Os Guardiões da Chama escrita por Firelix


Capítulo 9
O Pranto das Estrelas


Notas iniciais do capítulo

Faz tempo que não escrevo.A certos costumes que não se devem esquecer então escrevi pra tentar relaxar.Espero que gostem ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305313/chapter/9

3 meses.Foi o tempo que se passou desde que Gabe começou o seu treinamento.3 meses dele no campus.3 meses de felicidades e alegrias.Mas a alegria é algo que não dura pra sempre e Gabe estava para descobrir isso.

Acorde pequena criança.O Caos irá sucumbir no campus,quando as estrelas começarem a chorar

A voz era fria e assombrosa,assemelhando-se ao rugido de um leão. Acorde ela dizia. Gabe não conseguia entender o seu propósito,não compartilhando com ninguém a sua agonia.

– Filho,você parece estar diferente – Essas foram as palavras de Mary em uma tarde de terça-feira,logo após o treinamento. Seu rosto esbanjava preocupação,o que irritava Gabe.Ele não gostava de ver sua mãe triste ou preocupada.

O treinamento de Elena,o nome de sua professora que escapou enquanto ela estava bêbada,estava cada vez mais rigoroso. As aulas passaram a se dividir em : Controle elementar e combate.

– Hey,vai com calma pirralho ! Desse jeito vai estourar os seus músculos – Alertou Elena,ao ver as investidas rápidas e perigosas de seu aluno com uma tonelada nos braços e pernas.Mas Gabe não se importava com isso. Ia elevar o seu corpo ao limite se preciso.Não ia fugir ou esconder-se como da última vez.Não ... Ele prometeu a si mesmo que não viveria mais nas sombras de Toi.

O campus andava agitado no meio de dezembro.Estavam perto do Natal e da virada do ano onde ocorria um festival de fogos de artifício em comemoração.Theo fazia parte da coordenação do evento,o que tirava grande parte do seu tempo.

Nas noites de domingo,Gabe costumava caminhar pela floresta.No seu segundo mês,já conhecia cada ponto do campus.O seu predileto,sem dúvidas,era um morro que tinha a visão perfeita de todo o campus. Para a sua felicidade,ninguém andava pela área por ser um ponto afastado do acampamento.Lá,ele podia ficar sozinho.

– Faltam semanas para a corrida dos Gladiadores Velozes no campus ! – Dizia Cid,sempre que caminhavam juntos. Nos tempos livres,ele ensinava Gabe a dirigir suas motos de corrida.

– Você é um ótimo corredor ! Bem que podia entrar para a nossa equipe – Cid achava impressionante o desempenho de Gabe.

Ao contrário de Gabe,Toi ignorava os tempos livres,focando-se apenas em seu treinamento com Chris.

– Vamos com calma florzinha.Acho que já basta por hoje – Disse Chris,pegando a jaqueta estirada em um galho.

– Não tenho tempo pra descansar -Reclamou Toi,ao ver o professor dar as costas.

– Por que você não procura um parceiro de treino para os seus tempos livres ? Preciso tirar uma folga.

– E quem você sugere ? – Chris abriu um largo sorriso,virando-se para Toi.

– Não seria interessante ?

– Ele não está no meu nível – Resmungou Toi,entendendo a sugestão.

– Verdade ! Ele já é bem mais forte que você – Provocou Chris mas quando virou-se novamente para o seu aluno,ele havia sumido – Isso vai ser interessante.

Naquela tarde,Theo estava arrumando os últimos detalhes para o show. Ajudando-o estavam Liza e Kim,mas este acabou tendo que ir à cidade carregar a nova demanda de suprimentos para as lojas do centro comercial do acampamento.

– Deixa que eu carrego isso pra você – Disse Gabe,que acabara de chegar para substituir Kim.Liza agradeceu com um enorme sorriso que deixou Gabe sem jeito.

– Parece que está tudo pronto para hoje a noite – Comentou Theo,secando o suor da testa.Estava exausto de seus afazeres.

– Com certeza vai ser algo lindo e único Theo ! – Disse Liza,pendurando as últimas decorações.

– Assim espero – Resmungou o diretor Willian,que acabara de chegar.Trajava um terno roxo com uma gravata avermelhada com bolinhas brancas – Não devia estar no treino Gabe ?

– Eu...bem ... – Gaguejou Gabe,pensando em uma desculpa.

– Não tem problema garotão ! – Gritou o diretor,sorrindo e abraçando Gabe – Hoje é um dia de comemoração !

