A última Batalha escrita por Débora Falcão


Capítulo 5
Mudança de Clima




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30516/chapter/5

O tempo começou a mudar.

Não somente o tempo. A atmosfera, os ânimos, tudo estava diferente. Estava mais frio. Com exceção de Seth, que a cada dia ficava ainda mais febril. Nesse período cheguei a pensar que ele media 57 graus! Estava pegando fogo!

Em breve nevaria. E com a neve, eu sabia que haveriam visitantes indesejados. Muitos e muitos vampiros já se aglomeravam na mansão dos Cullen. Eu fui informada de tudo por Seth, já que eu estava presa na reserva Quileute, sendo proibida por ele de sair de lá para qualquer coisa.

Haviam chegado vampiros de todas as partes do planeta, inclusive da América do Sul. Eles ficavam treinando noite e dia na mansão e saíam para caçar nas cidades vizinhas.

Com tanta aproximação, eu via quando crianças de dez ou doze anos se transformavam em lobos. A grande quantidade de vampiros estava mexendo com as defesas dos genes da tribo quileute.

E os anciãos ficavam cada dia mais irritados.

Sam Ulley praticamente não falava com ninguém. Entrava e saía da reserva mudo como uma porta. Apenas para se alimentar ou saber de alguma coisa, em seguida voltava para a floresta, para sua forma de lobo. Essa parte eu deduzi, já que ninguém contava nada para ninguém.

Seth passava bastante tempo na mansão, revezando a guarda do local com Jacob. Eu já estava liberada para vê-lo, pois ele já tinha visto Renesmee e tudo saíra com o combinado. Eu só odiei ver Seth imobilizado por causa do apelido que Jake colocou na filha de Bella, que agora era a mais nova e mais forte vampira dos Cullen. Ela voou para cima dele e Seth, para defendê-lo, acabou quebrando alguns ossos, colocando-se no caminho de Bella.

Mesmo assim, não pude ficar muito tempo com ele. Tive que ficar na reserva, fora da linha dos Cullen. "Fora de problemas", era uma de minhas próprias regras, e eu tinha que segui-la.

O que era muito difícil.

Eu não queria Seth envolvido com a Guerra. E se algo desse errado? Bem, minha simples presença na história já era uma interferência, ainda que eu não tivesse feito nada. E se Edward lesse os pensamentos de Seth, me visse, soubesse de tudo e Aro ao tocá-lo ficasse sabendo também, e resolvesse me caçar, por eu ser conhecedora do mundo sobrenatural de Forks?

Subitamente, um arrepio de horror percorreu minha espinha. Eu não tinha atentado para isso. Isso não era uma possibilidade: era uma certeza real do que estava por vir.

Só me restava sentar e esperar. Torcer para que nada desse errado. Para que Seth fosse esperto o bastante para despistar a mente de Edward.

E se ele deslizasse?

Esse pensamento me deixou sem ar. Eu quase não vi quando ele se aproximou.

"Pensando em mim?" disse Seth, me assustando, com seu passo silencioso. "Desculpe, não tive a intenção."

Olhei para ele. Seu ar travesso indicava que ele tinha tido toda a intenção de me assustar. O que me fez rir.

"Seu bobo!" dei-lhe um empurrão, que não o moveu um centímetro sequer.

Ele me abraçou.

"Estamos entrando numa guerra, Lisa." ele falou seriamente. "Tudo pode acontecer."

Mesmo sabendo como seria o desfecho, e sabendo que ele estaria em segurança se eu não fizesse nada para interferir, eu fiquei com medo. O pavor de perdê-lo era maior que minha sanidade.

"Prometa, Seth Clearwater, que vai voltar inteiro dessa."

Ele riu alto. "Eu sempre volto, não volto?"

Olhei com raiva. "Não, não volta. Sempre tem um ou dois ossos quebrados."

"Oh, isso..." ele sorriu, na certa se lembrando de quando se machucou tanto no episódio com Bella e Jacob quanto na briga com Rilley e Victoria no meio da mata, num tempo de nevasca exatamente como aquele.

Ele me deu um beijo nos lábios, preocupado.

"Nada vai acontecer." Ele sorriu, mas seu sorriso não alcançou seus olhos e eu percebi a diferença.

Fiquei com medo. Algo daria errado? Algo sairia diferente?

Eu tomei minha decisão.

Não iria interferir, por enquanto.

Mas eu tinha que estar presente, de alguma forma, para ver o que iria acontecer.

Isso eu tinha que fazer, de um jeito ou de outro.

Custe o que custar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última Batalha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.