A última Batalha escrita por Débora Falcão


Capítulo 13
A Humana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30516/chapter/13

O silêncio continuava. Aos poucos, avançávamos em direção à clareira. Os passos velozes e suaves de Alice praticamente me davam a sensação de flutuar. Os dois brasileiros nos seguiam.

Não era preciso Jasper olhar para trás para que eu soubesse que ele estava incomodado com minha presença. Sua corrida era tensa, dura.

Então, chegamos.

A clareira estava repleta de vampiros. Exatamente como devia estar. E os lobos estavam todos lá. Quando entramos, senti algo me envolver. Algo que eu não podia enxergar, mas que sabia se tratar do escudo de Bella. Mas seu escudo mental não me ajudaria em nada. O meu cheiro já invadira a clareira, e eu era a razão do silêncio.

Fomos direto para perto de Bella e Edward. Ele estava me olhando com tristeza, apesar de seus lábios estarem duros numa linha fina.

"Você não devia ter vindo." disse ele.

Em seguida, um lobo cor de areia veio e se colocou ao meu lado, encostando seu focinho em minha perna direita.

"Eu não queria ficar longe de você, Seth" eu falei.

"Ora, ora ora" a voz doce, educada e calma de Aro veio aos meus ouvidos, apesar da distância. "Uma humana. Era essa a surpresa, Edward? A prova que você queria nos mostrar?"

"Não. A humana não tem nada a ver com o que está acontecendo aqui."

"Hum... e o que está acontecendo aqui?"

Olhei para trás e vi a pequena Renesmee no lombo de Jacob Black, transformado em lobo. Bella dava-lhe um abraço. Droga, estraguei tudo. Não era para as coisas acontecerem dessa forma. Não mesmo.

Toquei meu camafeu de leve. Mas eu não iria usá-lo. Não agora.

"Este é Nahuel" disse Edward. "Ele é como Renesmee, minha filha. Deixe-lhe contar sua  própria história."

E Nahuel passou a contar sua história, num inglês lento, decorado. Eu ouvia tudo o que eu já sabia. E observava os Volturi, do outro lado da clareira. Aro olhava com interesse Nahuel, e ouvia-lhe a história. Marcus continuava entediado e Caius me fulminava com os olhos. Renata estava bem atrás deles.

Jane sorria. Um sorriso malévolo. Eu sabia bem do que ela era capaz. Eu pude sentir seu poder em minha primeira viagem aos livros. E não queria sentir novamente.

Quando Nahuel terminou, sua tia continuou. E eu não aguentava mais tanta demora. Eu estava impaciente.

De vez em quando Edward me olhava. E em seu olhar havia dureza e tristeza. Dureza por minha causa. Tristeza por causa do destino que nos aguardava. Destino que aguardava a pequena Renesmee.

"E quanto à humana?" perguntou Aro, após a preleção dos brasileiros. Edward olhou para mim.

"Eu posso explicar." Edward disse, e começou a caminhar em direção ao Volturi curioso.

"Edward, não!" eu o chamei com os pensamentos, mas ele nem sequer titubeou. Continuou com seu passo firme.

Eu sabia o que ele faria. Ele iria tocar Aro.

E Aro descobriria tudo. Descobriria que eu era uma humana que sabia demais! E nos mataria a todos!

Onde Edward estava com a cabeça?

Seth se aproximou mais de mim, um leve uivo escapando de sua garganta.

Era essa a nossa despedida?

Abracei o lobo, e fiquei ali, parada, esperando.

Então, vi quando Edward segurou firme a mão de Edward.

E tudo estaria acabado em questão de segundos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última Batalha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.