E assim foi grande parte do dia. Até mesmo Marco e Grotle haviam entrado no clima,mas sem deixar as suas funções de lado. Marco infernizava os novatos vestido a caráter,com seu gorro vermelho tradicional.

Ao dar 11:00 horas,Gabe despediu-se de Theo e Liza e se dirigiu ao campo de treinamento para mais uma aula. Vou mostrar à Elena o quanto eu evolui pensava enquanto corria desviando-se dos outros estudantes.

– Espera ! – Uma voz conhecida soou às suas costas.Era Toi.

– Eu vou acabar me atrasando sabia ? – Guinchou-se Gabe,virando-se para o garoto de cabelos avermelhados.Para a surpresa de Gabe,Toi estava em posição de combate.

– Espera...o que você ? – Sem hesitar,Toi investiu contra Gabe. Sua velocidade era assombrosa e Gabe sabia disso.Porém,diferente de antes,ele sabia o que fazer.

Gabe adquiriu tamanha agilidade ao ponto de desviar facilmente dos golpes de Toi,que logo notou seu progresso.Usando de sua força elementar,Toi aumentou a sua velocidade.Seus punhos agora faiscavam.Seu próximo golpe foi rápido e inesperado,pegando Gabe de surpresa,tendo tempo apenas para bloquear o soco.

O chão despedaçou-se com o impacto do movimento. A confusão chamava cada vez mais a atenção dos alunos,que se reuniam a uma distância segura.

– Eu sabia que você tava com saudades – Provocou Gabe,tentando conter a dor das sobrecargas.Diferente do que ele esperava,Toi não curtiu o comentário.Com seus punhos bem posicionados,ele agarrou os braços de Gabe,arremessando-o facilmente para cima.

Gabe sabia o que estava por vir. Já conhecia os movimentos de Toi.Posicionando-se,o rapaz de cabelos avermelhados bateu palmas,apontando para Gabe e disparando nada mais que um raio em sua direção.

– Não vai me vencer dessa vez ! – Gritou Gabe no ar. Podia muito bem desviar do ataque,mas optou por enfrentá-lo.

As mãos de Gabe começaram a chamuscar.As chamas do amor e do ódio ardiam na palma de suas mãos.Com um movimento singelo dos braços,juntou-as,formando uma esfera de fogo.

Bola de Fogo ! – Gritou,arremessando a chama que definiria o vencedor da luta.Raio e Fogo iam se colidir quando ...

– Já chega ! – Dois vultos meteram-se no meio do choque das habilidades. O estranho era que Gabe reconhecia as vozes. Era Elena e Chris,seu professor de história.

– No fim você realmente levou a sério o que eu disse hein ? – Perguntou Chris,sarcástico,para Toi.

– Eu te dou meia hora de descanso e você já se mete em confusão ? – Gritou Elena,puxando a orelha de Gabe.O público que se reuniu ao redor logo se dispersou,voltando aos seus afazeres.

O resto da tarde de treino foi igual para ambos,Gabe e Toi.Após vinte minutos de sermões dispensáveis,o treino seguiu normalmente.Às 17 horas,ambos foram liberados para se arrumarem para o festival.

– Gabe ! – Chamou Elena,ao ver Gabe se desvencilhando dela.

– O que foi ?

Para a surpresa de Gabe,Elena abraçou-o,esmagando o rosto dele com seus seios enormes.

– Pra que tudo isso ? – Irritado com a frase do seu aluno,Elena socou sua cabeça.Um calo enorme surgiu na cabeça de Gabe.

– Bola de fogo ? Você não tinha nenhum nome mais criativo ? – Gabe olhou-a,intimidado. Não sabia o porquê,mas no momento abriu um enorme sorriso para a sua professora.


– Gabe !!! Vamos nos atrasar !!! – Gritava Miranda do saguão principal.Vestia um lindo vestido branco e tinha os cabelos negros reluzentes presos em um coque,tal qual uma princesa.

– Não grite desse jeito. Não estou a fim de me estressar hoje – Resmungou Luna. Esta vestia um vestido preto e ,em suas mechas arrumadas,trazia uma linda orquídea roxa. Miranda avermelhou-se de raiva.

– Já estou descendo ! – Gritou Gabe do segundo andar,correndo para não se atrasar.Acompanhando as vestimentas daquela noite,Gabe trajava uma blusa social escura. Seus cabelos negros,como de costume,estavam bagunçados.

– Agora que a pequena princesa desceu,podemos ir – Provocou Luna.

