sim.  - Ela disse.

- Ok. Vamos então.- Notei que ainda segurava seu braço e o soltei. Entramos na sala e eu sentei do lado dela.

    O professor ainda não estava na sala. Eu estava tenso e nervoso. Não sabia o porque. Seria...ela ?

- Foi muito gentil da sua parte me ajudar Edward. - Me assustei quando ela começou a conversar comigo.

    Lembrei do que fiz com ela no meu primeiro dia e resolvi..pela primeira vez, me desculpar.

- Ah, eu..queria me desculpar por aquele dia ter te derrubado..Eu estava meio..revoltado  .Me desculpei, não da melhor forma mas, diferente das outras, eu não sabia como agir perto dela e meus pensamentos fugiam de mim. 

- Tudo bem.

- Não pareceu tudo bem para seu namoradinho. -  Ironizei.

- Ele não é meu namorado.

- Não ? - Me surpreendi! Ele não era seu namorado? Porem com certeza gostava dela! Fiquei com uma  raiva, porque ?!

- Não  - ela riu- apenas meu amigo.

- Não pareceu.. - ironizei de novo. Sim, ele gostava dela e se visse nós dois conversando, provavelmente iria querer arrumar briga.

Quando ela ia responder, Tanya apareceu do meu lado, com uma cara de raiva. 

- Edward! Quem pensa que é para me mandar calar a boca ? - Ela começou a bater o pé e eu ergui a sombracelha.

- Cale a boca Tanya! - repeti e Bella riu

- Hey! Sua cega! Não ria, não estou vendo nenhuma graça! Oh, acho que você também não!

Não aguentei!

    Quem ela pensa que é para insultar Bella ? Ela podre e Bella parecia tão pura e inocente! Não deixaria barato.

- Já chega Tanya! Vou te falar uma coisa, desde aquele dia da sua maldita festa eu estava louco para jogar na sua cara! Você é uma puta! E vai se arrepender do que me fez! - Cuspi na sua cara o insulto.

  Todos os alunos nos olhavam  e gritaram quando dei o fora. Acho que todos queriam que alguem tomasse coragem o suficiente para falar isso na cara de Tanya.

- BEM QUE VOCÊ GOSTOU DE COMER ESSA PUTA NÉ! - Ok, por essa eu não esperava. Vi quando Bella se remexeu na cadeira, talvez surpresa. Não queria que ela soubesse disso . Por Deus, o que estava acontecendo comigo para me importar tanto com o que ela pensava de mim ?

- Comi e não como de novo sabe porque Tanya ? Comida estragada a gente joga fora! - sorri e o rosto dela ficou vermelho e os alunos gritavam mais uma vez.

   Quando ela ia responder o professor Young entrou na sala.

- Ok Ok! Seus pivetes! Sentem-se ! - Nos encaravamos de cara feia até que ela virou e se sentou.   

    Bella e eu não trocamos mais nenhuma palavra até a hora do intervalo.

   Resolvi me sentar com ela no refeitorio e recebi um olhar de desgosto de Tanya e suas amigas que estavam sentadas com James, Laurent e mais dois amigos deles, Sam e Paul.  Bella estava quieta e eu não sabia se esse era seu jeito ou ela estava com raiva de mim, ou..porque estaria ?

POV Bella. 

 Sentada no refeitorio com Edward,a  vergonha me atingiu por completo. Não estava entendendo seus atos hoje, me ajudar, sentar comigo.. Era estanho. Eu não estava com raiva dele, nem poderia. Mas uma parte de mim ,a parte que tinha plantado as esperanças estava colhendo o nada agora. Resolvi afastar esses pensamentos.  

    Peguei minha mochila e retirei a maça de lá quando ele disse.

- Bella ? Ele estava receoso, não sabia o que conversar, eu tinha notado.

     A única coisa que essa cegueira tinha de bom era que eu tinha aprendido a "ler" as pessoas, saber identificar o jeito que ela estava pelo seu tom de voz e seus atos.

