A última Batalha escrita por Débora Falcão


Capítulo 7
O Plano


Notas iniciais do capítulo

Gente, este capítulo eu ia postar ontem, mas meu filho estava dando piti, e na hora que eu estava escrevendo ele desligou o computador na tomada (afff!!!). Eu perdi o capítulo (que estava ficando bonzinho) e agora vou tentar reescrevê-lo. Não sei se vai ficar bom...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30516/chapter/7

O tempo foi passando. Através de Seth, eu ficava sabendo de tudo o que acontecia na mansão dos Cullen. Quem estava chegando, quais vampiros se juntaram a eles etc. Com isso eu acompanhava o curso da história, para não me perder nele.

Alice já os havia deixado, e a casa estava cheia. Bella treinava todos os dias com alguns vampiros e Renesmee crescia a olhos vistos. Jacob nunca saía de seu lado, e Seth e sua irmã (minha cunhada, apesar de ela não aceitar muito minha presença) se revesavam na guarda e vigilância do bosque que circunda a mansão.

Eu estava com meus nervos em frangalhos. Eu precisava ir até lá, antes que os Volturi chegassem, com toda a sua guarda e com suas esposas, à clareira. E este dia estava cada vez mais próximo, segundo a visão de Alice. A neve já tocava o chão.

Foi quando eu anunciei a fatídica notícia.

"Eu vou para a mansão esta noite."

Seth ficou enlouquecido, como era de se esperar.

"Não, Lisa, você não vai. Ficou louca?"

"Seth, você não entende! Eu preciso estar lá quando a guarda chegar e..."

"Você vai virar o jantar de todos aqueles vampiros! Você sabe muito bem que eles não são vegetarianos como os Cullen e os Denali!"

"E você sabe muito bem que eles não caçariam nas terras dos Cullen! Eles fizeram esse acordo com Carlisle quando chegaram!"

Nós dois estávamos gritando. Então, nos calamos e observamos um ao outro. Foi minha vez de quebrar o silêncio.

"Seth..." me aproximei dele, afagando seu rosto com minha mão erguida ao mais alto que eu podia. Como ele podia crescer tanto?! "Eu amo você, Seth. Eu não quero perdê-lo. Eu pus todo mundo nessa enrascada como sempre, eu preciso ajudar!"

"Estando lá, você não vai ajudar em nada!"

"Seth, se eu não for, todos vão morrer!"

Ele não entendeu e ficou me olhando com aqueles olhos negros perscrutadores.

"Morrer? Como assim?"

"Seth, você está tentando se desviar dos pensamentos de Edward. Mas todo o bando sabe sobre mim e minha história." Eu podia ver o 'click' no rosto de Seth. "Edward viu tudo isso quando os lobos se aproximaram para ver o treino com Jasper na clareira. E mais: Aro também saberá, quando tocar Edward. Então, os Cullen, os Denali, todos os vampiros que vieram ajudar e todos os lobos serão massacrados, por terem quebrado a lei."

"Mas..."

"Eu sei demais, e sou humana. Essa é a lei que foi quebrada. Novamente, eu fiz tudo isso. E sem sair da reserva."

Seth estava transtornado. De repente, a mesa da cozinha ao nosso lado estalou e caiu no chão, partida ao meio. Seth a despedaçou com um pequeno tapa.

"Seth, calma. Vamos resolver isso."

"Como?"

Respirei fundo.

"Não posso te falar agora. Preciso proteger este plano de Aro. No momento oportuno, peço apenas que você concorde comigo."

"Sim... mas que momento será esse?"

"O momento em que eu aparecer na clareira. Logo após o toque de Edward e Aro. Então, meu plano estará seguro."

"Na clareira????"

Seth gritava.

"Shhh!" eu o beijei, e o fiz calar-se. Seth apertava meus ombros e eu sentia como se mais um pouco eu iria ter meus ossos esmigalhados. A lembrança de James percorreu minha mente como um raio e um frio em minha espinha me arrepiou os pelos da nuca. Mas não me movi um centímetro. Eu sabia que Seth se acalmaria.

E ele se acalmou aos poucos, me abraçando.

"Eu te amo e não quero te perder!" ele sussurrou.

"Eu sei disso. Você não vai me perder."

Eu espero, pensei apreensiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última Batalha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.