– Onde está o Toi ? – Perguntou Gabe,ao notar a falta do amigo .

– Ele não gosta muito dessas comemorações,então saiu mais cedo – Respondeu Miranda,cabisbaixa.

Ao saírem da mansão,Gabe notou uma enorme explosão de fogos tingindo o céu.

– O show já começou ? – Perguntou Gabe,admirado .

– Esses são apenas fogos amadores – Explicou Miranda.Gabe ficou boquiaberto com a notícia.

O Campus estava diferente.AS decorações articuladas por Theo eram simplesmente fantásticas.Iam desde dragões flamejantes voando acima das cabeças do público até o chafariz central,cujos jatos d’água formavam o brasão do acampamento.

– Então,o que acharam ? – Perguntou Theo,intimidado.

– Está fantástico ! – Gritou Miranda,em meio a balbúrdia de alunos a suas costas. Mas Gabe nem prestou atenção em suas palavras.

Em mei ao multidão de alunos que fixavam o céu a espera do verdadeiro show,lá estava ela,tão linda quanto de costume.Liza vestia um longo vestido avermelhado e reluzente.Como as demais garotas,tinha o cabelo preso em um coque e esbanjava o seu sorriso costumeiro.

– Gabe ! Você veio ! – Exclamou ela,ao notar a presença dele.

– É claro que eu... – Gabe não teve tempo de completar a sua frase.Antes disso,fora abordado por sua mãe.

– Meu bebê ! Você está tão lindo ! – Dizia ela,apertando as bochechas de Gabe. Mary Turner era,certamente,a exceção da festa. Tinha os cabelos alaranjados soltos e vestia um vestido amarelo um tanto quanto chamativo.Infelizmente,Gabe não pôde notar as risadas de Liza.

– Obrigado Mãe – Disse ele,se desvencilhando dos amassos de sua mãe.

– Não tente fugir Gabe – Disse uma voz conhecida as suas costas. Era o professor Chris.Como andava sempre elegante,seu traje requintado não foi surpresa nenhuma para Gabe.

– Olhem ! Os fogos começaram – Alertou Miranda,apontando para o céu estrelado.

Em questão de segundos,o céu estava coberto por um show que ficaria gravado na memória de Gabe. O Show era simplesmente fantástico.A combinação de cores que pintavam o céu juntavam-se ao brilho das estrelas no céu.

– É tudo tão lindo ! – Exclamou Liza no meio da gritaria. Seus olhos brilhavam em meio aos fogos estirados a noite e isso Gabe não podia deixar passar despercebido. Era a sua chance.

– Vem cá ! – Disse ele,puxando-a pelo braço,encaminhando-a pela multidão.

– Gabe,onde você tá me levando ? – Perguntou ela,curiosa.

– Logo você vai saber .

– Juntos,atravessaram parte do campus,indo em direção a floresta. Gabe nunca foi bom nesse tipo de coisa,mas,nessa noite,queria ver o deslumbre nos olhos dela.

– Gabe,estamos meio longe.

– Só mais um pouco.É logo atrás daquela árvore.

Ao atravessarem a floresta,Gabe e liza Estavam em cima de um morro onde tinham a visão perfeita do Show.Lá,Liza conseguia ver o aglomerado de pessoas como pequenas formigas a seus olhos.

– Mas que lindo ! Nunca havia vindo aqui ! – Disse,encantada,abrindo um largo sorriso. O Sorriso que Gabe tanto esperara.

– Eu venho aqui todas as noites. Gosto de deitar e olhar as estrelas.Gosto de pensar nas pessoas,em meus problemas...em você.

O coração de Gabe acelerou . “É agora,eu vou ser rejeitado”,” Não,eu tenho que me manter firme”.

– Gabe ?

– Sim Liza – Gabe aproximou-se,segurando a mão de Liza.Para o seu espanto,ela levantou em um salto,assustando-o.

– Gabe,aquilo não são fogos de artifício ! – Exclamou. Seu rosto foi tomado pelo desespero.

Gabe olhou para o show a sua frente.O céu estava avermelhado.Uma cortina de fumaça avermelhada pairava no ar.Aquele era ...

– O sinal ! – Gritou Gabe,levantando-se ao dar-se conta da situação.

– O acampamento está sendo invadido !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim,não vou mais enrolar tanto na história.A partir desse capítulo,eu começo a desfazer o nó que dei na cabeça de vocês.Caso tenha erros ( deve ter passado um bocado despercebido) eu corrijo depois.Obrigado por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões da Chama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.