Ryan Casini, E O Colar Perdido escrita por renangaribaldi


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ryan descobre que sua professor é um monstro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305424/chapter/1

- Me chamo Ryan Casini, tenho quatorze anos. – Apresento-me para a turma. Sou tímido, admito, mas tenho que enfrentar meus medos e obstáculos.

 Sento-me na última carteira da sala, longe de tudo e todos. A professora de história, uma mulher baixa e gorducha insiste em me fuzilar com o olhar. Eu fujo de alguns de seus olhares, mas ela insiste em ficar me olhando. O que será que ela tem comigo?  Coisa boa que não é.

 Após horas tortuosas, a aula acaba e saio correndo. Não quero ser interrompido por ninguém e muito menos pela professora estranha que eu mal conhecia. 

 - Ah, não – resmungo ao olhar para trás e ver a professora me seguindo. Acelero o passo, não quero ser interrompido por ela.

 - Espere, Sr. Casini. Quero ter uma conversa séria com você.

 - O que você quer? – pergunto, enfurecido.

 Minha professora começou a se contorcer. Virando uma espécie de esqueleto com duas enormes asas.

 Eu me assusto, o que será que é isso? Eu só posso estar sonhando.

 Eu começo a correr, sem olhar para trás. Largo minha mochila no chão, pois ela está me prejudicando na corrida. Mas as enormes garras de seus dedos agarram minhas costas inofensivas.

 - Argh – grito de dor. Tenho que fugir daqui. Não há esperança de eu sobreviver, não mesmo.

 Algo cresce dentro de meu peito. Meu corpo começa a ficar gelado. E eu por incrível que pareça não fico com calor. Parece que todo o sangue de meu corpo se congelasse. Meu coração estava parado.

 Uma espécie de circulo roliço começa a formar sob minha mão. Esse circulo vai girando cada vez mais rápido e se tornando cada vez maior.

 Eu arremesso esse círculo no rosto da minha professora-monstro. E de repente ela vira um enorme cubo de gelo.

 Pego minha mochila e saio correndo, não quero correr o risco dela se congelar e vir atrás de mim novamente.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente por favor... Se não haver comentários eu não saberei se estão gostando...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ryan Casini, E O Colar Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.