- Sim ? - respondi. Dei uma mordida na maça.

-  Esse silêncio é ...perturbador, não acha ? - ele riu.

- Sim, eu acho. Mas ..não..sei o que falar. - confessei e deixei a maça de lado.

- Me fale de você .

- Não tenho o que falar de mim, Edward. 

Ele não pareceu se convencer com a minha resposta.

- Eu sei que tem. Se eu falar de mim, você fala de você ?

- Ok,Srº Insistente. - ri 

-Ok. Não vejo o que falar, pois não tenho do que me orgulhar...Bom, eu.. - o interrompi

- Toca alguem instrumento ? - ele demorou uns segundos para responder, mas enfim..

- Toco piano. Toquei, eu acho. Parei quando comecei a..- ele parou de repente.

- Quando começou a ? - o incentivei .

- Não é algo que se queira saber Bella. - Diga-me. - insisti.

Ele se calou novamente, mas acabou decidindo falar.

- Quando comecei a ..usar ..drogas.

Não me surpreendi. Eu sentia o cheiro de cigarro e outras coisas que vinha dele.

- Edward ? 

- Sim ?

- Não tenho vergonha. Todos nós temos nossos..problemas e defeitos. Eu, por exemplo... - sorri

 - Bella, não vejo defeito algum em você.

Meu coração acelerou com suas palavras. O que ele tinha dito mesmo ?

- Eu..bom..- gaguejei. 

- Vou parar ou tentar..- ele confessou - é dificil e meus pais estão querendo me..internar  se eu não parar.

- Pare Edward. Eu sei que conseguirá. - Sem pensar coloquei minha mão sobre a sua e ele gentilmente a acariciou. Eu não pensava direito e nem agia direito quando estava perto dele. A corrente eletrica passou por mim de novo e rapidamente ambos afastamos as mãos ao mesmo tempo. 

- Ah.. que estranho . - Ele disse. Será que tinha sentido também ?

- O que ?

- Ah, nada. Nada.   

    Ficamos conversando até a proxima aula, na qual ele em levou até a porta e depois quando sai ele estava me esperando. As borboletas no meu estomago subiam pela minha garganta  toda vez que ele, sem notar, encostava em mim. Na hora da saída, ficamos conversando mais um pouco e depois liguei para minha mãe.

    Poucos minutos se passaram e triste, me despedi dele e agredeci mais uma vez por ter me ajudado. Entrei na viatura do meu pai e seguimos para casa.

Eu estava com um sorriso bobo no rosto e eu acho que Charlie notou. 

- O que foi filha ? 

- Nada Pai. 

- Aquele rapaz que estava com você era Edward Cullen ?

- Sim, porque ? - estranhei o tom de sua voz ao se referir a Edward.

- Hum, ele..é meio problematico.

- Hum..- foi tudo o que consegui dizer.  

     A assunto acabou ai. Chegando em casa , subi feliz pro meu quarto. O dia que eu pensei que seria o pior, acabou sendo o melhor. No dia seguinte. 

POV Edward. 

  Sinceramente eu não sabia o que tinha acontecido ontem, eu parecia outro Edward, com ela. Um Edward que não queria drogas, não queria bebida, um Edward normal, não confuso.  Aguadei ansiosamente que o dia seguinte chegasse e, quando chegou..   

       Estava encostado em uma arvore do lado de fora da escola quando ela chegou. Infelizmente o amiguinho estresso dela tinha vindo hoje, e a amiga também. Observei os dois indo encontra-la e fiquei com raiva quando ele a abraçou. Eu queria falar com ela,eu iria! Mesmo ela estando perto daquele ..imbecil. 

   Me aproximei e os dois amigos dela pararam surpresos. Logo ele franziu o cenho.

- Oi Bella - eu disse e recebi um sorriso lindo.

 - O que PENSA que esta fazendo ? - ele falou e nos dois ficamos nos encarando com raiva.











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IAÊ ?
CONTINUO ?